O compromisso de pagar propina

A Andrade Gutierrez disse à Lava Jato que os pagamentos de propina ao PT iniciaram em 2008.

Até então, segundo o relato da Folha de S. Paulo, “os valores eram doados legalmente para PT e outros partidos, como PSDB”.

Depois disso, explicou Otávio Azevedo, a empreiteira teve de fazer uma divisão.

Uma parte do dinheiro doado para as campanhas petistas era “republicana”.

A outra parte era dos “compromissos com o governo” – isto é, propina.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 50 comentários
  1. O tremebundo se arvora. Enquanto MO mantiver o biquinho fechado, posto que seu Mercadante irmão e ele mesmo fizeram um baita rolo conjunto com a Odebrecht … na Defesa do “país”, isto é, montaram umas coisas CONTRA o ministério, e o bicho VAI pegar. Atenção, Juízes !

  2. Acho que esse é o último fôlego do Mercadante como fiel escudeiro da Dilma. Mais uma e vai parecer exilado na Europa, uma hora tá na Alemanha, noutra na Turquia e quando menos espera, de volta pra casa. Não acho que a Dilma desta vez vá se render às loucuras do chefe da quadrilha, desta vez não, tenho quase certeza, acho, quer dizer…

  3. E ai Mercadante??/ De novo né?? Entrou e já começa a pedir o boné. Ou a barra esta pesada ou está querendo aumentar o cacife.Querem trocar você porque o teu Ministério é valioso né?? Dá para trocar por uns 5 votos contra e 3 ausências no dia da votação do Impeachment né mesmo?? Olha só cara. Porquê você não vai direto a Curitiba, pede licença ao Juiz Moro, entra na sala, deixa lá uma delação premiada voluntaria e sai só com uma tornozeleira ??Assim você nem veria a cor das grades.Pensa nisso cara.Não embarca na onda do Lula. Ele vai tomar tanta cana que vai morrer engradado.Sai dessa.

  4. Mercadante é aquele falso m.achão que na hora da verdade amarela feio! Vamos lembrar que ele já chegou ao ridículo de ir à tribuna anunciar a sua saída “irrevogável” do governo. Lula lhe telefonou, enquadrou o falso v.alentão e Mercadante voltou com o r.abinho entre as pernas para o governo. B.anana!

  5. “Hell, Marzagão, you tell me how I can help,” Mr. Mercadante said. “That’s what I’m here for, to help.” http://www.nytimes.com/2016/04/04/world/americas/insiders-account-of-how-graft-fed-brazils-political-crisis.html?_r=0

  6. HAHAHAHA, MALUF DO PP COMO ALIADO, SARNEY E COLOR, KKKKKK, E AINDA NOS CHAMAM DE GOLPISTAS, POIS É A CARTILHA VEMELHA DIZ- ACUSE OS OUTROS DAQUILO QUE VOCE MESMO FAZ NEGOCIANDO CARGOS P NAO VOTAREM CONTRA ELA NO IMPEACHMENT

  7. Olha o STF ai gente, LIVRARAM O LADRAO- MOR DA JAULA, LULA FOI P STF P SER ABSOLVIDO, PIZZA A VISTA, ASSIM COMO A DEMONIA SUJA, MENTIROSA janot engavetador do pt dilmanta engavetada, ja foi citada trocentas vezes com altos indicios, e nada, a rainha dA mandioca é intocavel, agora distribuindo cargos, – final de feira, negociando cargos p gente desqualificada, tudO p se manter no desgoverno, acham q sao donos do pais, SAO DITADORES, LULA FOI CONTRA A CONSTITUIÇAO

  8. No mundo bizarro que vivemos pode-se comparar prerrogativa de foro aqui do mundo real, com os dois zeros que fazem parte do nome do agente secreto da ficção James Bond só que com o diferencial que aqui ele luta contra a justiça e espalha o caos por onde passa e está longe de ser discreto em suas ações.

  9. ESTE MINISTRO, PELO JEITO, GOSTA DE FICAR SENTADO EM CIMA DOS PROCESSOS. NÃO TEM A AGILIDADE, RAPIDEZ E EFICIÊNCIA DO JUIZ SÉRGIO MORO. ACHO QUE É POR ISTO QUE ELE O CRITICA. ALIÁS, QUE INDECÊNCIA UM MINISTRO CRITICANDO UM JUIZ. FAXINAL DOS GUEDES(SC) DEVE ESTA ENVERGONHADA DE SUA ATUAÇÃO. QUE STF É ESTE. ALIÁS “PUXADINHO DO PT”, DESCULPEM, AINDA NÃO INCORPORAMOS O NOVO NOME DO STF> Em frente Brasil.

  10. Faz-me rir…, o cara tá todo sujo , pego em flagrante e ainda cogita escolher cargo no (des)governo da sequelada em sua fase terminal . Aproveita as malas prontas e se apresente ao juiz Moro ; dói menos .

  11. João L. 1 minuto atrás Vera I, a chance de ver um Brasil culturalmente e economicamente desenvolvido acabou faz anos. Mercadante ou outro deputado fisiológico no Ministério da Educação é a mesma coisa. Não discordo de você, apenas acrescento que porque estamos vivendo o caos na Educação, não podemos aceitar que a situação fique ainda pior (embora essa regressão talvez venha a acordar de vez a população). Veja bem, na verdade, “Não se sabe se haverá vida após o PT!”

  12. Vera I, a chance de ver um Brasil culturalmente e economicamente desenvolvido acabou faz anos. Mercadante ou outro deputado fisiológico no Ministério da Educação é a mesma coisa.

  13. kkkkk, esquerda não produz nada!!!! não sabe produzir e trabalhar!!!!! vive de consumir o dos outros, COITADOS!!! Agora acabou e o negócio é fugir da Polícia!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  14. O MEC será a última moeda de uma troca que destruirá definitivamente todo o país!! Depois dessa troca, acabou a chance de ver um Brasil culturalmente e economicamente desenvolvido. Isso é de uma gravidade, de uma irresponsabilidade sem tamanho! Eu gostaria que a Letícia Sabatella e o Chico Buarque se pronunciassem sobre isso! Sobre isso e sobre a morte de Celso Daniel!

  15. A bem da verdade, nossa revolta chegou ao limite, mas saber que o assessor que gravou a conversinha suja do Mercadante foi afastado do cargo, e o Mercadante continua livre e falando as asneiras mentirosas de sempre chega a nos encher de fúria.

  16. … MILITARE JÁ, é o que o BRAZIKA precisa, NADA OU NINGUÉM TEM FORÇA PARA MUDAR O PAÍS, sem ser os MILITARES. A QUADRILHA NO PUDÊ SE ENRAIZOU tão fortemente que nao há civil que consiga. PRECISAMOS 1º PARAR ESSA MAQUINA DESTRUIDORA (PT+ PC +PC dú Bê + PSOL+..), para depois implantar as mudanças que queremos. VAMOS PEDIR E APOIAR OS MILITARES OU LOGO NÃO TEREMOS MAIS PAÍS PARA SALVAR. A METASTASIS-PT SE ALASTRA RAPIDAMENTE.