O cheiro de Temer

Quem vai interceptar os votos de Lula?

Segundo José Roberto de Toledo, só um candidato que se oponha a Michel Temer:

“Temer é o maior cabo eleitoral da oposição. Se permanecer no cargo até a eleição (a parcela de deputados a quem ele paga aluguel garante isso), o presidente será o Judas a ser malhado na urna. Faz bem Alckmin de se descolar de Temer e tentar puxar o PSDB junto. Não repete o erro estratégico de Doria, que, após precipitar-se como candidato presidencial, se aproxima cada vez mais do grupo governista dos tucanos, em busca de legenda (…).

Não há registro de presidente tão mal avaliado quanto Temer. Nem Sarney, nem Collor, nem Dilma. Mesmo assim, entusiastas de uma candidatura do ministro Henrique Meirelles acham que ele pode repetir o que FHC fez em 1994. É duro. O Plano Real tirou um enorme e mal-cheiroso bode da sala ao acabar com a inflação. Do dia para a noite, tudo melhorou. Agora, quase ninguém percebe que o bode está se movendo – e seu cheiro é cada vez pior.

Se Lula não puder ser candidato, seu terço do eleitorado tende a se dispersar. Mas não migrará para um candidato governista.”

 

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 46 comentários
  1. A resposta é simples e o candidato já existe, por mais que o establishment midático e partidário tente adotar a tática do avestruz. Só um candidato que sempre foi anti-establishment. Não importa o presidente, não importa o partido em que esteve. Bolsonaro já se mostra diferente por manter a coerência, o que vemos com as mudanças que ele implantou no estatuto do seu novo partido, totalmente alinhadas a seu discurso conservador, e de direita, em todas as áreas de um discurso político.

  2. Errado. Quanto melhor estiver a economia ano que vem, menor a chance de Lula ou seu poste.
    E menor a chance de um candidato extremista ou populista vencer.

  3. Não é normal destruir a credibilidade das instituições, desrespeitsr a siberania popular para manter se no pider impunemente. Beira a loucura. Há milhões de cidadãos prejudicados!

  4. Saimos do ruim pata o péssimo. Hj concluo que sim foi um golpe, para garantia da impunidade, riquezas amealhafas e pider polutico. Não há projeto nem políticas para redução de desigualdades, miséria e violencia. Não ha projeto para a Nação. O Consenso de Washington explica.

  5. Até a dengue acabou, isto é, diminuiu 95% comparado ao ano passado, graças aos avanços do governo. Isto a imprensa não mostra. Ninguém mais fala de microcefalia sendo que o zika ainda continua por ai.

  6. NINGUÉM vai interceptar os votos de Lula, golpistas reacionários!
    Querendo vocês ou não, o MAIOR BRASILEIRO DA HISTÓRIA será eleito em primeiro turno e vai dar um jeito em vocês e na MÍDIA DE DIREITA DE UMA VEZ POR TODAS!
    LULA NÃO TEME O JUIZINHO COMPRADO PELOS GOLPISTAS E NEM OS MILICOS, QUE VÃO BATER CONTINÊNCIA PARA ELE E JURAR LEALDADE ao Brasil dos pobres, negros e oprimidos!
    Os AVANÇOS SOCIAIS CONTINUAM!
    É LULA 2018 COM A FORÇA DO POVO!

    1. Caso a intervenção militar constitucional não aconteça antes, BOLSONARO será eleito no primeiro turno. Os comunistas estão se esquecendo de que 13 milhões de desempregados, vezes 4 familiares dependentes, SÃO 52 milhões de pessoas passando fome no Brasil. Se Dilma foi eleita com 54 milhões de votos, é fácil demonstrar que LULADRÃO não terá mais de 20 milhões de votos. É preciso analisar as pesquisas como um todo e concluir que LULADRÃO tem 60 milhões de pessoas que JAMAIS VOTARÃO EM LULADRÃO. Os adolescentes e os jovens estão fazendo campanha em todo o Brasil para BOLSONARO.

    2. Apesar de ser contra o Bolsonaro,cada dia que passa ou cada noticia que leio aqui,me convence a votar sim no Bolsonaro..

  7. Nobre João Doria. Não é hora de você se candidatar. Mostre sua capacidade inaudita paulistana na Prefeiturança até o final e você será imbatível após essa jornada para qualquer eleição. Suba os degraus pausadamente. Com certeza após término do seu mandato de prefeito você será eleito Governador do Estado no primeiro turno . Não tenho dúvidas. Em seguida – VAI SER O MELHOR PRESIDENTE DO BRASIL. Você ainda é jovem e pode escalar essa escada tranquilamente.

    1. Dória APENAS FEZ TEATRO ao xingar Lula, pois aliou-se a FHC que defendeu Lula na lavajato diante do juiz Moro. E isso é o que importa, a defesa legal

  8. GOVERNO PETISTA IMORAL e CONIVENTE COM O CRIME!!!

    A movimentação de R$248 bilhões entre J&F/JBS e políticos não chamou atenção de nenhum órgão de controle, nos governos do PT?

    NÃO CHAMOU PORQUE O PT É O QUADRILHÃO IN PERSONA.
    TUDO QUE SE ROUBOU NESTE PAÍS, FOI ATRAVÉS DO PT E ASSECLAS.

  9. Em um ano, o presidente Temer conseguiu reduzir a taxa básica de juros de 14,25% para 8,25% ao ano; a inflação de 9,28% em abril de 2016 para ao redor de 3,00% ao ano em 2017; o desemprego começou a ceder; e a produção da indústria que chegou a cair 11,04% em março de 2016, voltou a subir, assim como as vendas do varejo.
    O trabalho do governo Temer é hercúleo frente ao estrago produzido pelos governos lulopetistas. Faltou a Temer um marqueteiro como João Santana para engabelar a população, como fazia a famigerada dupla Lula / Dilma.

  10. No dia seguinte ao que Rodrigo Maia falar que a Justiça do Trabalho deve acabar Lula dobra o percentual, então. Porque ele seria tão mal avaliado quanto Temer. Antas não pensam?

  11. O temer não é flor que se cheire, mas tem que se separar o que tem sido feito na economia dos problemas pessoais do presidente, e na economia este governo acerta bem mais do que erra e se tem culpados por o pais não estar melhor teremos o congresso que não consegue fazer as reformas, as esquerdas com seu discurso populista descolado da realidade e a falta de comunicação do governo com a população explicando que a reforma da previdência é para retirar privilégios dos abastados e não retirar direito dos pobres, chega a ser engraçado, essa esquerda dizer que defende os pobres e ser contra uma reforma que acaba com os privilégios dos rico gerando um deficit fiscal que só penaliza ….. os pobres, e o governo do pt em treze anos nunca mexeu uma palhar para acabar com isso

    1. valter junto com seus corruptos de estimação, sonhava em ser um grande ILUSIONISTA, mas descobriu que não passava de um grande VIGARISTA!!

    2. LIBERA O BNDS PARA A GLOBO!!
      LIBERA A ROUANET PARA OS ARTISTAS DA GLOBO!!
      DERRUBEM O TEMER PARA COLOCAR UM PRESIDENTE QUE A GLOBO ESCOLHER!!

  12. Comunistas são essencialmente mentirosos. Problema existe em qualquer época mas o regime militar foi muito diferente do que contam os marginais vermelhos.

    DITADURA? MEU PAI TE CONTA COMO FOI
    https://www.youtube.com/watch?v=4ALWFNgVJyk

  13. Essa análise é ridícula. Não questionem se Temer é bom/ruim/regula, perguntem se o povo quer que ele conclua o mandato sim/não e caiam para trás com a surpresa de que a maioria vai dizer que sim. Todo mundo sabe que o vampirão é um bandido mas nem de longe ele tem a toxidade de um petista, qualquer que seja, por exemplo.

    1. CAPIXABA sonhava em ser um grande ILUSIONISTA, mas descobriu que não passava de um grande VIGARISTA!!

    2. QUERO MINHA MORTADELA!!
      ESTOU AQUI FAZ DIAS ESCREVENDO ASNEIRAS QUE NINGUÉM LÊ OU SE LÊ É SÓ PARA RIR E CAÇOAR DA MINHA CARA!!

    3. Estou consigo Capixaba. Falou e disse. Eu adiciono ainda DOS PIORES ÊLE É O MELHOR , RUIM COM ÊLE PIOR SEM ÊLE

    1. ALÔ, PRESIDENTE DO SINDICATO!!
      QUERO MINHA BANDEIRA ESCRITA ¨FÓRA TÊMER¨ AUTOGRAFADA PELO CAETANO VELOSO!!
      QUERO MINHA MORTADELA AUTOGRAFADA PELO WAGNER MOURA!!

  14. CARAIO! É SIMPLES, de entender, os eleitores de Lula aceitam que ele seja ladrão e que esteja rodeado de ladrões, continuam apoiando, o resto do povo quer um candidato popular, decente, não combina com apoio a um presidente corrupto, que não se deixa investigar. Vão se afogar todos juntos.

  15. Tenho outra leitura. Imaginemos Rodrigo Maia no lugar de Temer. Fica igual. Ou seja, a oposição e a política econômica de Meirelles. Normal em qualquer governo. Se o PT estivessem governando, a oposição seria ao PT. Sempre acham que o governo da vez é culpado. Mas, acho que Temer ficando, pode evitar a eleição de Lula. Porque um candidato que prega ética foca na ética e não na economia. Rodrigo Maia daria mais votos para Lula. A tal ilegitimidade.

    1. Temer evitar a eleição de Lula? Tá louco? Temer é o maior cabo eleitoral de Lula, corrupto igual, com 3,4% de apoio. O “adversário” perfeito.

    2. Sim …porque quem se candidatar pode criticar falta de ética. Com Maia também pode, mas terá que focar na economia. Terá que governar fazendo populismo.