O candidato Barbosa

Joaquim Barbosa tem tudo para subir nas pesquisas eleitorais.

O Estadão lista seus atributos:

“Barbosa tem qualidades evidentes como candidato. Em primeiro lugar, encarna a busca do eleitorado por um presidente que não apenas seja honesto, mas que também traga na alma a chama do combate à corrupção (…).

Ao contrário de tantos próceres do combate à corrupção no Brasil de hoje, ele não passa a imagem da indignação udenista, elitista, seletiva e de direita, contra representantes das classes populares.

E essa característica, naturalmente, é reforçada pelo fato de o ex-ministro do Supremo ser negro, assim, tem-se de novo uma imagem emblemática poderosa.”

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. ANTAGONISTA E ESTADÃO, não esqueçam de assinalar que é amigo pessoal do Lula e nem tão imparcial como parece ser. Aliás o inquérito de algumas mortes de petistas não deram em nada nas suas mãos.
    Deve continuar essa bagunça, pois precisará ser unir com todos e é esquerdista também.

Ler mais 217 comentários
  1. ANTAGONISTA E ESTADÃO, não esqueçam de assinalar que é amigo pessoal do Lula e nem tão imparcial como parece ser. Aliás o inquérito de algumas mortes de petistas não deram em nada nas suas mãos.
    Deve continuar essa bagunça, pois precisará ser unir com todos e é esquerdista também.

  2. Joaquim Barbosa, o ARREGÃO!
    No momento em que mais o Brasil precisou dele. Pegou o seu banquinho e saiu de mansinho. Ficou com medo de condenar Lula.
    E agora vem dizer que o Brasil precisa dele, HIPÓCRITA!
    Esse não serve!
    Não nos representa!

  3. Esse blá blá blá baseado no apelo às “minorias” coloca qualquer discussão inteligente no lixo. Algumas posições do Barbosa foram de apoio ao PT, à Dilma, à Lula. Dizem que ele é contra a prisão em 2a instancia e contra o voto impresso. Enfim, é preciso analisar as posturas dele e assim entender o que ele defende. O resto, é besteirol para confundir tudo.

  4. Rapaz, se ele for querer, de maneira hipócrita, vitimista, e usando de uma narrativa desonesta intelectualmente que depõem até mesmo contra o histórico dele, usando a cor da pele dele, só pra ver se consegue alguns votos a mais com isso… ele cairá do cavalo. Joaquim Barbosa deveria ficar só no judiciário mesmo, ele nem deveria ter se aposentado do STF, aliás. Estava longe de se aposentar obrigatoriamente. Ele é só mais um balão de ensaio proposto pelo establishment partidário, com setores da imprensa engajadinha progressista tentando forçar isso na percepção das pessoas. E suma, é mais um Doria, Huck, ou uma espécie de Marina versão masculina. E ainda por cima, concorre por um dos partidos do Foro de São Paulo, partido este que conta com a simpatia do partido comunista chinês.

  5. Ele voltou de Miami Beach? A propósito, como ficou aquela história da compra do AP com dinheiro que estava num paraíso fiscal, foi declarado no IR corretamente? Ou era boato? E as “coisas” que ele disse saber sobre corrupção , que se abrisse a boca desandava tudo? Como presidente do Supremo à época, não teria que ter ido a fundo? Não entendo dessas coisas…

  6. Foi contra o impedimento da Dilmanta!
    Se calou diante da prisão do condenado!
    Se acovardou diante do caso do Celso Daniel alegado problemas de saúde e se aposentando!
    Agora melhorou! Tá bem?
    Farsanre! Agora vai usar esse de ser negro pra presidir o Brasil?
    Quanta demagogia e hipocrisia!
    Precisamos de presidente honesto, sem mimimi, ter coragem de falar a verdade! Independentemente de cor, raça i que for!
    Não voto nesse covarde!

  7. A imprensa tosca esquerdóide bolivarina começa a enaltecer qualidade de socialistas. Triste sina deste país.
    Quando teremos homem maduros na imprensa com um mínimo de dignidade para reconhecer os fatos.
    Imbecis que se formam em faculdades bolivarianas passam a definir com suas posições estímulos aos incautos.
    Tenha dó!

  8. Já vi candidatura sem sentido, mas essa extrapola. Esse declarado protetor do Lula no mensalão vai apanhar feio na boca do povo, e seu perfil não é do tipo que tem jogo de cintura para absorver as pancadas que virão. Não acredito que venha candidato.

  9. Nunca li tanta merd@ na minha vida.
    Será que o asn0 que escreveu isso sabe que JB batia na ex-esposa?
    .
    http://www.espacovital.com.br/publicacao-30948-agressao-na-ltigtmulher-deleltigt

  10. O candidato sombra, não vê nada, não sabe de nada e não diz nada. O Marina que usa cueca. Tem mantido silêncio quando tentam modificar a aplicação da lei para beneficiar os bandidos. Um cagåo, aposentou com medo de ser suicidado e alegando incapacidade física que o mantinha na maior tempo em pé nos julgamentos.

  11. Homem de pavio curto na presidencia ?? estão loucos ???? Chego a conclusão que realmente o Brasil se perdeu…Não aguenta o primeiro semestre e estoura tudo !!!! Acho que precisamos de um candidato muito ruim.. assim depois dá pra consertar…porque parece que o eleitor está mais perdido ainda que os jornalistas…Temer fez um dos melhores governos que vi no Brasil nos ultimos 60 anos e o eleitor acha ele péssimo… Lula detonou o pais por um século e todos o acham ótimo !!! O Brasil pirou e nestes casos é bom piorar ainda mais…uma dose a mais do veneno.. ou mata o paciente e viramos dez republiquetas, o que seria muito bom pra São Paulo que viraria um pais de primero mundo num mundo de subdesenvolvidos…Nós estamos no mato sem cachorro….

  12. Infelizmente vocês falam tanto nesses presidenciaveis, mas esquecem do mais preparado.
    Senador Álvaro Dias, vereador, Dep. Estadual, Dep. Federal, Governador-saiu com o maior
    indice de aprovação e não recebe a aposentadoria de governador e Senador da Republica Federativa
    do Brasil. Quais desses candidatos tem um curriculum desses ?
    Na hora do debate, não vai ter nem graça.

    1. Eu também vejo o Alvaro Dias como o melhor candidato que temos. No caso de nós, paranaenses, ainda se tem este diferencial, o fato dele ser daqui(PR).

  13. Tancredo, também representava tudo isso, mas tinha uma saúde frágil, e morreu antes de tomar posse, fazendo o Brasil engolir Sarney, e deu nisso.
    Barbosa se aposentou do STF; ou porque não aguentou a pressão, ou por questão de saúde.

  14. Vocês assistiram ao vidro demolidor da Madeleine Lazco sobre o Joaquim Barbosa? Vale a pena!
    Ela trabalhou com ele no STF e diz, com todas as letras, que ele batia em mulher e é uma pessoa intratável.
    Vou postar novamente porque é revelador e acho que deve viralizar, para que ninguém cria na historinha fofinha do “coitadinho que subiu na vida sozinho”….
    Segue o vídeo.
    https://youtu.be/TzyXNtRzZ1g

  15. Vocês assistiram ao vidro demolidor da Madeleine Lazco sobre o Joaquim Barbosa? Vale a pena!
    Ela trabalhou com ele no STF e diz, com todas as letras, que ele batia em mulher e é uma pessoa intratável.
    Vou postar novamente porque é revelador e acho que deve viralizar, para que ninguém cria na historinha fofinha do “coitadinho que subiu na vida sozinho”….
    Segue o vídeo.
    https://youtu.be/TzyXNtRzZ1g

  16. Que “traga na alma a chama do combate à corrupção (…)”? Esse articulista não conhece JB. Quem foi que livrou a cara de todos os petistas e pegou Valério pra pato? O único não político? Quem sempre votou em Lula e Dilma é de direita? Façam-me o favor! Ao menos mintam com mais classe.

  17. Por que os criminosos investigados e os criminosos absolvidos e os criminosos condenados no mensalão continuatam a assaltar o Tesouro?
    Resposta para o Joaquim protetor de mensaleiros. As penas dos mensaleiros nem de longe se parecem com as impostas pela Lava Jato. Os atuais e antigos Ministros do Supremo precisam dar explicações ao Povo Brasileiro!

  18. QUEM QUER TER UM PRESIDENTE “INGÊNUO”? POIS É, ELE “ACREDITOU” QUE LULA “NÃO SABIA” DO MENSALÃO! E AINDA, QUEM QUER TER UM PRESIDENTE PREVARICADOR? ELE IGNOROU QUANDO MARCOS VALÉRIO RELACIONOU O PT À MORTE DE CELSO DANIEL. AINDA DEU-LHE COMO CASTIGO POR TER FALADO DEMAIS A MAIOR PENSA DO MENSALÃO, ENQUANTO AQUELES QUE NÃO FALARAM NADA JÁ ESTÃO TODOS SOLTOS! E AINDA: QUEM QUER TER COMO PRESIDENTE ALGUÉM QUE TEM APOIO DE CAI O PANO VELOSO E ESPOSA, DE LETÍCIA MORTADELLA, DENTRE OUTROS TRADICIONAIS APOIADORES DO LULOPETISMO? SÓ FICOU FALTANDO O CHICO BURACO NO CIRCO, MAS NÃO DUVIDO QUE VENHA A APOIÁ-LO!
    EU QUE NÃO! QUE ENGANEM OUTRO!

  19. Joaquim Barbosa se omitiu ajudando a livrar LULLA no Mensalão e, após sair do STF, apoiou a Sra DILMA DUCHEF, posando pra fotos com petistas históricos. Não é um homem confiável para quem quer um defensor da Democracia, das liberdades individuais e da Economia de Mercado.

  20. Quanta bobagem… Aff!
    O cara eh covarde e livrou a barra dos corruptos, tivesse sido corajoso e firme, nao ocorreria o petrolao! E outra, cara que desiste no meio do jogo nao tem que falar nada, desistiu uma vez ja era, nao adianta dar uma de maria arrependida mulher de bandido!

  21. Conta outra, não confio nesse cara. Combate a corrupção? Ele não conseguiu levar o Mensalão a bom porto. Se tentou ou não, pouco interessa, o que manda são os resultados.
    Além disso, ele está em um partido declaradamente socialista e pessoas decentes não compactuam com essa ideologia da miséria e depravação. Temos que varrer o socialismo desse país.
    Meu voto não terá.

  22. “não passa a imagem da indignação (…) seletiva”

    Ok, Estadão, então o chefe da própria era mesmo o Dirceu e não o Lula.

    Como diz o Antagonista, é bom ficar de olho no vice!

  23. Faço minhas as suas palavras.
    ChrisP/SP disse: 17 de Abril de 2018 às 12:03
    Pode ter os atributos que tiver, alguns motivos para não ser votado:
    – É contra a prisão em segunda instância
    – Faz parte hoje de um partido (PSB – Partido Socialista) integrante do Foro de São Paulo!!!!
    – É esquerdista, e já votou em Lula e Dilma
    – Foi contra o impeachment da Dilma
    – Abandonou o STF porque se disse ameaçado (achei uma covardia!)
    ATÉ AGORA MANTEM-SE CALADO QUANTO À PRISÃO DO CONDENADO DE CURITIBA!
    Para mim já basta para não receber meu voto !!!!

  24. Combate à corrupção? Primeiro, que ele livrou Lula no Mensalão! Aí ele já tem certo descrédito, apesar de ter colocado Zé Dirceu na cadeia. Mas o chefão, o capo di tutti capi ficou de fora! Depois, que é assumidamente progressiva. Ocorre que a direita não vota na esquerda, e parte da esquerda tem ressentimentos por causa do mensalão. Ou não, já que ele andou tendo apoio até de… Caetano! Que coisa, não?
    NESSAS HORAS A GENTE VÊ O QUANTO A MÍDIA É CANALHA! Bolsonaro tinha que manjar de saúde, educação, segurança, economia e o diabo à 4. Já Joaquim Barbosa, não! Seu maior trunfo é unicamente ser negro! Vá te catar, mídia manipuladora!
    Obs: o fato do Estadão, que há pouco tempo atrás, prestava vassalagem para o Temer, demonstrar entusiasmo com tal candidatura já a torna suspeitíssima!

  25. “Qualidades” do Joaquim Barbosa:
    1-Está no PSB (Partido SOCIALISTA Brasileiro), partido capacho e satélite do PT
    2-Votou no Lula e na Dilma
    3-Defendeu Dilma no impeachment dela
    4-Fugiu do STF de forma bizarríssima pra viver em MIAMI alegando dores nas costas e agora quer ser presidente, estando mais velho e com mais dor nas costas ainda?!?!?!??!?!

    Se esse cara é de direita, os elefantes voam.
    Joaquim Barbosa e Marina Silva são 2 cavalos-de-tróia pra enganar trouxas que não acompanham política, é tentativa de dividir os votos do Bolsonaro.

  26. Brasileiro vai morrer em berço esplêndido da BUROCRACIA E DO ESTADO PAQUIDERMICO E INEFICIENTE SOCIALISTA !
    Brasileiro vai sonhando em ter ruas e estradas sem buracos
    Brasileiro vai sonhando ter segurança pública
    Brasileiro vai sonhando ter saúde e educação….
    ALIAS FOI NO ESTADO SOCIALISTA DA DILMA E DO LULA QUE A EPDEMIA DE DENGUE ,CHICUNGUNHA, FEBRE AMARELA E ATE MALARIA CRESCERAM DE NOVO NO BRASIL!
    SOCIALISMO uma ideologia de bla bla bla NAO GERAM EMPREGOS NEM INVESTEM EM INFRAESTRUTURA MAS CRIAM BOLSAS até pra presidiarios!

  27. Sr. babosa votou contra o impeachment de dilmandica
    é lobbista do sr. silva
    Agora a mídia e os sem opinião ( e esquecidos..)
    querem lançar o OBAMOBABOSA
    só porque é afro descendente.
    É da esquerda corrupta e covarde
    se apressou em aposentar-se para não ir contra o sr. silva.
    vélho baboso.

  28. não vote em ninguém que põe “negro” no currículo. Além disto, combate a corrupção está na moda, todo candidato vai usar isto.
    se ele ganha, em janeiro o lula está solto (se ainda estiver preso até lá).

  29. Livrou o Lula no mensalão, fugiu pra Miami ao invés de ajudar no impeachment, e vai trazer de volta o vitimismo que elegeu Lula e Dilma. Que ótimo candidato… pode trazer de vice a ministra do psdb que disse que ganhar 20 mil por mês era escravidão, dava uma boa dupla…

  30. “E essa característica [..] é reforçada pelo fato de o ex-ministro do Supremo ser negro.” Que me importa se JB é negro, amarelo ou vermelho com bolinhas lilases? Danem-se as irrelevâncias ridículas que contaminam o debate político.
    A pergunta séria a ser respondida é: Qual é a orientação econômica do seu programa? Quais são as suas propostas para o tema?

  31. O cidadão rechaça a corrupção política institucionalizada, tolerada por chicaneiros, vistos pelos militares como professores de Deus e pelos contribuintes civis como redentores da pátria ou libertadores das Américas.
    O brasileiro sabe como funciona a engrenagem da corrupção política planejada em nível central, jamais chamando de endêmico (não é de dengue que se trata!) o que de fato é sistêmico. A engrenagem não funcionaria, se fosse travada por juízes suficientemente honestos e corajosos para punir o crime organizado por bandidos travestidos de políticos. Mas, num contexto cleptocrático, o que ainda se vê é a indulgência dos políticos togados quanto à gatunice em escala industrial.
    Combatida a impunidade, pode-se deter a corrupção política, como tem evidenciado a Lava Jato.

  32. E a mesma narrativa esquerdista empurrara o país mais um pouco ladeira abaixo, o homem de origem humilde e blá, blá, blá, assim como foi com Lula em 2002 ocorrerá com esse eleitor de Lula e Dilma, o esquerdista angustiado Barbosa.

  33. Pode até ser um bom candidato,na perspectiva de conseguir angariar muitos votos.
    Mas se eleito,preparem-se,viveremos uma crise de proporções gigantescas,com desfecho impresivel.
    Nem uma guerra civil eu descarto,pois o ex STF é emocionalmente despreparado,com uma formação arredia a acordos,sem noção de economia e detesta ter de conviver com opniões diferentes da sua.
    O Brasil sob a governança do Dr Joaquim Barbosa,estará com um pé no precipício.

  34. Prefiro até o Temer a 1 candidato q foge da raia ao primeiro sinal d perigo. Ao menos o Temer aguenta fogo d tds os lados e continua lá seguindo c o governo e mantendo 1 certa estabilidade no país. Quem não tem a dimensão do cargo q ocupa não pode ser alçado à direção d 1 país.

  35. JB é um candidato mudo, ninguém sabe o que pensa, o que propõe, qual seu projeto para a economia, para a previdência, que refo4ma política ele pretende, que tamanho terá seu ministério. A única coisa 1ue sabemos é que seu partido é parceiro do lulismo, ou seja, PÉSSIMO. Votar em Joaquim Barbosa é assinar um cheque em branco.

    1. MUDO? É PORQUE VOCÊ NÃO ACOMPANHOU SUAS TUITADAS! FALOU, E FALOU ATÉ DEMAIS PARA QUEM VISLUMBRA A PRESIDÊNCIA.

  36. Mas um engodo comunista oferecido ao eleitor gado analfabeto e desdentado, d forma a garantir q as próximas gerações seja tbm composta d analfabetos desdentados. Isto é, aqueles q sobreviverem à parca ração.

  37. Quais as qualidades de Joaquim Barbosa para ser Presidente?Ninguém sabe o que ele pensa sobre nenhum assunto, exceto sobre o mensalão onde “esqueceu” do Lula.Mais um “socialista” para ajudar a afundar mais o Brasil.

  38. Nos debates, Bolsonaro não tem que discutir nada de Economia, ele deve deixar o assunto a cargo de Paulo Guedes.
    O Presidente antes de tudo tem que ter Moral e Ética, e o resto é com os Ministros de cada pasta e tamos dito.

  39. Realmente um excelente candidato, seus atributos são muitos.Cagao medroso, encostados,cara sempre fechada não aguenta ficar em pé .do vive escorado,.na hora que mais precisou ele não foi macho de colocar lula em cana,preferindo fazer jusyicaem cima dos bagtinhos,Com estes atributos nao da, prefiro bolssonaro

    1. Se não tivermos, prefiro que nos tornemos uma MONARQUIA !
      Ou um sistema Anarcocapitalista.
      Qualquer coisa é melhor que outro esquerdista dos infernos !

  40. Pode ter os atributos que tiver, alguns motivos para não ser votado:
    – É contra a prisão em segunda instância
    – Faz parte hoje de um partido (PSB – Partido Socialista) integrante do Foro de São Paulo!!!!
    – É esquerdista, e já votou em Lula e Dilma
    – Foi contra o impeachment da Dilma
    – Abandonou o STF porque se disse ameaçado (achei uma covardia!)
    ATÉ AGORA MANTEM-SE CALADO QUANTO À PRISÃO DO CONDENADO DE CURITIBA!
    Para mim já basta para não receber meu voto !!!!

  41. O analista autor do artigo é um expert em escolher candidatos a presidente. O Joaquim Barbosa é um cagão e sem nenhum jogo de cintura. No aguentou o primeiro tranco e pressão dos Petista no seu cangote É outro que foi escolhido a dedo para por Lula para o PT para aparelhar o STF.

  42. Antagonista continua a procurar um candidato que não seja Jair Bolsonaro. Agora resolvou lamber os … do SOCIALISTA que até agora não se pronunciou sobre a Venezuela, que defendeu Dilma e livrou Lula no caso do Mensalão.

    1. Infelizmente, o nome do CONDENADO DE CURITIBA não constava do mensalão, pois naquela ocasião o ex-procurador da República não o havia incluido.
      Até agora ela NÃO se pronunciou sobre NADA!
      Meu voto NÃO terá!!!!!

  43. Os fãs do Bolsonaro ficam irritado, mas é fato que a vinda de Barbosa segurou a subida do Bolsonaro que continua totalmente estagnado nos seus 15%. E ele está roubando votos sim. O problema do Barbosa é mesmo o seu partido, terrível, mas isto acaba não impactando o eleitor médio que vota mais em nome do que partido.

    1. Negativo…

      https://www.oantagonista.com/brasil/a-pesquisa-em-que-bolsonaro-chega-a-25/
      https://www.oantagonista.com/brasil/bolsonaro-questiona-percentuais-de-lula-e-marina/

    2. Qual pesquisa dá 15% para o Bolsonaro? A verdade é que vocês se apegam desesperadamente a qualquer palha para justificar a antipatia com o candidato. Fatos, argumentos? Nunca ouviram falar…

  44. Acredito mesmo que Joaquim Barbosa não esteja
    próximo da antiga “indignação udenista”, talvez por ser pernóstico e
    por demais esquerdista esteja mais próximo do antigo PTB
    com suas simpatias por ditadores.
    Sem dúvida Joaquim Barbosa é um cara autoritário acredito que bem mais que Bolsonaro.

  45. É incrível, mas toda essa Lava Jato foi incapaz de afastar o PT do poder, pois os Petistas voltarão em 2019, com Marina, Ciro ou Barbosa!!
    O povo brasileiro merece comer MERD@, e estamos conversados!!

  46. JOAQUIM BARBOSA é o símbolo da IMPUNIDADE!! Barbosa deixou LULA escapar do julgamento do MENSALÃO!!
    JOAQUIM BARBOSA é FROUXO!! Aposentou-se porque alegou não suportar dores nas costas e posições contrárias às suas no STF.
    BARBOSA lutava por DILMA!
    BARBOSA refugia-se em MIAMI!!
    Não terá votos do Sul nem do Sudeste. BARBOSA é um OPORTUNISTA.

  47. Depois dele ter livrado Lula e o PT dos crimes de que tomou conhecimento à época do mensalão – eu não creio que seja tão honesto assim… Ele é de esquerda. Ex eleitor de Lula e Dilma. Não acho que se possa esperar algo bom dele. Infelizmente, pois temos carência de lideranças políticas. Não estamos sabendo se teremos alguém do BEM em quem votar.

  48. Puro delirio!!!! O tal quinzinho deixou a bandidagem solta. Pegou meia dúzia de distraídos no mensalão e fez disso sua bandeira patriótica. O tal Joaquim não me engana. É arrogante, prepotente e amigo dos esquerdopatas. Infelizmente o fato de ele ter sido um negro no STF, ainda que ele tenha algum conhecimento jurídico, foi para o PT institucionalizar a malfada cota.

  49. O Barbosa não é muito hábil no uso da palavra. Se atrapalha com facilidade e se perde no raciocínio e aí fica repetindo insistentemente a mesma coisa. Vai ser um fiasco no debate.
    Até o presente momento o Barbosa não explicou porque pediu a aposentadoria antes do tempo. Ficou uma questão em aberto, justamente em um momento importante da Lava Jato.
    Barbosa não deu as caras durante o processo do impeachment, bem como não se manifestou com relação à Lava Jato e as robalheiras do PT. Está em um silêncio contundente.
    Por fim, estão desesperadamente procurando um nome, viável, para fazer frente ao Bolsonaro.

  50. desde jovem, sempre viveu sob as asas dos petralhas,empurrou mais que pode o mensalão tirando licença de coluna, que foi falsa, jogava snooker nas licenças,nõ usou prisão em 2* instancia, foi maleavel com os petistas—e condenou com 40 anos o marqueteiro

  51. Brasileiro não tem mais jeito!
    VAI SER SOCIALISTA , FAZER CONCURSO PUBLICO, VAI QUERER QUE O ESTADO PAQUIDERMICO CONSIGA FECHAR AS CONTAS AS CUSTAS DE IMPOSTOS, MAIS IMPOSTOS E MAIS IMPOSTOS…. Pena que a maioria dos FUNCIONARIOS PUBLICOS QUE IDOLATRAM O SOCIALISMO NAO CONHECEM A CURVA DE LAFER ou em linguagem popular: o socialismo só acaba quando acaba a capacidade do contribuinte pagar impostos!!!!!!!!!!!
    SOCIALISMO = ESTADO GRANDE + BUROCRACIA + ASPONES PARA INFERNIZAR A VIDA DO CONTRIBUINTE EMPREENDEDOR!

  52. No atual cenário, indecente, as eleiçōes só poderiam acontecer depois que fosse derrubado o foro privilegiado. Todo mundo da administração pública deverá ser tratado como cidadão comum, perante a lei. Aliás esse negócio de “cidadão comum” é discrimação. Todos serão cidadãos, nem mais nem menos que cidadãos. Isso é para todo mundo, inclusive, para os togados do STF, presidente etc, etc e etc….

  53. Como foi que um grupo da lava jato se salvou do Mensalão .
    E também o que foi que livrou o Funaro em razão de sua delação premiada .
    Ele entregou alguém , algo ,ou apenas NÃO entregou ?

  54. Chega de minorias: analfabeto mulher e agora esse. Tem do’, né? Pesa contra Joaquim: o fato de ter protegido o cschaceiro no mensalão. Pior, deixou o bandido no poder por + 10 anos para nos roubar + e + até a quase destruição da Petrobras, estatais outras, desemprego, e … Enfim, país no abismo Enfim, Joaquim foi conivente com o bandidao e sua trupe e tem parcela de culpa nesse descalabro que vivemos hoje. Tivesse denunciado a vdd lá atrás, muito teria sido evitado. Agora, quer vir posar de bom moço? E ainda quer ser presidente? Aí não dá né, Joca? Não me engana, não!

  55. O fator do candidato usar uma toga, não quer dizer que ele queira combater à corrupção. Temos várias provas disto. Precisamos votar nele pelo fato de o ex-ministro do Supremo ser negro? Para mim ele é tirano (vejam vídeos do stf e perceberão isto), não se explicou pq se aposentou tão rapidamente (problema de coluna. Conta outra), é de esquerda (vejam o partido envolvido no foro de SP). Ele não tem nada que me faça votar nele. Simples assim, não. Posso enumerar mais, pq não voto nele, porém tem pouco espaço para escrever.

  56. Protegeu Lula no mensalão e o Brasil mergulhou na crise. Barbosa é mais uma farsa esquerdista. Até hoje diz que o impeachment foi golpe. É o “cavalo de troia da esquerda”.

  57. PSB é o partido ao qual JOAQUIM BARBOSA filiou-se. Não se esqueçam que é um partido filiado ao PT, com cara, caracteristica, apoio e tudo mais de perverso que o PT mostrou ao Brasil com Lula e Dilma. Salve o Brasil enquanto tem tempo, pois com toda a boa intenção que o candidato poderá demonstrar, elle não conseguirá se livrar da máquina vermelha! com seus dirceus e assemelhados.

  58. Egocêntrico, de postura claramente ditatorial e muito, mas muito distante de ser um caçador de corruptos, Joaquim Barbosa talvez seja o pior dos candidatos. Mas, como Lula, por muitos não é considerado um concorrente, mas um símbolo, especialmente por ser negro, onda na qual obviamente surfará (tal qual Benedita), o que importa dizer que tem, sim, grande potencial de votos.

    1. Que eu saiba, é a esquerda aloprada que vem detonando Barbosa desde o julgamento do mensalão. Não é achismo, é constatação, trabalho ao lado de um monte deles.

  59. .
    MY GOD!!!
    Como este país é tosco em ideias, em pensamentos.
    Para acertarmos este país, devemos dar educação de excelente
    qualidade para as novas gerações e, quem sabe, daqui a 30 anos
    possamos ser considerados civilizados.
    CHEGA DE SALVADORES DA PÁTRIA!!!
    CHEGA DE POPULISTAS!!!
    PRECISAMOS DE ORGANIZAÇÃO, PLANEJAMENTO
    E GESTÃO PÚBLICA EFICIENTE.
    .

  60. Barbosa simplesmente deixou o tribunal quando mais se precisava dele, e de quebra abriu uma vaga para o PT conduzir mais um bolivariano ao STF. Como alguém assim pode ser considerado um bom candidato ao cargo mais importante da República? E que diabos tem a haver o fato do sujeito ser negro, branco, pardo, amarelo, vermelho? Desde quando uma cor em particular é atestado de competência?

  61. “Ao contrário de tantos próceres do combate à corrupção no Brasil de hoje, ele não passa a imagem da indignação udenista, elitista, seletiva e de direita, contra representantes das classes populares.”

    É, o Bananão não tem jeito mesmo.

  62. Resumindo, estamos mais uma vez ferrados. Se este é o perfil que se busca e em nenhum momento se coloca nesta lista a capacidade de gestão, a valorização do liberalismo como política de governo para a geração de riquezas e outras qualidades que necessitamos para retirar o Brasil do ranço ideológico esquerdista que nos afunda há anos e nos condena ao atraso, não há esperança para 2018.
    Não nos esqueçamos que o Joaquim Barbosa manifestou o seu voto em Lula e Dilma Roussef, ou seja, novamente teríamos alguém com ideias retrogradas à frente do governo de nosso país.
    Pobre Brasil!

  63. Sim, ninguém esquece suas fortes dores por carregar o Ali-Babá nas costas, motivo pelo qual APOSENTOU-SE precocemente, recebendo dezenas de milhares de reais por mês, desde então.

  64. É vejam a jogada qual vai ser, a de sempre, trabalhar a candidatura no interior do país, principalmente no interior do Nordeste, junto aos pobres, coitados, que são muito pobres e onde a ignorância é forte, não por culpa deles e sim de quem governou esse país, essa será mais uma vez o golpe de mestre!!!

  65. Resumindo, estamos mais uma vez f*didos. Se este é o perfil que se busca e em nenhum momento se coloca nesta lista a capacidade de gestão, a valorização do liberalismo como política de governo para a geração de riquezas e outras qualidades que necessitamos para retirar o Brasil do ranço ideológico esquerdista que nos afunda há anos e nos condena ao atraso, não há esperança para 2018.
    Não nos esqueçamos que o Joaquim Barbosa manifestou o seu voto em Lula e Dilma Roussef, ou seja, novamente teríamos alguém com ideias retrogradas à frente do governo de nosso país.
    Pobre Brasil!

  66. Tem tudo para subir num avião igual ao do piloto . Marcos Martins,de terras mensaleiras, nascido na cidade do filho do mensaleiro que foi condecorado e depois descondecorado pela aeronautica 10 antes do impeachment de Dilma Roussef, o piloto morrido de Eduardo Campos.

    Tem tudo para subir também num avião igual ao de Teori Zawaski.Que o delegado da PF que investigava o acidente morreu abatido em corredor em florianópolis

    O que sobe desce.

  67. Madeleine Lacsko em vídeo sentando a pua em Joaquim Barbosa pois conviveu 2 anos diretamente com ele e desceu a lenha ,disse que Joaquim humilhava funcionários e batia em mulher quem não viu veja que fiquei pasmo pois não tinha menor ideia disso e eu achava que ele era boa pessoa ao menos ,enfim vídeo abaixo

    https://m.facebook.com/BOLSONEWSS/videos/146460102860241/

  68. é socialista ESTATAIS, MAIS ESTATAIS, PROTEÇÃO IDEOLÓGICA AO TRABALHADOR (exploração do trabalhador pelo estado: FGTS, CLT etc etc).
    Nisso Barbosão não mexerá. Além de desfazer as coisas que ele acha “INJUSTAS”.
    Teremos mais uns anos de estagnação com cara de avanço…kkkkkkkkkk

  69. PSB é um partido que sempre esteve ligado ao PT, apoiou Lula, Dilma em todas as eleições.
    É parte do esquema do projeto de poder esquerdopata.
    Não dá para arriscar mais uma vez! As consequências nos custam muito caro!
    Não tem economia que aguente mais 5 anos de erros!
    Não precisamos de ídolos ou celebridades.

  70. O Brasil não precisa de um presidente negro, de um presidente religioso, de uma presidente mulher, de um presidente homossexual ou de um presidente roxo com bolinhas amarelas…

    O BRASIL, TÃO SOMENTE, PRECISA DE UM PRESIDENTE HONESTO. Infelizmente essa minoria é a “mais minoritária” de todas entre a classe política.

  71. faça-me o favor. Este Barbosa nao conheço, nunca o vi junto ao povo, e quando o povo o queria ele saiu para garantir seu salario e SUA DOCE VIDA E a quem chamam seletista e de direita é um homem pobre e luta pelos pobres,pq lutar pelos pobres é dá liberdade para que o pobre seja o que desejar sua alma. FOLHA MANDO boulos embora,mas tem Boulos na alma.E Um UDenista deu ao Rio de janeiro a Liberdade da Educaçao fez uma rede de escola que até hj ninguém fez no Mundo, e uma empresa de água que se nao a tivesse deixado hj o Rio seria uma cidade do deserto NAO ROTULEM HOMENS , VEJAM O BEM QUE FAZEM OU PODEM FAZER AO MUNDO.

  72. Joaquim Barbosa tem em seu currículo a façanha de ter livrado Lula e seus jagunços mais importantes da cadeia no escândalo do mensalão.

  73. Eu vejo o Barbosa ou a Marina Silva ganhando em 2018.
    .
    Os dois tem baixo índice de rejeição, não caíram em esquemas de corrupção, nem endossaram os protestos contra a Lava Jato. São os verdadeiros candidatos de “centro”.
    .
    A questão dos dois também é a mesma: a articulação. Se vão conseguir montar uma coligação estável para se eleger e governar.

  74. SOCIALISMO = ESTADO PAQUIDERMICO E INEFICIENTE
    SOCIALISMO = BUROCRACIA E ASPONES
    ESTADO PAQUIDERMO + BUROCRACIA + ASPONES = CORRUPÇÃO !
    Nem profissionais de contabilidade conseguem entender o emaranhado de leis tributárias criadas a cada dia por ASPONES !

    1. Quando a coisa apertou, se mandou . . . . deixou de indiciar o Lula ….. fugiu com medo ? imagina se estivesse no lugar do Dr. Mouro ? tinha infartado .Continua na sua aposentadoria e desfrutando dos benefícios, que não são poucos .

    2. Livrou o Lula no mensalão? De onde tu tira isso cara? O STF ele não inicia processo de ofício, ele tem que ser provocado sempre, portanto, não tem nada a ver de que livrou o Lula no mensalão. A PGR que não denunciou o envolvimento do Lula ou não apresentou provas. E outra coisa, ele não vota sozinho, são 11 ministros votando. Quem acompanhou o mensalão e seus votos sabe que ele tentou fazer justiça.

  75. Mas a digna representante feminina que assumiu a presidência foi um desastre. Não pelo fato de ser mulher, longe disso, ela é mesma arrogante e não sabe avaliar suas limitações.

  76. Pode até ser bom candidato mas não bom presidente. O lula também foi excelente candidato mas olha só no q deu. Será q vão tentar usar de novo este discurso racial e regional? Q droga!!! BOLSONARO PRESIDENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  77. Vai não. Ele é de esquerda, indicado por Lula Ladrão ao STF. Acabou a era da esquerda atrasada.
    Bolsonaro vence em primeiro turno com 90% dos votos. Esse é mais facil que lula.

  78. Pronto…
    O mesmo discurso vitimista e étnico-social esquerdista do “nós contra eles”, anti-direitista, do pobre e oprimido que luta contra a burguesia.
    A mesma falsa ladainha vermelha de sempre.
    Passa ano e sai ano e querem lançar o Brasil na mesma armadilha.

  79. Por que no Mensalão ele também não enquadrou o Lula??? Por que se afastou de imediato do STF, e não ficou continuando a luta pelo Brasil??? E agora ele aparece vinculado a um partido de esquerda??? Um partido, PSB, que prega a aproximação e solidariedade com Lula, por que????

  80. O lado de combatedor da corrupção não é tão desenvolvido no Joaquim Barbosa como se apregoa. Ele foi contra o impeachment da inepta e corrupta Dilma, é contrário à prisão do bandido Lula e durante o julgamento do Mensalão jamais se manifestou em relação a ultra plausível participação do então presidente Lula no esquema de corrupção. Parece que para o Joaquim Barbosa os ex-presidentes eleitos pelo PT são pessoas honestas.

  81. sinceramente,acho que o mais provável é que ele não termine no governo, porque se a economia desandar ele não vai ter a a ajuda da direita e nem da esquerda para se manter na presidência , mas como esse país só consegue fazer algo de bom quando a desgraça acontece vide plano real, Dilma, lava jato etc, quem sabe um presidente que leve esse pais a desgraça como a Dilma fez não nos leve a implantação do Parlamentarismo com uma clausula de barreira de 5% no congresso nacional, porque assim acabaríamos com os partidos de aluguel e os salvadores da pátria

  82. Faltou ser favelado, mulher negra, indio, quilombola, glsbt, artista, altista, repentista, geraizeiro, sertanejo, ribeirinho, nordestino, pescador, filiado ao Psol/Pt/Rede/Pcdob.
    Não adianta. Agora é Jair Bolsonaro – Patriota! Vence em primeiro turno viu petralhas. Aceita que doi menos (“É o que o Kid Bengala fala pro lula toda noite”).

  83. Apesar de ter grande conhecimento jurídico e uma linda trajetória de vida , não confio no Joaquim Barbosa. Ele é uma pessoa difícil , geniosa , um tanto intolerante , e o sofrimento com suas dores na coluna é um empecilho para um cargo que exige horas de pé em aparições públicas frequentes . Além disso , é sabido que ele é de esquerda .

  84. Corrupção não é o maior problema do Brasil!
    O maior problema do BRASIL é a BUROCRACIA ESTATAL ,que a cada dia criam mais tributos, impostos e taxas e novas leis .
    Nem Contadores conseguem assimilar os novos impostos criados diariamente!
    Corrupção = ESTADO PAQUIDERMICO + BUROCRACIA + ASPONES infernizando a vida do contribuinte cidadão e empreendedor!
    Mas maioria dos brasileiros universitários ainda pensam em fazer CONCURSO PUBLICO PARA SE DAR BEM AS CUSTAS DOS PEQUENOS,MEDIOS E GRANDES EMPREENDEDORES BRASILEIROS!

    1. Dilma foi a primeira presidente mulher e deu no que deu… então essa tipo de narrativa sensacionalista, que relativiza o mérito em nome de um falso ineditismo, não cola. E o primeiro presidente negro foi Nilo Peçanha.

    1. Dilma foi a primeira presidente mulher e deu no que deu. Esse tipo de narrativa não cola. A pessoa deve ser escolhida pelas suas ideias, ideologias, e projetos de nação.

  85. REALMENTE
    @vOTA logo em BOLSONARO pra 1º Turno disse
    Barbosa ia indo muito bem no Mensalão, mas quando chegou na hora de enquadrar Lula o Negro Amarelou !
    Ficou palidozinho Loirinho, igual a Gleisi Amante Hoffmann !
    Não considerou a delação do Valério e se pirulitou ! SUMIU, pra voltar só agora !
    Não tem qualquer chance de ir pro Segundo Turno contra Bolsonaro
    POR ISSO EU VOTO LOGO DE CARA NO BOLSONARO
    BOLSONARO 2018 PRA FECHAR A FATURA NO PRIMEIRO TURNO !
    PASSA RÉGUA E VOTA EM BOLSONARO !
    1 Turno SEM MIMIMI ”
    TAMOS JUNTOS SEM COVARDIA !

  86. Nem só a justiça mais a mídia se ajoelhar diante do Senador Aécio Neves. Onde estão os revoltados indignados com a justiça cobrando o STF. Porque pelo jeito aceitam qualquer bandido menos do Pteco

  87. Joaquim Barbosa tem ética e moral só não deve se aliar a partidos corruptos. Os intelectuais que indicará para compor seu ministério da economia, segurança, saúde, infra estrutura, esporte, etc. cuidam de desenvolver o País, sem corrupção.

  88. Deus nos livre deste cocô comunista😈😈😈😈
    Quem nasceu pra ser JB nunca ser um Obama, sem contar o desgraçado do Celso Pitta,não é por cor a nossa escolha,é por caráter!

  89. Esse é o maior papo furado que já li sobre a candidatura dele. Esse ex-ministro é petista na alma. Ele foi na jugular de dirceu e poupou lula. Basta ver que vai se candidatar pelo partido socialista. Se algum “liberal” votar nele é um completo idiota. O Brasil precisa parar de flertar com o socialismo e abraçar de vez os ideais liberais na economia e libertários (aqui isso é associado aos conservadores) nos costumes.

  90. Mentira…

    Este será mais um que, se eleito, não conseguirá cumprir seu mandato devido à dores crônicas que tem na coluna, é claramente de esquerda, protege indecentemente Lula e não entende patavina de segurança púiblica, economia, saúde entre outros.

    Por que é que os Antagonistas estão defendendo alguém com menos qualificações do que Bolsonaro?

    E antes que falem besteiras, eu não sou partidário de Bolsonaro, ok? Só acho extremamente desleal a forma como a imprensa ataca ele, incluido os Antagonistas, e não usa os mesmos argumentos contra todos os outros. Não se esquecendo que Barbosa age com total desprezo pela imprensa.

  91. Sua maior qualidade é ser comunista e obedecer ao “established”. Sua maior competência é a coragem para fugir das pressões. Além de ouras qualidades como cuspidor na CF. As cotas, mizifiò, as cotas!!!

  92. Tem tudo pra subir ainda mais a carga tributária no BRASIL!
    SOCIALISTAS QUEREM SEMPRE CRESCER O TAMANHO DO ESTADO !
    O socialismo acaba quando acaba o poder contributivo do cidadão e do empreendedor! SIMPLES ASSIM!
    Corrupção = ESTADO PAQUIDERMICO + BUROCRACIA + ASPONES infernizando a vida do contribuinte nas repartições publicas!

  93. sem chace !
    Barbosa ia indo muito bem no Mensalão, mas quando chegou na hora de enquadrar Lula o Negro Amarelou !
    Ficou palidozinho Loirinho, igual a Gleisi Amante Hoffmann !
    Não considerou a delação do Valério e se pirulitou ! SUMIU, pra voltar só agora !
    Não tem qualquer chance de ir pro Segundo Turno contra Bolsonaro
    POR ISSO EU VOTO LOGO DE CARA NO BOLSONARO
    BOLSONARO 2018 PRA FECHAR A FATURA NO PRIMEIRO TURNO !
    PASSA RÉGUA E VOTA EM BOLSONARO !
    1º Turno SEM MIMIMI !