“O caso da JBS é escandaloso”

Quando Maria Silvia Bastos assumiu o comando do BNDES, em 2016, um diretor do banco comentou no WhatsApp:

“Não sei qual será a posição dela frente às investigações do TCU. Será que vai proteger a galera? O caso da JBS é escandaloso. Precificar opção por fluxo de caixa é indefensável”.

O diretor do banco, diz a Época, “referia-se ao modo pelo qual o BNDES decidira colocar dinheiro na empresa de Joesley Batista. Envolvia um aporte de R$ 1 bilhão do BNDES à JBS, em 2008, por meio de cálculos considerados duvidosos pelos técnicos do TCU, que apontaram superfaturamento no preço pago por ação.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

  1. Tanto na Petrobrás qto no BNDES foram nomeados presidentes q, apesar d possuírem 1 boa qualificação técnica, estavam aquém das reais necessidades do cargo naquele momento histórico. 2 anões q jamais chegaram à altura dos pés da tarefa d q se incumbiram.

Ler mais 22 comentários
  1. Tanto na Petrobrás qto no BNDES foram nomeados presidentes q, apesar d possuírem 1 boa qualificação técnica, estavam aquém das reais necessidades do cargo naquele momento histórico. 2 anões q jamais chegaram à altura dos pés da tarefa d q se incumbiram.

  2. Quando a Maria Sílvia viu o tamanho do abacaxi, ela pulou fora. Ela poderia ter contado o que viu: as irregularidades, o corporativismo, as mordomias e altos salários dos funcionários, etc., mas preferiu o silêncio.

  3. O problema é a parcela ainda grande de brasileiros que se orgulham de não se interessar por política. Assim com cidadãos dessa qualidade fica muito difícil melhorar a situação
    Só que tem saber da porta da novela e do resultado do futebol. …..VTNC! !!!!

  4. O caso BNDES é mais escandaloso ainda! E ninguém tem interesse em abrir sua caixa vermelha, digo caixa preta! Cuba, Venezuela, Bolívia, Peru, República Dominicana, Argentina, Angola, penhoradamente de joelhos agradecem!

  5. Sempre lembrando que o motivo de seu pedido de demissão, se originou porque depois de colocar um freio na liberações de dinheiro, abriu uma comissão para investigar os desmandos do BNDS nos ultimos 15 anos.;.., e um senador afoito da base do Temer teve um pedido de CPI aprovado…., foi a gota dágua.. o resto é só futrica e e blá blá…
    Só uma pergunta: tem alguma foto do Bolsonaro ou do Psol aí nas dependencias do blog?

  6. Precisaríamos de sucessivas eleições de presidentes da república , descompromissados com a quadrilha instalada na máquina, para depurar o Estado brasileiro.
    Praticamente impossível, porque o cidadão brasileiro é de PÉSSIMA qualidade.
    Conversando com um contador, já velho, ele soltou a pérola que ‘não se interessa por política’.
    Aí, fica difícil.

  7. Escandaloso é uma revista de circulação semanal fazer uma algazarra dessa com o BNDES com tantas notícias mais importantes. Toda vez que denúncias de corrupção batem na porta do Palácio do Planalto esses fascistóides viram os holofotes para distrair seus débeis leitores.

  8. MAIS ESCANDALOSO DO QUE A EMPRESA POSSUIR UM CARTÃO DE CREDITO ROTATIVO PARA CAPITAL DE GIRO COM UM LIMITE DE 360.000.000 MILHÕES, COBERTOS POR PAPEIS RESULTANTES DE OPERAÇÕES FRIAS SUPERFATURADAS, RECURSOS USADOS PARA ANTECIPAÇÃO DE PROPINAS PARA SEUS “socios ocultos” PARLAMENTARES, A QUEM N~UNCA PODIAM DIZER “NÃO” !
    ISSO DEMONSTRA QUE NA VERDADE OS IRMÃOS “SEMLEY SÃO TESTAS DE FERRO DOS AMBICIOSOS “REIS DA PROTEÍNA” QUE JA NA DÉCADA DE 70 FECHARAM O FRIGORÍFICO TMAIA do Tião Maia alegando necessidade de defender o mercado, e que pegaram logo o TMAIA, alegando o Ministro da Fazenda da Época, para punição exemplar, porque ele aguentaria mais que os outros e superaria mais facilmente porque tinha casado com uma Miss Brasil que era uma Mulher bonita, então ele tinha como superar
    ESCÁRNIO

  9. Assim eu também compro jato, iate, apartamento de luxo em NY… esses riscos do Brasil são uma graça, só têm bens futuramente indisponíveis pela justiça.Gatunos.

  10. ÉPOCA – Os fatos que vinham a público cotidianamente expunham anos de uma gestão desastrosa, que beneficiara sobretudo empresários amigos do PT e, estava evidente, não contribuíra lhufas para o desenvolvimento econômico e social do país.
    .
    A chegada de Maria Silvia, uma economista tida como rigorosa, embutia, na perspectiva de alguns dos principais executivos do banco, uma mensagem velada: não haveria mais proteção a quem metera dinheiro grosso nas empresas parceiras do PT, como JBS e Odebrecht.

  11. Quem recebeu auxílio do BNDES mesmo que quitado NAO É UM LIBERAL pois foi alavacando pelo Estados sendo muito mais nocivos do que pobres que receberam bolsa família.
    Entenderam Flávio Doriana Rocha Collor BNDES de Mello e falsos liberais?

  12. Escandaloso é a palavra. Quem está lá responde rápida e exemplarmente por este tipo de falta? Pegará no mínimo 20 anos cumpridos a risca pelo dano irreparável a toda nação? Pagará multas milionárias, disse pagar mesmo, para ter o direito de sair da cadeia AO FINAL DA PENA ? Nada disso, então o “escandaloso” é palavra vazia em terras tupiniquins.

  13. Lendo a matéria, em lugar algum se diz que era um diretor do BNDES, mas sim ex-chefe do departamento responsável. Deixem a preguiça de lado e leiam a matéria, Antagonistas rs

  14. 95% nao sabe o quanto vale R$ 1 bilhao ou o quanto precisa gerar de negocios para arrecadar esta quantia.
    99% nao sabe o que é ação.

    É uma sociedade sem noção e por ser sem noção não existe possibilidade de ter alguem notório neste pais, qualquer um que se destaque não passa de um mediocre.

    Pergunta: este diretor bandido esta preso? Pois se sabia e nada fez é um canalha igual.

  15. Espero que Dyogo de Oliveira abra essa caixa preta. Caso contrário, nunca saberemos o que realmente ocorreu nos porões e garagens do bndes.
    Tenho uma sugestão ao Bolsonaro: tão logo assuma a presidência, coloque no bndes, o eficiente procurador Júlio Marcelo de Oliveira. Esse com certeza vai desvendar toda a sacagem.

  16. Ela tentou acabar com a farra, mas o Temer não deixou e ela acabou saindo. Ainda acho que ela deveria ter concorrido numa eleição indireta no ano passado, com a Ana Amélia de vice, e entrado no lugar do Temer.
    Mas não me deram ouvidos, preferiram as “diretas já” da turma da Marina e a candidatura ridícula de Luciano Huck e deu no que deu.
    A sorte nossa é que temos o Flávio Rocha abraçando nossa causa, se não, o Brasil estaria condenado a 4 anos de desgoverno Marina.