O candidato Joaquim Barbosa

Joaquim Barbosa deu o primeiro passo para sua candidatura presidencial.

Em entrevista ao Valor, ele testou seu discurso de campanha.

O plano é herdar o eleitorado de Lula e incorporar uma parte do centro.

 

37 comentários

  1. Depois de “mal” explicar o Apto em Miami e “renunciar” ao mandato de Juíz, alegando ameaças, é melhor recolher-se.

  2. E as dores na coluna, Joaquim? Desapareceram por uma campanha presidencial? Um homem que julgou o mensalão, misturar-se com Lula e ainda defende-lo, não merece nunca meu voto. Seu melhor lugar é no ORTOPEDISTA. E só!!!!

  3. Vai se ferrar!!!
    Ele sabe da culpa de Lula, desde a ação Penal 470, o famoso processo do mensalão.
    Agora tá querendo o apoio de Lula pra sair candidato,
    Essa atitude, para mim, não passa de um deslavado oportunismo.

  4. Um Presidente sem jogo de cintura não governa nem um Prédio como Sindico. Joaquim Barbosa teria uma melhor participação, talvez, como Ministro da Justiça, mas nada mais que isso. Nãoé porque você é um Messi, ou Pelé no futebol, que você será o mesmo na presidência de uma Nação. Cada macaco no seu galho.

  5. Argumentação logica neurolinguística Polícia Federal – PF: Se Eduardo Bolsonaro é uma variável, considere a referencia postada: 50 cm te cumprimento. Se Luca Valença é uma variável, considere Fibonacci: numero de Ouro (Phi); Se Joaquim Barbosa é uma variável, considere a origem do esquema de obstrução à Justiça: MP. Qual é a musica? 50 Cent P. I. M. P. : Não sei o que você ouviu sobre mim, mas v. nenhuma tira dinheiro de mim. Não tenho Cadillac nem permanente, ninguém vê que eu sou um f.d.p cafe tão… Letra e melodia, e estou sem tempo: https://www.youtube.com/watch?v=UDApZhXTpH8

  6. Não entendi essa mensagem que me foi enviada hoje… De novo me indicam Eduardo Bolsonaro e Lucas Valença… SEM TEMPO PARA PESQUISAR… Sorry Baby… Darei publicidade a mensagem, se alguém tiver alguma dica e puder compartilhar… Lucas 11: 27- Entrementes, enquanto Jesus comunicava esses ensinos, uma mulher da multidão exclamou: “Bem-aventurada aquela que te deu à luz, e os seios que te amamentaram!” 28 – Ele, porém, afirmou: “Antes disso, mais felizes são todos aqueles que ouvem a Palavra de Deus e lhe obedecem”.

  7. Joaquim Barbosa poderia ter se inspirado em Mandela, Obana e muitos outros que pregaram a concordância e a união. Só que preferiu se aliar com Lula e a esquerda que nos jogou onde estamos. De boca fechado é um poeta.

  8. O mensaleiro mor não foi condenado no Mensalao.
    Esse cara pulou fora do julgamento.
    Tô fora. Chega de esquerda. Já bastou a estocadora de vento.

  9. Brasileiros têm q parar de sonhar com “herois” para salvarem o país, pq herois nao existem. Collor, Lula, e ate mesmo este senhor ja figuraram no imaginario nacional com este papel, e todos se revelaram ser fraudes. E o povo nao aprende, a bola da vez é o Moro e para muitos tb o inutil do Bolsonaro….Aguardem cenas dos proximos capitulos.

  10. Concordo com absolutamente TUDO que o Roberto disse. E digo mais. Ele foi um ministro do STF. APOSENTOU-SE. Então, retire-se e nos deixe em paz. Já temos muita limpeza para fazer para ter mais lixo pela frente.

  11. Esse sujeitinho tá com miolo mole ou bateu a cabeça com muita força… PETISTA, vermelho, prepotente e mais vários outros adjetivos que não convém postar aqui….

  12. Outro candidato que não tem PERFIL para presidente da REPUBLICA, não é e nunca foi GESTOR de nada, não é, e nunca FOI AGLUTINADOR de forças, pelo contrário é AUTORITÁRIO de nascença. Para PRESIDENTE da REPUBLICA não serve, sequer serve para VEREADOR quando muito, alias seria um excelente candidato na FAVELA da ROCINHA ou MORRO do ALEMÃO. No passado muitos se iludiram com ele, inclusive eu. Nada como o tempo para mostrar que são as PESSOAS.

    1. A verdade nua e crua. Povo ignorante
      e sem vontade de aprender que não reconhece sua responsabilidade. Só querem receber. Brasileiro só é patriota no futebol e no Carnaval.

  13. Eu tenho alguns adjetivos a designar este senhor; eis o primeiro: C O V A R D E! Foi só os senhores(os verdadeiros) lhe ordenarem e ele enfiou o rabo entre as pernas e saiu à francesa…
    Este JUDAS é um dos representante da grandes estrutura da esquerda. Está se aproveitando da ignorância política do povo brasileiro para tentar salvar o que resta do discurso destes MONSTRO SOCIAIS.
    T R A I D O R I N E S C R U P U L O S O é o que este senhor é!

  14. Bom dia.

    Chega de populista como presidente deste projeto de nação.
    Ele foi um ótimo ator no mensalão, assisti o julgamento. As penas para políticos foram amenizadas em relação aos executivos na época.

  15. ATRAVÉS DAS COISAS QUE ELE FALA E DO QUE ELE PENSA… JÁ PERDEU A ELEIÇÃO!!!
    O MENSALÃO PRESIDIDO POR ELE FOI UM FIASCO E UM ESCÂNDALO…
    APOSENTOU ANTES DO TEMPO E CORRENDO …
    PORQUE, BARBOSA??? QUEREMOS SABER O PORQUE VOCÊ FUGIOU DO STF???

  16. NÃO ACREDITO QUE JOAQUIM BARBOSA IRÁ ENTRAR NESSA FURADA. ELE NÃO AGUENTAVA AS PROVOCAÇÕES DE GILMAR MENDES E DO LEWANDOWSKI, IMAGINEM NEGOCIAR COM AQUELES POLÍTICOS ( RATOS DA BARRIGA ROXA ), VAI TER UM AVC.

  17. Como ministro e presidente do stf ele não foi muito diferente dos que lá estão… hora em prol da sociedade hora em prol da classe politica.
    Se ele se importasse realmente com a nação e com a sua população, teria ficado no stf exercendo a sua função de magistrado.
    E tem mais, esta na cara e bem claro que o seu viés politico é de esquerda, e hoje isso condição determinante para a sua derrota no pleito.

  18. Gostava dele como ministro. Mas depois que saiu só falou besteirol. Jamais terá meu voto. Voto em quem quer PRIVATIZAR TUDO QUE FOR POSSÌVEL E URGENTE. CHEGA DE BOQUINHAS E CORRUPÇAO EM EMPRESAS QUE O GOVERNO NUNCA SE DEVERIA TER METIDO. PRIVATIZAÇOES JA !!!!

  19. É muita pretensão deste cidadão.
    Mais um enganador.
    Com os candidatos que temos no momento, continuarei votando no PVN.

  20. Que legal mais um candidato socialista. Quase não temos comunistas e socialistas se candidatando. Que bom!
    A porcaria está garantida.

  21. Que legal mais um candidato socialista. Quase não temos comunistas e socialistas se candidatando. Que bom!
    A m.erda está garantida.

  22. Como que alguem que nao tinha condições fisicas de aguentar as sessoes do STF por conta das criticas dores nas costas conseguirá agora cumprir com uma puxada agenda presidencial, sem falar na puxadissima agenda eleitoral pertinente a todo candidato presidencial? Mixxxtééério…

  23. Cuma? E onde ficará o ressentimento da petezada por conta do julgamento do mensalão, que na verdade foi o processo que abriu as portas do inferno para o partido, seu lider e seus lacaios arrecadadores de propina? Tá todo mundo querendo pegar pra si o espólio lulopetista, que nada mais é do que parte do eleitorado saudosista dos tempos de gastança, das boquinhas mil e de contratos super-hiper-triper-faturados. Tudo o que o Brasil nao precisa mais. Barbosa ja se apresenta como o ha que de mais velho na politica brazuquinha. Xô!

  24. Esse representa a Casta do judiciário cheia de privilégios. Eles interpretam a Lei sempre a favor dos criminosos e a vítima é algemada. Vivem fora da realidade fática. Um homem ejacula no pescoço de uma mulher e o juiz manda soltar o meliante porque não houve constrangimento da vítima. O Brasil é uma PIADA

  25. Esse covarde aí?? Deus nos livre!!! Mais um Comuninha autoritário. Joaquim Barbosa é um aprendiz de ditador. Esse é da turma da rainha das trevas amazônica, Marina Lularapio da Silva… Cruz credo!!!

  26. Embora eu acredite que Joaquim Barbosa será mais um candidato populista, é uma opção menos pior do que Lula ou Haddad.

Comentários temporariamente fechados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.