O conselheiro do CNMP ‘queridinho’ dos senadores

Luiz Fernando Bandeira de Mello Filho, o conselheiro do CNMP que quer punir a procuradora Monique Cheker por causa de um tuíte sobre o STF, é secretário-geral da Mesa do Senado desde abril de 2014.

Em 2016, Renan Calheiros, então presidente do Senado, tentou emplacar Bandeira como embaixador do Brasil na Bélgica. Não deu certo.

Em setembro do ano passado, após ser sabatinado na CCJ, teve sua indicação aprovada, por unanimidade, para o cargo de conselheiro do CNMP, desbancando outros indicados. Nos corredores da Casa, escuta-se que o advogado — responsável, por exemplo, por organizar a pauta do plenário — é o “queridinho” dos senadores.

Na época, Bandeira disse que não via impedimento legal em acumular as funções no Senado e no Conselho, uma vez que, argumentou ele, o CNMP compreende que seus membros (que participam de reuniões quinzenais) exercem “um mandato, não um cargo” — a Constituição proíbe o acúmulo de funções, cargos ou empregos remunerados na administração direta ou indireta.

Coube a Eunício Oliveira, atual presidente do Senado, a decisão de continuar contando com os serviços de Bandeira na Mesa Diretora.

Na sabatina, vale lembrar, o secretário-geral — ex-advogado-geral, chefe de gabinete da Presidência e diretor-geral do Senado — foi reverenciado pela maior parte dos parlamentares. A senadora comunista Vanessa Grazziotin perguntou, na ocasião, o que ele achava de “membros do Ministério Público darem entrevistas e convocarem coletiva para falar de convicções”.

“O senhor sabe do que eu estou falando”, disse ela.

Bandeira respondeu:

“A arma do membro do Ministério Público não é o microfone. Eles têm como arma as investigações, os autos do processo, a busca de elementos probatórios consistentes.”

Leia também:

Conselheiro do CNMP quer apuração sobre tuíte de procuradora

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 81 comentários
  1. Vocês estão muito enganados. Ele não é um simples funcionário. Se não me engano – posso estar enganado ! – ele é concursado de nível superior, consultor, do Senado Federal. Não estou defendendo o sujeito ou essas sacanagens aí…mas elevai ser mais perigoso do que imaginam…pq é inteligente.

  2. A namorada/companheira de Luiz Fernando Bandeira de Mello Filho, Gabriela Bueno de Oliveira Gatti, foi contratada como assessora de imprensa do presidente do Senado. Nepotismo. Isso fere a súmula vinculante 13 do STF e o Artigo 117, VIII da Lei 8112.

  3. SE É QUERIDINHO DOS SENADORES É PORQUE TEM O “RABO” PRESO EM ALGUM CANTO.
    Não tem moral para julgar uma procuradora que transcreveu o pensamento de todos os brasileiros que não compactuam com a corrupção e a bandalheira.

  4. A namorada/companheira de Luiz Fernando Bandeira de Mello Filho foi contratada como assessora de imprensa do presidente do Senado. Nepotismo. Isso fere a súmula vinculante 13 do STF e o Artigo 117, VIII da Lei 8112.

  5. https://www.oantagonista.com/contato/

    ^
    ^

    Ao Paranoico: esse é o contato dos Antagonistas. É acessível por meio do Menu, parte superior da página, lado esquerdo.
    Espero ter ajudado.
    É alguma informação sobre o Luiz Fernando? rs

  6. O rapazinho advogadozinho, com esse sobrenome, conseguiu um empreguinho e tanto, virou mariposa, só que ao invés de voar em torno da luz, voa em torno da escuridão, triste e vergonhoso para o que um dia tal sobrenome significou nos meios acadêmicos do Direito.

  7. Puxa, o ser nem procurador ou promotor é, alçou o conselho pela aproximação aos trastes e demais escórias do Senado, um apenas advogadozinho, e quer calar promotores concursados?

  8. Um traste desse que foi indicado por outro traste, querer ser o arauto da moralidade. Só no Brasil mesmo, uma bo xxta dessas! UM SIMPLES FUNCIONÁRIO DO SENADO CENSURANDO UMA PROCURADORA REPÚBLICA.
    É O POSTE MIJANDO NO CACHORRO!

  9. Este safado estava presente no impeachment da DilmAnta que, inconstitucionalmente, deixou-a livre para ocupar cargos públicos. Ou é burro ou mau-caráter. Agora quer posar de moralista para cima do Ministério Publico. Querido do Renan Canalha só pode ser um delinquente!

  10. NÃO PASSA DE UM BARNABÉ
    BABA OVO DE CORRUPTO.
    ALÉM DE TER CARA DE TONTO.
    VÁ TRABALHAR, VAGABUNDO!!!
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    no Brasil só trouxa trabalha
    e tem que trabalhar para
    sustentar o Renan e os
    Barnabés dele
    É pra isso que nós brasileiros
    servimos
    Para sustentar esse povo todo

  11. Rapaziada da Crusoé:
    Pesquisem o porquê do Renan Calheiros ter trabalhado para uma indicação do Luis Fernando Bandeira de Mello para uma embaixada em Bruxelas. O que Luis Fernando teria feito para o Renan para merecer esse mimo?

  12. O Brasil precisa se livrar do FUNCIONALISMO PÚBLICO de qualquer jeito!
    Estabilidade funcional, auxílio-moradia, auxílio-educação, diárias, salários de R$ 35 Mil, aposentadorias aos 50 anos de idade pelo último contracheque… Essa gentalha destrói o Brasil! Precisamos EXONERAR 50% desses vadios!

  13. NÃO PASSA DE UM BARNABÉ disse
    BABA OVO DE CORRUPTO.
    ALÉM DE TER CARA DE TONTO.
    VÁ TRABALHAR, VAGABUNDO!!!

    Oh meu rei, o Barnabé do Renan Escandalheiros, de tonto, só tem a cara. O sujeito é bem esperto. Sabe como Brasília funciona. Não vai passar necessidade na vida. Vai subir muito ainda.

  14. O CORPORATIVISMO PRÓ-IMPUNIDADE É GRITANTE NOS PALÁCIOS.
    Discurso vazio em busca de reestabelecer a velha ordem de maracutaias dos marajás.
    Prestem bastante atenção nos seus passos, a população está no encalço e não permitirá retrocesso.
    VAI LAVA JATO.

  15. o QUE OS CORRUPTOS FAZEM deve ficar DEBAIXO DOS PANOS PRO POVO NÃO SABER.
    e assim permanecer votando nos corruptos de sempre
    NADA DE MICROFONES!
    CENSURA AMPLA GERAL E IRRESTRITA COMO EM QUALQUER DITADURA COMUNISTA

  16. Mas qual serviço o Luiz Fernando B. M. Filho prestou para o Renan Calheiros para merecer uma Embaixada em Bruxelas?
    Foi o fatiamento do impeachment da Dilma?

  17. ESSE VAGABUNDO FILHO DA PUTA PARTICIPOU DA TRAPAÇA QUE LIVROU A VAGABUNDA ESCROTA DA DILMA DE SER INELEGÍVEL, RASGANDO A CONSTITUIÇÃO, É ESSE FILHO DA PUTA QUE É O QUERIDINHO DOS SENADORES FILHOS DA PUTA DESTA NAÇÃO.

  18. Foi exatamente para isso que os SOVIETS CNJ e CNMP foram criados.
    Não era para melhorar o Ministério Público ou a Magistratura
    A ideia era manietar essas duas instituições.
    É uma forma dos Políticos coagirem membros do Ministério Público e da Magistratura.
    É coisa de República de Bananas

  19. É pau pra toda obra. FATIOU O IMPEACHMENT E AGORA PERSEGUE A PROCURADORA. É gente como Luiz Fernando Bandeira de Melo que faz o Brasil ser o que é…ter os índices de desenvolvimento humano que tem…a coisa é tensa.
    É como disse o Vargas Llosa: é um milagre não terem ainda matado o Sérgio Moro…

  20. Foi o Luiz Fernando que ajudou naquele golpe que resultou no fatiamento do Impeachment da Dilma.
    Ele e a Fabiane auxiliaram o Ricardo Lewandowski durante o processo de Impeachment no Senado:
    https://oglobo.globo.com/brasil/com-estilos-diferentes-secretarios-auxiliam-lewandowski-em-questoes-tecnicas-

  21. Bem vindos ao socialismo implantado por FHC, do PSDB; e Lula, do PT! E parabéns ao eleitores de ambos os partidos por terem sido cúmplices da destruição do Brasil! Está aí o resultado. Gostaram do socialismo na prática?

  22. Embaixada na Bélgica? Porra meu, a Mônica Veloso deve estar com ciúmes desse Luiz Fernando. Coisas estranhas devem acontecer dentro desse Senado. Não são apenas negociatas que acontecem, vendas de medidas provisórias, etc.

  23. Bom saber, se tem Renan então não presta, a corja quer calar a verdade, mas não adianta porque o povo apoia a Lava Jato. Ja tentaram calar Carlos Fernando e outros.

  24. Caramba, Renan Calheiro queria fazer desse Luiz Fernando embaixador da Bélgica? Que tipo de serviço esse Luiz Fernando presta para o Renan Calheiros para merecer tantos agrados??
    Que coisa esquisita.
    Vamos anotar o nome: Luiz Fernando Bandeira de Melo.
    Vamos acompanhar esse menino de perto.

  25. Para subir na vida no Brasil há dois caminhos:

    a) CAMINHO DO MÉRITO: Estudar muito, se esforçar, labutar incansavelmente. Ex.: Sérgio Moro, Bretas, Deltan
    b) CAMINHO DO COMPADRIO: Puxar o saco de gente poderosa, dispor-se a fazer qualquer serviço sujo. Exemplo: Toffoli, Luiz Fernando.

  26. Não sei como o povo brasileiro ainda não invadiu Brasilia e colocou fogo na Praça dos Três Poderes e na Esplanada dos Ministérios com todo mundo lá dentro!
    Só um idiota acha que os problemas do Brasil serão resolvidos por um “Salvador da Pátria” ou pelas Forças Armadas!
    Precisamos de SANGUE!

  27. No Brasil, para subir na vida, tem que seguir o exemplo do Bandeira de Melo. Esse moço vai longe. Gilmar Mendes fez a mesma coisa. José Dias Toffoli fez a mesma coisa. Bandeira de Melo ainda vai virar Ministro do STF. Anotem esse nome.

  28. Bolsonaro tem tudo para resolver boa parte do problema. Extinguir um monte de Ministérios e Orgãos de defesa de políticos bandidos e fazer como os ladrões fizeram, “inventar” outras instituições!

  29. Deveriam perguntar-lhe o que ele acha de falsear curriculum vitae?
    A palavra “Pronunciamento ” pode ser substituída por “Constituição Federal” ?
    E telefones do Senado Federal podem ser utilizados em viagens de férias não oficiais a Paris ?

  30. Amanhã o Renan Calheiros nomeia o cara que serve cafezinho para Senadores para ser conselheiro do CNMP ou do CNJ. E esse garçom vai passar a investigar Procuradores da República ou Magistrados. É o fim do mundo. É uma total avacalhação.

    1. TU DEVES SER MAIS UM PETRALHA PUXA SACO E LAMBE BUNDA DE PETISTA…VAI TOMAR NO BHOGHA RAPAZ…ONDE FICA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO,,,SE ORIENTA JUMENTINHO…

  31. Esta tudo DOMINADO por COMUNISTAS e também Corruptos, FABIANOS/ GRAMISCIANOS, nem com 50 anos de BOLSONARO LIMPA esta quadrilha- PT,PSDB & MDB Instalada no BRASIL

  32. Um simples funcionário do Senado, sobe na hierarquia da Instituição servindo de faz-tudo dos Senadores. Agora, se presta a esse serviço. Vejam o perigo que corremos com esse Soviete chamado CNMP: UM SIMPLES FUNCIONÁRIO DO SENADO CENSURANDO UMA PROCURADORA REPÚBLICA.
    É O POSTE MIJANDO NO CACHORRO!

  33. Em quantas está a punição ao Deltan dallagnol outro procurador que estava se achando a ponto de usar redes sociais para criticar alguns membros do judiciário que estão acima do Deltan na hierarquia do judiciário????????????

  34. Essa vagabundo também participou do fatiamento do Impeachment da Dilma. Para subir na vida, é capaz até de vender a mãe. O Brasil, ele já vendeu, fazendo picadinho da Constituição brasileira, salvando os direitos políticos da Dilma. Verdadeiro anão moral. Tinha que ser aliado do Renan Calheiros.

  35. Pelo que eu entendi, esse Bandeira de Melo é um barnabé do Senado que, por ter puxado o saco de vários senadores, virou Conselheiro do CNMP. Agora, esse Barnabé, para atender os desejos dos Senadores, irá perseguir uma Procurador da República.
    O Brasil está virando uma Venezuela!

  36. O próprio STF diz que são corruptos. Vejam o vídeo do Gilmar Mendes e Barroso se alto acusando. Aquilo queria dizer o que? Uma brincadeira?
    O STF acusa todos os dias juízes e promotores de corruptos sem provas? E ai? Alguém tem que tomar uma atitude contra esses limpa botas de políticos.

  37. Pelo visto, para subir na vida, esse Bandeira é capaz até de fazer um boquete nos Senadores.
    Lacaio sem vergonha!
    Que horror!
    Consegue ser mais lacaio do que o Reinaldo Azevedo…

  38. Alpinista de cargo, procurador e está no Senado, e ainda queria ver todos os dias a banda passar na Bélgica, as custas do povo, e com este sobre nome, da três tipos de medo.

  39. Kkkkkkkkkkkkkkk…Se a punição a essa procuradora está despertando a ira dos antagonistas é porque é justa e muito cabivel essa punição, os antagonistas sabe muito bem que ser procurador não é ser acima da lei.

  40. Ele faz o serviço dos patrões dele para conseguir uma boquinha no STF. Os eleitores têm que ter cuidado para não votarem nesses políticos corruptos. O STF é reflexo do que temos na política. Quando votamos em pessoas decentes e comprometidas teremos indicações a altura das nossas escolhas no STF.

  41. Safado ordinário petralha bandido pústula pústula pústula ela não disse nada demais, todos os brasileiros de bem tem certeza disto!!!! Crápula crápula crápula crápula!!!!!