O cartel da propina

Lula criou o cartel das empreiteiras para eleger Dilma Rousseff.

Foi o que declarou o dona da Gautama, Zuleido Veras, em sua entrevista para a Veja:

“Lula montou esse cartel, com certeza. Era um projeto de poder. Ainda bem que estão saindo, porque iam quebrar o Brasil. Já quebraram a Petrobras. Com a delação do Marcelo Odebrecht, ninguém fica de pé”.

Isso coincide com o depoimento do presidente da Andrade Gutierrez, segundo o qual o esquema de propina montado pelo PT passou a funcionar plenamente em 2008.

Até aquela data, roubava-se como sempre se roubou: cada cacique tinha seu próprio esquema.

Em 2008, Lula criou o cartel das empreiteiras. E, juntamente com o cartel das empreiteiras, o cartel da propina.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

  1. Um aí de vcs escreve com a mao muito pesada: ter uma cadeira de 15 mil nao é prova de desonestidade. Cada um tem o direito de gastar seu dinheiro como quiser. Este tipo de julgamento é típico de jornalista pé rapado e ressentido com os holerites alheios. Qual dos três é o chulé que escreveu isso? O Diogo nao deve ter sido: movel italiano custa bem mais do que 15k.

  2. Ler mais 53 comentários
    1. Um aí de vcs escreve com a mao muito pesada: ter uma cadeira de 15 mil nao é prova de desonestidade. Cada um tem o direito de gastar seu dinheiro como quiser. Este tipo de julgamento é típico de jornalista pé rapado e ressentido com os holerites alheios. Qual dos três é o chulé que escreveu isso? O Diogo nao deve ter sido: movel italiano custa bem mais do que 15k.

    2. .Primeira medida que o Temer deve fazer após posse além de fechar a torneira de dinheiro para os ditos “movimentos sociais” é uma lei anti-terrorista, para evitar manifestação quebra quebra, invasões de terras e propriedades, fechamentos de estradas, etc..

    3. Proponho uma campanha por uma cuspida na cara do Lula é QQ um de sua família, com um prêmio para quem conseguir atingir Lula. Marisa em segundo, os filhos em terceiro e os cães em quarto. Vamos apostar.

    4. Sobre o trono da África que o lula mencionou naquela fala ridícula após os depoimentos em Congonhas, acho muito estranho que seja um presente para um cidadão. Deveria ser um presente para o país, para ser exposto em museu.

    5. E ai, cade a relação dos roubo encontrado no cofre ? AS OBRAS DE ARTE, são quantas e estão aonde ? Os objetos pertencentes ao acervo da PRESIDENCIA DA REPÚBLICA, ainda estão em Atibaia, no cofre ou em outro esconderijo ?

    6. Em entrevistas, inúmeras vezes o lularápio queixou-se : Tenho vários amigos com filhos da mesma idade dos meus, eles vivem tranquilos. Não sei o motivo de meus filhos serem perseguidos, com intimações, a polícia vasculhando a vida deles! Jesus Cristo, esse crápula realmente crê que suas crias com 17 ou 19 Empresas , com finalidades escusas , deveriam ficar impunes? Deve ser, até porque até agora , com ele está tudo Golden, Maksud, etcccc……..

    7. Com tudo isso, ainda tem milhares de pobres e analfabetos que votariam no pai dele. No “legítimo” pai dos pobres, defensor dos humildes, que adora viver na companhia de empreiteiros, banqueiros e grandes “empresários”. Quando não está entre os ricos privilegiados pelo governo, está contando vantagens a população. E ainda muitos acreditavam… A crença cega em políticos é inversamente proporcional ao grau de escolaridade. As exceções se devem aos sem-caráter, asseclas, que tentam enriquecer ilicitamente e perpetuar indefinidamente o regime cleptocrata

    8. Pois é….vender mortadela dá muito lucro…..dá até pra comprar cadeira de 15.000,00…..o Instituto lalu ainda não se manifestou ?…a cadeira foi declarada ao tse…kkkk…

    9. Nada quem vem desta família me espanta, mas sim a falta de moral do ministro da fazenda e a pouca vergonha deste órgão. Qualquer cidadão comum que vive de uma pequena renda, se comprasse uma cadeira dessa, logo iria receber uma notificação da Receita Federal para se justificar….As instituições perderam a vergonha e o povo vai perder o respeito à elas.

    10. O filho abriu essa empresa somente para ficar recebendo dinheiro de comissões por serviços que o pai dele prestava para empresas que tinham interesses no governo federal? É assim que funcionava? Uma empresa qualquer tinha que resolver algum pepino no governo federal e para resolvê-lo entrava em contato com o Lula. O Lula dava um telefonema para o Planalto e tudo se resolvia Como contrapartida, essa empresa passava um valor para a empresa do Lulinha, fazendo de conta de que se tratava de pagamento por algum serviço prestado pela empresa do lulinha. Eram assim que funcionava?