O cartel tucano

A Odebrecht confessou o cartel do Rodoanel.

Segundo a Folha de S. Paulo, os detalhes devem ser divulgados hoje pelo Cade.

As obras incriminadas custaram 10 bilhões de reais aos cofres públicos e foram realizadas pelos governos de Geraldo Alckmin e José Serra.

O FIM DOS AMIGOS DA ONÇA NO PLANALTO. LEIA AQUI

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Roberto disse:

    O cartel foi formado por empresas fornecedoras e o governo de São Paulo, até agora não foi acusado de nada, na minha opinião deveria fazer concorrência internacional e obrigar todas as empresas a terem seguro de 100% das obras para diminuir a possibilidade de formação de cartel e o seguro para não haver atraso nas obras e indenização em caso de falência da construtora. Lembrando que a Siemens e a Alston tinham feito cartel na Europa e foram acusadas por um juiz da Suíça.

Ler comentários
  1. Avelino Castro Assis Vicente disse:

    Se vai ser divulgado hoje, então o por quê do" Cartel Tucano"? E se for só cartel das Empresas? É jornalismo ou notícias de fofoca?

  2. Fernando L. Moraes disse:

    E aí antagonista ? Vai seguir apoiando e divulgando os caciques do psdb ? Há um detalhe importante : - Não será possível associar os Crimes do tucanato à quadrilha petista , cujo "chefe" todos conhecemos !! Será que os caciques não tem "chefe"? Ou será que o antagonista vai se alinhar ao gilmar mendes e promover a "liberação geral" porque a Polícia chegou miito perto dos amigos dele ?

  3. Tempo de plantar e de colher. disse:

    Se Deus quiser o PSDB vai ganhar! Junto com PT e PMDB... o maior pé na bunda da história do Brasil. Apesar da urnas eletrônicas e de boa parte da população, ainda tem gente consciente neste país, para desespero dos políticos destes partidos. O castigo tarda, mas um dia chega, tão certo como chega a morte.

  4. A corrida disse:

    pelo foro privilegiado vai ser, como diz um amigo, cruel. Viva a Lava Jato! PSDB nunca mais! Extinção do PT e PMDB.

  5. Luciano disse:

    Cartel não é conluio entre as empresas? O que o governo tem a ver com esse conluio? Não queiram colocar no mesmo balaio do ladrão nove dedos o governador de São Paulo. Tem uma distância abissal entre eles. O nove dedos é comunista morto de fome ladrão até da mãe, se preciso.

    1. Quanta ingenuidade! Para entender esse cartel, basta lembrar: 1 - O PSDB é social-democrata, portanto trata-se de um grupo de poder historicamente de esquerda, o qual tanto por covardia quanto por ideologia sempre que necessário se alia aos esquerdistas mais radicais, a exemplo da benevolência do PSDB ao Lula e a toda política cultural do PT; 2 - Pense que o governo é composto por pessoas e grupos de interesse (não é uma abstração, como o conceito de Estado): essa pessoas se aliam a empresários e grupos econômicos, os beneficiam, permitem que formem cartéis por interesses vários: grana, manutenção do poder, status dentro de seu próprio grupo. Aliança espúria entre governos corruptos e empresas nefastas cria cartéis que beneficiam a ambos e destrói a economia, o país, simples assim.

  6. Flavio disse:

    Pabllo Vittar Presidente! Anitta Vice! 2018 vem aí !

  7. República dos F D Ps disse:

    QUE PAÍS LINDO. OS GOVERNANTES SÃO TODOS LADRÕES. ZÉ MARIA, PAULO, GERALDO, JOSÉ, ETC. SÓ PARA CITAR OS DO ESTADO DE SÃO PAULO.

  8. CWB disse:

    Lula estará na CADEIA. Aécio já era. Geraldo Alckmin e José Serra já eram. Tiririca abandonou. PMDB, PSDB, PP e PT serão extintos. Irão sobrar Anitta, Guimê e alguns MCs Funkeiros.

    1. Alckmin continua sendo o nome mais limpo de todos. Cartel de empresas é de empresas.

  9. Renata Chaves Silva disse:

    Não sei se há, mas se houver envolvimento do Executivo Estadual José Serra é muito mas muito mais culpado que Geraldo. A história da Camargo Correia é outra. Para certos "gênios" defensores intransigentes do estado de direito que bateram palmas quando da anulação da Castelo de Areia fica a pergunta: Agora que a empreiteira admitiu em seu acordo de leniencia aa práticas que negava em 2009 foi justa a filigrana jurídica pela anulação? Fica a dica para os lacaios que dizem que não há provas contra Lula ou, ainda, que a sentença do Juiz foge do objeto da denúncia.

    1. De que adianta dizer que fulano A tem mais culpa do que B, se todos estão errados ?

    2. Ah sim, porque o Alckmin a gente sabe... é Santo! kkkk PSDB sempre foi sócio e cúmplice do PT. Que morram juntos, afogados e abraçados.

  10. LADRÃO, É NOIS NA FITA. disse:

    SE GRITAR PEGA LADRÃO , NÃO FICA UM MEU IRMÃO.☢️☢️☢️

    1. A noticia sera divulgada hoje , vc já está condenando quem?

  11. Diego disse:

    Estava na hora disso acontecer também. Era só o que faltava permitirem Alckmin sair de santo dessa novela de horror que é a política brasileira atual. Tem que mudar o sistema político e os políticos, além do trio metralha do stf.

  12. , É NOIS NA FITA. disse:

    SE GRITAR PEGA LADRÃO , NÃO FICA UM MEU IRMÃO.

  13. LADRÃO, É NOIS NA FITA. disse:

    SE GRITAR PEGA LADRÃO, NÃO FICA UM MEU IRMÃO.

  14. Red Burro disse:

    Chega a ser patetico Vcs querendo causar. Cartel = associacao de empreiteiras pra decidir quem faz o servico e cobra mais caro. Q porra tem a ver os tucanos?

    1. Essa resposta fica entendida nas subliminares, mas porque alguém iria pagar mais caro por uma obra se pudesse contratar pela metade do preço ? Ora, o STF já decidiu que o Papai Noel não existe faz muito tempo.

  15. Sergio disse:

    Porque separar os políticos brasileiros em partidos, dando a impressão de serem diferentes entre si, se, de fato, são todos iguais e protagonizadores deste sistema nocivo a que eles denominam democracia? A nação precisa entender que a sua luta é contra toda a classe politica. Então viveremos sem políticos? Não; porém, antes, a sociedade civil precisa romper com este sistema, constituir organizações civis SEM politicos atuais, para propor outra estrutura estatal que sirva à nação.

  16. Felipe Pansano disse:

    Nossa como antagonista está sendo tendencioso , Geraldo Alckmin é inocente!!! Eu confio em Geraldo Alckmin, esses ataques se devem ao fato do Geraldo Alckmin, começar a crescer nas pesquisas.

  17. Gustavo Adolfo disse:

    É a manchete que o JN vai dar para passar a ideia de que a Globo é apartidaria. O Antagonista virou PT nesse post. Se a culpa já é do Alckmin então imaginem as culpas sa Dillma..... e tudo o q aconteceu no governo dela. Cartel foi das empresas..... Ainda não se sabe ae funcionários publicos estão envolvidos. Quanto mais os governantes. Voces foram longe demais.

  18. Bruno disse:

    Matéria totalmente tendenciosa, o esquema criminoso foi feito entre as empresas e não o governo, que foi o maior prejudicado, é pq Geraldo esta crescendo cada vez mais, usam qualquer coisa para tentar atacar ele. Geraldo 2018

  19. Osmir disse:

    Se houve cartel, o estado é vítima na minha opinião !

  20. John Maynard Keynes disse:

    Eu achei que fosse ironia de alguns perguntando "O que os tucanos tem a ver com isso" ? Aí percebi que são iguais os petistas, até mais ingênuos. Sério mesmo, não existe no Brasil esse negócio de cartel de empresas em licitação pública. Pode existir nos EUA, no Canadá, na Noruega, etc. Aqui não. Todo mundo já está careca de saber como funciona o esquema aqui.

    1. Qts décadas d experiência vc tem em licitações públicas p fazer essa afirmação? Eu tenho mais de 30 anos no ramo e afirmo categoricamente q há cartel sem q haja qq participação do contratante. Aliás, essa é a definição de Cartel. O erro é q passaram a designar como Cartel um crime pior ainda q é a organização criminosa entre autoridades públicas e empresas privadas.

  21. Zé Vital disse:

    Vergonha. Que se apure e que os culpados sejam exemplarmente punidos. PT - PMDB - PSDB... bando de assaltantes do erário. Estamos num mato sem cachorro.

  22. Esperançoso disse:

    Manchete absurda, esse post. Já conclue o que poderia talvez ter acontecido. Então a culpa por tudo foi da Dillma nos ultimos 5 anos e do lulla nos outros 8 anos..... tudo o q aconteceu em qq lugar é culpa do governo ? Tá parecendo manchete do Jornal Nacional.

  23. Dudu-PR disse:

    PSDB, PT e PMDB formam a Tríade da ORCRIM, a maior organização mafiosa da face da Terra.

  24. Maria J. disse:

    Primeiro deveriam saber o que é um cartel, e depois deveriam ir atras de saber se nosso governador sabia das ações das empresas.

    1. Exatamente. Precisa saber se os governadores e funcionários públicos sabiam dessas ações ou receberam algo em troca(nesse caso deixa de ser Cartel e passa a ser Corrupção). De qualquer forma, com a confissão da empresa, o estado precisa ser ressarcido. P.S.: Para quem não sabe o que é Cartel: É quando duas ou mais empresas (do mesmo ramo) se unem para combinar contratos e preços. Dessa forma até a população, no supermercado, poderá ser vitima do Cartel.

  25. Brasil Direito - #CapitãoBolsonaroPresidente disse:

    PSDB, PT, PMDB, PP, PSB PPS, PSOL, PCdoB, PDT, Rede, Novo, PSL, e todos os demais puxadinhos e derivados dos 3 maiores... nunca mais.

  26. Marcio Castro disse:

    E o que uma atividade de empresas tem a ver com o poder do governo mesmo? Quem garante envolvimento?

  27. Lucas disse:

    Cartel é uma atividade ilícita de empresas, não necessariamente envolve o poder público...

  28. Oswaldo Almeida disse:

    Cartel é um acerto entre empresas, não quer dizer que Alckimin e Serra sabiam do conchavo.

  29. jonas disse:

    isso tem que ser matéria uma semana! Temos um candidato a presidente que vai ser condenado pelo TRF4 (lula) e outro que mantem a décadas um esquema de cartel, inclusive durante sue governo, querendo ser presidente. Tem que prender geral. No UOL e outros portais é capa, aqui uma notinha.

  30. Marco disse:

    Uma coisa o Governador está certo, quem foi vítima de tudo isso foi o Estado, o "estado" de apatia das pessoas.

  31. Caio disse:

    Se a única opção for o Bozonaro eu me recuso a ir votar! Vou viajar e perco totalmente o respeito, pouquinho já, por esse país.

    1. Então fica aí choramingando enquanto nós salvamos o país. Bolsonaro 2018!!!

  32. Tchau, Santo. disse:

    Pode dar adeus a presidência, Alckimin.