O candidato aglutinador

João Doria disse ontem à tarde:

“Respeito e gosto do Luciano Huck, além do que ele é um amigo pessoal. Mas creio que não seja a opção aglutinadora. Se não tiver força partidária, de várias legendas para ter tempo de TV, não vai ganhar essa eleição, não vai construir candidatura sólida e vencedora”.

Antes de aglutinar partidos, é preciso aglutinar votos.

O candidato aglutinador será aquele que demonstrar a capacidade de derrotar o lulismo.

Poderá ser Luciano Huck, Jair Bolsonaro ou até João Doria.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 84 comentários
  1. NÃO acredito que Huck tenha CACIFE SUFICIENTE para comandar o BRASIL ! Caso ele seja eleito estaremos FERRADOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS !!! ………………………………………………………………..

  2. Coitado do Dória, perdeu o apóio dos que agora apoiam a candidatura Huck, o mainstream brasileiro, acho que não reelege nem prefeito mais, culpa da própria soberba, já vai tarde. Bolsonaro 2018

  3. Será que o lulismo está com essa bola toda?
    Apesar de a Lava Jato ter contribuído para ressuscitar o Luladrão das cinzas, ele não conseguirá se candidatar. Mas conseguirá aglutinar as esquerdas.
    Não podemos esquecer de que Lula e o PT fazem aliança até com o diabo para tentar um naco do poder!

  4. Antes de aglutinar votos e partidos, tem que aglutinar “patrocinador”, muitas malas de dinheiro. depois de eleito, tudo se paga. Não tem Lavajato que dê jeito na forma de se fazer política nesse país.

  5. Direita-burra VERSUS
    direita-esclarecida.
    ***
    Chico,
    Naturalmente que tem Centro, Centro-direita, Centro-esquerda, Esquerda, Anarquistas históricos etc. etc etc.
    É amplo e sutil: mesmo na esquerda há quem está mais a esquerda como o PCO ou o PSOL, e o raivoso esquecido PSTU (puro lixo político) que o PT etc.
    Mas é a DIREITA-BURRA é que diz que todo mundo é esquerda. E apenas eles se acham que são direita “pura”. Mas são burros demais. Acreditam em “Teoria da Conspiração”. Agora a DIREITA-ESCLARECIDA é diferente; é esclarecida.
    Mas acima estou no momento apenas analisando 2 direitas dentro do AMPLO ESPECTRO político que você sabiamente nos lembrou! Acima fiz o recorte de analisar apenas a DIREITA-ESCLARECIDA & a DIREITA-BURRA, que é contra a mídia e o jornalismo (exatamente como o brega PT — que no caso é de esquerda). Não espaço aqui para analisar tudo.
    Já a DIREITA-ESCLARECIDA não é em momento algum contra a mídia ampla, e muito menos contra o jornalismo, que já tem muito mais que 100 anos de idade!
    ***
    [Resposta ao Chico abaixo].

  6. Dr Davi Uip, consultado pela imprensa se seria candidato ao governo de SP, disse se considerar despreparado p o cargo e q, portanto, não seria candidato. Vejam só, uma pessoa c uma enorme capacidade intelectual como ele entende a complexidade do cargo e tem a humildade e a sabedoria de se julgar despreparado.
    Já uma tranqueira como essa foca amestrada de picadeiro de circo, q nunca trabalhou p valer na vida, não apenas se julga competente mas tbm quer logo já ser presidente. Alguém dê um espelho p essw energúmeno, antes q ele cause muita dor e sofrimento a milhões de brasileiros apenas p saciar sua enorme vaidade.

  7. Ter que atacar a candidatura de LUCIANO HUCK.
    Como se o despreparo dele não fosse evidente.
    Era pra você estar muito acima dessas bobagens inventadas pela mídia.
    Era pra estar surfando na popularidade JÁ CONQUISTADA.
    Agora tem correr atrás do prejuízo e atacar até candidaturas absurdas.
    Os erros sempre cobram sua conta.

  8. Dória e Hulk = Esquerda globalista, valeu a tentativa, mas vamos de Jair Bolsonaro, o Brasil terá pela primeira vez um candidato na direita conservadora, conservador nos costumes e comportamento, e com viés liberal na economia !

  9. Primeiro foi Roberto Jutus que o establishment sacou pra tentar conter o fenômeno Bolsonaro que já se avizinhava. Depois veio o “apolítico” que sempre esteve na atividade político-partidária, Doria. Agora o sistema saca um Huck. Quem será o(a) próximo(a)? Faustão? Ivete Sangalo? Seja o “centrão”, seja o PT, PMDB, e PSDB, PSB, PPS, PCDOB, etc, e os apoiados e apoiadores, todos, em suas cúpulas, são a mesma caca ideológica. Todos juntos no Foro de SP, Pacto de Princeton, Tática das Tesouras, “Esquerda Pra Valer”, e no modelo fisiológico que mantem a cleptocracia. Alguém ainda se pergunta porque o sistema luta tanto contra a implantação integral do voto impresso? Assim veríamos ruir essa parceria entre urnas smartmatic e institutos de pesquisa (ibope e datafolha). Só se repercute 1 ou 2, mesmo que existam 100 institutos com resultados diferentes. A campanha que deve ser feita por qualquer candidato honesto é “não acreditem em pesquisas”. Nenhum presidenciável tira votos de Bolsonaro. Conservador, de direita. O que ele ganha, não perde. Ele só tem crescido. Só ele tem juntado multidões por onde vai. Um aeroporto de Bolsonaro vale 3 showmícios de qualquer presidenciável.

  10. O presidente que a sociedade quer é o que tenha poder de aglutinar o povo os Militares , as policias , os empresários e trabalhadores .
    E com o poder de desaglutinar o corporativismo fisiológico e corrupto do judiciário , de todo funcionalismo público , da classe política , dos sindicatos e movimentos antisociais .
    Desaglutinar o poderio dos narcotraficantes nos presídios nas favelas e nas fronteiras .
    Desaglutinar a mídia dos recursos e propagandas estatais .
    Tem que ter coragem para declarar guerra aos criminosos e dar a missão para quem de direito de competência
    Só as Forças Armadas podem soltar os cidadãos e prender os bandidos , basta dar aos Militares carta branca para legislar e comandar tudo relativo a segurança e soberania nacional .

  11. Doria love´s Temer , aglutinar com o PMDB , DEM , PSDB , PSS etc , os mesmos dos mesmos . Eles querem manter o “status quo” . Se você tivesse mais dignidade estaria apoiando o Bolsonaro contra o Lula . Você encena que é contra o Lula porque seus marqueteiros disseram que a população rejeita o Lula . Dória , pede para ir cagar e some.

    1. Dória fez bem , foi coerente em apoiar Temer , claro que a saída do Temer não ajudaria em nada a economia .
      Claro que o verdadeiro apoio e pela equipe econômica , reconhecida até pela oposição como de ótima qualidade .
      Falso moralismo não enche barriga hipocrisia náo gera emprego .
      Lugar de moralizar a política é na urna .
      Todo mundo , todo planeta sabia que Temer não era santinho , porque então pediram nas ruas o impeachment ?
      Ou algum sabichão sabe uma fórmula mágica para tirar dois presidentes sucessivamente em meio a maior crise financeira da história nacional .

    1. Sempre gostei do Álvaro Dias .
      Mas saiu do PSDB de esquerda moderada mais liberal na economia .
      Para a esquerda caviar , populista e irresponsável na economia .
      Com seu engajamento EB protagonismo na aprovação do militante do MST Edson Fachin para o STF perdeu minha admiração .
      Mesmo assim continua no top 9 dos 10% de bons Senadores :
      Álvaro Dias
      Ana Amélia
      Reguffe
      Caiado
      Ferraco
      José Medeiros
      Cristóvão Buarque
      Simone Tebet
      Lúcia Vânia

  12. João Doria é o candidato do “acordão”.
    O acordão para enterrar a Lava Jato está sendo costurado pelo Temeroso e Aócio Cheirador de Cocaína, chefões da ORCRIM do PMDB e PSDB, respectivamente, e Beiçola, o chefão da máfia da Toga. Esse acordão vai beneficiar o comandante máximo da ORCRIM, LULA, e os quadrilheiros do PT e PMDB, JOSÉ DIRCEU, Palloci, Cunha, Cabral, Henrique Alves e Geddel, o homem dos R$ 51 milhões.

  13. O lulismo já está derrotado , sua pseudo vantagem nas pesquisas se devem a grande distância do pleito o que da vantagem artificial aos nomes mais conhecidos , vejam a distorção , como o lula mais rejeitado pode ser o com mais intenção de votos ?
    Sem convenção partidária , sem vice sem concorrentes ou seja sem as cartas na mesa é simplesmente blefe , malandragem ou até vadiagem .

  14. Quantas vezes a direita-burra entrou aqui para
    atacar o JORNALISMO (brilhante) de “O Antagonista”.
    O Antagonista é mídia de grande qualidade.
    A DIREITA-BURRA, não. É semelhante ao PT.
    Cara imprensa “O Antagonista”!
    Obrigado por nos avisar.
    E avisar a sociedade.
    Fazem o excelente papel
    da mídia jornalística.
    Direita-bem-burra
    [aquela que não sabe argumentar
    e apenas sabe xingar palavrão. rsrs] versus a Direita esclarecida.
    A direita-burra adora manifestar aqui em
    O Antagonista logo cedo. A direita esclarecida, não.
    Muitos da direita-burra são contra notícias.
    A imprensa (mídia impressa) do jeito que é hoje
    foi inventada no século XIX. A direita-burra quer
    controlar aquilo que é importante para a sociedade!
    O que o noticiado falou, ele falou. Não é ninguém
    que vai mudá-lo. E a notícia tem de ser dada.
    Ou você pensa que quando Hitler invadiu a França,
    de Gaulle não ia ao rádio todos os santos-dias
    (a partir da Inglaterra) para falar exatamente de Hitler,
    e assim os franceses saberem da realidade amarga e real
    (e se prepararem para a dureza da realidade, lutando).
    Paradoxo: Direita burra dá AVAL ao jeito PETISTA de ser!
    A direita-burra é
    burra mesmo.
    Aprenda

    1. Se começou denominando-se direita ou esquerda, eu já declaro burro… Até parece que o espectro político tem só 2 dimensões…

    2. Chico,
      Naturalmente que tem Centro, Centro-direita, Centro-esquerda, Esquerda, Anarquistas históricos etc. etc etc.
      É amplo e sutil: mesmo na esquerda há quem está mais a esquerda como o PCO ou o PSOL, e o raivoso esquecido PSTU (puro lixo político) que o PT etc.

      Mas é a DIREITA-BURRA é que diz que todo mundo é esquerda. E apenas eles se acham que são direita “pura”. Mas são burros demais. Acreditam em “Teoria da Conspiração”. Agora a DIREITA-ESCLARECIDA é diferente; é esclarecida.
      Mas acima estou no momento apenas analisando 2 direitas dentro do AMPLO ESPECTRO político que você sabiamente nos lembrou! Acima fiz o recorte de analisar apenas a DIREITA-ESCLARECIDA & a DIREITA-BURRA, que é contra a mídia e o jornalismo (exatamente como o brega PT — que no caso é de esquerda). Não espaço aqui para analisar tudo.
      Já a DIREITA-ESCLARECIDA não é em momento algum contra a mídia ampla, e muito menos contra o jornalismo, que já tem muito mais que 100 anos de idade!

      [Resposta ao Chico acima].

  15. Doria, a surpresa da eleição passada, se transformou na maior das decepções. Aquele que se intitulava não político em apenas 10 meses se transformou num político da pior espécie. Abandonou a Prefeitura de São Paulo, desprezando os milhões de eleitores que o elegeram, para correr atrás de uma candidatura que, felizmente, se mostra absolutamente inviável. Tomara mesmo que se candidate, pois terá de renunciar ao cargo de prefeito e nós estaremos livres dele.

  16. Tempo de TV é o que não falta para o Luciano Hulk e num programa de grande apelo popular. Muito mais útil do que tempo de TV em programa eleitoral, quando as pessoas ou desligam a TV, ou mudam para programação paga ou colocam o filtro da desconfiança nas mensagens claramente eleitoreiras dos candidatos.

  17. Doria aglutinou a hojeriza de todo o tipo de eleitor ao aglutinar apoio a Aécio, Temer e à contrariedade da prisão do lula.
    Por isso, Doria hoje ele tem essa gelatinosa estrutura de campanha. Se mistura a tudo e não agrada a ninguém.

  18. Não será nenhum dois 3!
    O que se precisa é reaglutinar o país, destroçado e distorcido politicamente em um pós-lulopetismo, que tenha senso crítico, não seja de opiniões oportunistas e de conveniência, tenha firmeza de caráter e não deixe de enxergar virtudes nas políticas passadas do próprio Pt! O centro aglutinados será esse!

  19. Só vejo 1 com capacidade de tirar a presidência das mão sujas de Lula, e não é Doria, muito menos Luciano Hulk.
    Não importa o quanto forcem, Doria e Hulk nunca passarão de 4/6%.

  20. A “vaquinha” em favor de Lula já arrecadou a fantástica soma de 36 mil reais. Com esse dinheiro, o ex-presidente terá que refazer seus planos para a próxima Caravana Mortadela. Terá de trocar o moderno busão por caminhadas pela estrada afora, como peregrinos de Santiago de Compostela. O dinheiro só conseguirá pagar hotéis na categoria hostel, daqueles com beliches e banheiro no fundo do corredor. Lula terá que engolir muita mortadela, juntamente com os seus. Terá de trocar o Romanée Conti climatizado por Tubaína quente. As caminhadas de Lula farão lembrar o idiota Forrest Gump, que um dia decidiu simplesmente correr pelo país. Recomendo ao ex-presidente que vá treinando em São Bernardo, dando voltas e voltas pelo parque fabril daquela próspera cidade. É conveniente usar botas de sola emborrachada e com couro macio, para evitar calos e bolhas. Os apetrechos de viagem, como desodorante, escova de dentes, dentifrício, deverão ser acondicionados em moderna mochila – padrão Vaccari – que divide o peso para não exaurir ou vergar as costas do metalúrgico andarilho. É Lula, não está fácil pra ninguém… Tem gente vendendo o almoço pra comer a janta. Boa Caravana pra você!

  21. O QUE VEJO EM MATÉRIA DE ACHISMO ELEITORAL NESTE PAIS POR PARTE DE UMA MÍDIA QUE FALA AS QUATRO VENTOS É UM ABSURDO !!!! O TEMPO PROVARÁ QUE ESTÃO TODOS ERRADOS, A QUESTÃO NÃO É AGLUTINAR E SIM TER FORÇA POPULAR LUCIANO HUCK, CEGOS SÃO QUEM NÃO A VÊEM, PELA CIUMEIRA DOS ETERNOS PARASITAS DE SEMPRE!!!

  22. Dos 3 citados só o Bolsonaro é a verdadeira mudança. Um é o candidato da #globolixo, outro já caiu a mascara e conta muita mentira. Só resta o Bolsonaro que fala algumas besteiras mas é na essência honesto e coerente.

  23. … com toda a sua estupidez, que é também admitida pelas bolsonarestes mais esclarecidas, o único capaz de fazer uma mudança necessária no cenário de Estado pesado e dominante. TODOS os outros, são farinha do mesmo saco, que para manter-se no poder eternamente, fazem acordos com QUALQUER um, barganhando qualquer coisa.
    Bolsonaro 2018!

  24. Não obstante o resultado das últimas pesquisas, Dória continua a ser, dentre as opções que hoje se apresentam, o único candidato capaz de aglutinar forças e até a se eleger presidente da república. Tem talento, oratória, experiência com marketing, é empresário e sabe se comunicar melhor que todos os seus supostos adversários. Acho que lhe falta apenas se filiar ao PMDB, uma vez que se trata de um partido com um bom tempo de TV, prefeituras e governos estaduais e o apoio do governo federal. Dizem que o partido e Temer, pelas imagens desgastadas, prejudicariam essa candidatura, porém, ele não deve se preocupar com isso, porque, na medida em que os debates ocorrerem e a campanha se intensificar, valerá mais a sua imagem pessoal, o seu discurso, projetos e posicionamentos firmes. Eis o segredo.

    1. Quanta besteira em tão poucas linhas… PT = PMDB = PSDB = LIXO, isso não é mudança é continuar tudo a mesma coisa. Dos atuais pré-candidatos só o Bolsonaro pode mudar alguma coisa.

    2. E outra, discursos bonitos preparados por marqueteiros levarão o Brasil ao que é hoje. Eu prefiro um cara grosso, sem papas na linguá e sincero me governando do que uma pessoa que só fala o que os assessores acham que deve falar.

    3. Aceita que dói menos….
      A eleição presidencial de 2018 já está com o candidato definido e eleito no primeiro turno:
      BOLSONARO.

  25. Melhor opção é Dória que tem a coragem de tratar Lula e a petralhada da mesma forma que eles tratam seus adversários.Bolsonaro poderia ser opção nesse sentido,mas perto de Dória é um frouxo que acaba sempre perdendo a razão.So ganha eleição quem encarar a esquerdalha de frente,desmascarando-a,revelando sua hipocrisia.

    1. Encarar de frente o Lula, ou defende-lo? Pois ele é um ferrenho defensou de que o Lula não vá para cadeia e seja candidato.

    2. Pergunto. Onde estava Doria, na época do mensalão de Lula? Salvo engano, assim como todo o psdb, ele era contra, lá pelas bandas de 2005. Bolsonaro era a favor, e segurou até um balão com as escritas “mensalão do Lulão”:

      https://pbs.twimg.com/media/C4-7ZFlWcAAL3N1.jpg

  26. É impressionante como ainda estamos discutindo de forma realista a candidatura do Condenado. Brasileiro merece se Fu der mesmo! Não aprende nunca com as mer das que faz! Precisa sempre piorar a situação! Eh povinho de mer da, merece pastar mesmo!

    1. A razão é uma só, Moro, ao invés de investigar com seriedade, preferiu olhar para os prazos do processo eleitoral e arrumou um monstrengo chamado de sentença, improvisado, cheio de lacunas, erros grosseiros, sem nenhuma prova concreta, destinado ao descrédito, sem garantia nenhuma de que a condenação seja confirmada nas instâncias superiores, tal é a fragilidade e a evidência de nulidade da sentença contra Lula.

  27. O Antagonista é mídia de grande qualidade.
    A DIREITA-BURRA, não. É semelhante ao PT.
    Cara imprensa “O Antagonista”!
    Obrigado por nos avisar.
    E avisar a sociedade.
    Fazem o excelente papel
    da mídia jornalística.
    Direita-bem-burra
    [aquela que não sabe argumentar
    e apenas sabe xingar palavrão. rsrs] versus a Direita esclarecida.
    A direita-burra adora manifestar aqui em
    O Antagonista logo cedo. A direita esclarecida, não.
    Muitos da direita-burra são contra notícias.
    A imprensa (mídia impressa) do jeito que é hoje
    foi inventada no século XIX. A direita-burra quer
    controlar aquilo que é importante para a sociedade!
    O que o noticiado falou, ele falou. Não é ninguém
    que vai mudá-lo. E a notícia tem de ser dada.
    Ou você pensa que quando Hitler invadiu a França,
    de Gaulle não ia ao rádio todos os santos-dias
    (a partir da Inglaterra) para falar exatamente de Hitler,
    e assim os franceses saberem da realidade amarga e real
    (e se prepararem para a dureza da realidade, lutando).
    Paradoxo: Direita burra dá AVAL ao jeito PETISTA de ser!
    A direita-burra é
    burra mesmo.

  28. Michel Temer é o presidente mais impopular de todos os tempos.

    Em 2018, porém, ele terá muito dinheiro para gastar com seu candidato – quase seguramente João Doria, apesar da queda nas pesquisas.

    Leia o que diz o Valor:

    “Com a meta fiscal mais frouxa (déficit de 159 bilhões de reais) e o envio de medidas legislativas para ampliar arrecadação e cortar gastos, o governo conseguiu, para o ano eleitoral, ressuscitar os investimentos do PAC e ampliar em 50 bilhões de reais – para 250 bilhões de reais – as despesas discricionárias”.
    https://www.oantagonista.com/brasil/candidatura-de-250-bilhoes-de-reais/
    ~~
    É POUCO PARA “AGLUTINAR” EM TORNO DOS BILHÕES, DÓRIA?

  29. Bolsonaro é o único capaz de mudar a atual situação, os demais serão os mesmos de sempre, e esse papo de economia é assunto medíocre que a imprensa quer usar para criticar o Bolsonaro, me digam como foi a gestão da Economista Dilma? ou do Lula um verdadeiro analfabeto?? Tenho certeza que o Bolsonaro não querer estocar vento. Bolsonaro 2018 já!!!

    1. ECONOMIA: Arminio FRAGA economista do SOROR Indicado por FHC, Henrique Meirelles ( PSDB) Banqueiro do Banco BOSTON continuador do FRAGA na Economia brasileira nos GOVERNO LULA, DILMA, TEMER, ou seja se pagamos 40% de imposto,+ taxas e sobre taxas, trabalhamos 7 meses para pagar IMPOSTO, outros tantos pagamos Saúde, Seguro, condomínio…, ou seja o PIB BRASILEIRO vai todo para Brasilia e lá distribuem como quer, para quem quer e para os COMPADRIOS!!!

  30. Mais um que ainda não entendeu como será essa campanha…Pelas regras que os próprios congressistas aprovaram, dada a escassez de $$$, a TV decidirá muito pouco (aliás, quem assiste esse troço?). Mídias e msgs de grupos particulares de zap, terão grande impacto… Por esse motivo, um candidato feito Bolsonaro incomoda tanto

    1. Perfeito, não dependemos mais de #globolixo e associados. Cada um de nós tem o poder de influenciar quantas pessoas pudermos. E como diz o ditado “Uma Andorinha só não faz verão” e não estamos sozinhos eu, você e todos os brasileiros de bem que apoiam Bolsonaro vamos nos mobilizar e fazer de graça campanha para o Bolsonaro, que não é talvez o candidato de nossos sonhos, mas sem duvida é muito melhor que os lixos que competem com ele.

  31. Antagonista, o único assunto que empolga a sociedade é a prisão, condenação, investigação, punição… feita pela Lava.Jato, já que é a ÚNICA coisa em que acreditamos no Brasil, só a Lava.Jato nos orgulha o resto são picaretagem de todos os lados. Repare no n° de comentários, estão minguando em todos os sites. Bateu desesperança.

  32. Aglutinar quem CARA PÁLIDA?? os PSDB,PT,REDE,PMDB,PCDOB,PSOL,UNE. MST,CUT estes estão aglutinados a muito tempo parecem BANDO DE RATOS para LOCUPLETAREM a Sociedade, Manipularem o BRASIL, acabar com a educação e ter o POVO DOMESTICADO e FELIZ com BOLSA FAMÍLIA

  33. Um “aglutinador” ligado e apoiado por Temer e Aécio? Além de FHC, protetor de Lula e Dilma, de quebra!
    Tás brincando, Dória?
    Dória despreza os 97% de pessoas que ODEIAM Temer e quer os votos dos 3% de analfabetos, alienados, apaniguados ou dos MAVs daqui