O convite de Tereza Cristina a Ernesto Araújo

Tereza Cristina, futura ministra da Agricultura, sugeriu ao novo chanceler Ernesto Araújo uma viagem pelo interior do país com os embaixadores locados em postos estratégicos para o agronegócio.

Diz a Folha:

“Tereza tem dito que é preciso reconstruir a imagem dos produtos agropecuários nacionais no exterior. Ela vê guerra comercial acirrada para travar a expansão no mercado internacional”.

Os generais acompanham as primeiras ações do futuro governo — e não aprovam tudo... LEIA AQUI

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 33 comentários
  1. Ta aí a palavra: SUGERIR. Há cronistas em certo jornaleco que dizem que Olavo indicou estes, a bancada evangélica indicou aquele , Mas, quem indica é o Presidente Bolsonaro. Sugerir muitos o fazem

  2. Países como o Brasil precisam liderar regiões. A globalização precisa acrescentar este parâmetro no seu modelo de construção geopolítica e econômica. Não dá para desconhecer os 5 Continente

    1. Abacate.e ate carambola e goiaba já plamtam na Espanha.manga já nao importam eles ate exportam agora vem o maracujá. O Brasil esta ficando ate na rabeira dos cafés.

    2. O Brasil perdeu para Colombia e Peru alem de Mexico e Catibe como exportador para Europa.Asia manda coco de todas as formas para cá.

    3. Laranjas o Brasil exportava e esta importando.e as BAIA aquelas cpm karanjinha no fundo. Bananas e coco.Isso é um crime.

  3. Pois é! Depois de 14 anos de toma lá, dá cá, percebemos ministros que, diga-se de passagem, já percebamos no governo Temer, preocupados com o trabalho, com os resultados para o bem do país!

  4. O BNDES, precisa alavancar, Pequenos e Médios Empresários deste Setor, para industrializar os alimentos que forem possíveis, MAS, q sejam instaladas próximo ao campo. Segurando jovens por lá

    1. Onde já se viu construir porto seco para exportar soja, milho, etc… isso é impraticável! Isso só funciona para produtos de alto valor agregado e que sejam perecíveis.

    2. Desinchando as grandes cidades e REDUZINDO CUSTOS DE PRODUÇÃO. É Preciso construir Aeroportos específicos para transporte de cargas para o país e o mundo, onde a iniciativa privada é q construir

  5. Isso mesmo. Já vão, de antemão, tomando conhecimento dos problemas que deverão enfrentar de imediato em suas respectivas pastas. Esse intercâmbio entre ministérios é muito importante.