O “Cardeal Richelieu”

Gilmar Mendes está sendo chamado de “Cardeal Richelieu” em Brasília.

 

84 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. 1. Franciscodisse:

    12 de setembro de 2017 às 16:07
    A Sociedade e a Imprensa precisam exigir do STF que se posicione sobre esse Senhor.
    O Código de Ética da Magistratura estabelece que :”Art. 38. O magistrado não deve exercer atividade empresarial, exceto na condição de acionista ou cotista e desde que não exerça o controle ou gerência”.
    Já a LOMAN (Lei Orgânica da Magistratura) afirma: “Art. 36 – É vedado ao magistrado: I – exercer o comércio ou participar de sociedade comercial, inclusive de economia mista, exceto como acionista ou quotista; II – exercer cargo de direção ou técnico de sociedade civil, associação ou fundação, de qualquer natureza ou finalidade, salvo de associação de classe, e sem remuneração”.
    Pode até ser que, por mera questão formal, este Senhor não figure como administrador ou gerente, mas é inegável que ADMINISTRA sim o tal Instituto, tanto que negocia patrocínios ao mesmo, como informado acima. Este senhor faz o que quer e como quer, não respeita qualquer limite de atuação de um magistrado e todos fingem que não veêm. É preciso por um basta nisso. Somente os antagonistas para ajudarem nessa missão. Vcs ajudaram a tirarem DILMA, a aniquilarem a ORCRIM e seus

  2. trecho da biografia de Richelieu: “Em relação à política interna, Richelieu destruiu o poder político e a capacidade militar dos huguenotes e deu continuidade à política absolutista de Henrique IV”.

  3. Cardeal Armand Jean du Plessis, Duque de Richelieu e Fronsac, conspirou contra a monarquia ao proclamar a sua célebre frase: “A caneta é mais poderosa do que a espada”

  4. ‘If one would give me six lines written by the hand of the most honest man, I would find something in them to have him hanged.’

    – ‘Se me dessem seis linhas escritas pela mão do mais honesto dos homens, eu encontraria algo para enforcá-lo’!

    Na verdade, o Gilmar está mesmo mais para o Rei…

  5. O QUE O ANTAGONISTA APUROU? (!) A fumaça era mesmo um comunicado? Não consegui fechar este raciocínio também. Esta me faltando dados, não estou conseguindo traçar todas as variáveis. Falta-me, DENTRE OUTROS, conhecimento sobre os rituais maçons, eles tem eleições? A cor da fumaça tem significado similar ao do Conclave Católico? Ok! Os indícios da possível comunicação diplomática apontam para um ACORDÃO ENTRE OS LIDERES…

    1. Nossa! OC ou seu escudeiro sequer compartilham informações sobre a máfia do boxe americana… PERGUNTEI NO SECULO PASSADO… JÁ ATÉ PRENDERAM NUZMAN E CONTINUO BOIANDO… Claro que o João, o Cínico, o Ébrio, o Doidão (…) também deve estar envolvido nessa treta! Gilmar, Toffoli, Comunidades… E se conheço o estilo… Vou por agora meus óculos escuros … SENTINELAS DA MATRIX! HOMENS DE PRETO! PROTEJAM-SE LIVRES, TERRÁQUEOS E ALIENÍGENAS!

  6. “Dieu s’est servi de l’occasion d’une porte non barrée qui me donna lieu de me défendre lorsqu’onf tâchait de faire conclure l’exécution de ma ruine”. Ou seja: Entreguem todas as chaves para o General Mourão e, que desta vez: que Deus que nos acuda de Beiçola.

    1. O Beiçola está defendendo sua garganta! A adaga do general Mourão não vai poupá-lo!!! Se bem que já estamos necessitando também de uma nova constituição, uma nova assembléia constituinte! Depois da intervenção provisória das FFAA, deveremos ter restaurada a Monarquia, com regime Parlamentarista!! O Monarca atuará como Chefe de Estado, sendo o detentor do Poder Moderador. Como Chefe de Estado, o Soberano representa a Nação, é Comandante-Chefe das Forças Armadas, convoca eleições, indica o Primeiro-Ministro, dissolve o Parlamento quando o governo perde a confiança e, nomeia os Ministros da Suprema Corte e Embaixadores! Com a Monarquia jamais teremos juízes com Gilmar Mendes, Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski! Defender o Beiçola é defender o indefensável, é justificar o injustificável, tentar transformá-lo num acerto é para doentes.

  7. Kkkkkkkkkkkk
    Fui lá na Wikipédia e não foi a parte do absolutismo que me chamou mais a atenção.
    Foram as possíveis amantes:
    * Marion Delorme, notória prostitutta, inspiração da personagem Milady de Winter;
    * Marie-Madeleine de Vignerot d’Aiguillon, sua sobrinha;
    * Madame de Chaulnes, esposa do marechal, de quem teve, possivelmente, uma filha, casada com o conde d’Orléans-Nolasc.
    Não. Definitivamente, Beiçola não pode ser chamado de Cardeal Richelieu…

  8. Kkkkkkkkkkkk
    Fui lá na Wikipédia e não foi a parte do absolutismo que me chamou mais a atenção.
    Foram as possíveis amantes:
    * Marion Delorme, notória prostituta, inspiração da personagem Milady de Winter;
    * Marie-Madeleine de Vignerot d’Aiguillon, sua sobrinha;
    * Madame de Chaulnes, esposa do marechal, de quem teve, possivelmente, uma filha, casada com o conde d’Orléans-Nolasc.
    Não. Definitivamente, Beiçola não pode ser chamado de Cardeal Richelieu…

    1. Mario lembrou do Richelieu e quis dar uma de sabichão kkkkkk Aliás, aquelas caixas de mudança vão para Paris, Mario Sabido?

  9. Bom que ele age como se fosse quem manda nesse país e toma decisões que contrária e muito não é de se estranhar que o comparem a figuras históricos de índole não muito confiável. E está mais pra Cardeal Rechiado de surpresas nada agradáveis.

  10. O Cardeal Richelieu representava o Ancien Régime

    Gilmar Mendes também representa o que o Brasil tem de mais velho e corrompido na política. Representa o nosso Antigo Regime, representado pela mistura entre o Privado e o Público.

  11. .
    O que eu quero saber é quando vão colocar um freio nesse FILHODAPUT@!!!!
    Por muito menos, em um país sério esse ORDINÁRIO estaria afastado do cargo
    e respondendo processo.
    GILMAR BEIÇOLA tá superando em CANALHICE todos aqueles que ele está
    livrando a cara no STF. É um sujeito repugnante, ASQUEROSO!!!!
    MOURÃO na cabeça desse CORRUPTO!!!!!
    .

  12. Gilmar é um sujeito amedrontado. Corre para estancar a sangria da Lava-Jato, antes que a investigação chegue nele. Não conheço história da França. De toda forma, acho uma maldade vilipendiar a imagem de alguém, como estão fazendo com esse Cardeal francês. A família desse cardeal deveria processar quem compara seu parente ilustre com um sujeito como Gilmar Mendes.
    Gilmar Mendes que trata o Brasil como se fosse a fazenda dele e trata os brasileiros como se fossem os peões da fazenda dele.

  13. Frase (atual) do Cardeal de Richelieu: “A Nação francesa (brasileira) é a mais tola do Mundo, eles gritam e cantam contra mim, e deixam-me fazer; quanto a mim, eu os deixo gritar e cantar, e faço o que quero”.

  14. Simone Fruchi disse: 10 de outubro de 2017 às 19:54
    Esse Cardeal também pegava empréstimo no Bradesco?
    ==============================================
    Bradesco dá milhões para Gilmar Mendes, PF tem que apurar.
    ==============================================
    https://www.facebook.com/luizflaviogomesoficial/videos/514401748927393/
    Luiz Flávio Gomes

    Naquele tempo não havia Bradesco
    Nem havia Ministro do Supremo dono de negócio.
    Naquele tempo ainda, Ministro do Supremo não jogava provas incriminadoras no lixo, para salvar seu amigo, mesmo que para isso tivesse que salvar uma mulher do tipo Dilma.

    1. Guilherme a febraban patrocina eventos dos juízes e desembargadores desde sempre. Em resorts, etc. Agora tente você ganhar um processo vultoso contra um banco e veja o que acontece.

  15. Os Antas, serviram tanta alfafa aos seus seguidores, que agora, tá saindo fumacinha de suas cabeças.
    Quando Gilmar for o único dos ministros a defender Bolsonaro, Gilmar vai dar sua volta por cima.
    Como ele disse:
    “eles passarão, eu passarinho!”

  16. Olha que até que não é nada necessariamente mau, Antagonistas. Richelieu desejava assegurar a tranquilidade da França nas fronteiras e se dispôs, para tanto, até a lutar contra Habsburgos católicos que governavam a Espanha de um lado e os Estados austríacos do outro. Ele não foi popular, mas foi muito eficaz na defesa da França…

  17. Esse Cardeal também pegava empréstimo no Bradesco?
    ==============================================
    Bradesco dá milhões para Gilmar Mendes, PF tem que apurar.
    ==============================================
    https://www.facebook.com/luizflaviogomesoficial/videos/514401748927393/

    Luiz Flávio Gomes

  18. Cardeal Armand Jean du Plessis, Duque de Richelieu e Fronsac, conspirou contra a monarquia ao proclamar a sua célebre frase: “A caneta é mais poderosa do que a espada”.

  19. Para quem não sabe quem foi o dito cujo francês: Armand Jean du Plessis, Cardeal de Richelieu, Duque de Richelieu e de Fronsac foi um político francês, que foi primeiro-ministro de Luís XIII de 1628 a 1642; foi arquitecto do absolutismo na França e da liderança francesa na Europa….agora aqui no Brasil Colônia.

  20. Mata Hari disse: 10 de outubro de 2017 às 19:43
    Traiu o Rei
    _______________________________________________
    TRAIU O REI?
    UÉ?
    GILMAR MENDES NÃO TRAIU MICHEL TEMER, MUITO PELO CONTRÁRIO, GILMAR É O ADVOGADO DE DEFESA DO MICHEL.

    A única coisa que o Gilmar Mendes trai é o Brasil. O Gilmar Mendes pisa e chuta o Brasil com suas decisões no STF.