O chavismo de Haddad

Fernando Haddad mostrou o que realmente é.

Correndo o risco de ser derrotado por Jair Bolsonaro no primeiro turno, ele prometeu adotar o método chavista para controlar os juros bancários, como destacamos ontem aqui:

“Os bancos vão ter que ser enquadrados. Os juros que eles estão cobrando hoje não existem em nenhum lugar do mundo. Só para você ter uma ideia, os juros que os bancos estão cobrando no Brasil é quatro vezes maior do que a media internacional (…).

Nós vamos introduzir agora regras para que o Banco Central seja obrigado também, não só a regular a taxa de juros que o governo paga para os banqueiros, na dívida pública, mas os juros que o consumidor e o empresário pagam para o sistema bancário, sobretudo o sistema privado (…).

Bancos vão ter que aceitar essa nova regulação. É uma regulação contra o cartel que os bancos formaram no Brasil.”

Esse é o poste pragmático da imprensa. Em vez de reduzir a dívida pública e liberalizar o setor bancário, ele promete tabelar os juros.

Você quer conhecer a trama que os jornais não mostram por trás da campanha do PT? Clique AQUI

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 162 comentários
  1. Uma pergunta pra ser feita ao Haddad: se presidente, qdo você viajar ao exterior vai deixar o país nas mãos de uma comunista declarada ou não pretende sair do país? Foi você que escolheu sua vi

  2. Independencia p/ o Banco Central, isso é o q ele deveria prometer. Acabar c/ os penduricalhos de todo e qq servidor público e políticos; acabar c/ despesas e dívidas desnecessárias. Mas agora é

    1. Sim, é verdade! O tema da “dissertação de mestrado” dele foi “O caráter sócio-econômico do sistema soviético”. Pois é!

  3. ⚠️⚠️⚠️VOTEM 45 e elejam LULADRAO e Zé Dirceu… Alckimin, Serra, Goldman e o FHC, TRAÍRAM os eleitores do PSDB RIFARAM seus votos aos apoiadores Petralhas do Maduro!! Bolsonaro NÃO TRAI

  4. A mídia, majoritariamente, apoia os petistas/chavistas por ideologia e pelo aparelhamento, manipulando e desinformando leitores e ouvintes. Uma via de mão única, portanto. Exemplos não faltam.

  5. Socialistas/comunistas agem em sintonia .Primeiro eles dilapidam os cofres, basta ver na delação do Palocci, depois impõem regras e engessam o sistema como um todo. A fatia deles tá no exterior .

    1. Desculpe, a grana deles e do ParTido está no exterior. Tem e muito, só que não há interesse em investigar e mostrar ao Brasil. Compram todos e tudo para isso.

  6. Logo depois o gênio vai querer tabelas preços, criar os fiscais do Andrade e ai a gente começa a emagrecer até perder em média 17 kg igual a Venezuela, depois bom, fica ai imaginando!

  7. O maior cliente dos bancos é o governo, tudo porque o Lula trocou a dívida junto ao FMI, para o qual pagava juros baixos, pela dívida junto aos bancos brasileiros passando a pagar a taxa selic.

  8. Sobre a delação do ex-ministro Antônio Palocci….Alguém lembra quem eram os ministros da época…Ciro Gomes, Haddad, Marina Silva e Henrique Meirelles…Ter memória faz bem a saúde e ao país.

  9. O QUE O PT MERECE É CADEIA! O CHEFE DO BANDO JÁ ESTÁ LÁ!…………………………………………………………………………………………………………………………..

  10. Eleitores dos outros candidatos: vocês chegaram na bifurcação da estrada. À direita, a redenção com BOLSONARO 17. À esquerda, a volta do LULA e do terrorista JOSÉ DIRCEU. Façam as suas escolh

  11. Deve ser “estratégia” dos petralhas. Não querem outro impeachment! As delações de Palocci e mais investigações farão o estrago final (para eles!). Parece que preferem ser pedra na vidraça.

  12. Gente, este vassalo,nem de ciclovias entende,imagine de economia,ele so repete o que falam a ele,,e um idiota útil,receber ordens de um safado,bandido prisioneiro.Não quero um,país com estes.

  13. Tem uma matéria desse senhor quando era ministro da educação falando que as nossas crianças pertencem ao Estado, imagina um cidadão desses presidente com um presidiário dando as ordens???

  14. Em relação ao dinheiro do BNDES que o PT “emprestou” para a Venezuela/Chavismo/Maduro ele disse alguma coisa? Quando é que ele pretende “cobrar” (devolver) ao povo brasileiro?

  15. MATEMÁTICA BOLIVARIANA petista! Simples de entender: Haddad está para Lula, assim como Maduro estava para Chavez! Chaves morreu de caâncer (esta c/o capeta) e o cancer de Lula voltará

  16. A imbecilidade desse cara nao tem fim, o unico chavismo que talves ele possa recorrer seria dar a chave dos bancos para os empresarios que ele ajudou a quebrar com seu partido que so pensava em si …

  17. A merda em q nos envolvemos pós 85 é como pintura.Seca uma demão vc faz outra em cima.Já estamos na quinta demão de merda e ainda não está do jeito q a gente quer.Se depender do andrade…

  18. Isto não devia causar surpresa a qualquer eleitor minimamente informado. O ideal do PT é nos submeter a este caudilhismo violento e ditatorial que a Venezuela hoje experimenta! #BOLSONARO17

  19. “A cinco dias da eleição, líderes têm rejeição maior que intenção de votos”. No afã de embaralhar a cabeça do eleitorado, Folha/UOL erram até a contagem para as eleições. Na verdade, fa

  20. Medidas típicas usadas pela esquerdalhada dita “progressista”. Isso resulta num “crescimento econômico” estupendo. Isso seria a chegada do apocalipse na economia. Ainda bem que essa raça de gen

  21. Em tudo que o Estado toca, transforma em mer..! Deveria fortalecer as agencias reguladoras, que FHC tornou cabide de emprego e as esvaziou. Não precisaria intervir, apenas regulamentar e autuar!

    1. Essas agencias hj são as piores coisas que existem, todas ocupadas por indicações politicas. Faço parte do setor elétrico e sei como é. Falando nisso kd o ademar palloci heim??

    1. Para resolver isso, o primeiro passo é PARAR de votar em esquerdista para trazer a confiança dos investidores de volta e assim permitir que os juros de títulos da vida baixem naturalmente.

    2. No consignado nem tão alto assim, o problema é na inadimplência nos outros casos, quem é bom pagador paga pelos caloteiros Bancos não perdem quase nunca.

    1. Deixou a prefeitura de SPaulo com aprovação de 16% e o Lula o indica como poste? só pode ser intencional. No mundo politico, alguém melhor do que nós é sempre uma ameaça.

  22. Só falta, agora esse canalha comunista, declarar que vai estatizar os fatores de produção de quem não apoia o PT, para melhor “distribuir” a renda e acabar com as desigualdades sociais no país.

  23. O Cara não conseguiu se reeleger para a Prefeitura de São Paulo, e está querendo ser eleito como Presidente da Nação. kkk Só mesmo o PSICOPATA do Luladrão para pensar em tal disparate.

  24. A proposta de Haddad é insana, mas a liberalização do mercado bancário não vai mexer com os juros, pois estes são parcela ínfima do lucro dos bancos. Mas diminui as tarifas, o que já é bom.

  25. A primeira atitude do chavismo é controlar os juros ! A segunda, é controlar o “papel higiênico” ! Quer continuar a limpar a bunda no futuro ? A solução: B 17 no dia 7 . final

    1. Ele vai tomar o PHODER? Ele e que exército? Vai tomar é outra coisa, tomar no CU, seu comunista madurista maoista maldito! Vai falar com o Chavez, o Fidel e o Stalin no inferno!

  26. Ele deve estar ouvindo o “agora” guro deufim, aquele que antes de se juntar aos petralhas era odiado por 12 entre dez esquerdista, o gordo assim como os petralhas não evoluiu.

  27. Que desespero, o PT acabou , NUNCA ANTES da história deste país um partido roubou tanto, fico feliz porque apesar disto o BRASIL acordou, o povo acordou, não enganam mais, vai ser outro país agora

  28. Se um ladrão rouba, nós o colocamos na cadeia. Se um verme nos causa asco, nós o esmagamos. Se um poste atrapalha o fluxo de de trânsito, nós o derrubamos. Percebe-se que Haddad não tem saída

  29. Diga que o país escravizado por 12 anos por sua organização criminosa (partido político) tem juros mais altos do que outros países, como se o risco de investir no Brasil fosse igual do Japão.

  30. plante bananeira.. de piruetas vomite mentiras contra bolsonaro.. mas acabou poste… nao tem mais jejto acabou para quadrilha ..ou para as quadrilhas do PT PMDB PSDB.. o brasileiro acordou..

  31. PT não tem plano para nada! Não tem projeto de país (como os militares já reclamaram, falta-nos um projeto de país). O projeto dessa corja sempre foi perpetuação no poder e ladroagem.

    1. Ô Maria, o PT tem um plano sim: Tomar o poder. Leia o caderno de testes do PT, está tudo lá. Mas não esqueça de se entupir de Plasil antes.

  32. Os bancos nunca ganharam tanto dinheiro como nos governos petistas. A semana passada o cínico estava lambendo os banqueiros. O PT tem que ir para as trevas rápido! Mentirosos, farsantes!

    1. Esse troll aí esta desesperado porque ano que vem acaba a vagabundagem dele e o Santo pode ir até preso por causa da denúncia de corrupção da Odebrecht feita pelo MP!

    2. Vete útil Vote Bolsonaro porque o Alckmin já era, até seus Corregionáris estão pulando Fora do barco Furado do PSDB….

  33. Quando Lula assumiu pela 1ª vez, a população esperneava e escutou, : O POVO BRASILEIRO NÃO TIRA A BUNDA DA CADEIRA PARA NADA !.. Hoje, o bandido Lula oferece a proteção. VAI TOMAR NO ( SIC) !

  34. Isso causará a insolvência d BCOS e daí eles se adonam não precisam compra-los e teremos mais uma estatal pra cumpanherada , MAIS UM TETÃO.Pra q comprar se tu poder te adonar .PT PIRATAS.

  35. A grande verdade, é que os juros são caros, porque no Brasil, os juros vão para o governo. Além de claro, o governo oferecer juros baratos para os ricos, o que diminui a oferta para o pobre.

  36. Vai dar no primeiro turno. E vale como referendo para o fim do décimo terceiro. Por mais que expliquem o benefício está com os dias contados. O Mourao não fala por falar, não se iludam

    1. Besteira, ninguém faz isso assim, por imposição de um só. São direitos adquiridos e a própria constituição confirma isso. Mortadela detected…

    1. Acho que, depois de certa idade e nível de estudo, só a psicopatia justifica defender comunismo e essas teorias econômicas de terra arrasada. Gente como Haddad e Dirceu são psicopatas puros.

    1. Missa em latim você até decora, mas para entender de economia fica mais complicado, primeiro você tem que aprender as quatro operações e ele só consegue fazer isso com calculadora cientifica.

  37. A causa dos juros altos, é o descontrole no gasto publico, a divida interna e a concentração bancária permitida pelo FHC e LULA e Dilma, temos videos de Lula declarando que banqueiro nunca ganhou

    1. Se tivesse prendido também os banqueiros, nas delações, além dos empreiteiros, se saberia coisas muito mais cabeludas, como aonde estão os cofrinhos de Lula e do PT, e quanto levaram dos bancos.

    1. TsunaMito, para varrer tudo em seu caminho, lavando a sujeira e a imundície vermelha de Luladrão e José “Celso Daniel” Dirrrceu.

    1. Como disse Lula, “os banqueiros nunca ganharam tanto dinheiro como no meu governo”, deve haver uma razão para essa afirmação, ou seja, para ganharem tanto, quanto pagaram à ele e onde??????