“O consenso sobre o valor da vida”

Paulo Storiani, capitão do Bope, comentou o assassinato de Marielle Franco em O Globo:

“É estarrecedor o embate nas redes sociais, em uma era de informação profusa e prolixa. Nunca houve tanta ignorância. Estamos trocando sabedoria por informação. Se de um lado presenciamos a sanha vergonhosa por transformar uma perda irreparável em bandeira ideológica, do outro, verificamos a tentativa imoral de desqualificar virtudes e criar pecados. Estamos nos especializando em fomentar o ódio, que nos levará ao centro da arena de um Coliseu qualquer, enquanto os senhores, que fomentaram esta guerra fratricida, se embriagarão como vinho de sua corrupção moral.

Perdemos a capacidade da empatia, da compaixão e da solidariedade. Em tempos de ‘nós contra eles’, estratégia desenvolvida para criar dissenso, deixamos de reconhecer que somente o consenso sobre o valor da vida, de quem quer que seja, permitirá sairmos deste pântano que deixamos que nos chafurdassem.

O fato é que mais uma brasileira foi covardemente assassinada, somando aos mais de 60 mil no ano passado, e contra os fatos não há réplica. Não há nada que justifique a perda de uma vida humana, mas o que vemos é a reprodução da desinformação como estratégia de difamação. Um lado está usando as mesmas ferramentas que foram usadas pelo outro. Será que em breve justificarão o paredão?”

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. VAQUEIRODOASFALTO disse:

    Belo pronunciamento. Palavras inteligentes. Mas o "Nós" (eles da esquerdalha) foi criado por eles. e "Eles" (nós do lado de cá) é que fomos vilipendiados pela corrupção, pelo ROUBO e pelo CINISMO dos COMUNAS PTralhas e seus PUXADINHOS PIÇÇOL REDE PDT PSB PDCOB. Agora, aguentem, se puderem

Ler comentários
  1. Nathan disse:

    Até concordo com esta opinião. Mas até ontem, onde apenas a vitimização dos esquerdopatas era a norma, onde apenas estes infelizes tinham o direito a se lamentar e pautavam o que importava? Naquela época, ficávamos calados encolhidos, enquanto eles destruíam a lógica, a ética e a justiça. AGORA, TEMOS DEMOCRACIA DE OPINIÃO, PELO MENOS. E é radical, porque toda ação corresponde a uma reação em sentido oposto e de mesma intensidade: É UMA LEI NATURAL! Agora querem acabar com uma lei da física?

  2. INVOLUÇÃO DA GENÉTICA BRAZUELANA disse:

    O que você Coronel do Bope e quase TODO brazuelano não sabe, é que está situação é crônica e irreversível. Há décadas nossa formação GENÉTICA vem se deteriorando, multiplicando-se de forma exponencial a GENÉTICA dos "nem nem", psicopatas, cleptomaniacos, desequilibrados...e REDUZINDO drasticamente a GENÉTICA desejável de pessoas EQUILIBRADAS, honestas, trabalhadoras... NÃO HÁ, nenhuma solução POLITICAMENTE CORRETA, humana, para reverter este quadro e o futuro que espera os jovens e crianças de BOA GENÉTICA, seja ela negra ou branca, mulher ou homem, heteros ou homossexuais...

  3. andrebaccach disse:

    Esse é o legado do PT e sua turma : Nós contra eles

  4. OSC-46 disse:

    REDE SOCIAL É ISSO MESMO: PURO LIXO. VIDE OS COMENTARISTAS AQUI DO ANTAGONISTA - APESAR DA MAIORIA SER ROBÔ - MAVs PETRALHAS OU DA DIREITA CHUCRA BOLSOMINIONS, TROCA-SE SABEDORIA POR INFORMAÇÃO SEM SENSO CRÍTICO.

    1. ... algumas palavras, infelizmente, a esquerda já banalizou.

    2. Cidadão, senso crítico é meio que uma expressão bastante estigmatizada pelo método "paulofreireano" de "deseducação". Acredito que uma expressão melhor seria discernimento, esclarecimento, bom senso.

  5. Muito llucido Capitão... disse:

    ...porém tardio...basta ver que a cabeça de medusa do supremo judiciário vai fomentar ainda mais o ódio em breve!!!! O cálice amargo dos paredões não poderá ser afastado . Ou como disse o senhor, a corrupção moral estará em festa!

  6. Marechal de Mar-e-Guerra disse:

    Fato: Quem começou esse discurso de ódio e divisão foram os parceiros ideológicos da defunta: PT, PC do B, PSOL e o resto da cambada de desajustados.

    1. O criminoso, Cachaceiro, desclassificado esparramou as sementes do ódio.Precisa ser preso, esquecido. Trancafiado pelo povo. Enquanto não for para a prisão o Brasil não se livrar deste “ encosto” a brutalidade vicejara no Brasil!

  7. ESQUERDISTA É DOENTE, NÃO GENTE disse:

    É MESMO? E a vida vale algo pros esquerdistas? Eles defendem o aborto. Eles defendem os homicidas, estupradores, genocidas e ditadores. Se for uma vereadora inútil do PSOL que defendia o tráfico de drogas, que mata milhares todo ano no Brasil, é uma deusa, obrigam todo mundo do jornal e da mídia a falar dela sem parar o tempo todo por 3 meses seguidos; se for o Superman morto, colocam numa linha de rodapé num canto de página e esquecem dele. Sério mesmo que querem falar sobre valor da vida, com gente que está se lixando pra sua vida se você não for um doente mental esquerdista que nem eles? Serião isso???? Faz mais de 100 anos que a ciência descobriu que psicopatas não ligam pra ninguém, só pra eles mesmos. Esquerdistas são todos psicopatas.

  8. Igor disse:

    Ao saber que um militar diz a um jornalzão mantido e financiado por Soros e pela N.O.M. "...Perdemos a capacidade da empatia, da compaixão e da solidariedade...", temo que a Intervenção na Cidade do Rio de Janeiro já tenha executado a missão que a ela foi delegada: Humilhou tanto o moral dos soldados e comandantes de nossas FFAA que os mesmos começaram a chorar pelos cantos das casernas. Os comunistas e socialistas e membros da Nova Ordem Mundial conseguiram derrubar o último bastião de patriotismo que existia neste pobre pais .

  9. monopolio da virtude esquizofrenica disse:

    conservador. conserva a dor. fiz um haikai que critica gente de bem, fumando a maconha que financiou a dor. o que sou? estou comendo cocô

  10. Decálogo de Lenin disse:

    Ansemeadura de décadas de doutrinação em escolas, umiversidades, jornais, TV... Etc... Tem seu resultado sendo colhido hoje. Fora os sofistas, que lançam seu veneno contra os outros, para confundir e distorcer idéias, usando a camuflagem e a roupa do opositor. Quem não os conhece, os compra.

  11. Inez disse:

    Simples e esclarecedor! Bastante verdadeiro

  12. Brasileiro Roubado disse:

    Sábias e belas palavras, mas tem um porém, o povo foi obrigado a isso devido a essa estratégia maligna da esquerda. Ou comentamos o ódio, ou nos designamos feito cordeiros. O que é pior capitão?

    1. Infelizmente a polícia se especializou em ensinar o cidadão não resistir, entregar a vida nas mãos dos bandidos.

  13. isso q dá disse:

    vai lá então negociar com a cabeça dentro da boca do tigre

  14. ESQUERDISTA QUER MAIS É VOCÊ MORTO disse:

    E a vida vale algo pros esquerdistas? Eles defendem o aborto. Eles defendem os homicidas, estupradores, genocidas e ditadores. Se for uma vereadora inútil do PSOL que defendia o tráfico de drogas, que mata milhares todo ano no Brasil, é uma deusa, obrigam todo mundo do jornal e da mídia a falar dela sem parar o tempo todo por 3 meses seguidos; se for o Superman morto, colocam numa linha de rodapé num canto de página e esquecem dele. Sério mesmo que querem falar sobre valor da vida, com gente que está se lixando pra sua vida se você não for um doente mental esquerdista que nem eles? Serião isso????

  15. what a shame disse:

    o valor da vida em pautas abortistas, em discursos que pregam o exterminio dos cristãos, eutanasia e muitas outras pautas que causam dano colateral... fora a desgraça que o nationalsozialistische deutsche arbeiterpartei fez, e outros ramos fizeram na história do mundo... a obliteração histórica e lavagem cerebral usando narrativas... POR MAIS DE 1 SÉCULO NO MUNDO e durante décadas no brasil E SÓ AGORA É QUE TEM IGNORANCIA???? https://www.youtube.com/watch?v=WwW7Vqh4D64 https://www.youtube.com/watch?v=HTG25mR-gzI

    1. A ignorância perpétua entre o povo da terra e a pregação da discórdia, sem respeitar pontos de vista está nos levando ao extermínio. Tudo isso não só no Brasil, mas em todo o mundo.

  16. Não é hora de Fabianizar o discurso disse:

    O problema é que para gente como os lixos do PSOL ou do PT a sua vida não vale nada, se você não for da facção criminosa ditatorial deles. Basta ver a reação totalmente desproporcional da mídia esquerdista brasileira, endeusando uma inútil vereadora do PSOL morta como se fosse o Ayrton Senna, Superman ou Jesus Cristo. A guerra aqui é legítima, é gente de bem x psicopatas comunistas do mal. Não é hora de falar como a esquerda fabiana do PSDB e querer "igualar" o que não é igual.

  17. Roberto disse:

    Esse senhor precisa tomar cuidado com o que fala porque senão será processado pelo PSOL e pela Globo. A Globo já determinou toda e qualquer censura no caso Marielle. Se for para falar contra a vereadora falecida será processado, mas se for para falar a favor da vereadora será enaltecido. Simples assim. E depois ainda dizem que impressões e opiniões são livres. O indivíduo tem DIREITO de ter suas opiniões, desde que não deturpe a verdade. Me parece que Globo e PSOL tem receio que apareça alguma evidência que mostre o real motivo da morte da mulher. É assim que agem os traficantes nas comunidades com o CALA-BOCA.

  18. Alex disse:

    Muitas verdades mas muito utópico. Fazendo política.

  19. Francisco Dias disse:

    60 mil pessoas assassinadas por ano neste deste país. Nem uma lágrima por eles. Nem uma linha escrita. Nenhum punho cerrado de manifestante comunista. A morte não santifica ninguém. Além disso, toda essas história só demonstra como são negligenciados cada assassinato neste país.

  20. Spy disse:

    Um lado está usando as mesmas ferramentas que foram usadas pelo outro... Bem concluído com esta frase . Mas analisando bem o belo texto nos leva a uma conclusão triste mas verdadeira . O único culpado por esta situação conflituosa que vive nossa sociedade chama-se LULA , o chefão da maior organização criminosa que já se instalou no planalto. Em torno dele se criou , de um lado , os mamadores contumazes e do outro, como opositor extremo , as pessoas de bem que não aceitam destruírem a moral e a dignidade .

  21. ruy Ernesto disse:

    NO CENTRO DO PICADEIRO ESTÃO DISSOCIANDO OS PRINCÍPIOS MORAIS, A FIRMA ERRÁTICA DE SE FAZER POLÍTICA, A APROPRIAÇÃO DOS RECURSOS PÚBLICOS E A VULGARIZAÇÃO DAS DROGAS.

  22. PATRIOTA disse:

    Paredão contra COMUNISTAS é algo necessário! São um CÂNCER, enquanto não for extirpado o Brasil não se desenvolve.

  23. João Antônio disse:

    PQP! Que cacetada! Uma voadora bem no peito de ambos os lados. É uma guerra fraticida e perdemos a empatia. Grato capitão, foi claro e direto.

    1. O Capitão do Bope escreveu tudo! Belíssimo texto!

  24. Indignada disse:

    Paulo, são únicas palavras lúcidas que ouvi nos últimos tempos. Parabéns e que NOS sirva de lição.

  25. José Roberto disse:

    O fato é que estamos vivendo tempos estranhos, é um salve-se quem puder. Os governantes não se preocuparam em dar uma educação de qualidade, não investiu em segurança, e o Brasil ao longo dos anos veio se transformando até chegar no ponto de que um assassinato seja mais um na estatística. Na cabeça das pessoas os crimes viraram coisa corriqueira.

  26. jorge wehbeh disse:

    A diferença é a mentira que a própria imprensa quer fazer o povo engolir, essa vereadora defendia tudo aquilo que o povo rejeita, ou será que o PSOL seu partido mudou de dois dias pra cá, quem defende bandido e esculacha policia sofre o repúdio que merece.

    1. Foi exatamente pra ti o comentário do capitão, você aceitou a narrativa de que ela defendia bandidos, acha que direito humanos são direitos dos manos, você a exemplo dos mortadelas foi DOUTRINADO!

  27. renato disse:

    Brasil mostrou seu verdadeiro DNA a partir de 1986. (CIVIL= SEM BRIO) E foi piorando gradativamente e na era petista, ABSURDAMENTE!

  28. Guilherme disse:

    Brilhante Capitão Storiani, brilhante.

  29. ezequias disse:

    Discordo capitão, hoje ta mais difícil o monopólio da informação. A ignorância faz parte deste processo. Perigoso é o flerte com a censura.

  30. Me disse:

    Excelente análise. Sim, do jeito que as coisas estão indo, qualquer analista de cenários junior está vendo que os elementos dum confronto sangrento estão se acumulando. É triste, mas parece que o Brasil está sendo objeto dum estudo de engenharia social muito perigoso. E a menos que haja uma espécie de Revolução Francesa os responsáveis por isso permanecerão livres, leves e soltos e continuarão semeando isso pelas próximas gerações. Digo Revolução Francesa porque a Justiça nas altas cortes destepaiz está totalmente corrompida. Pois se funcionasse, não haveria este perigo. Não é mesmo, Lula? Não é mesmo, FHC? Esses dois já carregam no lombo o sangue de milhares de inocentes. E parece que querem mais!

    1. Tudo o que FHC e seu poste, Lula, sempre desejaram foi uma guerra civil. O brasileiro era até criticado por ser um povo pacífico, mas eles estão conseguindo criar facções civis imbecilizadas e violentas. A guerra já começou no Rio. São tempos estranhos. Destruir é fácil.

  31. José Oneroso disse:

    Claro e lúcido. Objetivo e eficaz.

  32. Já vai tarde Mari disse:

    Já deu para percebermos que o BOPE só é bom mesmo em filme. Um capitao de pau mole desse deve se borrar todo quando sobe um morro. Ainda bem que o exército está no controle trole agora.

    1. O afamado BOPE teve comandante antropólogo. Pode isso, Arnaldo?

  33. Angela disse:

    Quanto à perda de uma vida ceifada precocemente, por bandidos que nao tem o menor respeito pela especie humana, todos concordamos. Nossa revolta é a desproprorcionalidade com que os casos são tratados . Por que é que não ouvimos do poder público, que não mediriam os mesmos esforços para elucidar as 200 mortes de policiais, do pai morto na presença do filho e outras tantas mortes, que não causaram 1/3 da comoção que estamos assistindo por parte de artistas e políticos? Fica a péssima sensação, de que realmente a vida de um político importa mais.

    1. Essa verdade cristalina o autor não entende. Ele comete o erro de ser condescendente com os aqueles que nos querem mortos. Tratar o PSOL com respeito é burrice, covardia e suicídio.

  34. Marta disse:

    Concordo plenamente. Está um absurdo as radicalizações tanto de esquerda quanto de direita. Não há mais respeito nenhum nesse país, incluindo os políticos e juízes partidários.

  35. ESPECIALISTA EM COMUNISMO disse:

    HUM, É MESMO? E a vida vale algo pros esquerdistas? Eles defendem o aborto. Eles defendem os homicidas, estupradores, genocidas e ditadores. Se for uma vereadora inútil do PSOL que defendia o tráfico de drogas, que mata milhares todo ano no Brasil, é uma deusa, obrigam todo mundo do jornal e da mídia a falar dela sem parar o tempo todo por 3 meses seguidos; se for o Superman morto, colocam numa linha de rodapé num canto de página e esquecem dele. Sério mesmo que querem falar sobre valor da vida, com gente que está se lixando pra sua vida se você não for um doente mental esquerdista que nem eles? Serião isso???? Faz mais de 100 anos que a ciência descobriu que psicopatas não ligam pra ninguém, só pra eles mesmos. Esquerdistas são todos psicopatas!!

    1. O que me espanta são as manifestações ocorrerem somente agora por artistas e intelectuais. Qtos foram mortos antes?! Seria a mesma coisa se tivesse sido de outro político que não fosse de esquerda? E as pessoas comum não merecem manifestações?!

  36. curioso disse:

    Paulo Storani já foi capitão do Bope, a tropa de elite da PMERJ. Tem mestrado em antropologia social e pós-graduação em administração pública e hoje dá palestras motivacionais, sobre gestão empresarial e como superar desafios no trabalho. (Fonte: web)

  37. brasileiro disse:

    Dica de leitura: http://www.gazetadopovo.com.br/blogs/flavio-quintela/2018/03/16/sociopatas-no-poder/

  38. Fernando disse:

    No Brasil atual , o problema ideológico misturado com o populismo, ultrapassaram todos os limites , inclusive os dos problemas sociais. A grande maioria que se dizia esquecida pelos governos e, se tornara a manada, massa de manobra de Lula e Dilma, querem a qualquer preço de volta os seus privilégios. Inclusive ainda não digeriram que foram apeados do poder por vários motivos, a arrogância, intolerância e incompetência. Se não houver uma justiça de braço forte, o pais não voltará à normalidade político-social.

  39. Jayme Guedes disse:

    É justamente por pensar sobre o valor da vida que sou a favor da pena de morte. É preciso focar no fato inquestionável de que a execução de um criminoso salva as muitas vidas que ele tiraria se continuasse vivo.

    1. Também penso assim . Uma vez vi entrevistarem um Texano perguntando o porque mesmo com a pena de morte o Texas tinha assassinos . Ele responde assassinos nós temos mas eles MATAM SÓ UMA VEZ .

  40. Analfabeto funcional disse:

    Blá! Bla! Blá! Enquanto isto a bala tá comendo!

  41. Cirval disse:

    Pois é, enquanto aqueles que dizem representar o povo não derem bons exemplos vai continuar a geleia geral. Uma rápida análise do que aconteceu nos dá a trilha de que os primeiros a levantar bandeiras controversas foram os políticos e depois vieram as respostas ácidas. Quem provoca discursos de ódio são exatamente aqueles que deveriam contornar o problema e torná-lo mais próximo ao diálogo. O primeiro a apontar culpados sem provas foi o próprio partido da falecida, o PSOL.

  42. Roberto disse:

    A CULPA É DO STF QUE PERMITE CORRUPTOS SOLTOS. CENTENAS DE PROCESSOS DE FORO PRIVILEGIADO PARADOS NO STF. SEM JUSTIÇA, NÃO HÁ DEMOCRACIA.

  43. Lygia disse:

    O capitao do BOPE tem mais sensibilidade que os coleguinhas de Marielle que nao hesitaram em usar sua morte para conseguir espaco neste ano de eleicoes e mais sensibilidade do que a juiza que a julgou sem conhece-la. Usou da justica de prontuario.

  44. Pyro disse:

    Saudades da época em que o Bope matava bandidos.Agora até o capitão quer brincar de filosofia.

  45. Manfredo Kuschke disse:

    Palavras sábias do Sr. Paulo Storiani, capitão do Bope.

  46. Tite disse:

    Recuar e recusar-se à luta seria desastroso com um montante inimaginável de consequências, as piores possíveis. A leniência em tempos pretéritos trouxe da VELHACAP para todo o país a contaminação fermentada na reserva de território sob desculpa é justificativa social. Não é mais mero retrucar de argumentação academica ou política e sociológica. Pressionada dentro das próprias casas a população agora declara GUERRA. Já foram longe demais. Queremos cidades, liberdade e nossas vidas de volta. Essa coisa feia que nos impõem não nos interessa pois oprime, esfacela e ceifa vidas. Tem nome conhecido: INFERNO e seus demônios serão exorcizados. BASTA DE TANTA DESCULPA PARA NOS ROUBAREM A PAZ, O SOSSEGO, AS VIDAS e O TEMPO DE VER COISAS BOAS.

    1. Concordo: não existe mais justificativas, para deixarmos de participar, de quaisquer situações do nosso país. Queremos de volta o nosso direito de ir e vir.

  47. Wellington disse:

    Quem planta, colhe. Prepararam a terra, semearam, adubaram, regaram durante anos e agora estão colhendo todo o ódio plantado. Lei do retorno.

  48. Claudio Belodi disse:

    Mais de uma centena de mortos em serviço (de segurança - soldados, defensores dos cidadãos de bem) não produziu tanta celeuma. Não que a vida humana não mereça respeito, já o ativismo desenfreado paga as consequências pelo alvoroço que provoca.

  49. corvo disse:

    Estamos em tempos de guerra meu amigo, não há tregua, durante 13 anos fomos massacrados de todas as formas até chegar esse ponto, era questão de tempo para o povo entrar em furia que só irá ser aplacada com justiça. Acha mesmo que a queda da bastilha foi de um dia par ao outro e alguem reclamou de sua violencia?

  50. Marcello disse:

    Quando o Estado não provê Justiça, quando juízes estão mais preocupados com seus privilégios que manter criminosos presos, quando os governantes são tão criminosos quanto aqueles de quem nos deveriam proteger, o povo irá querer fazer justiça com as próprias mãos. O paredão se dará pelo 0800. Ligue e vote em quem você quer ver executado esta semana. Alguém duvida que teríamos milhões de ligações?

  51. Wagner disse:

    Estamos f., o comando da segurança no Rio está entregue a Madres Tereza de Calcutá, e tristemente não deve estar diferente no resto dessa país e nessa porca República.

  52. Wagner disse:

    Um idiota isentão, um comunista de moita tentando a mentira de que comunistas não existem, o triste é que é ainda uma das maiores vítimas da esquerda, o policial, muito cuidado com isentões, a história é riquíssima em mostrar o quão prostitutas dos comunistas eles são.

  53. Paulo Cesar da Rosa Romão disse:

    Esse idiota virou um isentão. Um "quinta coluna", sempre criticando a Polícia e tergiversando para agradar a esquerdalha.

  54. A. Carvalho disse:

    Tens dúvida? Veja cuba, coréia do norte e outros bichos parecidos. Falta pouco.

  55. ivanor disse:

    Lúcido comentário de Paulo Storiani. O mais importante agora é descobrir os assassinos, como em todos crimes que se cometem em nosso Pais. Sempre fomos a favor das vitimas e essa deve ser a conduta de seres humanos.

  56. Capitalista Caveira disse:

    Capitão DO BOPE ? ! ??? Só acredito se assistir o vídeo dele com estas declarações. Desde quando um oficial do BOPE gosta de defensores de bandidos ? Ou de partido comunista? Antagonistas, melhor começar a verificar com mais cuidado as suas fontes!

  57. João Calvino disse:

    Eu entendi direito? O capitão esta dizendo que o mundo estaria melhor se apenas um lado da moeda estivesse sendo mostrado? Se apenas o lado da exploração politica estivesse sendo apresentado? Não é atoa que a segurança publica se encontra deste jeito. Estes assassinatos têm que serem investigados, com isenção, pela elite da PF. Sem contaminação politica e interesses local. Este inquérito tem que ir ao fim, doa a quem doer, a exemplo da lava jato. Todos ligados as vitimas tem que ser investigados a fundo. Inclusive seus amigos na policia.

  58. ET TU BRUTUS!? disse:

    Até tu Brutus? Crime covarde sim. Mas as redes expõem as frustrações causadas pelas injustiças, os factoides, as limitações da justiça que afetam as vidas de milhões e ceifam as de milhares todos os anos. Agora, após 30 anos, a sociedade começa a revolver e rejeitar as operações daqueles que roubam a nação. Acho que este senhor desviou o sentido das redes sociais de propósito. Mas o que se tenta esconder será descoberto mais cedo ou mais tarde. É o que está acontecendo há, neste momento!!

  59. Mulher x disse:

    P FATO É ESSA MOÇA PODE TER MORRIDO PARA GERAR VOTOS PARA O CANDIDATO DO PT QUE Alugou a sigla do PSOL. E com a agravante de o partido nao ter se alinhado co. As força de segurança co.o fizeram outros partidos como o PDT . Sejamos honestos o eleitor de Bsonaro estão sendo perseguidos e quem é violento como vimos ontem ao bater num homem em plena Av Paulista eles. Vamos parar com isso Antagonista. Os mhoes que foram as ruas não houve violência.

  60. Carlos Alberto disse:

    Só faltou soltar pombinhas brancas.

  61. Julio Dias disse:

    consenso sobre o valor da vida? Já se perdeu o valor da vida a muito tempo! Desde que justificaram o aborto por quaisquer motivos que seja.

  62. Paty Farias disse:

    Este Sr. ataca as manifestações da redes sociais jogando todos "prolixo". Concordo quanto ao fato de que a brutalidade do atentado deva ser condenada, mas, diante da exploração política e da manipulação midiática de viés ideológico, deste fato tornado corriqueiro neste país narco-traficante, cabe sim a desmistificação da beatificação pretendida pelos manipuladores da opinião pública. Cabe ressaltar que, sob pretextos sectários, o intuito obscuro da política que esta cidadã adotou tem um alvo bem definido, claro e percebido: destruir os valores da nossa sociedade. As manifestações nas redes sociais são a voz que  se levanta contra aqueles que detem o monopólio da informação e nos sufocam sob sua ótica. Não estamos mais mudos e sabemos contra o que estamos lutando, graças a Deus.

  63. kjcdbkcjdhb disse:

    pergunta pro especialista https://www.youtube.com/watch?v=q88uiTm_RUY