Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

"O candidato da Terceira Via só vai vencer se for um nome único"

Luiz Felipe d’Avila se colocou à disposição do Novo para disputar a Presidência e disse que poderá abrir mão de candidatura para beneficiar Terceira Via
“O candidato da Terceira Via só vai vencer se for um nome único”
Reprodução: Youtube

O cientista político Luiz Felipe d’Avila confirmou que se colocou à disposição do Novo para disputar a Presidência da República em 2022.

Em entrevista ao Estadão, ele afirmou que poderá abrir mão de uma eventual candidatura para beneficiar um nome mais competitivo da Terceira Via e derrotar o “populismo”.

Sim, quero ser um candidato que vá ajudar a unir o centro, não a dividir. Vamos ter que ter espírito público para, quando chegar em junho e julho, antes das convenções, o candidato que estiver liderando (entre os nomes de Terceira Via), receber apoio”, afirmou. 

Pretendo estar liderando, mas, se não estiver, teremos que ter espírito público para apoiar outro. Está claro que o candidato da Terceira Via só vai vencer se for um nome único. Se fragmentar, fica difícil. O que me anima é que o eleitor já escolheu quem ele não quer. Bolsonaro tem rejeição alta e metade dos brasileiros dizem que não querem nem Lula nem Bolsonaro. O eleitor não sabe quem quer ainda, mas sabe quem não quer. Tem um caminho enorme para a terceira via se sedimentar.”

Mais notícias
TOPO