O cinismo de Boulos realça o descaso geral com os miseráveis

Guilherme Boulos é um cínico. Em artigo na Folha, ele tenta eximir os grupos esquerdistas, entre os quais o liderado por ele, da culpa pela tragédia do prédio que desabou:

“Estive no local, junto com militantes do movimento, e participamos de iniciativas para pressionar o poder público a assumir sua responsabilidade. É desumano que, depois de terem vivido a tragédia, as pessoas ainda sigam desabrigadas.

É inaceitável que se culpem as vítimas e se aproveite da situação para criminalizar a luta social, ameaçando inclusive uma onda de despejos nos prédios ocupados no centro de São Paulo.

Se esse edifício tivesse passado pelas reformas necessárias e requalificado para moradia popular, como os movimentos defendem há anos, a tragédia certamente poderia ter sido evitada.”

Ou seja, Boulos acha melhor que os miseráveis permaneçam em cabeças-de-porcos nojentas e perigosas do que sejam transferidos para abrigos da prefeitura — para onde os ocupantes do prédio que desabou teriam ido, se não fossem apenas massa de manobra para os ideólogos fantasiados de líderes populares.

O cinismo de Boulos só realça a incompetência, o descaso e a má-fé dos sucessivos governantes quanto à questão habitacional que aflige os miseráveis e também os que são simplesmente pobres.

Estão todos errados.

A questão social no Brasil continua a ser caso de polícia.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. ADILSON ENG. CIVIL disse:

    Precisamos da volta do voto em CÉDULA DE PAPEL. Vamos pra rua pela CÉDULA DE PAPEL

Ler comentários
  1. Edu Carvalho disse:

    A turma da esquerda quer sempre a pobre e coitada vítima. Tem que punir com rigor os culpados.

  2. Renato disse:

    O problema não é o Boulos se eximir de culpa, esperar o contrário é desconhecer o que move um revolucionário. Eles não devem obediência nem explicações a ninguém, exceto a si mesmos. Não respeitam nada, não seguem lei nenhuma, só se lhes for útil. O nosso grande problema é que eles conseguiram neutralizar, por aparelhamento e/ou atemorização, o poder judiciário, que poderia puni-los. Esta é a nossa tragédia.

  3. Quest disse:

    E a Globo, numa reportagem do Bom Dia Brasil, agora há pouco, não mencionou sequer uma vez o nome Boulos ou a sigla MTST. Limitou-se a buscar o chefe do movimento do prédio que desabou, como se o MTST de Boulous e sua turma esquerdista da USP não tivesse culpa alguma por invasões e moradias precárias em São Paulo. É a Globo protegendo bandidos.

  4. Roberto disse:

    E o Ministério Público não manda investigar esses "movimentos" que cobram até R$ 500,00 de aluguel. É por isso que não confio no Ministério Público seja estadual ou federal. Eles tem lado. Contra os prefeitos e governadores de esquerda e extrema-esquerda eles se calam. A população de bem esta vendo tudo isso, mas ainda está quieta. Vai ser dificil para esses vagabundos quando essa população se encher e exigir abertamente a moralização da política e do judiciário. Demora mais um pouco mas infelizmente vai acontecer. Ai é que a Gleisi vai ter razão mesmo.

  5. Vivandeira Alvoroçada disse:

    CÍNICO MESMO! OS MILHÕES ARRECADADOS EM ALUGUEIS TERIAM PAGO BOA PARTE DA MANUTENÇÃO DOS PRÉDIOS, MAS O DINHEIRO "SUMIU" E SOBRE ISSO O CÍNICO NÃO FALA NADA! E É EVIDENTE QUE NÃO QUER "A ONDA DE DESPEJOS" PORQUE QUER MANTER O ESQUEMÃO FUNCIONANDO, A GALINHA DOS OVOS DE OURO DOS PDEUDO MOVIMENTOS SOCIAIS! O QUE ENOJA É VER A INOPERÂNCIA DO MP, CÚMPLICE DESSES CANALHAS! A MÍDIA MAIS DO QUE DEPRESSA TRATOU DE DIZER QUE SÃO "OUTROS MOVIMENTOS" QUE COBRAM OS MISERÁVEIS, PARA EXIMIR ESSE VAGABUNDO! O MP FINGE QUE NÃO SABE QUE OS MISERÁVEIS SÃO EXTORQUIDOS! NÃO MANDAM INVESTIGAR QUEM ESTÁ RECEBENDO, PARA ONDE VAI O DINHEIRO! SÓ NESSAS POCILGA CHAMADA BRASIL QUE INVASORES SÃO OBRIGADOS A PAGAR ALUGUEIS PARA MOVIMENTOS ALIENÍGENAS E FICA TUDO DO MESMO JEITO!

  6. bj disse:

    Li hoje no Diário do poder (Cláudio Humberto ), que o mano que estava para ser resgatado pelo bombeiro com a corda e morreu, vivia nas redes exibindo dinheiro é mostrando as tatuagens no corpo ( o palhaço )que o identificavam como matador de polícia. " Os movimentos sociais " com seus palhaços , e o Brasil é o seu circo. São cretinos todos que os protegem.

  7. Está tudo errando disse:

    Ontem assistindo a Band news fiquei chocado quando se referiram aos invasores como "moradores'. . A imprensa, do modo quase que geral, mantém o povo na ignorância e habituado a situações totalmente surreais. . É sério um lugar onde um criminoso como esse Boulos ter coluna em jornal?

  8. Meu Drousys deu pau disse:

    Existem pessoas canalhas mas também existem pessoas canalhas.

  9. Tatiana disse:

    Ah sim. Boulos perderia os aluguéis das invasões. Esse ser vive como? Realiza fotossíntese para viver? Paga as contas como? Tem carteira assinada ou é sustentado pelos miseráveis?

  10. PATRIOTA disse:

    Edifícios não são lugares seguros para invasão que é crime , devem ser despejados imediatamente para que não se repita a TRAGÉDIA. Quanto a casas populares deve s ter algum programa sem a influência de grupos COMUNISTA e terrorista.

  11. Roberto disse:

    A colunista social da Folha disse que o Ministério Público de São Paulo quer regularizar a cobrança de aluguel nas ocupações. Diz a colunista que eles estão instruindo os líderes das invasões para que montem cooperativas para a cobrança dos aluguéis assim sairiam da ilegalidade. Sairiam da ilegalidade e entrariam na indecência. Será que vai ter também cobrança de comissão pela assessoria?

  12. Antônio Carlos disse:

    Assistimos ontem as brigas entre moradores de rua e de invasores do prédio incendiado por doações e alimentos. Os invasores se acham mais importantes que os moradores de rua, que não tinham dinheiro para pagar al7guel a Boulos e sua turma

  13. Vão arder no mármore do inferno! disse:

    Se nesse mundo á Justiça fosse para os menos favorecidos.. Nesse momento estariam partindo pra cima dos mal intencionados e fazendo devolver o valor cobrado indevidamente. Se a Justiça e os movimentos social ninguém estaria nessa situação. ACONTECE QUE NINGUÉM ESTÁ PREOCUPADO EM TIRAR O HOMEM DA MISÉRIA.. PELO CONTRÁRIO. A JUSTIÇA, POLÍTICOS E MOVIMENTOS PRECISAM DO IGNORANTE FAMINTO. . SÓ ASSIM SE MANTERÃO ONDE EXATAMENTE ESTÃO. NO PODER.

  14. Otávio disse:

    O criminoso tem até coluna na Folha! Como dar credibilidade a esse jornal? O mundo está mudando, e Veja, Folha e Estadão estão ficando para trás, com um bando de jornalistas saudosos do comunismo...

  15. Ricardo R. disse:

    Para Boulos e seus milicianos a morte de pobres é encarada como "danos colaterais", todo que interessa são os alugueis. Boulos, mesmo sabendo que o prédio oferecia grande perigo manteve as vítimas no local para arrecadar mais e mais dinheiro de alugueis dos desamparados. Diz, "tragédia certamente poderia ter sido evitada" claro, se não fosse a ganancia de arrecadar mais dinheiro das vítimas. Ninguém culpou as vítimas e sim os que levaram as vítimas para a morte.

  16. LUCIANO disse:

    NÃO É SÓ BOULOS O CÍNICO. O MINISTÉRIO PÚBLICO DE SP TAMBÉM ESTÁ USANDO DE CINISMO, PRA NÃO DIZER OUTRA COISA. EM REPORTAGEM FEITA PELA FOLHA O MP DIZ QUERER "COOPERATIVAS" PARA ORGANIZAR AS INVASÕES!!! ESTÃO QUERENDO INSTITUCIONALIZAR A PRÁTICA DO CRIME DE INVASÃO. UM ÓRGÃO QUE SE DIZ FISCAL DA LEI, PRETENDE CRIAR UM MECANISMO PARA BURLAR A LEI...O MP DEVERIA ESTAR PREOCUPADO EM EXTERMINAR DE VEZ ESSA CAMBADA DE CRIMINOSOS QUE INVADE PROPRIEDADE ALHEIA, E AINDA COBRA ALUGUEL DESSES COITADOS, MASSA DE MANOBRA...O BRASIL ESTÁ NUM CAMINHO MUITO TRISTE, INFELIZMENTE, MAS ESSE FATO,, COMO É POLITICAMENTE INCORRETO, NINGUÉM FALA, NEM MESMO OS ANTAS.

  17. Muito barulho e pouca ação disse:

    Gente... quem não vê que vai ficar por isso mesmo?? A justiça no Brasil é de esquerda. Não vai sair de um mero escândalo por conta apenas da queda do edifício. Logo ninguém mais vai se lembrar e os que embolsaram a grana dos infelizes estão de boa numa praia qualquer tomando uma cerveja gelada...

  18. Está tudo ERRADO! disse:

    Ontem assistindo a Band news fiquei chocado quando se referiram aos invasores como “moradores’. . A imprensa, do modo quase que geral, mantém o povo na ignorância e habituado a situações totalmente surreais. . É sério um lugar onde um criminoso como esse Boulos ter coluna em jornal? .

  19. Explorador dos pobres e oprimidos disse:

    Boulos é explorador dos pobres e oprimidos. É talvez dos mais cruéis, pois seu poder deriva da miserabilidade dos seus comandados. Quanto mais tiverem emprego, renda e bens, menos poder terá. Portanto a continuidade da pobreza é para ele uma questão de sobrevivência política.

  20. Nathan disse:

    O caso passa pela aparente INTRANSIGÊNCIA QUANTO A CRIMINALIDADE de uma INVASÃO, seja por quem for! Tem que: EXPULSAR DE IMEDIATO, RESPONDER NA JUSTIÇA E PAGAR CARO PELO CRIME! Sem MIMIMI! Paralelo a isso, programa CASAS POPULARES PARA OS MISERÁVEIS, GERAÇÃO DE EMPREGOS, TRANSPORTE, SEGURANÇA e SAÚDE. Aqui mora o problema: TODOS OS OUTROS NÃO MISERÁVEIS QUEREM O MESMO DO ESTADO. Kkkkkkkkk

  21. Marlene disse:

    Como vimos, Boulos tem o apoio do MP Paulista ... Tudo continua como estava. Mas agora os chefes do "movimento" estão liberados para achacar os miseráveis. A situação melhorou muito para eles.

  22. Ita disse:

    "Boulous" e "Stédile", para mim, são terroristas.

  23. Edvaldo Nunes disse:

    Aos cínico é o meio de comunicação que da espaço a um meliante deste escrever artigos e mais, nesse pasquim vigarista vermelho ele possuía uma coluna a um tempo atrás.

  24. pantaleão disse:

    Incrível como o Boulos ainda está solto. Que medo é esse dos eunucos do poder?

  25. Roberto disse:

    Enquanto isso ...... Na Polícia Federal de Curitiba o chefão petista diz que vai sair antes do que esse pessoal imagina. E a justiça ouve essa ameaça calada. Por que será?

  26. Roseli disse:

    O problema é deixar esse cara livre como fizeram com o Lula. São todos bandidos iguais. E o povo que trate de fazer o sacrifício do estudo e trabalho árduo, caso contrário, continuarão a integrar a ala dos escravos sem cérebro e a serem dirigidos por assassinos como Lula, Dilma, Boulos, Stedile, Sarney, etc...

  27. mauro m disse:

    É possível dar moradia a todos, num país que mal paga ou nem paga as contas? Vamos abandonar as ilusões socialistas e trabalhar pelo progresso, pelo emprego para todos, pela diminuição do Estado e dos impostos. Daí teremos uma chance de resolver os problemas.

  28. Roberto disse:

    O culpado agora é o engenheiro elétrico que o jornalista mirim da Globo entrevistou que apesar de não ter sido contratado pela prefeitura e sim pelo "movimento social" mandante da ocupação, DEVERIA TER SIDO CONTRATADO PELO PODER PÚBLICO. Para esse pessoal você dá o dedo eles querem as mãos, mas se você der as mão eles querem os braços, mas se derem os braços eles querem o corpo. Nunca vai estar bom. Essa é a estratégia da esquerda. Só vai estar ótimo quando eles estiverem no governo.

  29. VICHI disse:

    Esses lideres dos movimentos sociais são todos bandidos. E o povo se deixa levar, infelizmente. Vejam como vivem esses PILANTRAS. Todos tem carro importado, casas luxuosas, frequentam restaurantes de luxo, hotéis, etc. Tá na hora da mídia parar de ser irresponsavel e combater esses LARAPIOS dos pobres.

  30. Márcia CC disse:

    Esse Boulos é bem pior que o Lula, porque estudou e é articulado. Um grande perigo aos pobres e miseráveis brasileiros.

  31. Isac Mariano disse:

    Se fôssemos um país sério, Boulos já estaria na cadeia. Mas somos o Brasil. E então ele segue firme arregimentando massas de manobras, e as expondo a riscos diversos.

  32. Macaca do Trump disse:

    Ouvi falar que o papis dele tem imóveis diversos pela cidade. Vamos guiar.os invasores para os endereços certos?

  33. CheioAtéATampa disse:

    Tinha uma mulher, no desabamento, com 12 filhos. DOZE. Uma dúzia. Todos pendurados em nossos bolsos. Vão pra pqp! A sociedade não é obrigada a carregar no lombo parasitas que se reproduzem como bactérias em infecção. Meleca de país de quinta, (des) governado por "gente" de oitava!

  34. Bosco(Anti-PT desde 1980) disse:

    Hoje eu moro num lugar bem localizado, mas tive que morar "nas quebradas" e de aluguel por muito tempo. Estes cidadãos se acham VIP´s e querem receber uma moradia no centro da cidade sem sacrifício algum?

  35. Investigue disse:

    É Inaceitável que este sujeito seja professor da Escola de Educação Permanente do Hosp. Clínicas, recebendo do governo do estado, sem nunca aparecer neste local, isto tem muito anos. A imprensa deveria investigar a vida deste arruaceiro explorador dos pobres coitados. Esta boquinha deve ter sido arrumada pelo seu pai, que foi diretor da FMUSP. Já ouvi dizer também que este sujeito tem muitos imóveis na cidade de São Paulo.

  36. 3pinos disse:

    pura reserva de mercado, o negócio da moradia é delle ............

  37. lalá disse:

    A mulher do Ananias, chefao do prédio que caiu , Zuleide, acabou de aparecer na Globo, e puxa, a cara entupida de acido hialuronico e botox - a parte superior da boca nem mexe. Muito interessante, haja vista não haver política pública que dê essas aplicações estéticas...

  38. Antônio sonhador disse:

    Salafrario como stedile que vivem às custas desses movimentos que não saem da mesma!!! Só servem para enriquecê-los!!

  39. Censurado disse:

    Por que a Folha não oferece uma coluna para o Marcola? - O cinismo da Folha de São Paulo realça o aparelhamento ideológico da imprensa e o descaso total com a finalidade de se fazer jornalismo.

  40. Wallace disse:

    É inadmissível que as “autoridades” ainda não tenham tomado nenhuma iniciativa para incriminar judicialmente os coordenadores desses movimentos sociais que recebem aluguéis e agem como milícias explorando pessoas carentes.

  41. ANTIPTCOMUNISMO disse:

    Pena que esse vagabundo Guilherme Boulus não estava no prédio fazendo cobrança naquela hora do desabamento

  42. Liberal disse:

    O art.60 da CRB, que dispõe sobre as cláusulas pétreas, textualmente, nesse particular, veda a propositura de emendas tendentes à supressão dos direitos individuais. Ora, a "função social" do direito de propriedade não constitui direito individual, mas sim RESTRIÇÃO ao direito individual da propriedade privada. Logo, emenda no sentido de sua extinção, ao contrário de tender a suprimir o direito individual em questão, implicará no seu fortalecimento e ampliação. Portanto, proposta de emenda com essa finalidade não estaria interditada pelo art.60 supracitado.

  43. Giusti disse:

    Há tantos detalhes escabrosos nessa história q a imprensa não está dando conta d entregar o retrato pronto e acabado. Uma informação relevante é q mtos desses invasores massa d manobra já são oriundos d outras invasões e obtiveram o benefício d ajuda aluguel do Poder Público. Esse auxílio gira em torno d R$ 400. É tbm por isso q a massa, devidamente amestrada, se recusa a ir p abrigos. E, desta forma, nós estamos financiando o Boulos e suas milícias, q arregimentam vagabundos e incautos p achacar o Poder Público c o fim d se financiarem fartamente e d obterem ganho político. Tem d ter fim tdo tipo d subsídio direto aos necessitados pq esse dinheiro vai sempre parar nas mãos d bandidos como esse Boulos, em troca d promessas d vantagens indevidas e nunca alcançadas, à massa d manobra.

  44. Lula na cadeia! disse:

    Por que ninguém prende esse FDP?

  45. A INDÚSTRIA ARRECADATÓRIA ILEGAL DA ESQUERDA! disse:

    A questão já começa no conceito de “sem-teto”: se tem gente com R$ 500 para pagar por moradia de aluguel por mês, então podem viver com mais dignidade em bairros mais periféricos. Mas são orgulhosos, só podem morar no centro e não se rebaixam a aceitar abrigos oferecidos pelo poder público. Ontem o canalha do Boulos ainda protestava a altos brados por “não se haver tomado providências para acolher os desabrigados”, evidentemente querendo manter e fazer novas invasões na região e faturar com isso!

  46. analu disse:

    Segundo O Globo, a polícia está investigando a participação do PCC nesses movimentos. Não duvido.

  47. Giusti disse:

    Nossas autoridades se comportam como adolescentes covardes q se encolhem d medo dos valentões da escola. D bullying em bullying as omissões se sucedem e a gang de desajustados é q dá as ordens e molda nossa sociedade. Está mais do q na hora de os adultos assumirem o controle.

  48. Marcelo disse:

    O PT, partido do mesmo grupo de Boulos, gastou trilhões de nossos impostos em obras na Venezuela, EUA, Bolívia, Equador, Cuba, Angola através do BNDES; em redução de impostos de segmentos que retribuíram com doações; anistiou dívida de diversos países; construiu estádios superfaturados; construiu prédios e instalações para as olimpíadas; elevou os super salários do funcionalismo público; inchou os órgãos públicos e nunca teve dinheiro para ajudar o que Boulos diz ser fundamental. Durante esses 13 anos, Boulos nunca criticou ou exigiu isso do governo petista. Agora que o governo não está mais na mão de seu grupo, fala da importância de moradias. É um demagogo. Nossas universidades estão cheio de "estudantes" que acreditam nisso.

  49. Tony Carlos de Carvalho disse:

    Boulos é rico, agitador e vagabundo.

  50. Alexandre Souza disse:

    Sugestão para um "furo" de reportagem: De onde vem o dinheiro do MTST e assemelhados?

  51. que surpresa disse:

    A esquerdalha se nutre do caos. Para a esquerda invasora e a esquerda que governa, o povo é mero joguete.

  52. Apolônio disse:

    Apesar de que as pessoas que se juntam e esses movimentos e invadem imóveis não são exatamente miseráveis. Moradia eles têm, mas para que pagar R$500 de aluguel para morar na periferia, se você pode pagar R$400 para o bandido que viabiliza a invasão no centro, com ainda a promessa de te dar a titularidade de algum imóvel desses? Tem que acabar também essa mitologia de que o invasor é um pobre coitado, quando na verdade é mais um bandido querendo se dar bem a qualquer custo.

  53. Alberto disse:

    Até quando a Folha de São Paulo vai dar espaço para que criminosos espalhem suas mentiras e defendam seus interesses como se sérios fossem? Jornal sério e decente não abre as portas para criminosos como Boulos, Hoffmanns, etc

  54. Nelson MORO Antonio disse:

    Quando é que Boulos vai ser preso?

  55. Brasil Direito - #CapitãoBolsonaroPresidente disse:

    A culpa é dos líderes dos "movimentos sociais" que incentivam invasões em qualquer lugar em propriedades. E os governantes que compactuam passivamente, são coniventes com essas lideranças e pessoas influentes desses movimentos, também tem uma parcela de culpa. Mas a forma como esses movimentos manipulam pessoas, e as aprisionam com terrorismo psicológico, taxas de moradia à margem da lei, e a forma com que essas lideranças usam essas pessoas em ações violentas de invasão e depredação, e enfrentamento com os proprietários dos imóveis e terras/terrenos, ou as polícias, é criminosa. As lideranças e pessoas influentes desses movimentos sociais de esquerda, ligados a partidos de esquerda, e os integrantes que passam a querer fazer parte desse esquema, são nômades profissionais.

  56. Vicente Antonio Marchiori disse:

    Os movimentos cobram aluguel que girava em torno de R$ 60.000,00/mês ou R$ 720.000,00/ano. Porquê não usavam esse dinheiro para promover melhorias aos moradores? Que querem? Que o poder público promova melhorias e eles fiquem com o $$$$?

  57. Brás Cubas disse:

    Não existe "questão habitacional" alguma em São Paulo. Isso é papo de esquerdista, mas não é de espantar que sítios pseudo-conservadores como este embarquem no mesmo discurso. É totalmente inviável que a América Latina inteira (e, salvo pela presença de um oceano, a África e o Oriente Médio também) queira morar na cidade de São Paulo. A questão começa aí, e devia parar aí.

  58. Liberal disse:

    É um absurdo não ter havido até o presente momento uma PEC com vistas à supressão da exigência da "função social" da propriedade. Muitos entendem, equivocadamente a meu ver, que se trate de uma cláusula pétrea da Constituição (não passível de alteração por emenda) apenas por se achar abrigada no art.5º da Carta, que enuncia os direitos individuais e coletivos fundamentais.

  59. eleitor disse:

    Os movimentos se locupletavam as custas dos invasores cobrando aluguel, sem qualquer contraprestação, não faziam a manutenção necessária do edificio.

  60. Air disse:

    Assisti esse vídeo https://www.youtube.com/watch?v=3h3RAOd0Knw e achei interessante dois trechos, em especial: As pessoas tem direitos, mas também tem deveres. E uma senhora afirmou que, se ela fosse para um abrigo, lá não aconteceria nada...

  61. Mauricio R. disse:

    Os desabrigados do prédio invadido, ocupado ilegalmente e depois de queimado, desabado já deveriam ter sido realojados, não no centro como exigem, mas em alguma penitenciária. Pois antes de massa de manobra, são uma gangue criminosa.

  62. Censurado disse:

    O MST e falsos Índios tiram o empreendedorismo rural o ímpeto para investir e gerar empregos de qualidade na zona rural , promovendo o êxodo para periferias das grandes cidades . Chegando lá viram escravos de movimentos políticos nada republicanos . As autoridades também falidas moralmente deixam que ocupem locais sem condições de segurança , além de roubarem energia elétrica põem em risco todos imóveis à volta .

  63. NINGUÉM VAI ABRIR PROCESSO CONTRA BOULOS ??????? disse:

    A INCOMPETÊNCIA DOS GOVERNANTES reside , principalmente, no fato de, ainda, não ter mandado para a JAULA este bandido terrorista que só neste episódio praticou DIVERSOS crimes. Recolher imposto para o governo pagar salários MILIONÁRIOS, para FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS PREVARICAREM, é rasgar dinheiro.

  64. Direita Minas Oficial disse:

    Guilherme Boulos culpado ou inocente? Boulos é um cínico. Em artigo na Folha, tenta tirar a culpa os grupos da esquerda, inclusive o liderado por ele o MTST Clique e confira >> http://www.direitaminasoficial.com.br/blog/guilherme-boulos-culpado-ou-inocente/

  65. Vinicius disse:

    Só na cabeça de gente sem carater, sem vergonha, vagabundos profissionais, bandidos da pior espécie, pode passar a idéia de transformar prédios no centro de São Paulo, em moradias populares. Esses canalhas, travestidos de lideres, há muito deveriam ter sido tirados de circulação, pelas autoridades complacentes com essas atrocidades.

  66. fora boulos disse:

    Já passou da hora de passar um FACÃO nas BOULAS deste marginal !

  67. J. Brasil disse:

    Impressiona que na mídia os comentadores desse incêndio agem somente para culpar o poder público e não o ato ilegal de invadir. Uma mulher da USP, na Globo News, enfatizava os imóveis no centro de São Paulo que não cumprem "sua função social", aconselhando a desapropriação pela prefeitura usando títulos da dívida pública, etc. e tal; em nenhum momento foi explicado na reportagem que o proprietário do imóvel é o dono!, tem direito legal sobre o bem, e que qualquer desapropriação, casa exista, tem que ser pelo preço de mercado para ser justa. E eu duvido que existisse tanta boa vontade com os invasores no M. Público, caso os imóveis não estivessem bem longe de suas casas, pois certamente eles não moram nessa parte do centro de São Paulo.

  68. antonio peter osorio disse:

    Já está na hora de passar um FACÃO nas BOULAS desse MARGINAL !

  69. G Amanta Madura do Greloduro disse:

    Não tá nem colado na testa dele, está tatuado. O grande líder é ele!

  70. Edileuza Caser disse:

    Se esse povo for para os abrigos, de que forma Boulos e cia vão sustentar carrões e seus luxos...

  71. Nathan Brasileiro disse:

    Guilherme Boulos, ninguém precisa se preocupar com moradia... A solução é: invadir imóveis alheios e se não estiverem em ordem, a responsabilidade é do poder público... Esse cara ou é louco ou sem-vergonha explorador. Ele nasceu chupim e incentiva os menos favorecidos a serem. Será que ele ainda depende do papaizinho dele que é médico, enquanto não tem imóveis para ocupar? Meio de vida de quem não quer ter responsabilidades...

  72. Censurado disse:

    Se até a Imprensa é cínica , tratam invasores que roubam energia elétrica , água , espalham dejetos , depredam , queimam e destroem patrimônio público e privado , são tratados como moradores e vítimas , querem que o contribuinte dê a eles prêmios , abrigo , comida e indenizações . Nas cadeias tem abrigo e comida .

  73. Guilherme Padilha disse:

    Rufianismo, no Brasil, é crime. Quem explora miseráveis pratica crime semelhante. Vamos dar nome aos Boulus: são cínicos cafetões da miséria -- uma asquerosa espécie de 'social pimp'.

  74. Congressista disse:

    Boulos deveria estar na cadeia pois comete crime ao incentivar uma massa de ignorantes e necessitados a invadir propriedade pública e privada. Mas no Brasil ele escreve platitudes e mentiras em jornal e concorre a uma vaga no planalto.

  75. adilson disse:

    Ele conseguiu se apropriar do "esquema"de exploração todo,de cima à baixo.Mantem alguns de refém,na marra;mas a maioria está pelo lucro.Domina as linhas de credito,que foram repassadas ao seu direcionamento ,muita gente fatura.Eles adoram a miséria,eles amam a miséria,logicamente a dos outros.Ele fala e age como um comissário do povo emuitos,vide atitudes oficiais,legitimam isto.

  76. Dom Pixote disse:

    Numa coisa milicianos e sem-teto tem em comum, ambos são criminosos. A diferença entre eles é que milicianos são vistos como bandidos fascistas e os sem-teto são os mocinhos comunistas, por não deterem o monopólio das virtudes, uma "aura de bondade" que lhes dá salvo-conduto para praticarem crimes, os milicianos jamais serão vistos com "olhares românticos" e contarão com a simpatia da imprensa esquerdista, membros do judiciário, duazartistas, dos intelectuais e do povo das universidades.

  77. Valder disse:

    Esse é um monstro! Explora os miseráveis, não faz nada e ainda colhe os frutos. Ele quer mais é que pobre se exploda!

  78. Antonio Henriques disse:

    E o Antagonista segue demonstrando afetação de indignação contra Boulos quando boa parte da população já está ciente que isso é mero modus operandi da mentalidade revolucionária. Não interessa à esquerda resolver problemas, caso isso ocorra seu discurso de futuro morre. Até quando vão se negar a entender isso?

  79. Ronaldo disse:

    Não entendo nossa justiça, porque ainda não esta preso, é responsável por tudo que desordens no Brasil, ele é o comandante, e passam mão na cabeça dele, isso é um lixo de pessoa, isso pior chefe do crime.