"O crescimento sozinho não resolverá"

Telegram

Em sua entrevista ao Estadão, Samar Maziad, vice-presidente da Moody’s, apontou “outros fatos que são importantes” na situação do Brasil, além da reforma da Previdência.

“Há indicadores macroeconômicos que mostram melhora, como o aumento do PIB puxado pelo consumo. Com menores taxas de juros, os investimentos deverão retornar. Há também inflação baixa. Todos são elementos de estabilidade, mas o que está faltando é o lado fiscal. Para manter a força do crédito o Brasil depende da agenda de reforma fiscal, pois o crescimento sozinho não será suficiente para superar o crescente aumento da dívida pública em relação ao PIB. Sem a aprovação da reforma da Previdência o País continuará a ter grandes déficits, altas despesas e o crescimento sozinho não resolverá.”

Leia também:

Moody’s cogita rebaixar Brasil

Comentários

  • vmcunha -

    O que o Brasil precisa é de uma lei proibindo aumento da dívida pública nominal. Com uma dívida proibida de ultrapassar certo valor fixo, o crescimento econômico cuidaria de diminuir essa dívida, caindo o pagamento de juros e melhorando a economia como um todo. Poderiam começar vendendo todas estatais com o compromisso de todo o dinheiro aplicado no pagamento da dívida.

  • Hell -

    É isso, tem que acabar os PRIVILÉGIOS DE ALGUNS em benefício de TODOS os BRASILEIROS como a Estabilidade SEM responsabilidade e SEM a devida Contrapartida que é aceitar salários semelhantes ao da Iniciativa Privada e Reajustes só se a Economia crescer SE não estiver de acordo pode pedir a EXONERAÇÃO simples assim e vai procurar emprego em outro lugar ou quem sabe EMPREENDER...No JUDICIÁRIO também tem que acabar com as MORDOMIAS em troca do cargo VITALÍCIO a começar pela EXTINÇÃO do IMORAL "auxílio moradia" que nada mais é que um complemento de seus gordos vencimentos.

  • Vítima -

    Francisco disse: 20 de janeiro de 2018 às 14:43 As reforma da previdência só vai trazer resultados a longo prazo, portanto reforma da previdência é só uma ação subjetiva para criar uma reação positiva dos investidores. Não vai diminuir o descontrole ou o déficit público. COMENTÁRIO: Infelizmente foi o que o jornalismo econômico desonesto da Joven Pan/Antagonistas/Estadão/Globo venderam a você.A solução está na privatização em massa e na privatização HONESTA da previdência , liberando quem contribuiu até agora através da transferência para a Previdência Privada! Quem quer pagar 10 anos a mais, para receber o teto de R$ 5500,00 sendo que o mesmo valor contribuído te da direito ao dobro disso com aposentadoria aos 55 anos de idade? Porque o governo divide a minha aposentadoria com POLITICOS?

Ler 55 comentários