O centro de Joaquim Barbosa

Ao mesmo tempo em que negocia o apoio de Lula, Joaquim Barbosa tenta acalmar o empresariado.

Ele disse ao Valor:

“O Brasil precisa de uma dose de capitalismo de verdade, não esse capitalismo de Estado, à base de subsídio. É uma deformação, um componente do nosso patrimonialismo do qual precisamos nos livrar para que o Estado possa se dedicar às questões sociais. O Brasil, como diz a Constituição, é um país capitalista com preocupação social”.

Ele defendeu a reforma previdenciária e a reforma trabalhista, embora elas “estejam sendo conduzidas por um governo que não foi respaldado pelo voto”.

Ele defendeu também o fim do imposto sindical e do imposto patronal.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

  1. Ler mais 48 comentários
    1. “O Brasil precisa de uma dose de capitalismo de verdade, não esse capitalismo de Estado, à base de subsídio.”
      E Vossa “Excelência” está falando de quem????? Por favor, poupe-nos da sua desordem mental.

    2. O FATO DO JOAQUIM BARBOSA TER SIDO UM TECNICO COMPETENTENTE, UM AGENTE PUBLICO EXEMPLAR, DE TER DADO UMA ENORME CONTRIBUIÇAO NO COMBATE A CORRUPÇAO NAO O QUALIFICA PARA O EXERCICIO DA POLITICA! NESTA SEARA, JA DEU MOSTRAS DE QUE PODE SER UM COMPLETO DESASTRE!

    3. Que nojo! Que país é este?

      Um ex-ministro do STF pedindo apoio político a um réu? Pedir apoio a um bandido, criminoso, que saqueou os cofres públicos (BNDES, Petrobras, CEF, Banco do Brasil, etc, etc) .

      Um escárnio!

    4. Que nojo! Que país é este?

      Um ex-ministro do STF pedindo apoio político a um réu? Pedir apoio a um bandido, criminoso, que saqueou os cofres públicos (BNDES, Petrobras, CEF, Banco do Brasil, etc, etc) juntamente com os quadrilheiros do PMDB do comparsa Michel Temer, PPP, PSDB, etc.

      Uma vergonha! Um escárnio! Uma infâmia!

    5. Esse foi posto para correr do STF e agora volta opinando como deve e não deve ser conduzido o Brasil. De espertos e aproveitadores estamos cheios.
      Vá gozar sua gorda aposentadoria e pare de opinar sobre aquilo que não sabe.

    6. Para tudo!!!
      Ele não se aposentou devido as fortes dores na coluna?
      Então ele é incapacitado fisicamente para o trabalho.
      Como pode alguém que se aposenta por incapacidade física ser presidente da república?????

      E ai Antagonistas o que me dizem?

    7. O cara é tão bandido que já começa cuspindo na Constituição. Que reconhece no Vice Presidente um Presidente, se aquele eleito for afastado constitucionalmente.
      IMAGINA O GRAU DE EGOCENTRISMO ESQUERDOPATA DESTE GRAÚNA FAKE!

    8. Qual a diferença entre Joaquim Barbosa e o ditador norte coreano…. Um é brasileiro outro coreano, pois em matéria de delírio são da mesma laia. Querem acabar com nossa terrinha… sair de lularápio, ir para Dilmão, em seguida Temer, the vamp, e agora Joaquim, o transloucado, não dá ….. tira o tubo batista!!!!!

    9. Tudo que ele “defende” HOJE, se fosse eleito (tomara que nem chegue a candidato), seria esquecido imediatamente, para lotear os cargos do governo entre a comuna. Não, não e não!

    10. Desculpe, posso ter todos as restrições possíveis ao presidente atual, mas ele foi sim respaldado pelo voto.
      Era vice na chapa da ex presidente.
      Portanto, quem votou nela levou o pacote todo.
      Essa atitude seletiva, não cola mais.

    11. Mal educado , não gentil com os pares,… pense direito seu Gilmar , na hora de atacar a preciosidade que é a lava jato , pode saber que ganhe de presente o Barbosa no poder 😀 Seu uber amigo , SQN

    12. Acredito nesta COBRA menos do que DEVERIA e mais do que PODERIA!
      Esse aí é tão perigoso, ou até mais, devido à ESCOLARIDADE, que a FADINHA DA FLORESTA!!
      É um PTRALHA que jogou fumaça no MENSALÃO PARA SALVAR O CAPO DA ORCRIM! O NINE! O PIXULECO! O MENTIROSO! O VERMELHO CABULOSO! O SAPO BARBUDO! O MESTRE DE DITADORES! O DESRUIDOR DE ALMAS E DA RIQUEZA ALHEIA….

    13. Joaquim eh um farsante ! Pensa que por ser negro tem chance de ganhar eleição . Mas nós não cremos mais em tiriricas, pobres e negros como heróis da pátria. Já era ! O cara pode ser pobre é negro e ter chance política sim, mas não pode ser só isso, como eh o caso do Joaquim Barbosa. Se aposentou cedo ou seja desistiu de trabalhar, eh um vagal, e também agora descobrimos que ele poderia ter ido muito mais além no mensalão e pegado o chefe mor Lula. Se tivesse feito isso teria nos livrado de muita dor de cabeça .

    14. Aposentou-se aos 50 e poucos anos(coisa de vagabundo num país terceiro-mundista). Alegou não ter condições emocionais e físicas para permanecer no Supremo. Imagina-se na presidência. Os escroques vermelhos continuam a caça de sua terceira via. Além de tudo ver o aposentado precoce mirar toda a artilharia em Temer e poupar lulla dá a medida canhestra de seu caráter.

    15. Joaquim é um oferecido. Gosta tanto de trabalhar como o cachaceiro de 9 dedos. Trabalhava quando era procurador? Será mesmo um republicano? Quando se dignou a falar dos privilegiados do serviço público do qual faz parte?

    16. Este é um baita enganador! Covarde, complexado, raivoso, esquerdista, socialista de boutique. Seu sucesso no mensalão deve-se apenas ao fato de que ao contrário de seus pares querer levar o processo à frente, era apenas um operador da lei. Os outros eram Supremos e como tal torciam para melar tudo. O relativo sucesso do mensalão agastou-o com os pares do Supremão. O resultado é que foi corrido da casa do Lewandowssky como um cão leproso, saiu pela porta dos fundos acovardado, não sem antes poupar seu ídolo Lulão.

    17. Joaquim Barbosa já teve seu momento de glória. Agora deveria recolher-se, poios corre o risco de pelo excesso de exposição, emporcalhar-se como tantos, pois lhe falta um pouco de noção de limites. A exemplo dos ex presidentes que estão aí como vedetes na mídia.

    18. Joaquim Barbosa foi um ministro do STF. Sobressaiu-se mais, apenas por ser normal, entre todos anormais. nada mais do que isso. Agora, arvorar-se a ser presidente da república, aí já ultrapassa a sua capacidade. Enxergue-se Barbosa e limite-se a ser um advogado. Chega de presidentes desclassificados.

    19. É… nisso eu concordo…
      Pela nossa CF COMUNISTA, função de governo é fazer a gestão dos recursos das contribuições, zelar pelo Estado com segurança, educação e saúde.
      E não ter Estatais que só servem para alocar apadrinhados políticos, com o intuito de desviar recursos financeiro para o seu partido em troca de votações favoráveis ao governo de plantão no congresso nacional.

    20. Joaquim Barbosa não é um bom candidato. Acovardou-se após o julgamento do mensalão, cujas penas foram muito brandas com os políticos. Vejo-o como uma certa tendência totalitarista.

      1. Esse balão de ensaio já explodiu! A mídia está se borrando por causa do Bolsonaro! Até o Luciano Hulk já cogitaram! Daqui a pouco irão pedir para o Silvio Santos, com a Anita de vice! Vão se FD!

    21. Buraco na certa!
      Se o bananal entregasse os destinos ao guia Joaquim Barbosa enfim iríamos alcançar o tal almejado “fundo do poço”; pois seríamos um país de cegos guiados por um “cego-mor” ultra egocêntrico!

    22. E isso é para acalmar os empresários, muitos acostumados a mamadas generosas com juros baixos no BNDES?…ahahaha…agora o dito empresariado deve estar é apavorado. Teriam de tirar dinheiro das suas matrizes em países desenvolvidos para investir no Bananao.