O condenado é 13

Lula pode se candidatar em 2018 mesmo que seja condenado pelo TRF-4.

O PT levou a sério a pesquisa do Datafolha, segundo a qual os brasileiros querem que Lula governe da cadeia.

Carlos Zarattini disse ao Valor:

“O plano B é o Lula, o plano C é o Lula. A militância tem defendido que essa é a única alternativa viável”.

A estratégia lulista é recorrer ao TSE, ao STJ e ao STF por liminares que permitam a candidatura.

Paulo Teixeira aposta que “vai haver uma permissão judicial para ele ser candidato”.

Um líder petista explicou para a reportagem:

“Quantos prefeitos você já viu concorrerem condenados?”

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

  1. Calma! Ainda temos que reformar a previdência, pra ele assumir um país com as contas públicas administráveis e engabelar o povo por mais 13 anos. A economia vai melhorar pelas reformas e vamos ter que aguentar os petistas dizendo como o Lula é bom para a economia

  2. Ler mais 72 comentários
    1. Calma! Ainda temos que reformar a previdência, pra ele assumir um país com as contas públicas administráveis e engabelar o povo por mais 13 anos. A economia vai melhorar pelas reformas e vamos ter que aguentar os petistas dizendo como o Lula é bom para a economia

    2. O pior é essa gente acreditar em suas próprias pesquisas. Lula não pode, como já não podia quando tinha 96% de aprovação nas pesquisas datafolhescas de sempre, sair na rua em lugares onde residem 90% da população brasileira. Tentou fazer uma caravana pelo único lugar onde acredita ainda ter apoiadores entre cidadãos não movidos pela mais asquerosa das ideologias, mas o fracasso falou mais alto que o companheiro Mauro Paulino e a família Frias de cabo a rabo.

    3. Além de todos os poréns legais que pesam em desfavor da candidatura Lula, ele já se encontra com idade avançada para iniciar um cargo de tamanha envergadura como a Presidencia do Brasil. Ano que vem ele completa 73 anos! A lei deveria estabelecer um critério baseado na idade mínima para a candidatura para cargos políticos! Ora, se o servidor público, que ocupa função menos relevante, é “expulso” do serviço público aos 70 anos, através da aposentadoria compulsória, como admitir que um cidadão tenha capacidade para dirigir o país acima dessa idade?

    4. Se o Judiciário permitir a candidatura do MACUNAIMA, aí podemos dizer que o Brasil apodreceu, depois de tanto sofrimento para debelar a corrupção. A Nação não merece tanto ESCULACHO! VADE RETRO, LULA!

    5. Esse país é uma afronta. Realmente, não é difícil condenados concorrerem a prefeituras. Olha a lógica louca do Brasil: se alguém não paga pensão alimentícia, é imediatamente preso – não estou dizendo que isso seja errado-, um político ladrão tira comida, educação e segurança de uma infinidade de crianças e, nada acontece. Definitivamente, o Brasil é uma VERGONHA!!!

    6. Realmente tem sentido, o Lula governa na cadeia, o que vai facilitar a reunião ministerial, pois até lá muitos dos seus futuros ministros também estarão condenados: Mercadante, Gilberto Carvalho, JEC, Jaques Wagner, Antônio Palocci etc.

    7. E no fim das contas quem irá ganhar vai ser o PT!
      Nós da esquerda estamos unidas e se unirá mais ainda.
      Enquanto a direita e centro é totalmente desunida!
      Há, há, há! Fim da linha!
      Quando nosso querido Lula ganhar ano que vem — 2018 —
      irá proibir a circulação da “Folha de São Paulo.
      E em 1º lugar aprovar a regulação dos MÉDIOS,
      fazendo com que a GloboNews se reduza ao que
      ela merece: será finalmente um simples canalzinho
      regional apenas, de 5ª categoria, graças ao poderoso Lula.
      Dessa vez estaremos não com o PMDB: mas com
      Ministros apenas do PT; PSOL; PCdoB e do
      PCO para o Ministério do Trabalho etc.
      Aí jamais seremos vencidos de novo.
      Anote aí: iremos até 2022 e aí fortalecidos,
      temos um projeto para 2023 continuamos. Tiraremos
      finalmente o Brasil da pobreza. Até a “Folha” e a “Rede
      Globo” já era (nem mais existirá). Anote.
      Chupa essa!

      1. Não sei de onde sai esse elaboradíssimo raciocínio. Eu normalmente produzo no banheiro direto do intestino e nunca da cabeça tal qual V. Sa. (Vossa senhoria, isto é forma de tratamento caso você não saiba) o faz.

      2. “Tiraremos finalmente o Brasil da pobreza.”
        Temos inúmeros exemplos: Albânia, Cuba, China, Coreia no Norte, os países sob o domínio da esquerda a África e todos aqueles países que estiveram subordinados ao imperialismo russo.
        Esse é o velho discurso politicamente míope e estrábico, totalmente distanciado da realidade, cujo resultado é sempre uma ditadura sanguinária.

      3. Eu aprendi uma coisa na minha vida : Jamais discuta , ou entre em contradição com IGNORANTES ( não é burro ) . Quanto ao meu Ponto de vista principalmente ao PT , só uma observação que lhe faço com maior respeito , este é meu ponto de vista : Eleitores do PT , sao aqueles que infelizmente vivem de favores :
        1- Vivem de “favores do Governo , Bolsas Ajuda ”
        2- Querem ficar eternamente ” Mamando ”
        3- Gostam de Invadir propriedades ….nao tem direito.
        4- Ocupam cargos em algum orgao, cedido pelo partido ( favores )
        5- Gostam de anarquia , bagunça , nao respeitam a opiniao do proximo ( ninguem é dono da verdade.
        ” Esta é minha avaliação dos comunistas , agora todos tem o Livre arbítrio , escolhas.

    8. Isso é muito bonito. Não importa se é réu, se é condenado, se é bandido. O que importa é se candidatar. Um vexame para o país, maior que a bagunça do Rio de Janeiro. Um vexame para o povo. Um vexame para a Justiça. Um vexame para Moro e a Lava Jato.

    9. A camarilha dos 4 do STF, vai absolver e deixar ele ser candidato.Estão lá só para isso.Com mais 2 que Dilma tem na mão completam os 6 dela.Aécio já conseguiram tirar do caminho e vão tirar os outros também e ainda

    10. Olha é muito oba oba da midia , creio que quanto mais bater no PT ( Lula ) , mais esta em evidencia , as pessoas se ligam mais em noticias ruim , a midia dia a dia faz com que Lula se torne um nome unanime , seja posetivo ou negativo , a melhor coisa e esquece-lo , primeiro deixa a 4-Regiao dar seu parecer para depois comentar , creio que todos esses comentarios , é só FALAÇÃO , o que decidira o Futuro de Lula é o Primeira condenação de Mouro , isto sera um divisor de aguas , isto ira joga-lo no Inferno ou Céu …..

      1. É isso mesmo. Falou tudo de forma resumida mas objetiva. Um vexame para o país e para as pessoas honestas desse mesmo país.

    11. Da mesma forma que ninguém tem coragem, no Brasil, de prender Lula, ninguém tem coragem de impedi-lo de concorrer se ele realmente quiser. É simples assim. Ele ainda é o cara mais poderoso do Brasil e quanto antes reconhecermos isso, melhor.

    12. Esse sacripanta do lula está virando um psicopata como jim jones, shoko asahara ou charles manson, sabidos celerados que lavavam mentes e arrebanhavam mentecaptos, sempre há loucos dispostos a apoiarem ditos líderes em suas sandices.

    13. Como é triste de se ver o Brasil ter chegado ao ponto a que chegou, onde, até marginal já se acha no direito que a tudo pode. Por isso, e com estupefação, nos perguntamos: Por onde andam os 3 Poderes?

    14. Vamos mandar e-mails para os ministros do STF cobrando o cumprimento da lei. Abaixo o link com eles:

      http://www.sitraemg.org.br/envie-e-mail-aos-ministros-do-stf-para-intensificar-a-pressao-pela-aprovacao-dos-1323/

    15. Um presidente governando da cadeia? Normal. Nada mais brasileiro. Ora, se já elegemos um vigarista malandro e ignorante como se trabalhador honesto fosse e uma terrorista retardada e assaltante de banco como se gestora eficiente tivesse sido, eleger um condenado por corrupção para que ele governe da cadeia será fichinha.
      O que me espanta é que ainda existam brasileiros que se assombram com essas maluquices e ainda achem que o eleitor escolherá o caminho do bom senso com as universidades públicas que temos e o monopólio sindical que manda e desmanda nas escolas e em vários outros setores, especialmente repartições públicas.

    16. E triste ver que mais de 40% da população apoia um criminoso condenado.
      Isso é nada menos que o reflexo da nossa sociedade: a desonestidade, o jeitinho, o oportunismo, a mentira, o desrespeito às leis e a preguiça fazem parte da índole de grande parte do povo brasileiro.
      Infelizmente, continuaremos a ser uma república semi-bolivariana de bananas por muito tempo ainda.

    17. O PT é o sindicato do crime com várias sucursais (PMDB, PSDB, STF), mas sobretudo com seu tentáculo plantado na mídia, a FOLHA DE SÃO PAULO, que através de seu instituto de fraudes DATAFOLHA visa eleger criminosos.
      Poderia incluir nas suas pesquisas Fernandinho Beira-mar, Marcola etc. , para ser coerente, e também nivelá-los a magistrados.
      Agora, tem uma coisa: Se vingar a armação com urnas eletrônicas da Smartmatic é um bandidos condenado for eleito Comandante das FFAA, será DERRUBADO IMEDIATAMENTE!

      1. Você é o amigão do FHA? Ou apenas tal qual ele apenas, o hiper-petista. Poderoso jornalista vigarista que prega, ensina e implora para nenhum PETISTA ler a “Folha de São Paulo” e jamais assiti jornalismo na TV?

    18. Os socialistas do alheio e ladinos magnânimos de sempre farão das tripas coração para inflar a “idéia UhLula” pois, como o próprio titular da “idéia” costuma vociferar, ninguém “azeita a máquina” melhor do que ele, né? 😉

    19. so uma pergunta .no caso da candidatura de lula , vai aparecer no seu curriculum politico a informaçao que e corrupto e condenado , e o stf , abrira precedente apos informar que um denunciado por crimess de corrupçao nao poder ficar na linha sucessoria , ou sera que mais uma vez nossa justiça vai virar piada internacional , por nao permitir um acusado de crimes de corrupçao na sucessao presidencial e permitir que um condenado por corrupçao ,seja candidato , se tal acontecer , nao nos sobrara outra alternativa , que nao seja o unico grupo que ainda preservaria a honestidade , AS FORÇAS ARMADAS ,SERIA A UNICA OPÇAO HONESTA E MORAL QUE SOBRARIA PARA O BRASIL…

    20. Perguntem aos canalhas petistas de plantão, se eles sabem quantos prefeitos condenados concorreram e, quando eleitos, não puderam tomar posse. Apenas atrapalharam a vida dos munícipes, fazendo com que a cidade ficasse sem prefeito por vários meses.
      É o que eles gostam é de baderna, são os FDP’s que jogaram o país nesse buraco em que nos encontramos.

    21. Podem criticar minha opinião o quanto quiserem, mas só mesmo a INTERVENÇÃO MILITAR aqui! País de BANDIDOS, CANALHAS E ESTÚPIDOS QUE NÃO SABEM VOTAR!

    22. Os Antagonistas também levam a sério o que diz o DataFolha!!
      Afinal eles publicam todos os resultados das ¨pesquisas¨ fajutas deles sem contestar mesmo quando são números absurdos e difíceis de se levar a sério!!

      1. Pedro, Os Antagonistas, são parte da equipe que repercute o manipulador esquerdopata Data falha.
        Precisa desenhar? Tem muito dinheiro envolvido!

    23. .O Brasil é uma imensa orcrim.
      De alto a baixo.
      Da elite à ralé.
      Todos somos espertos, querendo levar vantagem em tudo o que pudermos.
      As poucas exceções só existem para confirmar a regra.

    24. Para pensar:
      1. Liminares podem ser dadas, mas podem ser analisadas pelo Pleno do STF, STJ, TSE, etc antes das eleições;
      2. O Brasil mudou, a sociedade está vigilante, o povo não está tão cordato;
      3. As Forças Armadas podem entender que há risco contra a Lei e a Ordem e intervir nos poderes; e,
      4. Nada disso vai acontecer. Lula não será candidato. Será preso!

    25. O Brasil é uma imensa orcrim.
      De alto a baixo.
      Da elite à ralé.
      Todos somos espertos, querendo levar vantagem em tudo o que pudermos.
      As poucas exceções só existem para confirmar a regra.

    26. Sei que o supremo não presta, mas tenho certeza de que jamais eles aceitariam essa candidatura, isso seria o fim do supremo, e o começo de um novo Brasil, comandado pelas forças armadas.

    27. Esse Zarattini do PT é
      um dos maiores vigaristas
      do mundo que pode haver
      em um partido. Ele tem a-
      quela ‘cara’ de bonzinho
      bonachão. É do PT.
      No entanto, é pica-
      reta, charlatão, em-
      busteiro, vigarista
      da maior categoria.
      Eu conheço. Esse
      Barangão do Zarat-
      ti é totalmente con-
      tra o UBER. Pasmem!

    28. PARA A ESCUMALHA PETRALHA BANDIDO DO PARTIDO PODE, OUTROS NÃO. HONESTO ENTÃO É REACIONÁRIO, RACISTA, HOMOFÓBICO, TIRANO, ETC… SE O BRASIL DEIXAR UM FDP COMUNISTA DO LULA VOLTAR AO PODER, VAMOS TER GUERRA CIVIL. VAMOS PARALISAR O PAÍS. NINGUÉM VAI EMBORA. ESSA TERRA TAMBÉM É MOSSA.