"O Coaf é fundamental para as investigações"

Telegram

Alvaro Dias, no plenário do Senado, reforçou hoje sua defesa de que o Coaf continue no Ministério da Justiça — a MP da reforma administrativa deverá ser votada na quarta-feira.

“É muito importante que o Coaf permaneça no Ministério da Justiça, já que é fundamental para eventuais investigações que dizem respeito à lavagem de dinheiro, à remessa de dinheiro para o exterior, enfim, aos ilícitos que são praticados nessa área. O Coaf é fundamental para as investigações.”

O senador lembrou a participação do Coaf em CPIs como a dos Correios/Mensalão:

“O Coaf é que fornecia as informações sigilosas para a decretação da quebra do sigilo, quando havia necessidade. Por isso, [o órgão] deve permanecer na esfera da Justiça, que é o ministério encarregado de dar sustentação à operação Lava Jato, de oferecer as condições necessárias à Polícia Federal, aos investigadores, para que essa aspiração nacional de limpeza, sobretudo na administração pública, possa se completar.”

Comentários

  • Lucas -

    Quem quer o COAF fora da gerência de Moro com certeza tem motivo.. Não é, pessoal do "centrão"?

  • Tonico -

    Deputados e senadores que forem contra, devem ser os primeiros a serem investigados.

  • Luis -

    COAF é pedra no sapato dos Corruptos. Para sair das mãos de Moro Fera, tem que ter atuação igual ou melhor do que a do nosso Eliot Ness!

Ler 24 comentários