O colunista, Moro e as “testemunhas” de Lula

A defesa de Lula convocou um monte de “testemunhas” para depor no processo do sítio que nada têm a ver com a história. Estão ali apenas para postergar o andamento da ação e fazer propaganda política.

Uma delas é Rui Falcão. Ele disse que o único objetivo da Justiça era impedir que Lula fosse candidato a presidente da República. Moro interrompeu-o: “Não é propaganda política aqui, viu, ô senhor Rui?”.

Bernardo Mello Franco, em O Globo, criticou o juiz, que também já havia dado um chega para lá em Fernando Morais:

“Moro deveria ouvir o que as testemunhas têm a dizer. Ontem ele voltou a demonstrar pouco interesse pelo contraditório. Cruzou os braços, deu sinais de impaciência e não quis fazer perguntas. O procurador imitou o juiz, e o depoimento terminou em apenas sete minutos”.

Foi muito. Moro deveria ter vetado “testemunhas” como Morais e Falcão, que nada têm a ver com a história do sítio.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. QUEM É IDIOTA E CHULO AO MESMO TEMPO? disse:

    O Petismo junto com o PT são chulos e idiotas simultaneamente. . Além disso o PT é débil, charro, bronco, vulgar, débil, grosseiro, Kitsch, mesquinho, rude, vil, tosco, desprezível, barango, banal e apoucado.

Ler comentários
  1. Amigo da onça disse:

    Se é testemunha da defesa, quem deveria fazer perguntas? O defensor ou o acusador? Incoerencia.

  2. Ricardo R. disse:

    Rui Falcão sempre foi uma besta quadrada, completamente adoentado e sem cura, apoiador de tirania sanguinária, e conta com a simpatia de um grupo enorme de jornalistas lambe-botas de ditadura.

  3. SPA CURITIBA disse:

    Esse Rui Falcão vive de quê ? É médico aposentado ? professor ? vende enciclopédias ? Ou é mais um velhaco que recebe mesadas do ex-PT ?

  4. Maria disse:

    Se veta, ouve, não ouve, de qualquer forma reclamam. A defesa do Lula é que ele é injustiçado, não aquele que recebe o maleficio da bolsa família, que é um sequestrado pela ignorância de uma educação cada vez mais alienante e aprisionante.

  5. e ainda tem emprego bom o babaca disse:

    Bernardo Melo franco é mais um jornalistinha formado nessas universidades cheias de ideais e com pouca inteligencia, bem coisa de países subdesenvolvidos .

  6. Maria F disse:

    A defesa de Lula é podre nao sei como o Dr SERGIO MORO DO BRASIL aguenta,pra q ouvir Rui Falcão? Desnecessário demais,obrigada pela paciência MORO 💚💛💚👏👏👏👏👏

  7. Helder disse:

    O colunista social de O Globo gostaria que um juiz dissesse como ele tem que fazer o seu trabalho? Pois é. Senhor colunista social, concentre-se no seu trabalho e deixe que o juiz continue a fazer o excelente trabalho dele.

  8. Maria Leite disse:

    Com tanto trabalho ,ter que aturar a desfaçatez dessa gente é no mínimo chamar as pessoas de idiotas.

  9. Reactionnaire Eclaircie disse:

    Serjao tem uma paciência de Jo. Mas agora virou moda colunista desancar o Juizao, que abriu a guarda para os ataques, quando fez aquelas viagens doidas pra Nova York e Mônaco.

  10. Banana disse:

    Bernardo Mello Franco deve ser cevado por caraminguás estatais , ou por órgãos da União Europeia, da ONU e organismos multilaterais análogos. Nas Organizações Globo isso ai é mato, basta sintonizar Globo Fake News que vcs encontrarão um monte dessa gente. Uma verdadeira praga. A.A.

  11. Patriota PR disse:

    A gentalha do PT fede, a gentalha do sistema globo também.

  12. ANTIPTDESDESEMPRE disse:

    Gentalha do PT fedendo como sempre

  13. ANTIPTDESDESEMPRE disse:

    Essa gentalha do PT fede. Fede demais.

  14. Ontem disse:

    Ontem, ele vetou Jacó Bittar! Fez muito bem!

  15. Testemunhas da Contribuição disse:

    Parece até nome de filme, mas esse pessoal são "Testemunhas da Contribuição". São pessoas que usufruíram anos e anos das benesses advindas das toscas contribuições sindicais que apenas serviram para fins políticos e eleitoreiros, esquecendo da figura principal do trabalhador brasileiro.

  16. Ney disse:

    Não entendi o Bernardo Mello Franco. Considerava-o inteligente.

  17. Carloa disse:

    Esse colunista é uma vergonha, quer parecer justo quando deveria estar preocupado com os fatos, tem agindo sempre assim és suas colunas.

  18. PIAUIENSE DO PIAUÍ disse:

    O sítio nunca pertenceu ao Lula. Isso é mais um golpe judicial, sem provas provadas e comprovadas. Cada hora inventam um crime para o coitado. Mais uma obra do imperialismo americano,Morro = Cia. O petróleo é nosso!!!!!!!!!!!!!!!!

    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Pensei que só o Ceará era celeiro de humoristas.

    2. Senhor(a) Piauiense enquanto o senhor(a) escreve besteiras o resto do povo brasileiro trabalha

  19. Mr.PM disse:

    Coluna ridícula do Bernardo Mello Franco. As testemunhas tem que prestar informações relevantes ao processo. A defesa quando chama amigos, correligionários para dizer o que um cantor pensa sobre Lulla, ou que acha que Lulla é perseguido, está querendo apenas protelar o processo com bobagens.

  20. wanderlei lima disse:

    Concordo plenamente, devia ter dispensado esse monte de imbecis que querem avacalhar o processo. Esse lixo não merece estar na presença de uma pessoa como Dr. Moro.

  21. Fernando Bartholomay disse:

    Na verdade, Rui Falcão nem poderia ser compromissado como testemunha, porque é de conhecimento público que ele tem laços de amizade muito estreitos com Luladrão. Ou seja, deveria ser ouvido apenas na condição de informante, ou testemunha meramente abonatória.

  22. Ronaldo disse:

    Testemunha que sair fora do que esta sendo tratado na audiencia, deveria sair presa, um condenado e em breve sera condenado em outro processo.

  23. Duílio disse:

    Eu deixei de comprar a Folha de São Paulo por quatro motivos basicamente: a) Bernardo Melo Franco b) Reinaldo Azevedo c) Jânio de Freitas d) Mário Sérgio Conti Quatro inimigos do Brasil, quatro inimigos da Operação Lava-Jato e quatro amigos dos corruptos.

  24. Geraldo Villar disse:

    O Bernardo Mello Franco não é jornalista. O Bernardo é um militante político do PT disfarçado de jornalista.

  25. HAJA PACIÊNCIA NÉ MORO?????? disse:

    Todos exigem do MORO Santidade Suprema. Será que não percebem que ELE já fez demais??? Depoimento das "defesas falsas" é simplesmente insuportável de assistir!!! Cretinice da mais alta periculosidade. Enquanto enganam a torcida falando mal do MORO as ratazanas roem as bases da MORAL BRASILEIRA

  26. Figado atingido> disse:

    Este Rui Bestão é um doente esquerdista, falando que o PT é ético , Moro até tem paciência, fosse eu já pulava na garganta desse mentiroso, Moro teve ter chego em casa e tomado várias xícaras de Boldo, pra "desopilar o fígado."

  27. luizs disse:

    O globo está com lula. Mas o povo está com Moro é o globo é povodependente. Sem o povo ele fecha.

  28. Alberto disse:

    O Globo colocou esse capacho como colunista, pra agradar a "histeria" petista contra o jornal. Esse picareta sabe que em depoimento as respostas se restringem ao processo, mas isso ele não escreve no artigo. Vergonhosa atitude!

  29. O QUE É NA PRÁTICA O PT? disse:

    O Petismo é débil, charro, bronco, vulgar, débil, grosseiro, Kitsch, mesquinho, rude, vil, tosco, desprezível, barango, banal e apoucado: junto com o PT.

  30. Aurelio Laborda Neto disse:

    BERNARDO DE MELO FRANCO É UM PETRALHA ESCROTO, UM "jornalistaZINHO CHUCRO" QUE VENDE A PENA. UM FILHO DA PUTA, UM VAGABUNDO!!!!!

  31. O QUE É NA TEORIA O PT? disse:

    O Petismo é charro, bronco, vulgar, débil, grosseiro, mesquinho, rude, vil, tosco, desprezível, banal e apoucado: junto com o PT.

  32. Jorge Alberto disse:

    Sérgio Moro acertou ao impedir que uma testemunha que nada tem a ver com o processo fizesse proselitismo do bandido Lula durante a audiência.

  33. O RUI FALCÃO é CHARRO. disse:

    Lembro desse tal de Rui Falcão [aliás Rui Falsão]: muito presente em entrevistas durante governo Dilma. Esse tem atitude de truculento, rosto de mafioso (digo da expressão). E o Petismo é charro, bronco, vulgar, grosseiro, mesquinho, rude, vil, tosco, despresível e apoucado: junto com o PT.

  34. Rodrigo disse:

    Que vergonha eu sinto desse povinho. E pensar que recebem dinheiro público pra tudo isso. Trabalham apenas três dias por semana... mas, deve ser melhor assim, se trabalhassem todos os cinco dias, o país estaria pior ainda.

  35. FALHA DO REGIME DEMOCRÁTICO MILITAR disse:

    Parece uma piada. Amigões e usufrutistas das benesses roubadas pelo PT sendo testemunhas e depoentes do réu. É o mesmo que trazer um traficante da biqueira da favela Pé de Urubu testemunhar para o associado traficante da favela Unha do Jacaré.

  36. Brutus disse:

    Moro deveria ter agido como qualquer juiz agiria em democracias maduras: ter mandado prender as falsas testemunhas