O candidato de todos (menos do eleitor)

Josué Alencar, também conhecido como Josué Gomes, é cotado para ser, segundo O Globo:

– Candidato a presidente da República pelo PR, seu partido.

– Candidato a presidente do bloco DEM, PP, PRB e Solidariedade.

– Vice-presidente na chapa de Lula.

– Vice-presidente na chapa de Ciro Gomes.

– Vice-governador na chapa de Fernando Pimentel.

Ele próprio já disse, porém:

“Só aceitaria ser vice se for do Flávio Rocha. Se ele se lançar à Presidência, meu voto é dele, e se me convidasse para a vice, eu aceitaria. Mas, fora isso, estou 100% focado nas nossas empresas”.

Quantos votos tem Josué Alencar?

Zero.

O desespero dos partidos é grande.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

  1. Zero voto, mas muita influência sobre o empresariado, que por sua vez tem influência sobre os eleitores. Não vamos esquecer que o pai dele como vice foi o que chancelou a aprovação ao presidiário diante dos donos do poder, em 2002. Isso aqui é Brasil, não precisa ter voto espontâneo se você tem condições de comprar voto.

Ler mais 18 comentários
  1. Zero voto, mas muita influência sobre o empresariado, que por sua vez tem influência sobre os eleitores. Não vamos esquecer que o pai dele como vice foi o que chancelou a aprovação ao presidiário diante dos donos do poder, em 2002. Isso aqui é Brasil, não precisa ter voto espontâneo se você tem condições de comprar voto.

  2. Ao Cansado, das 09:02: muito bem lembrado. Os personagens dos 2 partidos citados, aliados em 2002, estão ainda por aí, uns na cadeia, outros a caminho do xilindró, uns “operando” ativamente, um já morto…

  3. Ademir disse: 18 de Maio de 2018 às 08:49
    O pai deste, José Alencar, tinha sido escolhido pelo lula-ladrão para ser vice na sua chapa na eleição de 2002. Então Alencar estava no Partido Liberal (PL), que depois virou o atual PR, para dar a impressão ao eleitor de que o pinguço não era tão comunista assim, podiam confiar nele, etc. e tal. Mas isto são águas passadas. Hoje a população já está mais esclarecida. A situação é outra. Os partidos políticos brasileiros cada vez menos dizem ou representam. Quem adicionar o filho vai ver que a soma final é nada mais nada.
    ——-
    Tenho a ligeira impressão que você desconhece a “negociação”. Encontrei neste site http://www.escandalodomensalao.com.br/cap04.php mas foi amplamente noticiada.

  4. O pai deste, José Alencar, tinha sido escolhido pelo lula-ladrão para ser vice na sua chapa na eleição de 2002. Então Alencar estava no Partido Liberal (PL), que depois virou o atual PR, para dar a impressão ao eleitor de que o pinguço não era tão comunista assim, podiam confiar nele, etc. e tal. Mas isto são águas passadas. Hoje a população já está mais esclarecida. A situação é outra. Os partidos políticos brasileiros cada vez menos dizem ou representam. Quem adicionar o filho vai ver que a soma final é nada mais nada.

  5. Nós? Os eleitores? E daí?
    Pq eles se importariam ou se incomodariam com esse insignificante detalhe se eles tem a smartmatic e a estupenda APURAÇÃO SECRETA? Nós, os otários colecionadores de figurinhas, só servimos pra bancar essa farra toda.
    Gilmar Mendes passou 2 anos a frente do TSE, simplesmente ignorou a lei das impressoras para as smartmatics e ninguém falou nada qdo se constatou q simplesmente não iria ter voto impresso para posterior conferência, pq q agora eles iriam se preocupar se o candidato deles não tem voto?
    Não precisa: eles tem a apuração secreta. A ORCRIM coloca quem ela quiser lá.

    1. Esse Josué é candidato de si mesmo, não tem voto nem em Minas Gerais…é dos tais que entra mudo e sai calado!!!