O candidato Barbosa

Joaquim Barbosa tem tudo para subir nas pesquisas eleitorais.

O Estadão lista seus atributos:

“Barbosa tem qualidades evidentes como candidato. Em primeiro lugar, encarna a busca do eleitorado por um presidente que não apenas seja honesto, mas que também traga na alma a chama do combate à corrupção (…).

Ao contrário de tantos próceres do combate à corrupção no Brasil de hoje, ele não passa a imagem da indignação udenista, elitista, seletiva e de direita, contra representantes das classes populares.

E essa característica, naturalmente, é reforçada pelo fato de o ex-ministro do Supremo ser negro, assim, tem-se de novo uma imagem emblemática poderosa.”

Comentários

  • hjr -

    ANTAGONISTA E ESTADÃO, não esqueçam de assinalar que é amigo pessoal do Lula e nem tão imparcial como parece ser. Aliás o inquérito de algumas mortes de petistas não deram em nada nas suas mãos. Deve continuar essa bagunça, pois precisará ser unir com todos e é esquerdista também.

  • Brasil -

    Joaquim Barbosa, o ARREGÃO! No momento em que mais o Brasil precisou dele. Pegou o seu banquinho e saiu de mansinho. Ficou com medo de condenar Lula. E agora vem dizer que o Brasil precisa dele, HIPÓCRITA! Esse não serve! Não nos representa!

  • Cleide -

    SERÁ que ele é tudo isso? Para mim, perdeu a credibilidade no momento em que renunciou ao STF para não condenar Lula... Não voto nele!

Ler 217 comentários