O confuso voto de Carminha

Felipe Recondo, no Jota, perguntou o que estava por trás do confuso voto de Cármen Lúcia no julgamento que conferiu ao Congresso o poder de reverter medidas cautelares impostas a parlamentares?

Ele mesmo respondeu:

“O que Cármen Lúcia buscava era o meio termo: nem submeter todas as medidas cautelares que afetem o mandato parlamentar ao crivo político do Congresso, nem permitir que um senador ou deputado seja afastado da função sem a posterior manifestação da Casa Legislativa.

(…) A ministra Cármen Lúcia, na sua estratégia de voto, buscou explicar para confundir, ficar bem com a opinião pública e com o Senado. Mas a confusão pode ser esclarecedora. E todos perceberam exatamente aonde ela queria chegar com a articulação política anterior ao julgamento e com o seu voto. Chegou, e levou todo o tribunal com ela.”

O Antagonista já havia avisado de que estava tudo combinado.

O único voto surpreendente foi o de Celso de Mello.

 

124 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. Está aí a resposta com a decisão do Fux que a minha opinião estava certa.Passa a vida a usar o lápis azul á minha pessoa sem razão deixe que lhe diga que assim como um censor fascista de esquerda está errado e por isso acho que é um F. da G.P para ser justo e coerente tenho de pensar o mesmo de um do centro ou de um fascista de direita em democracia não devia haver censura mas a haver seria para controlar ofensas racistas incitamento a violência gratuita é a difamação ou calúnia não a pensamentos políticos ou outros pensamentos és antagonista mas não gostas nem convives bem com antagonismo daí que tens a resposta que mereces com a educação proporcional á tua ignorância e ao teu crime e estás com sorte que o meu desprezo deveria ser dois peidos não será por ti que vou continuar a ver o antagonista mas estás a fazer um péssimo trabalho se queres ser respeitado da-te ao respeito mesmo que fosses ou sejas o dono senão escreve ou pública só para ti ou fecha os comentários.

    1. Difícil entender o que esse analfabeto escreveu. Uma pessoa sem um mínimo de domínio da língua portuguesa não deveria se atrever a manifestar sua opinião por escrito. Talvez num grupo de petistas até se saísse bem, pois jumentos se entendem muito fácil.

  2. ela so conseguiu comprovar o que as pessoas honestas e trabalhadoras do pais e com um minmo de Qi para nao seres anacefalos , ja percebeu faz bastante tempo os tres poderes da republica ou seja o tripe democratico de qualquer democracia esta tao putrefado como fundo de latrina., nao se salva ninguem para chamar de moral e honesto … portanto so as forças armadas para moralizar este prostibulo , em que se converteuo brasil do seculo vinte e hum .

  3. Agora tanto a primeira é segunda turma do Supremo terão mais flexibilidade de encaminhar ao congresso a perda de mandato com a consequente restrições ao mandato parlamentar. Quero ver a coragem do congresso ao rejeitar a terceira decisão do Supremo. Ahi sim a imprensa e a sociedade e o próprio Supremo vai puder bater a vontade . No final parabenizo a Carmen Lucia com as palavras do ministro Ricardo Lewandowski vamos cumprir nosso papel o congresso que se entenda com a nação brasileira

  4. Carmen Lúcia deveria deixar a presidência do STF, se aposentar, pois já deve ter idade para isso e sumir da vida pública. Cadê a mulherada poderosa para defender uma mulher no cargo de presidente da mais alta corte do país? Vergonha de carmen lúcia, vergonha das mulheres!

  5. Basta de conchavos políticos. Chega de negociações absurdas em nome das boas relações entre os Poderes. Tudo não passa de enganação para continuarem obstruindo a justiça nesse País. Não aguento mais. Forças ARmadas já

  6. Dá vergonha dessa gente. Essa desastrada decisão nomeia a raposa com guardiã do galinheiro. Claro, como já foi lembrado, nesse galinheiro tem mais raposa que galinha. Tudo isso, convenhamos, dá um certo desconforto estomacal.

  7. Nunca uma conversa foi tão atual, e concisa sobre o que está acontecendo.
    A Magda Brossard avisou:
    https://www.noticiasbrasilonline.com.br/filha-de-ex-ministro-do-stf-o-supremo-e-uma-vergonha-sera-enterrado-e-carmen-lucia-e-a-coveira/
    Diego Escosteguy fecha com chave de ouro, ninguém poderia ter colocado de forma mais clara:
    “A conciliação e o entendimento nem sempre são virtudes. Nem todas as crises podem ser resolvidas por meio de articulações que “pacificam”.”
    “Da pacificação ao conchavo, da razão jurídica à desrazão política, da instabilidade real à estabilidade de mentirinha – e um pulo.”

  8. A apresentação burlesca ou a arte do burlesco se refere a um tipo de apresentação teatral que consiste em uma paródia ou sátira. Alguns autores definem o teatro burlesco como descendente direto da Commedia dell’arte, “farsa” ou “burla” para uma paródia ou comédia de costumes aparece aproximadamente ao mesmo tempo em que surge a primeira aparição da Commedia dell’arte. Burlesco faz parte da categoria estética grotesca, sendo uma representação teatral ou dança. Representação de caráter exagerado, parodiando temas dramáticos com alto teor farsesco, esta forma cômica trata de personagens extravagantes e bufonas. Autores que discorrem sobre o grotesco, citam o burlesco como variante ligada à encenação. https://pt.wikipedia.org/wiki/Burlesco
    O que aconteceu se encaixa perfeitamente nesta descrição. O império do deboche, do cinismo, da desfaçatez e do escárnio.

  9. “Pode-se calar o juiz honesto que quer acabar com à corrupção, mas nunca se conseguiu, nem se conseguirá calar o STF que prefere o retrocesso dando continuidade à corrupção entre os poderes”.

  10. A ministra Cármen Lúcia, ao tentar se equilibrar entra a Constituição e o clamor público, acaba construindo soluções heterodoxas.
    Além disso, ao condescender com o baguncismo no STF, coloca a sua presidência como desastrada!

  11. A Constituição diz que roubar, furtar, ameaçar, possui diversos indícios criminosos contra si faz parte da atividade parlamentar, é para isso que o cidadão elegeu o parlamentar. Por isso nada mais justo que a Casa legislativa decidir, pois ela que possui o Poder Supremo, e não o subsupremo.
    Pois bem, a Constituição não fala expressamente que o parlamentar deve pagar tributo, portanto ele não precisa pagar, ao contrário dos demais cidadãos brasileiros.

  12. Tutu com pão de queijo.
    Me enganem que eu gosto??? Até quando???
    Como e por que, um simples comerciante de carnes, sem nenhum histórico de experiencia empresarial, repentinamente, é eleito para ser o maior empresário do braziu-ziu-zinho e receber bilhões de dólares de empréstimos favorecidos às custas dos impostos dos contribuintes e do endividamento da nação?

    Como e por que, o ex-presidente da república que elegeu e encheu de empréstimos esse simples comerciante de carnes, sem nenhum hitórico de experiencia empresarial, ao deixar a presidência exige e nomeia o seu ex-presidente do banco central para presidente do conselho do simples comerciante de carnes sem nenhum histórico de experiencia empresarial.

    Como e por que, o braziu-ziu-zinho não quer ver o que está atrás disso tudo???

  13. Segundo a constituição os políticos eram blindados por atos praticados no curso do mandato o que se definiu no julgamento é que roubar faz parte da atividade parlamentar.

  14. Será que ela ou o STF inteiro com aquele teatro não se aperceberam que a maior parte das medidas cautelares do artigo 319 do CP tem praticamente o mesmo efeito que o afastamento na atividade parlamentar. Foi exatamente por esse motivo que os políticos através de seus interlocutores afirmavam que não aceitavam sua aplicação.

  15. Eu sempre vejo o discurso dos GEnerais dizendo que só podem intervir se a Constituição não for obedecida.
    Pois bem, como a corrupção é cristalina nos poderes da República e nada acontece, posso concluir: ou os srs. também são corruptos ou não estão nem aí com o que acontece com o nosso país.
    Voltaremos à época da princesa Isabel: seremos todos novamente escravos.

  16. No caso Aécio, Barroso foi claro como água.. Existem provas irrefutáveis , vídeos, gravações etc. e mesmo assim deu no que deu , os 5 votos favoráveis a corrupção já eram de conhecimento público face ao comprometimento descarado desses ministros conhecido por todos, contudo o voto de Carmen Lucia me deixou muito puto !!! a população precisa reagir a altura com confronto se necessário.

    1. Se é isto mesmo que o Barrosim disse, que existem provas irrefutáveis, porque não abrem um processo contra ele, o torna reu, realiza um julgamento e se após análise das provas com todo direito de defesa acharem que o réu é culpado seja condenado com a dosimetria da pena definada pelo plenario do STF. Mas isto é complicado e dá trabalho, atividade que o nosso supremo se fusta em realizar e justiça não se cumpre.

  17. Este é o pior Supremo da história da República.. Também esperar o que de um órgão aparelhado pelo PT ? Alias,a esquerda não tem nenhum compromisso com a meritocracia. Muito pelo contrário. Quanto pior melhor. Vejam o que fizeram com o país. Acho que o Senado,dentro de suas atribuições constitucionais,deveria simplesmente promover o impeachment da maioria destes ministros horríveis.

  18. O que foi decidido nesse julgamento repercute não só no Senado ou no STF, repercute em toda a Sociedade, em toda Administração Pública – em todos os seus órgãos, instituições.
    Mais um exemplo de que o crime compensa, que não vale a pena ser justo, que não vale a pena ser correto, que não vale a pena ser honesto – essa é a ideia que passa e que fica. Triste.

  19. Já deviam estar acostumados. Este não foi o primeiro nem será o último cirquinho armado. Só gastam tempo e dinheiro público. Quando você tem um supremo dividido, só significa uma coisa: metade sabe?! interpretar lei. A outra tenta adaptar as leis ao amigo da vez. Depois eles alternam.

  20. Tinha tudo para fazer diferente, foi lá, ajoelhou-se, e fez diferente, agiu contra o povo, contra a Constituição (ao contrário dos “jornalistas” que dizem em sentido contrário).

  21. Caiu a mascara da morticia adamas,a k a benta carneira,a k a vampirina, ,a ultima esperanca dos brasileiros trouxas e das mulheres emponderadas da banania.Ela deveria pedir pra sair e abrir uma pizzaria,ou refundar o clube da luluzinha das barnabes submissas,se reunirem todos os domingos para tomar cha e conversar sobre criacao de gatos.

  22. Dr. Celso de Mello, com toda certeza, sabendo das manobras espúrias, inclusive de alguns pares e, não concordando com o conluio, deu mostras claramente de quão sujo estão os 3 poderes, ao afirmar que o povo não aguenta mais, manobras criminosas, justamente daqueles que foram conduzidos para zelar os interesses de toda uma população. Em relação a isso, usou da hermenêutica jurídica ao fazer análise dos dispositivos constitucionais. Eu sempre fui da opinião de que a Constituição deve ser e
    interpretada, a luz dos fatos e do momento democrático. Grande!

  23. O stf está desacreditado. Ninguém, com um mínimo de informação, bota fé de que os resultados das votações não são combinados antes. Os pareceres da corte são sempre chochos, sem conteúdo. São fabricados de modo a agradar gregos e troianos e a dignidade do país que se phoda.
    Pertenço aos anos de chumbo, a coisa não era fácil. Porém, para por fim nesse jogo de compadres, jogado pelos três poderes, não tenho nenhuma dúvida em apoiar a volta das Forças Armadas para por fim nessa sacanagem.

  24. ficou na sessão de cara pra cima feito um jumentim sem pai, deu no que deu, frases desconexa:“eu não sei o porque de tudo, mas gostaria de saber de nada´´.

  25. Além da tentativa de agradar gregos e troianos, por trás desse voto tinhas muito despreparo e FALTA DE COMPROMETIMENTO (nem se deu ao trabalho de preparar seu voto e fundamentá-lo como fizeram os demais). Ainda que fosse para defender bandidos, tinha a obrigação de redigir um texto que mostrasse um mínimo de comprometimento com a hermenêutica jurídica. Essa dona é totalmente incompatível com a importância do cargo que ocupa.

    1. É verdade Eduarda, Cármen Lúcia tratou de um assunto tão importante a todos nós, brasileiros, sem sequer preparar o seu voto. Precisou ser amparada e conduzida pelos colegas com maior clareza de raciocínio.

  26. Que o STF ta junto com a corrupção todo mundo ja sabe, só não acredita quem não quer. Não vai adiantar nem entrar gente nova, de fora do sistema … só vai quebrar o sistema com FFAA, e olhe lá.

  27. Quando decretaram o recolhimento noturno do Aecio, fizeram uma grande burrada: era inconstitucional e ponto final. Os juizes do STF, especialmente aqueles q tem processos contra politicos nas maos, tem que dar saida no negocio. O unico jeito de acabar com a impunidade è acabar com ela. Temos que pretender que o STF faça o trabalho do STF. E ja é bem complicato com Gilmer, Toffoli e cia…

    1. Essa “burrada” deve ter sido proposital. A finalidade era provocar o resultado do plenário e ainda, já se fala em emenda constitucional para ratificar a decisão plenária. Ou seja, ficarão ainda mais blindados do que são.

  28. Carmen Lúcia, a sra. tem idéia do mal que vai produzir no país, no futuro das nossas famílias, nos nossos filhos, netos….se eu fosse a sra. me jogaria de um viaduto…
    A sra. deu de mão beijada a chave da maldade para aqueles pilantras que vivem nas casas legislativas.

  29. O Celso “Suplicy do STF” de Mello vive para surpreender. É o que se verifica em algumas situações narradas pelo saudoso Dr. Saulo Ramos, no seu livro CÓDIGO DA VIDA. Por mais simples e objetiva que seja qualquer questão julgada no STF , é preciso ter um saco de elefante para ouvir o Celso “Suplicy do STF” de Mello. E quase sempre é somente na última frase de seus intermináveis votos que se vai saber qual é a sua conclusão. O verdadeiro Suplicy, no estilo e nos motivos, não faria pior.

    1. Vai ler O mínimo que você precisa para não ser um idiota! Ou vai ser preso em protesto porque não tem capacidade postulatória, igualzinho o Suplicy. AO JULGAR SEU CASO, O VOTO DO DECANO NÃO IRÁ, PELO ESTILO E MOTIVOS, FAZER PIOR! Tridimensionalmente, vai TCU você também!

  30. PAREM DE USAR O SANTO NOME DO DECANO EM VÃO! Que mal tem em tirar roupas e mascaras? SEUS CARETAS FDP! O Decano não é besta pra fazer 6 e 1/2 com uma bisca qualquer pondo +1! A única verdade sórdida é que o Felipe não aceitou fazer a sustentação oral e ser a Felipa! Como era inevitável, teve sua primeira (ou uma publica) experiencia sexu@l virtual homossexu@l, segundo as noticias e os memes, por analogia, o Piriri-pororó foi no TCU!

    1. Não sem antes devolver o FDP, mesmo não sendo careta, sugiro que vc poderia desenhar o que vc quer dizer. Porque não é possível entender. Até parece que vc está plagiando o estilo confuso dos votos do Celso “Suplicy do STF” de Mello. Então, depois vc “vorta”, mas não vale xingar.

  31. O próximo passo das quadrilhas será votar leis para prolonguem o foro por vinte anos após mandato, deixando tudo nas mãos da outra quadrilha do STF eternizando a impunidade! Podem escrever, esse será o próximo passo. Qual investidor estrangeiro vai querer passar por perto de um país governado por quadrilhas, qual pessoa decente vai querer se relacionar com esse país?

  32. Faltou coragem à Cármen Lúcia para fazer o país dar um passo em rumo à moralidade e à punição de políticos corruptos. Agora o jeito é deixar que o país continue como sempre foi, um antro de corrupção e uma vergonha para todos os brasileiros.

  33. Se até o final desse ano as FFAA não promoverem a faxina, esqueçam esse país. Vão destruir a Amazonia vendendo pedaços para quem pagar mais e vão deflagrar um conflito de ordem mundial. Um país não sobrevive sendo governado por bandidos!

  34. Em jogo? Estavam muitas coisas inclusive o aumento dos salários no judiciário e a questão vergonhosa dos super salários também do judiciário. Isto foi subliminarmente negociado e portanto toma lá da cá, e assim segue nossa republiqueta

  35. Coitados de nós brasileiros.
    Ceifados até na última esperança com a entrega da chave da cadeia aos bandidos.
    Carmem Lúcia, uma vergonha para o judiciário. Vergonha para o Brasil. Desprezo pelo cidadão.

  36. Isso já foi explicado ontem. Todos estavam crentes que o voto de Celso de Mello seria a favor do Senado, então, ela não teria que dar seu voto de minerva. Apenas ficaria com a maioria. Ocorre que Celso de Mello espertamente traiu o “combinado” (ou o esperado). O que até remonta àquele episódio com Saulo Ramos (“como eu sabia que já tinha votos suficientes, mudei meu voto para calar a mídia”), e fez sua média com a opinião pública. Aí a rainha ficou nua. Mesmo com aquela prosopopeia toda de dizer que concordava com praticamente em tudo com Fachin, “menos quando houvesse afastamento de parlamentar” – que aliás, era o ponto crucial da questão! Aí ficou gaga, nervosa, confusa, pois sabia que iria cagar na retranca.

  37. Carmem Lucia tirou a última pá de terra na cova aberta que enterrará essa Corte sem respeito e sem credibilidade caecomida com gente que são guardiões da grande quadrilha.

    1. Carmem Lucia tirou a última pá de terra na cova aberta que enterrará essa Corte sem respeito e sem credibilidade carcomida com gente que são guardiões da grande quadrilha.

  38. CONCORDO PLENAMENTE COM O VOCÊS ANTAGONISTAS… EU QUE NÃO ENTENDO NADA DE DIREITO E LEIS, MAS PERCEBI QUE ELA TENTOU CONFUNDIR A OPINIÃO PÚBLICA..E O TIRO SAIU PELA CULATRA… PERCEBEMOS TODO O JOGO DELA E FICOU PIOR PARA ELA PORQUE DEMONSTROU POSSUIR INSEGURANÇA JURÍDICA E NÃO TER EMBASAMENTO PARA SEU VOTO, APESAR DE SABER O QUE ESTAVA FAZENDO..O FACHIN PRECISOU DIZER QUE ELA ESTAVA VOTANDO CONTRA A SUA RELATORIA…E AINDA POR CIMA NÃO SOUBE REDIGIR A LEI , PRECISOU DO DECANO REDIGI-LA E DEU TUDO ERRADO PARA ELA… O DECANO FOI PERFEITO NO SEU VOTO …DISSE SOBRE RUI BARBOSA COMO MORO TAMBÉM DISSE QUANDO RENAN E REQUIÃO TENTARAM GOLPEAR -LO SOBRE ABUSO DE AUTORIDADE….

  39. Estado democratio de direito so pra eles,a casta superior.Para o resto dos brasileiros,os 99%,sobram o desemprego,a inseguranca,o crime,o esgoto,e ainda pagando 50% de impostos em tudo para sustentar a cleptocracia.

  40. Quer dizer q para tirar o Rodrigo Rocha Loures (filmado com a mala $$$$$) a câmara tem q autorizar??? é isto?
    A bom……….. é justo.
    Vai te fu*@@#πder carminha……

    ..

  41. Carminha provou sua imcompetencia mais uma vez, mostrou que não serve para presidir nem Assembléia de Condominio. Confusa, atabalhoada, nervosa e patética. Não fosse a intervenção providencial de Celso de Melo, que mesmo tendo votado com o relator Edson Fachim, impediu que o Supremo passasse por mais um vexame. Lamentável a participaçao de Carmem Lucia, um desastre!

  42. Coitada dessa Carmem Lucia mostrou toda a sua incompetencia aoBrasil numa fala gaguejante. Foi o Aécio que cometeu crimes,k está gravado minha senhora, se isso não for flagrante o tal do Moraes do Temer tem que explicar para seus alunos o que seja crime em flagrante. Ministros deploráveis!

  43. COLOCARAM uma Mulher(?) na presidência, foi o CAOS, colocaram outra Mulher na presidência do STF e está sendo pior ainda, pois está, com suas decisões INCONSEQUENTES VAI LEVAR O PAIS AO ao CAOS , retroagindo a 53 anos , pois o clamor do cidadão comum vai pedir a VOLTA DAS FORÇAS ARMADAS, e eu sou o primeiro a PEDIR.
    Só peço que as FFAA façam o serviço direito , exterminando todos os COMUNISTAS, digo todos.

  44. Na história do Brasil esse foi o mais vergonhoso ato que uma mulher cometeu até hoje. Essa senhora com cara de vampira atingiu o mais baixo nível da imoralidade com o povo trabalhador e sério deste país. Ela deveria se suicidar depois dessa calamidade que impôs aos brasileiros de ter de conviver e sustentar a bandidagem.

  45. E desde qdo o STF tem que achar o meio termo ou legislar?
    Essa conversa “amenizando” é pra boi dormir. Ela armou com eles premeditadamente pra garantir o status quo de um salafrário. Deu! Mostrou quem é, uma desqualificada!

  46. ***************
    Não causa surpresa o alinhavar dos conchavos, o odor desse peixe podre pôde ser sentido a quilômetros. Na tentativa frenética de salvarem a própria pele, puseram-se a erguer barreiras tão absurdas quanto efêmeras.
    Ledo engano, nada será esquecido, nada será perdoado, nenhuma de suas manobras jurídicas serão respeitadas, tudo ruirá de uma só vez. Quanto mais podre estão os pilares, mais próximo está o colapso da estrutura corrompida.
    Os crimes cometidos contra o povo brasileiro são imprescritíveis, quer o texto da lei atual concorde ou não. Não serão os bandidos a ditarem as regras pelas quais serão julgados. O destino de todos eles já traçado e o tempo deles já está se esgotando.
    Não há espaço neste mundo para os traidores do Brasil.

    ***************

  47. Não pomha, a culpa apenas em Carmem Lucia Jeca tatu! Isso que aconteceu é funcionamento da quadrilha protegendo seus integrantes. O Brasil se apequena, pode virar pó e violentamente!

    1. O caso é que os outros a gente já esperava (Gilmar, Toffoli, Lewandowiski), pois estão sempre do lado dos bandidos.Já essa sonsa se faz de justa. Mas é igual aos demais. Ou pior, porque engana.

  48. Aquilo foi puro teatro que poderia ter sido dispensado e poupado a sociedade brasileira de assistir um espetáculo tão pobre em argumentos e tão recheado em palavras decoradas, buscadas num dicionário do juridiques! Parecem que aprenderam a falar coisa sem sentido algum com a Dilma, uma demonstração clara que não são juizes, são ministros militantes de uma mesma quadrilha!

  49. José Neumane é melhor do que Felipe Recondo
    Capacidade de sintetizar é exclusiva de gente inteligente.
    Em poucas palavras, José Neumane Pinto falou tudo que é preciso saber sobre a decisão do STF:
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    ➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖
    📜“Congressista rouba, é investigado, mas mantém o mandato, porque este pertence ao eleitor roubado.”📜
    ➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖

  50. Não se pode dizer que o voto do Celso de Mello foi surpreendente, pois ele já fez algumas lambanças memoráveis ao longo dos anos no STF.
    Nada mais me seurpreende no STF, pois o mesmo transformou-se numa “CASA POLÍTICA” e como tal, observa-se nos seus componentes comportamentos semelhantes aqueles que condenamos no EXECUTIVO e no LEGISLATIVO.

  51. Quem acompanha Celso de Mello não acha tão surpreendente assim. Ele jogou para a torcida. Já fez isso antes, inclusive há uma passagem em um livro, relativa a um voto dele contra sarney esclarecedora. Carmen lucia, essa sim me surpreendeu. Negativamente. Independente disso, o grande culpado ao meu ver ainda é o antigo PGR, deveria ter feito uma acusação mais forte. Se vai atacar um dos principais senadores da república, o homem dos bambus deveria ter certeza que suas flechas seriam certeiras

  52. O que aconteceu é que o STF teve que deglutir seu próprio vômito.
    O voto do Celso de Mello não foi surpreendente, no mensalão ele fez a mesma coisa com os embargos infringentes. Esse não é decano, é chicano.

  53. José Nêumanne
    ==============
    Lei Cármen Lúcia
    ================
    _____________________________________________
    “Congressista rouba, é investigado, mas mantém o mandato, porque este pertence ao eleitor roubado.”
    _____________________________________________

  54. Não vamos esquecer:
    O jornalista José Nêumanne sintetizou precisamente a nova Lei Cármen Lúcia, providenciada para distinguir a democracia brasileira de todas as outras: “Congressista rouba, é investigado, mas mantém o mandato, porque este pertence ao eleitor roubado.”
    Que maravilha!!!

  55. Tanto se pede por mais representação feminina em todos os setores e quando conseguem chegar lá, comportam-se desta maneira. Ao invés de dar o exemplo, acabam se saindo iguais ao demais, senão, pior, dada a grande expectativa que geraram.