O conservadorismo dos eleitores

O Agora!, de Luciano Huck, encomendou uma pesquisa com 3 mil pessoas ao Idea Big Data.

A pesquisa mostrou, segundo o Valor, que os brasileiros “são menos conservadores do que se imagina”.

Os eleitores apoiam as cotas raciais (57%), o aborto (60%), o Estado Forte (86%) e o casamento de homossexuais (66%).

A reportagem diz que “o único tema em que teses normalmente associadas ao conservadorismo ganham mais destaque é o da segurança pública. A frase ‘bandido bom é bandido morto’ tem o apoio de 44,9% e é rejeitada por 31,4%. A defesa da pena de morte (47%) empata com a rejeição à adoção dessa medida”.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 175 comentários
  1. Eu proponho fazer um plebiscito com 3 prrguntas, cujas respostas seriam apenas A FAVOR ou CONTRA.
    1- Aborto
    2- Cotas
    3- “Casamento” homossexual

    Garanto que essa pesquisa aí tem a MESMA HONESTIDADE daquelas que garantiam que o Desarmamento ganharia em 2005 no Brasil e das milhares que afirmavam que Hillary ganharia de Trump nos USA.

  2. Que coisa! Vocês O Antagonista insistem no famigerado Hulk. Esgotou pauta? Não tem o que falar. Tirem férias, é mais honesto. A sociedade brasileira não quer animadores de auditório para a Presidência do país já basta o analfabeto e ladrao lula. Nós respeitem. No mais, sou contra cotas, sou a favor da pena de morte para criminosos horrendos como é o caso dos políticos corruptos deste 🇧🇷 Brasil!

  3. Eu só queria saber o que isso (i.e. valores contrários a estes) tem a ver com conservadorismo… Acho que talvez os Antagonistas possam assistir a entrevista Bruno Garschagen exibida ontem neste site e colocar adendos esclarecendo estas falácias conceituais. https://t.co/es5QLbNZhj?amp=1

  4. A (boa) nova aí é o apoio ao aborto mesmo com o que rola de manipulação religiosa no Brasil. O autoritarismo desejado (Estado Forte isso não é pergunta que se faça para o povão e tem duplo sentido… ou seja autoritarismo vermelho ou verde oliva?) está intimamente associado a percepção que as leis penais no Brasil são brandas e lenientes, dando muitas chances… Agora ficou de fora a grande pergunta que definiria se de fato se houve uma guinada liberal ou um ganho de racionalidade e capacidade de inovar, que é a pergunta sobre a descriminalização do uso das drogas, que é condenada pela direita xucra (ainda presa a noção do pecado) e os esquerdopatas (que não querem solução alguma que dê vida longa a burguesia, sabotagem sempre), que afeta a discussão da segurança sobretudo.

    1. Assassinato de inocentes(aborto) não tem nada a ver com religião, cidadão. Tem a ver apenas com o quanto você é covarde com quem não pode se defender! Simples assim!
      No demais, você está correto.

    1. Essa pesquisa é igual aquela que disse que Trump não tinha chances de se eleger e que fala que Lula está a frente para as eleições de 2018…

  5. Fake! Antaglobista agora planta fake news e matérias compradas… é mais do que impossível este resultado a não ser que tenham sido pesquisados só atores da globo. Fazer Jornalhismo é diferente de fazer Jornalismo…

  6. Boa tarde. As pesquisas são feitas de acordo com a ideologia e ideias de quem encomenda. Pesquisa furada para enganar os menos esclarecidos. Luciano Huck é uma bomba para nosso país.

  7. Acho que o brasileiro – pelo menos a imensa maioria – não é conservador: é ignorante mesmo, e não enxerga um palmo à frente do focinho. Os eleitores do Lula e do Bolsonaro são a prova viva desse fato. Quem tem um mínimo de inteligência não apóia ordinários demagogos como esses dois trastes. O problema é que a parcela da população brasileira que enxerga isso é exatamente… mínima. Então convivamos com essa horda de parvos rastejantes…

  8. Olimapíadas do Coco, prato cheio.
    Esperando o Antagonista publicar e fazer marcação cerrada, como no caso Temer.

    O SUBORNO
    GLOBO E DUAS EMPRESAS PAGARAM PROPRINA DE 49 MILHÕES POR COPAS

    Alejandro é a TESTEMUNHA-CHAVE de ACUSAÇÃO do MAIOR escândalo de corrupção da história da FIFA. O acerto do suborno foi feito em 2013, em Zurich, e dinheiro depositado na conta na Suiça!
    Participaram, segundo Alejandro, Globo, Televisa e Datisa.
    A Globo nega. (Estadão)

    http://esportes.estadao.com.br/noticias/futebol,globo-e-duas-empresas-pagaram-propina-de-r-49-milhoes-por-copas-diz-burzaco,70002085775

  9. Esse Huck é um MOLEQUE! Já começou usando o dinheiro dele pra comprar pesquisa manipulada! Ou seja, começou muito mal!
    Qual a diferença dele para o Lula que compra o Datafolha, Ibope e Vox Populi? Nenhuma! E ainda vem com bandeiras progressistas!
    Ô moleque, o mundo não é aquela Disneylândia da sua cobertura duplex em São Conrado, nem é a vida mansa de Angra dos Reis, das festinhas regadas com a nata da sociedade de sangue azul do Rio de Janeiro! O buraco é mais embaixo, rapaz!

  10. Lamento miito que OAntagonista não opine e publique essas facetas encomendadas por um ator Global que é o que todas as pessoas que tenho contato em tornonde 4000 pessoas de forma unânime são conservadores. Pois é vale tudo quando o cardápio não agrada e mesmo não agradando é melhor Ja ir se acostumando, não vamos tremer por pesquisas mentirosas e por pesquisas de opiniões, temos a nossa! Sabemos que não há salvador da patria mas sabemos que a maioria são bandidos travestidos de políticos. Queremos a Verdade e a verdade é que há 16 anos vivemos uma grande mentira. #SomosTodosBolsonaro.

  11. Segundo esta mesma pesquisa , Lula possui 5 PHD , 8 mestrados e 15 doutorados.
    Segundo esta mesma pesquisa, Dilma possui um QI de 190, foi miss minas, miss brazil, miss universo e miss mundo.

  12. Para defender esses valores, eu não preciso ir de táxi , vou de PSOL mesmo! Duvido dos resultados dessa pesquisa! Temer pelo menos deu a cara a tapa , e implantou o “escola sem partido”, para tentar mudar essa cultura do brasileiro de fugir do trabalho e se encostar no Estado! Pelo visto, ou é Bolsonaro, ou é Temer! Os outros vão continuar mandando o brasileiro “rodar bolsinha”!

  13. kkkk eu acho que não hein! pesquisa IBOPE do final do ano passado não só constatou que o brasileiro é conservador como tem aumentado o numero de conservadores. Na questão do aborto o IBOPE constatou que 78% são contra.

    https://exame.abril.com.br/geral/pesquisa-ibope-comprova-que-brasileiros-estao-mais-conservadores/

  14. Replico o colega abaixo:
    Newton disse: 17 de novembro de 2017 às 09:41
    Sugiro então que o Huck defenda essas pautas no seu plano de governo. Veremos se a pesquisa reflete a realidade.

  15. sensoincomum.org/2017/11/03/forca-eleitoral-jair-bolsonaro/
    https://pbs.twimg.com/media/DJLBdsLVoAEfyoh.jpg

    Ao contrário dessa pesquisa feita no projac, eis uma analise verdadeira acima, que toca nesse assunto: o conservadorismo dos brasileiros, o fato do Brasil ser mais de 90% cristão, com o resto se dividindo entre ateus e outras crenças. A analise observa o crescimento de Bolsonaro, não para de crescer, a 3 anos, pois seus apoiadores que chegam não migram, desde que começou com seus 4%. Imagina quando ele começar a aparecer, como os outros, por força dos guias do 1º turno, e de forma exatamente igual ao seu adversário, no 2º turno? Se bem que, tv e rádios com guias cinematográficos hoje em dia não quer dizer muito. A internet e as viagens serão os fatores dominantes.

  16. Sim, estou começando acreditar nisso. Brasileiro reclama de impostos, de roubalheira, dos políticos mas fica feliz quando leva vantagem, quando não paga ónibus, metrô, quando pega vaga de estacionamento para “idoso”, quando fura fila porque está grávida, quando paga meio ingresso, cotas para negros, FIES, Prouni, bolsa família, etc. É uma festa para muita gente.

  17. Deve ser a mesma empresa que deu vitória esmagadora de Hillary sobre Trump um ano atrás. Só que nunca viajou de fato pelo Brasil (quero dizer fora dos pontos turísticos) é que tem noção de quanto estes assuntos, que são até discutidos, são irrelevantes no dia a dia. Valha-me Antagonista pq tanta bandeira para Huck, cruz credo, sai coisa ruim.

  18. Através de má fé e manipulação de dados, eu posso provar qualquer coisa sem mentir… Se eu quiser, por exemplo, provar que as cirurgiãs pediátricas ganham 40 porcento menos do que seus colegas do sexo masculino, posso simplesmente pegar o salário de uma cirurgiã do Hospital Ana Costa, de Santos e comparar com o salário de um cirurgião que trabalha no Albert Einstein… A questão é: Onde este instituto de pesquisa buscou seus dados ? No Leblon ?

    Quando se fala em institutos de pesquisa, somente uma coisa me vem a cabeça:
    Chances de vitória -> Hillary 93% X 7% Trump…

    1. Nem precisa ir tão longe. Na eleição para prefeito de SP, no ano passado, a mídia, INCLUINDO ESTE SITE, dizia que Doria não iria sequer ao segundo turno. O cara foi eleitono primeiro.

  19. Maravilhosa a pauta do “Luciano vou de taxi”, vai ser ótimo ver essa plataforma de governo. Mais do mesmo: COMUNISMO. Quem vai ser vice? Luciana Genro ou Maria do Rosário? Faltou a cota para mulheres nesse pesquisa.

  20. O que esse mac. tem de original…. NADA. Tá sendo fabricado, lapidado a gosto de pesquisa e marketagem. Me parece aquela mistura das 10 mulheres mais bonitas mas com resultado final uma monstrenga. Esse cara já é uma fraude na sua origem.

  21. Resultado de uma educação que desinforma. Um Estado enxuto e eficiente nos traria desenvolvimento econômico, mas o populacho prefere o paternalismo e a agendinha social da Globo. Vamos continuar eternamente no subdesenvolvimento.

  22. O Brasil perdeu, há muito, a chance de ser sério.
    As pesquisas de opinião, só refletem opiniões dos contratantes. De modo que temos opiniões p’ra todo gosto. Pagou; levou!
    E mais, temos também, aqueles que propagam estas “BERDAS” a torto-e-a-direita: a exemplo do site Antagonista. Não é?
    Pô, cadê o filtro chamado “SIMANCOL”?

  23. Saudade das antigas tardes de sábado
    “Bolinha, Bolinha, está na hora de vc entrar na linha”
    “Abelardo Barbosa, está com tudo e não está prosa, menino levado da breca, Chacrinha faz chacrinha com a sua discoteca”

    1. Quando eu assistia a esses programas significava que eu estava de castigo sem poder jogar videogame nem brincar na rua. Mto deprimente sua lembrança. 😁

  24. Essa desconhecida empresa de pesquisa deve ter feito o levantamento na USP.
    95% dos brasileiros são contra o aborto.
    70% dos brasileiros são a favor de um estado mínimo, só não é mais por falta de informação
    90% dos brasileiros não estão nem aih para o “casamento” gay.
    Pesquisa fajuta.

  25. este “O AGORA” é mais um fake news, o povo brasileiro é mais que conservador, é um povo descente e CRISTAO, estes numeros sao mentirosos, é uma maneira do maçon huck, um serviçal da nova or-dem mundial, influenciar os menos desavidados. mas estamos de olho e ja temos a solução: bolsonaro 2018 com intervençao militar como seu primeiro ato, no dia 1 de governo. Go Bolsonaro, Go Trump.

  26. Huck… Huck… Meu querido…
    Você ja ph0dde nossos finais de semana. Não precisa ph0dder todos os dias de nossas vidas durante quatro anos… 😢
    Tanta praia pra vc invadir, vai fazer o quê em Brasília? Nem tem praia lá, cara!

  27. Eu não sei onde esse povo faz essas pesquisas… Daí vão em um programa ao vivo e fazem uma tentativa para comprová-la e tomam um ferro daqueles! Vide GloboNews em suas consultas públicas…

    1. Bandido bom é bandido morto, só 47%, é deve ser verdade se considerarmos os casos de linchamento e assassinato de bandidos que sempre aparecem, é estamos bem.

  28. Que preguiça do Huck! Óbvio que a doutrinação das escolas públicas brasileiras – uma verdadeira lavagem cerebral – por décadas e décadas, auxiliada por uma imprensa engajada, ia criar essa cultura expressada na pesquisa! Temer deu um primeiro passo para detonar isso , inplantando o “escola sem partido”! O proximo Presidente , ao invés de se guiar pelo que pensam as massas, ajustando-se a elas, deve ter a coragem de Temer, e ir abrindo brechas para restaurar um país não alinhado ao Foro de São Paulo! Pegue sua pesquizinha , e guatde pra vc!

  29. HUCK DEFINA LOGO
    ANGÉLICA CONCORDE RÁPIDO
    VAMOS LIGAR O CALDEIRÃO
    O BRASIL PRECISA DE EXEMPLO
    NÃO ELEGEREMOS MALEIROS
    MOSTREM O PROGRAMA
    VAMOS FAZER UM NOVO BRASIL
    AMOR , ORDEM E PROGRESSO !

    1. Cara, será que não dá pra aprender com os erros?
      No ano passado veio um cara igualzinho, que não era político, era gestor, tinha programa de tv e se apropriou de área pública para construir uma residência. IGUALZINHO!
      E no que deu? Criou impostos, aumentou o Estado, voltou atrás em várias promessas, cedeu a pressões de grupos de esquerda…
      Não dá pra aprender que é mais do mesmo, cara?

  30. Confia na pesquisa Huck! Vai com tudo que você ganha no 1 turno… kkkk
    .
    Sai da Globo, candidate-se e livra as donas de casa do sofrimento de terem de lhe engolir nos sábados à tarde.
    .
    Você tem meu apoio integral.

  31. Pesquisa feita fora do contesto por exemplo o aborto é muito vaga essa pergunta tem que considerar em que circunstâncias a pessoa recorre a esse método, se foi por estrupo ou por falta de educação sexual, por essas e outras eu não acredito em pesquisas e se o global se basear nesta especialmente para formar uma chapa vai perder feio um exemplo é o próprio lula que apesar de ser de esquerda nunca tocou nesse assunto diretamente sempre deixou para suas linhas auxiliares por que o pessoal do sertão do nordeste são de maioria cristã e também são contra por isso ele nunca tocou no assunto medo de perder voto

  32. Se fosse uma pesquisa do instituto Paraná eu consideraria… Essa aí disse o que o cliente quis ouvir, como sempre. Nós sabemos que os números são bem diferentes disso, caso contrário Dilma ainda estaria no governo.

    1. Cara, será que não dá pra aprender com os erros?
      No ano passado veio um cara igualzinho, que não era político, era gestor, tinha programa de tv e se apropriou de área pública para construir uma residência. IGUALZINHO!
      E no que deu? Criou impostos, aumentou o Estado, voltou atrás em várias promessas, cedeu a pressões de grupos de esquerda…
      Não dá pra aprender que é mais do mesmo, cara?

  33. A Globo, digo, o possível candidato pegou pesado: cota racial, casamento gay, aborto e Estado Forte. As novelas das oito viraram fontes do Direito e um eventual governo Huck será caricatural.

  34. Decerto a pesquisa foi feita nos arredores da rede Globo. Manda essa tigrada fazer pesquisa em uma feira livre, em um canteiro de obras ou entre agricultores – vamos ver o que emerge daí.

  35. O saudoso Roberto Campos, brilhante economista, admirado pelos conservadores e respeitado pelos progressistas, era capaz de combinar o wit e o rigor em seu pensamento, como na seguinte frase:
    “Apesar de intransigentemente privatista, advogaria a estatização da pena de morte, que é hoje indústria rentável em Alagoas e na Bai­xada Fluminense.”

  36. O brasileiro em maioria é semi analfabeto, nem sabe o que quer dizer estado forte, tem que ver como essa pergunta foi colocada. Os asnos devem imaginar que estado forte é ser um país forte.

  37. É porque a segurança é o que afeta mais diretamente ao povo, gays queima a rosca quem quer Cotas muitos querem se aproveitar delas Aborto quase todos fazem se for para suas conveniências e por Ultimo Estado Forte é que sendo preguiçosos querem ter um papai para cuidar deles.

  38. A pesquisa-propaganda anuncia uma novidade: O novo títere tupiniquim da elite bilionária internacional inauguraria uma outra fase do socialismo globalista: o Estado Forte (com maiúsculas). A ver.

  39. Ah ! Falando em Globo, alguém por aqui vai comentar as propinas pagas por ela ? Ah .. esqueci .. que eles fizeram uma investigação interna e descobriram que não pagaram propina. Desculpa aí !

  40. Olha o perigo. Pesquisa dúbia. A sociedade brasileira é conservadora sim, só não discrimina as minorias como a esquerda prega. O candidato global já está arregaçando as mangas para pautar as metas globalistas. Aliás, Estado forte parece mais comunista.

  41. Vocês querem que eu acredite nisso ???
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    1. Corre, corre, abana a brasa que está acabando! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    2. Só para complementar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  42. Que pesquisa mentirosa e safada só para enganar o povo. Vindo de um canalha da rede esgoto não é de se espantar . Rede esgoto e esse canalha do Luciano Huck não merecem nenhum crédito merecem ir para lata do lixo da história . Eles representam todo esse que está aí na política e que só sabem sulgar o povo .

  43. Que fraude! Espero que ele se baseie nisso. Vai dar de cara com uma muralha! Todas as pesquisas ao longo de décadas comprovam que o brasileiro é esmagadoramente contra o ABORTO. Que cara imbecil!

  44. Mas é claro que o povo brasileiro NÃO É CONSERVADOR, pois se fosse, o Brasil não estaria na MERD* como está há décadas.
    E por via disto mesmo, vai continuar cada vez mais afundando na merd*.
    Basta ver quantos candidatos tem perfil conservador (1 só) e quantos são progressistas/esquerdistas (todos os demais).
    Não se preocupe brasileiro, você tem tudo para continuar sambando alegremente em meio a merd* progressista.

  45. Com essa pesquisa, fica mais que provado que as pesquisas manipuladas conforme o dono queira…
    Acho bom O HUCK acreditar nisso, os candidato mais conservadores agradecem…

  46. Vocês ainda não perceberam que o serviço prestado por empresas de pesquisas não é dar insumos para tomada de decisões. O serviço que eles oferecem às elites é oferecer insumos para IMPLANTAR uma agenda. Eles funcionam em conjunto com a IMPRENSA PODRE para IMPLANTAR uma agenda que é rejeitada pela maioria. Não é preciso manipular a vontade do povo, mudar seus corações e mentes, basta manipular a ESPERANÇA. O povo então observa e pensa: NÃO HÁ O QUE FAZER. E se acomoda. ACORDEM!

    1. Exatamente isso. Eles não vão largar o osso facilmente. Já estamos no estágio que só sairão do comando com derramamento de sangue. Perdemos a oportunidade em 2005, no mensalão, com o empurrão do FHC.

  47. Os antagonistas cada vez mais mostrando seu esquerdismo
    Quando é noticia de huck ou Barroso, eles não soltam piadinhas.
    Esse site de fofocas daqui a pouco apoia até o PT.
    Vão ficar igual ao Reinaldo Azevedo, que enganou por muito tempo os leitores conservadoresconservadores até a máscara cair.
    A de vocês já evidente está ficando evidente.

  48. Mais de 200 milhoes de pessoas no Brasil. 3000 sao entrevistadas e, com isso, ja se conclui que “maioria dos brasileiros nao é tao conservadora quanto se imaginava”. Ou seja, entrevistaram 0,0015% da população brasileira e ja tiraram conclusoes sobre toda a população. Que piada…

  49. COMO SEMPRE, PESQUISAS DÊSSE TIPO SÓ PODEM SER FEITAS NOS REDUTOS DA “ESQUERDA PROGRESSISTA”, QUE COMO SEMPRE QUER FORTALECER O ESTADO E ACABAR COM FAMILIA, ÉTICA E MORAL. E LUCIANO HUCK CERTAMENTE VAI TENTAR SE APROVEITAR DISSO E SER O PREFERIDO DAS ESQUERDAS, SÓMENTE DAS ESQUERDAS!
    CHACRINHA ESTÁ DE VOLTA PARA ATUAR COM TIRIRICA!!!

  50. Inclusive que apoiam a visita do Papai Noel e do Saci Pererê. Agora, já que a mentira de que o LulaLixo está em segundo ou primeiro não cola nem numa criança de seis anos, vão tentar induzir o eleitor de que ele não é ele, mas talvez um eleitor alemão, sueco…

  51. Não acredito nessa pesquisa. Acho que está furada.
    A começar por aborto (60%) ????

    Isso está mais parecendo pesquisa encomendada mesmo.

    Pra mim está tudo furado isso ai.

    Uma coisa que sou a favor é de um estado forte, de preferência com maior influência dos militares.

    E a Pena de morte??? Cadê esse item, já que bandido bom é bandido morto 44,9% ???

  52. “Estado Forte (86%)”

    Com ABSOLUTA CERTEZA o povo não sabe o que “Estado Forte” significa. Deve achar que é uma qualidade de países ricos. Esse é o nível do nosso povo…

    1. Exato! Isso é fruto de décadas de desserviço prestado pelo sistema público de educação, bem como pela televisão, que não cansa de repetir a baboseira de que países de primeiro mundo são prósperos porque tem um “estado forte, que cuida da população”.

  53. Esqueçam Luciano Huck, Antagonistas. Se vocês têm mesmo apreço ao rapaz, por favor deixem-no em paz e não façam qualquer movimento de apoio a ele ou de incentivo à sua candidatura. Vejam bem o que ocorreu com Tasso Jereissati…