O chefe da quadrilha

Lula é o chefe da quadrilha.

Foi o que disse o procurador Carlos Fernando dos Santos Lima, da Lava Jato.

A Época perguntou-lhe:

“Qual a distância que a Lava Jato tem a percorrer para alcançar o chefe da quadrilha do petrolão?”

Ele respondeu:

“Temos claro hoje que a pessoa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem uma responsabilidade muito grande nos fatos. Há uma linha de investigação que aponta ele na cadeia de comando. Temos indicativos claros de que havia conhecimento dele a respeito dos fatos e o governo dele era o principal beneficiado do financiamento da compra de base de apoio parlamentar. Infelizmente não estamos com esse processo aqui. O tempo será dado pelas circunstâncias da decisão do Supremo de mandar para Curitiba as investigações ou não”.

31 comentários

  1. Cadê ele conversando com o economista chefe da campanha de Ciro Gomes em 1998 (Ou 2002…). José Alexandre Scheinkman!! José Alexandre Scheinkman!! José Alexandre Scheinkman!!

  2. E o rompimento total do vínculo entre o reajuste dos benefícios e do salário mínimo??? Seus CANALHAS! E quem trabalhou vai pedir esmola na velhice?

  3. Desvincular reajuste das aposentadorias do salário mínimo não passará. Já é difícil explicar para as pessoas que o rombo da previdência não é fruto de roubo, de corrupção, mas sim de arrecadação menor do que os benefícios pagos, como será então quando pensionistas começarem a receber menos que o salário mínimo?

  4. Ao invés de prejudicar ainda mais os aposentados desvinculando os benefícios dos reajustes do salário mínimo, deveria ser feita uma limpeza na imensidão de benefícios pagos irregularmente e pensar seriamente na troca do regime simples para um de capitalização.

  5. O sistema de orçamento fracassou. É preciso transformar o sistema: eliminar o orçamento e implantar taxas e preços. Ou seja: não arrancar o dinheiro via impostos, mas colocar todos os serviços no sistema de taxas para usar. O orçamento não reflete a realidade da demanda pelo serviço: um serviço público politicamente definido como útil, recebe bilhões de reais sem qualquer análise de sua real busca pelas pessoas. Traduzindo: o dinheiro da sociedade é retirado para atividades que não são as efetivamente úteis.

  6. O mudou? Por que o Antagonista nunca mais falou sobre o Paulo Rebello de Castro ser no novo ministro da fazenda? Fizeram tanta festa sobre essa nomeação, e agora o silêncio… e novas indicações… Não posso entender. Depois de assistir o Roda Viva com Paulo Rebello de Castro, acho que ele seria nossa melhor opção. Poderiam nos explicar a mudança de opinião, por favor? Obrigada.

  7. Só será possível uma reforma ampla q não gere grande revolta popular se, antes de pensar em tocar no pouco q as massas pobres trabalhadoras têm, primeiro se toque nas centenas de milhares de aspones dessa república, em todas as esferas. Acabar as benesses de diversos grupos de interesse. Como o governo Temer será de transição, ele terá uma boa chance de fazer isso. Se for pelo caminho de, logo de cara, jogar nas costas dos pobres as últimas décadas de erros políticos, não terá sucesso e corre o risco do PT e seus partidos satélite, montarem uma narrativa q engane mais uma vez a população.

  8. É preciso um mapa detalhado mostrando para onde vai o dinheiro do contribuinte. Cada licitação e contrato público aberto para escrutínio do cidadão. De forma simples. Cada prefeitura e órgão público com lista aberta com todos os gastos e os salários de cada funcionário (ao optar por funcionalismo público, o seu custo à sociedade tb deve ser público).

  9. O portal da transparência foi um avanço. Mas precisa melhorar. Ser simplificado e tornar mais claro em que de fato está sendo gasto nosso dinheiro. E ter seu uso estendido a todos os estados e municípios. Para q um pequena prefeitura vai criar seu próprio portal da transp.? Só para superfaturar mesmo. Poderia ser ligado ao sistema da receita, para vermos o caminho do dinheiro do nosso bolso, passando por todas as esferas, até vermos em q foi gasto.

  10. E como disse o Alexandre 4 horas atrás, receber quem de fato contribuiu. A cadeia de impostos no Brasil tb é ridícula. É uma pirâmide invertida. Estados e municípios são vassalos do governo federal. A maior parte da riqueza gerada deveria ficar direto com estados e municípios. E cada qual ter maior independência para buscar seu desenvolvimento. Essa falsa “benevolência” do governo federal é o q mantém certas partes do Brasil eternamente atrasadas e dependentes.

  11. Desvincular aposentadoria de quem ganha entre 1 a 2 mínimos é matar de fome uma massa q contribuiu décadas. Ainda mais com a inflação como está. Antes, porque não acabar com: bolsa empresário amigo, 90% cargos comissionados, minist. inúteis, simplificar cobrança tributária (facilitar empreendedorismo), voto distrital (baratear eleições), desvincular aposentadoria pública de privada, abaixar teto da apos. púb. e incentivá-los a complementar por conta própria, esquema de licitações similar ao americano (evitar superfat.). Enfim, temos muito o q resolver antes de atingir os mais vulneráveis.

  12. Um partido (PMDB) que vergonhosamente deu apoio a esses vigaristas e ladrões que estão no poder desde 2002, tem a obrigação moral de apresentar ao pais um projeto de governo coerente com as nossas necessidades de curto, médio e longo prazos. Quem apoia vigarista vigarista é, mas agora o partido tem uma oportunidade preciosa de mostrar que é sério.

  13. Parece que alguns querem colocar, mais uma vez, uma culpa monstruosa nos rendimentos dos aposentados do INSS. Se tem problema, e tem, e na folha dos aposentados do setor publico, os salarios fabulosos que foram descarregados na folha do Inss. Nada se fala na massa de protegidos (petistas e nao petistas) que foram encostados a folha salarial dos governos(39 ministerios, etc).

  14. Quando Temer virar presidente e tomar medidas que retomem a esperança do brasileiro e do marcado, ele terá salvo conduto sobre os crimes que possivelmente cometeu em cumplicidade com o PT? Se querem pressa para moralizar o país, que apressem os processos de cassação dessa chapa corrupta.

  15. O Temer tem apenas dois anos, se fosse ele deixava aposentadoria para o próximo governo, ele tem de pegar as urgências fiscais, a abertura para capitais estrangeiros. Nada de criar mais impostos e sim simplificar impostos e aumentar arrecadação cortando sonegadores, se a indústria e comércio crescem, crescem arrecadação. E sim, cortar esta máquina monstruosa que é a pública.

  16. Lamentavelmente o Antagonista não diz nada em termos um único regime de aposentadoria, unificar o sistema é fundamental o estado não suporta pagar R$ 20 , 30 mil de aposentadoria a funcionários públicos, quem quiser que faça como nos previdência privada

  17. Faltou a trabalhista e fico bastante alarmada com essa história de manter ou aumentar a arrecadação tributária, que, aliás, elimina completamente a chance de fazer a reforma trabalhista.

  18. Por que escolhe se sempre aqueles ,QUE SEMPRE SÃO FAVORÁVEIS AOS BANQUEIROS ?? ELES É QUE MANDAM NO GOVERNO, ESSES AGIOTAS LADRÕES DO POVO – QUEREMOS O PAULO RABELLO

  19. o argumento básico e genérico para o povão é: revigorar o fluxo de caixa do governo para dar sustentabilidade aos programas necessários, ou vão acabar. Os outros, sinecuras e falcatruas têm de ser descontinuado. Ponto.

  20. Desvincular o reajuste do salário minimo das aposentadorias não 3 justo, porque o INSS é descontado sobre os salários, que são reajustados anualmente. Os aposentados, idosos, têm muitas despesas com remédios, cuidadoras e outras mais que a velhice os impõe e não podem ser prejudicados pela má gestão dos políticos.

  21. « … Antagonistas vamos fazer campanha para melhorar a educação, base de um país se desenvolver…» Com que dinheiro? ~Leia com detalhe o que diz o Gustavo Loylola, e perceberá que os próximos tempos serão de “ajuste fiscal”, ou seja, cortar, cortar e cortar nas despesas do Estado. E a Educação, assim como outras áreas, serão muito afetadas. Se mantiver na situação atual, (que é horrível, como todos nós sabemos), já será bom. Prepare-se, porque as medidas de “ajuste fiscal” vão doer pra caramba!! _

  22. Antagonistas vamos fazer campanha para melhorar a educação, base de um país se desenvolver. Cristovam Buarque para o Ministério da Educação! Deus eduque o Brasil!

  23. 1. ACABAR COM O FGTS 2. ACABAR COM A CLT 3. ACABAR COM METADE DOS MINISTÉRIOS 4. DIMINUIR O NÚMERO DE PARLAMENTARES 5. ACABAR COM QUOCIENTE ELEITORAL E QUOCIENTE PARTIDÁRIO 6. ACABAR COM AS AGÊNCIAS REGULADORAS(que regulam contra os usuários) 7. GOVERNAR COM MEIA DÚZIA DE MENTES BRILHANTES NÃO POLÍTICAS DAS PRINCIPAIS ÁREAS…

  24. . == . Ora cá está, finalmente, uma pontinha da verdade. Tiro o meu chapéu para o Gustavo Loyola. O que ele na síntese deste post, é a pura verdade, e além disso, G.Loyola tem o grande mérito de não ter a “politica da avestruz”, ou seja, fingir que não “vê” a verdade, e diz claramente o que irá acontecer com o Brasil, quando Temer, (se não for impeachado também), ou qualquer outro governo, tiver de assumir a dor dessas medidas. Inevitável a muita dor com essas medidas… Inevitável a “guerra”. Cuidem-se — —

Comentários temporariamente fechados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.