O Collor de 2018

Muita gente compara a disputa eleitoral de 2018 à de 1989.

Em 1989, o tucano Mário Covas chegou em quarto lugar, com 11% dos votos.

É mais ou menos o que se espera de Geraldo Alckmin em 2018.

Agora só falta aparecer o novo o Fernando Collor de Mello – o candidato X que vai se eleger.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Ler mais 45 comentários
    1. Estão falando que o próprio Collor vai se candidatar. E Guilherme Afif.
      Vai ser muito engraçado.

    2. Então podem mudar o nome de Bolsonaro para Bolsonarox. A diferença é que ele, em 30 anos de vida pública, nunca apareceu em listas, delações, escândalos de corrupção. Ou seja, como o Trump nos EUA, ele enfrentará alguns grupos barulhentos de esquerda por birra desses defensores de ideologias fracassadas, mas seguirá firme com apoio popular.

      Beira Mar Joaquim Barbosa e Alberto Youssef vs BOLSONARO: https://www.youtube.com/watch?v=Uym7OuYXJ1M

    3. #PRISAOdosCORRUPTOS. Mário Covas era o melhor administrador, honesto, um homem honrado. Se eleito presidente, o Brasil não estaria afundado neste lamaçal que estamos hoje. Mas os corruptos políticos e empresários fizeram o diabo pra que ele não fosse eleito. Hoje sabemos o porquê!!!

    4. Seja o candidato convencional, seja o candidato da midia, seja o candidato X, seja quem for, neste sistema da “democracia peculiar brasileira” de presidencialismo de cooptação, e parlamento que só vota em troca de propina, nada irá mudar.
      Historicamente, as democracias à moda brasileira duram pouco e só produziram o que aí está – reveja a nossa história.
      Então ditadura? NÃO, mas outro tipo de regime que não seja a histórica “democracia à brasileira”; talvez uma democracia de fato….

      1. Realmente, a globo teve papel importante na vitória do collor, mas só assim o foi porque o cachaça fez sua parte ao se acovardar a olhos vistos no último debate quando o collor apareceu em cena com calhamaços de envelopes e pastas supostamente sendo provas das falcatruas do corrupto e informante do dops, que era o lula já daquela época. A rede globo só explorou à exaustão as imagens desse patético acovardamento.

    5. O candidato X dessa vez deve ser o Álvaro Dias. Mais um governo socialista no Brasil. O SÉTIMO CONSECUTIVO.

    6. BOLSONARO “O TANQUE” VAI SIMPLESMENTE TRATORAR, ESMAGAR E PASSAR POR CIMA DA VELHA OLIGARQUIA POLÍTICA BRASILEIRA, CORRUPTA DE PONTA A PONTA ONIPRESENTE, SUFOCANTE E QUE SAQUEIA E SUFOCA O BRASIL, A TODA HORA, A CADA SEGUNDO. O RESTO É GASTAR TINTA E PAPEL, CHORO DAS VIVANDEIRAS DE PLANTÃO E DAS VIÚVAS E VIÚVOS DE VIVALDINOS, ESPERTALHÕES LADRÕES VIVOS, MUITO “VIVOS”.

      O BRASIL JÁ DECIDIU: ABAIXO OS LADRÕES E CORRUPTOS! BOLSONARO ´PRESIDENTE

      SOLUÇÃO? OXENTE!! BOLSONARO PRESIDENTE!

    7. Que já há a nova versão do caçador de marajás, isso há, é o “engodo” doria, agora, se ele vai se eleger, talvez seja até possível, visto que cada povo tem o governo que merece.

    8. Este candidato que os antagonistas se referem e se borram de medo de assumir é o próprio Bolsonaro.

      Na verdade. ele é um candidato anti- estabilishment que, contrariando a vontade de uma parcela barulhenta da sociedade irá se eleger… Ele será como o Lulinha paz e amor de 2003, com uma diferença enorme… Ele não possui um esquema CRIMINOSO para montar e perpetuar um PROJETO DE PODER que levaria nosso país ao bolvarianismo e, consequentemente, para o buraco!

      Caiam na realidade e vejam que NÃO HÁ OUTRA OPÇÃO (pelo menos até agora…)!!!

      1. Rui Katari, acho que algo precisa ser esclarecido. A referência ao estabilishment não refere-se à ordem política / ideológica que há no Brasil, mas sim ao que aí está presente (estabelecido) desde a “redemocratização”. Não caia na armadilha de desinformações que nos rodeia. Bolsonaro representa SIM (pelo menos não há outro – até o momento) uma RUPTURA do que aí está. O Brasil não comporta mais uma receita que não tem como dar certo novamente. E é desta ruptura que todos têm medo. Principalmente a esquerda que já mostra, escancaradamente, o que realmente deseja para nossa nação. Pense bem… Você até pode não gostar dele ou do que ele representa, mas você tem que concordar que a receita de que TODOS os outros tentam perpetuar NÃO FUNCIONA e representa até RETROCESSO…

      2. Rui Katari, você tem que se informar antes de falar besteira. Você não sabe o que é ESTABILISHMENT!! BOLSONARO É SIM, CONTRA O ESTABILISHMENT!! BOLSONARO 2018!!

      3. Bolsonaro pode não ser o candidato preferido do establishment mas sem dúvida faz parte do próprio establishment. Um exemplo claro disso são as pesquisas de intenção de voto. Como sabemos que tais pesquisas são manipuladas e vemos Bolsonaro em segundo lugar, logo se deduz que Bolsonaro faz parte da patota. Não à toa tem apoio da indústria armamentista. Establishment não é só Rede Globo e Veja.

      4. Óbvio que Bolsonaro faz parte do establishment. Senão nem estaria vivo para contar história. Afinal, a indústria de armas de fogo é uma das que comandam o establishment brasileiro e mundial.

      5. Rui Katari – para comentar esse assunto, você precisa primeiro saber o que é quem é o estabilishment. Pelas suas palavras, vc não sabe o que é. Estabilishment não se resume a política.

      6. Bolsonaro anti-establishment? O cara participa do sistema político há décadas, usufruindo de todos os benefícios que este sistema o traz. Amigo, vem com outro papinho clichê pois esta lorota “anti-establishment” é frufru à beça.

    9. As antas acordaram com o rabo pegando fogo. Nem dormem direito. Como deve ser na cabeça velha dessa gente velha e carcomida pela doentalidade esquerdista??? Vamos la. Procurem bastante e em novembro de 2018 vcs não terão 1 leitor. Mas ate lá ter ao bastantes cliques e comentários as custas da canalhice e de BOLSONARO. Já pensaram que o fim da carreira de vcs será patética como a torcida para Obama/Hitlery??? Antagonista vai virar blog de humor.

    10. Uhmmm… 2018…

      O collor é o doria
      O Lindberg (traducao = morro suave) sao os MBL’s da vida
      O Paulo Maluf é o Lula
      O Eneas é o Bolsonaro
      O Silvio Santos é o Hulk

      quem mais… ?

    11. Uhmmm… 2018…

      O collor é o doria
      O Lindberg (traducao = morro suave) sao os MBL’s da vida
      O Paulo Maluf é o Lula
      O Eneas é o Bolsonaro
      O Silvio Santos é o ??? Hulk

      quem mais… ?

    12. O candidato X é o tsunsmi que vai arrasar a PTria criada pela esquerda nas últimas decadas. O único que reune estas características é Bolsonaro. Mas este não agrada os “progressistas” antagonistas. Aceitem que doi menos.

    13. Gosto muito de vcs, mas pelo visto vcs apoiam o candidato x passando por cima de bolsonaro que é integro e Dória q tem feito as alianças de. Sempre, no meu ver, Dória é mais risco pro brasil q bolsonaro…

      1. Doria e bem rico mesmo. Procure saber sobre o quanto de dinheiro publico ele o pai já ganharam nessa vida. Concordo com Vc. Doria e mais rico do q o Bolsonaro. Pq rico no Brasil só se for ladrão. Mito 2018 e 2022 e fim da esquerda.

    14. Fiquem espertos!!
      A Globo com a ajuda (ou não, a do golpe não deu certo!) dos Antagonistas estão preparando o terreno um novo Collor para presidente!!
      Mas como da outra vez apenas uma meia dúzia de comentaristas simplórios e ingênuos metidos a isentões aqui é capaz de cair nessa!!

    15. O mais engraçado é mídia fingir ignorar que não estão vendo Bolsonaro. Ficam dando uma de migué para ver se cola. será que vai aparecer o candidato que o Brasil espera? Será que vai aparecer o candidato X?

    16. OS CANALHAS DA BAHIA QUE VOTARAM A FAVOR DO FUNDO ELEITORAL. COMPARTILHANDO SEM DÓ!!! https://youtu.be/lwGhT9l_Lc0

    17. O Santo da lista da Odebrecht vai concorrer em 2018? Vai desligitimizar o pleito. Lula, Alckmin e todos os outros corruptos devem ficar de fora.

    18. Dessa vez a história não será repetida, mas escrita em 2018. O brasileiro já sacou o tamanho da enrascada. Toda a sorte para o candidato “X”. Que se torne um mito de verdade.

    19. Tudo irá ficar nas mãos dos mesmos. Cargos foram comprados antecipadamente. A eleição é apenas um atrapalho.

    20. Agora só falta aparecer o novo o Fernando Collor de Mello – o candidato X que vai se eleger.
      .
      .
      Que seria Doriana, mas esse se queimou.
      Tentar associar Bolsonaro a Collor pela comparação com o pleito de 89, depois do fracasso do candidato X- DORIANA , é vigarice intelectual da imprensa marrom.

    Os comentários para essa notícia foram encerrados.