O carnaval de Dirceu não tem fim

Enquanto os embargos declaratórios de Lula serão julgados ainda neste mês, os embargos infringentes de José Dirceu continuam na mesa da desembargadora Claudia Cristofani.

Sem data para julgamento na 4ª seção do TRF-4, formada pelas turmas criminais 7ª e 8ª, ele continua livre.

E sambando.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Saiu a decisão sobre os embargos
    manteve a condenação de JOSÉ DIRCEU DE OLIVEIRA E SILVA pelos delitos de corrupção passiva (05 vezes), lavagem de ativos (08 vezes) e pertinência à organização criminosa. Ainda, manteve a pena-base estabelecida na sentença, em razão da existência de maus antecedentes e, quanto ao delito do art. 317, § 1º, do Código Penal, aplicou a continuidade entre três condutas similares no tempo e o concurso material entre estas e os outros dois contratos remanescentes. Preservada, também, a reparação do dano como condição para a progressão de regime aos réus condenados por corrupção ativa e passiva. Por fim, determinou que execução da pena terá início assim que exaurida a segunda instância, não se devendo aguardar o trâmite de eventuais recursos especiais e extraordiná

Ler mais 40 comentários
  1. Saiu a decisão sobre os embargos
    manteve a condenação de JOSÉ DIRCEU DE OLIVEIRA E SILVA pelos delitos de corrupção passiva (05 vezes), lavagem de ativos (08 vezes) e pertinência à organização criminosa. Ainda, manteve a pena-base estabelecida na sentença, em razão da existência de maus antecedentes e, quanto ao delito do art. 317, § 1º, do Código Penal, aplicou a continuidade entre três condutas similares no tempo e o concurso material entre estas e os outros dois contratos remanescentes. Preservada, também, a reparação do dano como condição para a progressão de regime aos réus condenados por corrupção ativa e passiva. Por fim, determinou que execução da pena terá início assim que exaurida a segunda instância, não se devendo aguardar o trâmite de eventuais recursos especiais e extraordiná

  2. Perdão, Antagonistas, mas José Dirceu não está em prisão domiciliar, com tornozeleira? Isto é “estar livre”? E noto que não há nenhuma das menções costumeiras a Gilmar Mendes aqui. Será á que é bronca pelo fato dele ter metido um processo em cima do Dantas por aquela “brincadeirinha” de Natal com a divulgação do seu telefone?

  3. Perdão, Antagonistas, mas José Dirceu não está em prisão domiciliar, com tornozeleira? Isto é “estar livre”? E noto que não há nenhuma das menções costumeiras a Gilmar Mendes aqui. Será á que é bronca pelo fato dele ter metido um processo em cima do Dantas por aquela “brincadeirinha” de Natal com a divulgação do seu telefone?

  4. É uma comédia esse brazil. Enquanto somos mortos e caçados nas ruas pela gandidagem, esse facínora PTralha condenado a 20 anos de cadeia tá ai curtindo churrasco, sambando e gozando da cara do povo. Tudo com acobertamento da OAB e do STF.

  5. Perdão, Antagonistas, mas José Dirceu não está em prisão domiciliar, com tornozeleira? Isto é “estar livre”? E noto que não há nenhuma das menções costumeiras a Gilmar Mendes aqui. Será á que é bronca pelo fato dele ter metido um processo em cima do Dantas por aquela “brincadeirinha” de Natal com a divulgação do seu telefone?

  6. Claudia Cristina Cristofani foi nomeada em 2013 para o cargo de desembargadora do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4). O decreto assinado pela presidente da República, Dilma Rousseff, foi publicado no Diário Oficial da União.

    https://www2.trf4.jus.br/trf4/controlador.php?acao=noticia_visualizar&id_noticia=9179/

  7. Perdão, Antagonistas, mas José Dirceu não está em prisão domiciliar, com tornozeleira? Isto é “estar livre”? E noto que não há nenhuma das menções costumeiras a Gilmar Mendes aqui. Será á que é bronca pelo fato dele ter metido um processo em cima do Dantas por aquela “brincadeirinha” de Natal com a divulgação do seu telefone?

  8. Perdão, Antagonistas, mas José Dirceu não está em prisão domiciliar, com tornozeleira? Isto é “estar livre”? E noto que não há nenhuma das menções costumeiras a Gilmar Mendes aqui. Será á que é bronca pelo fato dele ter metido um processo em cima do Dantas por aquela “brincadeirinha” de Natal com a divulgação do seu telefone?

  9. Perdão, Antagonistas, mas José Dirceu não está em prisão domiciliar, com tornozeleira? Isto é “estar livre”? E noto que não há nenhuma das menções costumeiras a Gilmar Mendes aqui. Será á que é bronca pelo fato dele ter metido um processo em cima do Dantas por aquela “brincadeirinha” de Natal com a divulgação do seu telefone?

    1. Você chama ficar em um palácio comprado com dinheiro roubado de prisão? VTNC!! Vai defender Bandido na pqp!!!

    2. Ele não está em prisão domiciliar e não usa tornozeleira eletrônica. O juiz Sérgio Moro não impôs tais medidas para que no futuro o réu não alegue que já cumpriu parte da pena.

  10. Coragem Dra. Claudia. Importante que esse infeliz esteja devidamente encarcerado antes do “Lulinha Paz e Amor”. Será o “Anfitrião” a recebê-lo na penitenciária com todas as honras que merece. Parece que o Palloci já está cuidando dos preparativos internos da recepção – limpeza, copos de plástico, vaselina, chapeuzinhos de palhaço, línguas de sogra, reco reco, bandeirinhas e que teria pedido autorização para a filmagem afim do partido utilizá-la na campanha eleitoral de Outubro. Por favor Dra. Claudia, não estrague a festa deles; nem a nossa.

  11. A imprensa sempre colocou o Zé Dirceu como um galã pegador, e muitas mulheres sucumbiram aos seus encantos, talvez seja este o motivo de deixar o bandidos e corrupto fora das grades.

  12. Perdão, Antagonistas, mas José Dirceu não está em prisão domiciliar, com tornozeleira? Isto é “estar livre”? E noto que não há nenhuma das menções costumeiras a Gilmar Mendes aqui. Será á que é bronca pelo fato dele ter metido um processo em cima do Dantas por aquela “brincadeirinha” de Natal com a divulgação do seu telefone?

  13. É frustrante refletir sobre as mudanças que o tempo traz…enquanto as terapêuticas, anestesias, técnicas cirúrgicas, aviação, telecomunicação, transportes, construções e outras muitas tecnologias estão nos ajudando a ter mais tempo e qualidade de vida, socialmente estamos cada vez mais desamparados….desanimador….

  14. O PT é uma metástase que pouco a pouco vai deixando o Brasil agonizando e na UTI. Seus agentes nocivos estão em todos os lugares e em inúmeras atividades Brasil afora. Por isso é que volta e meia as prisões não acontecem; os interrogatórios são comumente adiados; as testemunhas arroladas adoecem; as provas desaparecem e os protegidos ainda têm a coragem de fazer escárnio. Lamentável certos expedientes que beira a omissão e sugere covardia.

  15. ENQUANTO ISSO
    TEM O
    ASSASSINATO DA VEREADORA DO PSOL A LA CELSO DANIEL
    TÃO ÚTIL PARA O PT NESSE MOMENTO…..

    JÁ AS REBELIÕES PENITENCIÁRIAS

    ESTAVAM BEM MANJADAS QUE IAM OCORRER
    PARA DESESTABILIZAR CARMEN LUCIA
    —————————–
    AGORA A MORTE DA VEREADORA
    CAPITALIZA
    A
    MOBILIZAÇÃO DA “FAVELA”
    TÃO NECESSÁRIA AO PT NESSES MOMENTO
    ————-
    A VEREADORA FOI TÃO ÚTIL QUANTO CELSO DANIEL E TONINHO DO PT

  16. Vivemos a ditadura das pessoas formadas em direito.
    O Brasil é dos advogados. (que viraram juizes, procuradores, advogados de defesa, etc. etc.)
    Os médicos, engenheiros, dentistas, arquitetos, veterinários, enfermeiros são vitimas de suas interpretações jurídicas. Imaginem um cirurgião médico ou um engenheiro projetista tão desatentos quanto os juizes que libertam criminosos perigosos.
    Parecem a turma perversa que bagunça a sala de aula dos que querem trabalhar. Os bagunceiros das outras profissões viraram políticos e se juntaram a eles contra as pessoas de bem.
    Isso é regra, mas há exceções como em qualquer profissão.

  17. A senhora deve estar muito ocupada, dedicada a garantir seu auxílio-moradia.
    Cabe lembrar q a Bandilma indultou o velho cumpanheiro. Gostei (muito!) do Barroso estipulando q ladrao do erário público nao pode ser indultado. Temer estava querendo livrar qq político corrupto,

  18. A esperança é mudar as leis, enquanto políticos como ele, Angela Guadagnin e Carlos Marun forem eleitos o Brasil continua patinando. A consciência política de seus eleitores é deprimente.

    1. e o Tiririca também. Tiririca e Russomano campeões de votos de paulistas para a Camara Federal !! Os paulistas adoram Tiririca e Russomano

  19. Que a eminente Desembargadora Claudia Cristofani da 4a Seção do TRF4 pense no Brasil e não postergue uma decisão consolidada. Não é possível que a justiça se mostre leniente com criminosos de colarinho branco e, em especial o petista José Dirceu, um criminoso contumaz que vive a desafiar a justiça. Vamos protestar! Vamos pressionar! Se eles podem, nós também podemos. Isto é democracia.

  20. Cláudia Cristofani, larga mão de ser cara de pau. V.Exa. ainda não notou que esse tipo de expediente não cola mais no Brasil.
    Dê uma satisfação à sua família e enfrente a questão e decida seja lá o que tiver de decidir.
    Examine sua consciência Exa.