ACESSE

O casuísmo lulista de Celso de Mello

Telegram

A manobra de Celso de Mello para tirar Lula da cadeia foi revelada pela Folha de S. Paulo:

“O decano da corte, Celso de Mello, tem pressionado para que Cármen Lúcia coloque em pauta o assunto da prisão dos condenados em segunda instância, que poderia ser discutido no julgamento do habeas corpus protocolado pela defesa de Lula ou de uma ADC (ação declaratória de constitucionalidade).

Esta última é a preferência do decano, porque não debateria o caso específico de Lula, seria uma decisão abrangente, sem parecer casuísmo.”

Celso de Mello, portanto, só quer fazer de conta que o casuísmo não é um casuísmo.

Comentários

  • josé -

    O Brasil está de saco cheio de discursos intelegíveis deste Ministro golpista que está tentando há dias mudar um entendimento já votado e em vigor a respeito da prisão em segundo grau. Celso de Mello pode falar bonito como quiser, da maneira que achar, mas neste momento, em que temos um réu poderoso, perto da entrada da cela, já condenado e recondenado, provado e reprovado por juízes da mais alta competência, tudo o que os Mellos podem fazer é destruir a justiça.

  • Paulo -

    Quando vamos nos tornar um país sério, sem esses jeitinhos, que acontecem desde uma multa de transito até o supremo, é vergonhoso.

  • q -

    Mas é curioso que os dois ministros mais antigos, que estão lá desde os anos 80, Celso de Mello e Marco Aurélio Mello são os dois que insistem na prisão só depois da última instância. Foram os que votaram assim desde o início. Quem mudou depois que poderosos estavam prestes a ir pra cadeia foram Dias Toffoli e Gilmar Mendes.

Ler 158 comentários