O centro do poder ignora a pandemia

“O descaso com a pandemia é flagrante em todo o centro do poder em Brasília”, diz O Globo, em editorial.

“Nada tão eloquente quanto o próprio retrato da República, com suas autoridades máximas: Bolsonaro; os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre, e da Câmara, Rodrigo Maia, e o presidente do STF, Luiz Fux. Todos receberam diagnóstico positivo para Covid-19. O Supremo, onde 157 já foram infectados, informou que Fux contraiu o vírus provavelmente num “almoço familiar”, evento que, por si só, já contraria as normas sanitárias (…)

A presença de Rodrigo Maia no casamento da advogada Anna Carolina Noronha — filha do ministro e ex-presidente do STJ João Otávio Noronha —, uma festa para 150 pessoas, em Brasília, no sábado, levou à preocupação de que a lista de infectados vá aumentar. Máscaras eram oferecidas na entrada, mas poucos as usaram ou respeitaram o distanciamento social no evento. É como se a maioria acreditasse que a doença já esteja controlada. Ou talvez que ser detentor de cargo na alta administração ou — quem sabe? — usar toga confira algum tipo de imunidade.”

Leia mais: O erro dos governadores na pandemia. Clique aqui para ler mais
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 35 comentários
TOPO