“O Coaf é fundamental para as investigações”

Alvaro Dias, no plenário do Senado, reforçou hoje sua defesa de que o Coaf continue no Ministério da Justiça — a MP da reforma administrativa deverá ser votada na quarta-feira.

“É muito importante que o Coaf permaneça no Ministério da Justiça, já que é fundamental para eventuais investigações que dizem respeito à lavagem de dinheiro, à remessa de dinheiro para o exterior, enfim, aos ilícitos que são praticados nessa área. O Coaf é fundamental para as investigações.”

O senador lembrou a participação do Coaf em CPIs como a dos Correios/Mensalão:

“O Coaf é que fornecia as informações sigilosas para a decretação da quebra do sigilo, quando havia necessidade. Por isso, [o órgão] deve permanecer na esfera da Justiça, que é o ministério encarregado de dar sustentação à operação Lava Jato, de oferecer as condições necessárias à Polícia Federal, aos investigadores, para que essa aspiração nacional de limpeza, sobretudo na administração pública, possa se completar.”

Moro enfrenta percalços da política e sabotagem do Congresso. CONFIRA

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Lucas disse:

    Quem quer o COAF fora da gerência de Moro com certeza tem motivo.. Não é, pessoal do "centrão"?

Ler comentários
  1. Tonico disse:

    Deputados e senadores que forem contra, devem ser os primeiros a serem investigados.

  2. Luis disse:

    COAF é pedra no sapato dos Corruptos. Para sair das mãos de Moro Fera, tem que ter atuação igual ou melhor do que a do nosso Eliot Ness!

  3. ana disse:

    COAF com Moro significa fim das tramóias e é isto que os corruptos temem.

  4. Heloisa disse:

    COAF COM MORO SIM!!! O Centrão bandido e a esquerda idem tramam contra o ministro. Não passarão! Estamos atentos. Divulgaremos a lista iara REELEIÇÃO ZERO!!!

  5. Jose disse:

    Álvaro Dias é excelente. autor do fim do foro;falta a Câmara aprovar. Propôs reforma política. Pena ter sido enganado por Alcolumbre(2 proc no STF) virou refém. Muito lúcido.

  6. Getulio disse:

    Tem razão o Senador. O Ministério de Justiça deve contar com os meios necessários para combater o crime organizado, inclusive por bandidos travestidos de políticos (tão hostis a S. Moro).

    1. O grupo-sem-rabo-preso do Senado pode desempenhar um papel relevante na modernização do País, que anda bem zumbificado. Dos demais pouco se espera; a cauda é um apêndice constrangedor.

  7. Suelly disse:

    A q ponto chegou o parlamento! Ter-se q defender com veemência a permanência do COAF no Min da Justiça.

  8. MARCIO disse:

    Antagonista informou : que juíza no rio tevê 495 milhões retidos. Onde estava o COAF !

  9. Thiago disse:

    Somente se ficar nas mãos do MORO o caso QUEIROZ vai ser elucidado e os criminosos envolvidos PUNIDOS.

  10. Francisco disse:

    Cadê o Queirós e meliciano filho do papai ?

    1. Queiroz é o amigão do presidente que arrecadava dízimo dos empregados no gabinete do Zero Um, e repassou cheque para dona Michele. Moro finge não ver nada!

    2. Nem sei quem é esse Queiroz!! tem tantos Queiroz por ai ! Mas Eu ouvi falando que você anda apaixonado por um tal de Queiroz, que só fala nele.. É esse?? kkkk

  11. Cidadão disse:

    Foi o COAF que descobriu as movimentações suspeitas na conta de Queiroz.

    1. E de dezenas de assessores de outros deputados da alerj, mas o MPRJ só se preocupou com o queiróz. Por que será, v iado petista ?

    2. E de todos os outros acessores, isso vc e a imprensa vermelha omitem.