O ‘chega pra lá’ de Moraes na PGR

Em Lisboa, Alexandre de Moraes também afirmou que nem tudo o que será apurado no inconstitucional inquérito do STF passará pela Procuradoria-Geral da República.

Ele comentou assim o fato de Raquel Dodge ter recomendado o arquivamento do inquérito:

“A doutora Raquel Dodge tem a sua opinião. É lícito que o Ministério Público tenha sua opinião.”

E mais:

“O Judiciário não precisa concordar com as posições do MP. Até porque, e isso é importante ressaltar e constou em minha decisão, não necessariamente os crimes a serem investigados, os fatos a serem punidos serão de atribuição da PGR.”

CENSURA À IMPRENSA: A ESCURIDÃO REALMENTE PASSOU? Leia aqui

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Presidente-XVII disse:

    Como se a PGR e a atual composição do STF pensassem diferente. É como a "briga" do pt, psdb, e mdb. É meramente partidária, não ideológica. O mesmo vale pros confrontos internos no STF.

Ler comentários
  1. Amilcar disse:

    Como que Temer conseguiu enfiar essa figurinha no STF??? Cadê a ilibada conduta e o "NOTÓRIO SABER JURÌDICO"???

  2. R.A.F disse:

    Vai ver ele se empolgou e está falando com base na Constituição de Portugal, que aliás, não deve conter pitadas de ditadura e psicopatia delirante megalomaníacas!

  3. Ricardo disse:

    Alexandre de Moraes é LINGUÃO fala demais, quer investigar, quer julgar e quer punir, um absolutista do judiciário que não devia ter vez numa democracia. Imagina se ganhasse p/governador SP

  4. Carlos disse:

    Mais um ministro rasgando a CF. Depois querem calar o povo com medidas arbitrárias sem respaldo na legislação. Isso pode não terminar bem se a manifestação do pleno não estancar a sangria!!

  5. Joao disse:

    Espero que ambos, Tófoli e Moraes sofram impeachment e deixem de nos envergonhar pois são ridículos.

  6. Felipe disse:

    Moraes mudará seu voto em relação a prisão em 2ª instância, podem esperar

  7. FABIO disse:

    Quem se levantar contra deus (stf) será fulminado. Morais, 14,2)

  8. Daisy disse:

    Errar é humano e compreensível, mas persistir no erro demonstra prepotência e autoritarismo - além de despreparo para a função de Ministro do STF. Estão quase forçando uma queda de braço com

  9. Alexandre disse:

    Dentro daquela cabeça de ovo reside uma mente diabólica...

  10. Giusti disse:

    Ordenamento jurídico é questão d opinião? Se for, o país está mergulhado em um limbo jurídico e nem havia se dado conta.

  11. Mey disse:

    So lembrando o ditador de TOGA.Ele nao tem tanques nem fuzis nas ruas para os defender e lembrando do artigo 142.Quando uma instituição nao esta funcionando o governo pode intervir militarmente

  12. Sandra disse:

    E com certeza agora a Raquel vai abaixar a cabeça e acatar....a que ponto do absurdo chegamos, me sinto sem chão de ver uma situação como esta, se não tomarem logo uma medida contra isso só tend

  13. Soteropolitano disse:

    o primeiro da fila devera ser o amigo do amigo de papai, depois o colega de trabalho do amigo do amigo do papai - a inteligencia esta a todo vapor

  14. Luix disse:

    Affff..... Vai deixar barato, Rachel Dodge????

  15. Mey disse:

    Ou o senado cumpra seu papel impichando os DITADORES DE TOGA ou exigiremos intervenção militar no STF E CONGRESSO q esta prevaricando de suas funções.Nao aceitaremos ditadura do judiciário

  16. Sérgio disse:

    Se o rei ficou louco precisa ser substituído

  17. Francisco disse:

    Todo o Ministério Público tem que seguir o entendimento da PGR. Quando qualquer parte desse inquérito chegar ao MP, basta seguir a decisão da PGR. Fim de caso.

  18. Ricardo disse:

    Meritória a luta pela liberdade de imprensa. Agora é abraçar a liberdade de expressão e parar de bloquear comentários com "palavras sensíveis", ou "os comentários estão temporariamente susp

    1. Antagonista não voltou com a matéria censurada ainda, porque? Conseguiram amedrontar vocês?

  19. Kalá disse:

    O golpe foi dado, afinal ? E aí ? Vamos todos nos quedar como espectadores DISTO ? Enlouquecemos, tudo de novo ?

  20. Eduardo disse:

    Não é mais uma discussão jurídica passou para o campo da psiquiatria.

  21. Maria disse:

    Careca e Tofu Dido não querem voltar atrás, na lambança que aprontaram! Estão contra a PGR e só quero ver, como Dona Dodge vai reagir! Esta fica em cima do muro, esperando o movimento do vento!

  22. Goretti disse:

    Quem manda não respeitarem a constuicao! Proteger quem está errado! Cuidado para não ficar sem condições de dar um passo dentro do País!

  23. Rachid disse:

    Nossa o que será que tão tenebroso pode vir à tona? Quem vaza informações para a imprensa?

  24. ZEZECO disse:

    Q salada de frutas,nao deu pra entender nada.

  25. CARLOS disse:

    Qual ordenamento jurídico esse analfa e desqualificado está seguindo...o da Venezuela?

  26. Augusto disse:

    Significa apenas que muita coisa será encaminhada para corregedorias ou respectivos órgão para ações administrativas no que se referir a servidores públicos.

  27. Carlos disse:

    O Fester Addams é o senhor dos anéis, investiga, julga, condena e executa... mas talvez quem perca o pescoço seja ele...

  28. Apolinário disse:

    Fora que, como todos sabemos, a Raquel está com seus dias contados.

  29. BERNARDINO disse:

    Até onde vamos ter que conviver com tais bandidos-de-toga?

  30. Silenio disse:

    No que é incorreto e inconstitucional o stf dá aula. Alguns ministros querem ainda, firmar jurisprudência, e o pior, com a cara mais lavada e grande pompa explanam a vergonha. Moares é um deles kk

  31. Adonis disse:

    Na verdade só interessam as opiniões do PT, PSDB e MDB. Os demais, MP e PF, ficam de fora.

  32. RobertoSilvaRJ disse:

    Moraes não pode ser levado a sério. Atuou no PSDB de SP, totalmente envolvido em suspeitas de ilícitos e foi conduzido ao STF pelas mãos do ladrão Michel Temer. Belo currículo.

  33. Marcia disse:

    realmente se promoveram a seres superiores a Deus. Espero que Deus lembre-se bem dessa gente na hora da justiça divina.

  34. JUCA disse:

    O mais impressionante disso tudo é esse sujeito e o tal Tóffoli ainda ocuparem o cargo de Ministro do Supremo Tribunal Federal. Isso já passou de todos os limites ou será só impressão minha?

    1. Ainda não passou do limite dos snipers, mas acho q falta uma vírgula em mais algum abrir de boca...

  35. GILMAR disse:

    Esse bandeira fez isso, por que essa procuradora ,é uma boca aberta...

  36. RobertoSilvaRJ disse:

    Dodge deve dar o troco e vai tentar demonstrar que Moraes não passa de um falastrão incompetente. Seria o passaporte dela para ser reconduzida ao posto.

  37. Fabricio disse:

    A ditadura brota nos lugares menos esperados. E com justificativas jurídicas. Só no Brasil.

  38. Rômulo disse:

    🇧🇷 Interessante! A mesma opinião que tinham Hitler e Stalin ao assassinarem milhões. Toda ditadura começa com ideias totalitárias como as do idiota e ignario Alexandre de Moraes.

  39. nilson disse:

    Este país está uma bagunça. Afinal que pode instaurar inquérito? Pode instaurar inquerito, investigar e julgar o mesmo orgão? Gentalha passeando em portugal quando deveriam estar trabalhando.

  40. JUCA disse:

    Ah tá... ele investiga, denuncia, julga, condena.... Prá quê Ministério Público quando se tem o fabuloso Moraes, grande defensor da Constituição?

  41. EDMUNDO disse:

    Esse paspalhão não quer reconhecer a kagada que praticou. Fica inventando M jurídica pra justificar a lambança. É um bosta seca.

  42. Mario disse:

    Quando é do interesse a opinião da PGR embasa os argumentos mas quando não é do interesse a opinião da PGR não deve ser considerada. Simples assim.

  43. Luiz disse:

    O pior é que alguns "adevogados" defendem o fraudador da constituição

  44. Rodolfo disse:

    Ministro da Suprema Corte passando por cima da própria Constituição Federal que ele jurou defender. É o fim da picada. Em pleno século XXI. Esse pessoal precisa ser detido.

    1. Detido é pouco. Presos, enjaulados. Já deviam ter excomungado Gilmar e Lewandowski. O senado sempre comandado por bandido da coisa pública foge de sua responsabilidade. A AGU no acordo. Mourão SOS

    2. Bolsonaro deveria devolver a CF que ganhou da Rosinha. Acho que alguns ministros precisam ler o livrinho para não fazer bobagens!!

  45. carlos disse:

    A bosta do judiciário precisa é obedecer as leis, o que esses ministrecos estão longe de fazer.

  46. Nadir disse:

    O Senado tem dever legal e constitucional d defender o Brasil e os valores da Constituição quand Min do STF não o fazem. Dever constitucional de fazer impeachment é do Senado. Entre em contato c/

  47. Jacksonvilliam disse:

    Para quem censura não é censura, cachorro também é gente, ora, assim, falou o grande crânio que nem cabelo quer ficar naquela cabeça, imaginem atributos como agilidade de raciocínio.

  48. LIBERTÁRIOS disse:

    aprendam a criticar certo, asnos: NÃO EXISTE foro privilegiado para a vítima! É por isso que esse IPL está errado. Foro do STF é para pessoas determinadas que PRATICAM CRIMES, não quando SOFREM.

    1. Há diferença entre Inquérito e Processo? Foro por prerrogativa de função se refere a Processos. Inquéritos examinam fatos e apuram responsabilidades, que se existirem identificarão indiciados.

  49. REINALDO disse:

    Como se chama a pessoa que persiste no erro ? Dica: É um animal muito conhecido no nordeste.....

  50. Jose disse:

    Quem investiga não julga, porque, juridicamente, é ilegal !!!!

  51. LIBERTÁRIOS disse:

    Obs: "não necessariamente"? Na verdade NADA que estão apurando é da competência do STF. Vocês não conseguem julgar 1 caso e agora querem investigar? kkkk que piada. Serve mesmo pra nada o STF!

  52. Paulo disse:

    Cuidado, daqui há pouco o Alexandre de Moraes e o Tófolli pega um fuzil e sai por aí prendendo as pessoas na rua ou quem sabe fuzilando, depois de julgar sumariamente a pessoa.

  53. Perci disse:

    déspota e antocrata continuam a causar um sinistro terror federal.

  54. Moacir disse:

    O nível do stf é muito preocupante, esta muito longe do desejável, lamentavelmente custa muito caro aos brasileiros, um judiciário que não faz jus as regalias, mordomias e altos salários a ele

  55. Radamanto disse:

    Na cabeça careca desse celerado, o judiciário - leia-se STF - não precisa concordar com ninguém. Nem com a Constituição. Tofoli e Moraes estão cegos pelo poder, e isso geralmente acaba mal.

  56. Edson disse:

    Censor Lord Valdemort avisou que passará por cima do MP. Vai ficar por isso mesmo?

  57. Vicente disse:

    E quais crimes seriam esses que não precisam do crivo da PGR? Me ilumine ministro, pois sou leigo e o senhor fica com esse joguinho para incautos!

  58. Antonio disse:

    Cadê o senado, até agora quietinho, quietinho. Que abonou a entrada do Moraes no STF foi o senado, deveria se manifestar para impedir tamanha censura

  59. Marcos disse:

    A PGR não é a dona do inquérito, e sua manifestação é o mesmo que um post do antagonista criticando o inquérito.Inquérito não é processo e se gerar algum, irá para o MP da instância de que

  60. ercam disse:

    Os deuses do olimpo já tem a sentença pronta. É igual livro de suspense, o autor começa a estória pelo final. Vai vendo...

  61. Marcelo disse:

    Se tudo tiver que passar pela PGR, quem investigá-la-á? Quanto ao Antagonista, que se exploda. Ele já mostrou insensibilidade ao princípio da liberdade de imprensa, p. ex. ao injuriar Assange.

  62. João disse:

    É inacreditável isso vir de um ministro do stf, q tem o dever de guardar a Constituição, o careca cachorro louco faltou nessa aula de Direito Constitucional, "cagou no pau" e agora fala asneiras

  63. Sergio disse:

    Certamente, encontrar-se-á uma boa matéria jornalística a quem pesquisar o motivo da ponte aerea STF-Lisboa. Aí tem!...

  64. Nina disse:

    Mas agir ao arrepio da Constituição pode?

  65. Sergio disse:

    Criminoso é criminoso, independente do cargo ou posição que ocupe. Já faz algum tempo eles tem ocupado altos cargos.

  66. Brasil_Melhor disse:

    Impeachment é um remédio constitucional a desvios de membros do STF.

  67. marzia disse:

    Nossa, como ele é condescendente! Ele até considera lícito q o MP tenha uma opinião....pelo menos por enquanto....

  68. Maikyavel disse:

    E tem mais, o investigador Mario Fofoca foi contratado. Agora vai!!!

  69. wanderlei disse:

    O cara vestiu mesmo a fantasia de imperador, e os bundões do senado ainda pensando em confronto institucional. Vão plantar batatas!

  70. Lúcia disse:

    Que interessante!Será então atribuição de MP estadual? Ou o próprio STF apresentará a denúncia?Quem vai assinar nesse caso? Nunca dantes no quartel de Abrantes !!

  71. Marco disse:

    Agora ele é polícia e órgão de inteligência. As leis? A constituição? Ora, Eu sou a lei e a constituição...

  72. Wagner disse:

    Tais Ministros continuam a cometer crimes, anunciando e defendendo o fim do devido processo penal, até quando o Exército permanecerá frouxo? com o Senado, também criminoso, não podemos contar.

    1. É o povo, é vc, é cada um de nós não sermos frouxos. Não deixar outros fazer o que devemos fazer. Já enviou mensagem para os senadores de seu estado? Se não, estamos nos traindo e a futura ger

  73. Claudio disse:

    E o Senado, continuará acovardado ??? Lava Toga Já !!!!

  74. Frederico disse:

    Ele ou qualquer juiz, só podem condenar alguem após a tramitação do devido processo legal, mas apenas o MP tem legitimidade para iniciar ação penal (processo), sem isso não pode haver punição

  75. Guilherme disse:

    Pega fogo, Brasília! STF, prenda twitteiros e solte Lula! E salve o iminente novo governo militar!

  76. AM disse:

    Os senadores querem mais provas da ditadura dos 2 togados ou precisa desenhar?, inaceitável, prepotente, a maioria do juristas afirmam q é inconstitucional esse processos, e o Min. insiste.

  77. Pedro disse:

    STF criando sua Gestapo, ou melhor , sua SS particular

  78. LUIZ disse:

    O judiciário virgula, alguns sinistros do STF. A banda podre de sempre agora com careca incorporado.

  79. Fatima disse:

    Susto!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Estão pensando o que?!?!?! Não vivem neste mundo?

  80. LRC disse:

    Até quando a sociedade vai tolerar essa situação que obscureceu o futuro do país?

  81. Juliana disse:

    Mas não é o MPF/PGR o órgão competente para iniciar as ações penais,segundo a ordem jurídica brasileira e o devido processo legal?

  82. Lourdes disse:

    Hum! Quanto mais alto o desvario, pior o tombo! Vai ser uma queda memorável.

  83. Chris disse:

    Veja que ele peita tudo isso lá em Lisboa, no solo do GM. Pq será, né? Eles proclamam guerra aos demais da corte. Espero que os outros 7 se posicionem firmemente em defesa da constituição.

  84. Fatima disse:

    Então está decidido: Toffoli e panelinha transformaram o STF em órgão de polícia, cuja metade da corte, os bons amigos, foram passear em Portugal no importante IDP. Quem patrocinou as despesas? E

  85. Marcelo disse:

    Não se trata de uma opinião da PGR. Trata-se de um alerta daquela instância do MPF de que o devido processo legal deve ser cumprido.

  86. Monica disse:

    Não é opinião, é à Constituição , simples assim!!

  87. Marcos disse:

    Transformou a PGR num boneco. Qualquer coisa é só jogar de lado para não atrapalhar o atropelamento do cidadão. Isto nem é estado de exceção e estado de esculhambação. Acorda PGR.

    1. As ministras precisam mostrar que esta masculinidade tóxica precisa parar.Tem gente chegando agora e já esta mandando na casa como se fosse dono. Cadê as mulheres de fibra para defender a PGR?

  88. Alexandre disse:

    Juiz não pode investigar, acusar e ser juiz, um regimento interno de nenhuma instituição pode se sobrepor à Constituição, muito menos aliás o regimento do Supremo, que foi feito para defender a

  89. Junio disse:

    Lisboa agora virou o "Paraiso dos Toga Sujas" . Gilmar Mendes só armando seus esquemas rm Portugal. Ate o Governador De Brasilia foi pra lá. Interessante né?

  90. Marcos disse:

    O ministros bagunçando a PGR e as digníssimas senhoras do STF. Cadê o cala boca já morreu? Vão ver este baguncismo com a imagem do STF e ficar caladas? Salvo se acham que tem que manter isso ai.

  91. Nadir disse:

    Brasileiros, se não lutarmos por nosso país, quem vai lutar? Entrou em contato c/ os senadores d seu estado em prol d nossos valores constitucionais. O Governo e povo, boicotados. Qual herança dei

  92. SPA disse:

    Em resumo , ele quer criar uma PGR paralela , um outro comando. Já vimos isso em algum lugar .