“O crescimento sozinho não resolverá”

Em sua entrevista ao Estadão, Samar Maziad, vice-presidente da Moody’s, apontou “outros fatos que são importantes” na situação do Brasil, além da reforma da Previdência.

“Há indicadores macroeconômicos que mostram melhora, como o aumento do PIB puxado pelo consumo. Com menores taxas de juros, os investimentos deverão retornar. Há também inflação baixa. Todos são elementos de estabilidade, mas o que está faltando é o lado fiscal. Para manter a força do crédito o Brasil depende da agenda de reforma fiscal, pois o crescimento sozinho não será suficiente para superar o crescente aumento da dívida pública em relação ao PIB. Sem a aprovação da reforma da Previdência o País continuará a ter grandes déficits, altas despesas e o crescimento sozinho não resolverá.”

Leia também:

Moody’s cogita rebaixar Brasil

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. vmcunha disse:

    O que o Brasil precisa é de uma lei proibindo aumento da dívida pública nominal. Com uma dívida proibida de ultrapassar certo valor fixo, o crescimento econômico cuidaria de diminuir essa dívida, caindo o pagamento de juros e melhorando a economia como um todo. Poderiam começar vendendo todas estatais com o compromisso de todo o dinheiro aplicado no pagamento da dívida.

Ler comentários
  1. DISCURSO ESCRITO PELOS BANDIDOS LULA (NÃO SABE ESCREVER, MAS TEM QUEM AJUDE), DILMALANDRA, ETC disse:

    NÃO DISSE DOS ROUBOS DOS PETRALHAS E PUXADINHOS COMUNAS

  2. Folha de S.Paulo - Editorial - 20/01/2018 = quem lê junto com idiotas do ESTADÃO são IDIOTAS. NUNCA É REFERÊNCIA PARA NADA, ALÉM DE FONTES DE JORNALISMO DESONESTO E MERCENÁRIO! disse:

    Folha de S.Paulo - Editorial - 20/01/2018 disse: 20 de janeiro de 2018 às 13:20 O cenário para os próximos meses afigura-se favorável. O país pode crescer perto de 3% neste 2018, sem temor inflacionário. O risco é a complacência. Alguns políticos parecem perder o senso de urgência do ajuste das finanças ao fazer leitura equivocada da calmaria. . É uma visão perigosa. A volta do crescimento ajuda a arrecadação e dá fôlego de curto prazo ao governo, mas a situação estrutural continua dramática. O ajuste fiscal ainda é uma miragem que precisa se transformar em realidade. . O perigo não passou. Se a melhora da economia for usada como desculpa para afrouxar as contas e voltar ao populismo, ela será curta. Não é hora de relaxamento. APOIAM LULA/PSDB/PMDB/PT E TODOS OS LADRÕES DA REPUBLICA.

  3. Roubo disse:

    Banania só cresce quando a corrupção acabar.

  4. ""Brasil vai em peso a Davos: o que Temer quer provar para a elite econômica internacional?"" disse:

    Somos a escória, pq somos gerenciados pela escória. Vamos a davos bater continência para quem realmente manda no Brasil. A oligarquia econômica mundial. Fonte: Sputinik https://br.sputniknews.com/sputnik_explica/2018011810302063-brasil-temer-forum-economico-mundial/

  5. NÃO HÁ IMPOSTOS QUE DÊ CERTO, SEMPRE VAI FALTAR--OS LADRÕES DOS TRES PODERES SÃO GULOSOS, SUSTENTAM NETOS FILHOS NEXTERIOR , VAI MUITO GRANAEM DOLARES disse:

    É UM SACO SEM FUNDO PRA MANTER LADRÃO, AS REGALIAS , CARROS, APARTAMENTO FUNCIONAL,ETC-ETC

  6. Henrique disse:

    Contas Públicas. É isso que importa. É isso que segura o Brasil. Funcionalismo e Previdência. Só precisa fazer o óbvio.

  7. Agências de Rating Outras Mamando nas Nossas Custas Isso se Chama Nova Ordem Mundial = Comunistas NICK IMBECIL BY FORZA LUCA SILVA, A GUEIXA PETRALHA!! disse:

    . melhor comentário do Lucas Silva até agora!!

  8. Reformem com DECÊNCIA, não a reforma do Temer. disse:

    o Brasil esta assim porque: Empresários são desonestos e NÃO QUEREM PAGAR IMPOSTOS! Sonegam tudo e Judicializam. Informalidade causada pela reforma trabalhista e governos: Povo não paga impostos e INSS. Desonestidade fiscal. Façam o imposto único para todos EU DISSE ÚNICO , não o imposto do cheque, a desonestidade do governo PSDB que agregou ao invés de simplificar. Cuspo em FHC. Cobrar impostos de devedores e melhorar a arrecadação , inclusive com Igrejas pagando. Privatizar todas as estatais.Chega de cobrir déficits, rombos e cabide de emprego de Geddéis. Privatizar a previdência, devolvendo as contribuições em previdências privadas.Acabem com isso! Reformar a previdência contando com as FONTES DE CONTRIBUIÇÃO e APOSENTADORIA EQUIVALENTE!

  9. eleitor disse:

    Culpa do congresso e principalmente da base aliada, que de aliado não tem nada, são sugadores dos recursos do estado

  10. Agências de Rating Outras Mamando nas Nossas Custas Isso se Chama Nova Ordem Mundial = Comunistas disse:

    .

  11. MANDARAM ELA FALAR ,MAIS IMPOSTOS MAIS DINHEIRO PROS LADRÕES NOS ROUBAREM disse:

    A CAMBADA PEDIU PRA ELA FALAR QUE O PROBLEMA, É A NÃO REFORMA DA BENDITA PREVIDENCIA--PRA AJUDAR OS BANQUEIROS LADRÕES COM AS VENDA DE SEUS SEGUROS PRA APOSENTAR

  12. Privatizem a Previdência e tudo mais! Deixem de interferir na vida de quem paga impostos! disse:

    Privatizem a Previdência! Deixem que já pagou 34 anos de contribuição transferir para previdência privada, parando com pagamentos de INSS. Reformem cortando pagamento de quem não contribuiu, e não tem direito pela contribuição equivalente. Não haverá no futuro aposentados para pagar e não haverá deficit. Deixem cada um cuidar de sua previdência. Chega de desonestidade e contar com dinheiro do fundo que seria da previdência para pagar o REFIS de vagabundos tipo o da Riachuelo!

  13. REFORMA DA PREVIDÊNCIA DO GOVERNO CORRUPTO DE DILMA/TEMER: SÓ JORNALISMO DESONESTO E MERCENÁRIO E ECONOMISTAS FRACASSADOS APOIAM! disse:

    REFORMA DA PREVIDÊNCIA: PAREM, COM ESSA BABAQUICE DE 65 ANOS. FAÇAM POR EQUIVALÊNCIA DE PAGAMENTO. Quem PAGOU POR CONTRIBUIÇÃO SE APOSENTA. QUEM NÃO PAGOU OU PAGA , O NÃO SE APOSENTA! E DEIXEM QUEM QUER SAIR DESSE SISTEMA ESCRAVOCRATA E LADRÃO PARA PREVIDÊNCIA PRIVADA: LÁ VOCÊ TEM UMA CONTA, TEM CONTRATO, TEM SUSEP, VOCÊ ACOMPANHA E NÃO É ROUBADO POR GOVERNOS E POLÍTICOS DESONESTOS. Somente RÁDIOS COMO JOVEM PAN/ JORNAIS TIPO ESTADÃO E FOLHA / E ANTAGONISTAS apoiam essa reforma de TEMER: Porca , ineficiente, ineficaz que só vai provocar mais revolta a 71% da população! LIBERTEM AS PESSOAS E PRIVATIZEM O MÁXIMO! 65 ANOS? ENFIEM NOS SEUS RAB0S, EU TRABALHEI PARA ME APOSENTAR AGORA! Não quero mais ver POLÍTICOS E JORNALISTAS DESONESTOS na minha frente. NÃO VIOLEM MEUS DIREITOS SEUS FDP!

  14. Folha de S.Paulo - Editorial - 20/01/2018 disse:

    O cenário para os próximos meses afigura-se favorável. O país pode crescer perto de 3% neste 2018, sem temor inflacionário. O risco é a complacência. Alguns políticos parecem perder o senso de urgência do ajuste das finanças ao fazer leitura equivocada da calmaria. . É uma visão perigosa. A volta do crescimento ajuda a arrecadação e dá fôlego de curto prazo ao governo, mas a situação estrutural continua dramática. O ajuste fiscal ainda é uma miragem que precisa se transformar em realidade. . O perigo não passou. Se a melhora da economia for usada como desculpa para afrouxar as contas e voltar ao populismo, ela será curta. Não é hora de relaxamento.

  15. J. disse:

    Essa agência avalia a credibilidade para garantir o retorno do investimento. Vc acredita em Temer, angorá,primo,Botafogo,Marum ?... ninguém acredita.

  16. DISCURSO ESCRITO PELOS BANDIDOS TEMER, MAIA, ETC disse:

    NÃO DISSE DA ADMINISTRAÇÃO E DOS ROUBOS

  17. Jornal Nacional disse:

    19/01/2018 Estados renegociam dívida com União, mas continuam gastando: globoplay.globo.com/v/6434924

  18. Essamar Tamar disse:

    Discurso bem combinadinho. A funcionária da banca assina o papel que lhe deram para assinar e o Estadão Oficial publica. Só falta combinar com o mundo real. Agora explica pra gente por que classificava de A o Lehman Brothers que faliu.

  19. Joe disse:

    No popular, na linguagem do povão, falta moral , falta credibilidade deste governo para fazer o dever de casa.

  20. O Estado de S.Paulo - Editorial - 19/01/2018 disse:

    O que se conclui do levantamento feito a pedido do Estado pelo economista Raul Velloso, um dos mais respeitados especialistas em finanças do setor público, é que, em tempos de crise, as garantias e vantagens salariais e previdenciárias do funcionalismo público tornam impossível o ajuste das despesas à rápida queda das receitas. . O que mais preocupa é o fato de que “há uma fila de Estados prontos para passarem por uma crise aguda”, segundo o consultor de Orçamento Leonardo Rolim. Cite-se, por exemplo, o caso do Rio de Janeiro, cujo governo, como o do Rio Grande do Norte, viu-se obrigado a atrasar salários por falta de recursos em caixa. . Trata-se de um regime fiscal socialmente perverso, cujos desequilíbrios só serão corrigidos por meio de reformas.

  21. roberto disse:

    O que esse cidadão não sabe, ou não quer saber (deveria inteirar-se) é do tamanho do assalto aos "COFRES DA VIÙVA" - (federal, estadual, municpal) nos últimos 20 anos.

  22. Murilo disse:

    Vigarista a serviço do sistema financeiro, ávido pela previdência privada dos brasileiros. Vai te catar, se o Brasil crescer 3% ao ano a situação regulariza. Aí podemos fazer uma reforma que iguale TODOS.

  23. Pitty disse:

    agora eu pergunto e a dívida pública da Alemanha proporcionalmente é muito maior que a brasileira e o nível de investimento deles é AAA+++

  24. Renato disse:

    Por "situação do Brasil" devemos entender única e exclusivamente índices financeiros. Tá serto. A imundície comuno-globalista agradece.

  25. Reformem com INDECÊNCIA, a reforma proposta pelo Cachaceiro Ladrão disse:

    VOU REFORMAR O BOLSO DE VOCÊS POVO OTÁRIO QUER VOTA NA GENTE!!

  26. Águeda Kallás disse:

    Afirmações absurdamente óbvias que só os nossos congressistas não "querem" ver.

  27. Hell March disse:

    É isso, tem que acabar os PRIVILÉGIOS DE ALGUNS em benefício de TODOS os BRASILEIROS como a Estabilidade SEM responsabilidade e SEM a devida Contrapartida que é aceitar salários semelhantes ao da Iniciativa Privada e Reajustes só se a Economia crescer SE não estiver de acordo pode pedir a EXONERAÇÃO simples assim e vai procurar emprego em outro lugar ou quem sabe EMPREENDER...No JUDICIÁRIO também tem que acabar com as MORDOMIAS em troca do cargo VITALÍCIO a começar pela EXTINÇÃO do IMORAL "auxílio moradia" que nada mais é que um complemento de seus gordos vencimentos.

  28. Marcelo É NICK DO FORZA LUCA SILVA, A GUEIXA PEDÓFILA disse:

    DE MUITAPIROCA ENORME ENTERRADA NO MEU RABÃO ELE NÃO FALA NADA?

  29. Vítima do jornalismo desonesto e mercenário! disse:

    Francisco disse: 20 de janeiro de 2018 às 14:43 As reforma da previdência só vai trazer resultados a longo prazo, portanto reforma da previdência é só uma ação subjetiva para criar uma reação positiva dos investidores. Não vai diminuir o descontrole ou o déficit público. COMENTÁRIO: Infelizmente foi o que o jornalismo econômico desonesto da Joven Pan/Antagonistas/Estadão/Globo venderam a você.A solução está na privatização em massa e na privatização HONESTA da previdência , liberando quem contribuiu até agora através da transferência para a Previdência Privada! Quem quer pagar 10 anos a mais, para receber o teto de R$ 5500,00 sendo que o mesmo valor contribuído te da direito ao dobro disso com aposentadoria aos 55 anos de idade? Porque o governo divide a minha aposentadoria com POLITICOS?

  30. Até quando? VOU FICAR SEM UM PINTO NO MEU CU? disse:

    ATE QUANDO VC QUISER LUCAS SILVA,PORQUE NESSE MOMENTO O PINTO ESTA NO MEU CU.EU TE AMO LUCAS VOU ATRÁS DE VOCÊ NO BLOG ATÉ VOCÊ ME COMER!

  31. Até quando? VOU FICAR SEM UM PINTO NO MEU CU? disse:

    ATE QUANDO VC QUISER LUCAS SILVA.

  32. Até quando? disse:

    Na realidade, o q está faltando é enxugar a máquina do Estado, nas três esferas da administracao: municipal, estadual e federal. Poderiam comecar simplificando o processo de abertura de negócios, para em seguida fechar ministérios inúteis, universidades públicas e privatizar um monte de estatais e autarquias q só servem interesses políticos.

  33. b.f.a.k. disse:

    . NESTE 2018 NÃO REELEJA BANDIDOS !!!

  34. Reformem com Decência não com Temer! disse:

    o Brasil esta assim porque: Empresários são desonestos e NÃO QUEREM PAGAR IMPOSTOS! Sonegam tudo e Judicializam. Informalidade causada pela reforma trabalhista e governos: Povo não paga impostos e INSS. Desonestidade fiscal. Façam o imposto único para todos EU DISSE ÚNICO , não o imposto do cheque, a desonestidade do governo PSDB que agregou ao invés de simplificar. Cuspo em FHC. Cobrar impostos de devedores e melhorar a arrecadação , inclusive com Igrejas pagando. Privatizar todas as estatais.Chega de cobrir déficits, rombos e cabide de emprego de Geddéis. Privatizar a previdência, devolvendo as contribuições em previdências privadas.Acabem com isso! Reformar a previdência contando com as FONTES DE CONTRIBUIÇÃO e APOSENTADORIA EQUIVALENTE!

  35. jornalismo desnonesto e corrupto apoia reforma de luladrão É NICK DO FORZA LUCA SILVA, A GUEIXA PEDÓFILA disse: disse:

    CONTINUO POR AQUI TENTANDO DIZER QUE TE AMOS EU NÃO SOU O FORZA LUCAS SILVA, A GUEIXA DESVAIRADA! MAS QUERO DAR O KU PARA VOCÊ . CHAMA SUA AMIGA PAULA TRÁS DE MIM QUE VOU GOSTAR TAMBÉM!

  36. Somente jornalismo imoral, desonesto e intelectualmente corrompido apoiam a reforma de temer. disse:

    REFORMA DA PREVIDÊNCIA: Parem com essa idiotice de 65 anos! Façam opr equivalência de pagamento! Quem PAGOU POR CONTRIBUIÇÃO SE APOSENTA. DEIXEM TRANSFERIR O QUE JA PAGAMOS PARA PREVIDÊNCIA PRIVADA: Lá você tem uma conta, tem contrato, é fiscalizado pela SUSEP, você acompanha seu dinheiro E NÃO É ROUBADO POR GOVERNOS E POLÍTICOS DESONESTOS. Somente RÁDIOS COMO JOVEM PAN/ JORNAIS TIPO ESTADÃO E FOLHA / E ANTAGONISTAS apoiam essa reforma de TEMER: Porca , ineficiente, ineficaz que só vai provocar mais revolta a 71% da população! LIBERTEM AS PESSOAS E PRIVATIZEM O MÁXIMO! 65 ANOS? Porque se já pagamos para nos aposentar agora? Porque essa quebra de contrato, essa imoralidade, essa atitude ditatorial? Não é uma sociedade de direitos? Respeite o dinheiro de quem contribuiu até agora!

  37. jornalismo desnonesto e corrupto apoia reforma de luladrão É NICK DO FORZA LUCA SILVA, A GUEIXA PEDÓFILA disse: disse:

    CONTINUO POR AQUI TENTANDO DIZER QUE EU NÃO SOU O FORZA LUCAS SILVA, A GUEIXA DESVAIRADA!

  38. Francisco disse:

    As reforma da previdência só vai trazer resultados a longo prazo, portanto reforma da previdência é só uma ação subjetiva para criar uma reação positiva dos investidores. Não vai diminuir o descontrole ou o déficit público.

  39. jornalismo desnonesto e corrupto apoia reforma de temer. disse:

    Como o ESTADÃO/FOLHA/JOVEM PAN/ANTAGONISTAS/GLOBO podem aprovar reforma da previdência dessa forma , nas coxas? Somente um JORNALISMO DESONESTO E MERCENÁRIO apoiam o VICE DA DILMA um LADRÃO E CORRUPTO junto com partidos corruptos e quadrilheiros como o do PT/PMDB? Como podem esses JORNALISTAS INTELECTUALMENTE DESONESTOS apoiarem uma indecência dessas , sem avaliar as consequências? Só porque os DONOS DAS TVS E RADIOS MANDAM? Não se esqueçam que na maioria são SONEGADORES E DESONESTOS, que extorquem governos municipais , estaduais e federais, vendendo matérias em troca de dinheiro de publicidade! São comentaristas contratados a base de CNPJ e lucro presumido que SONEGAM NO IR e latem nos microfones e pautas o que os DONOS MANDAM!

  40. Marcelo disse:

    O comentário é parcialmente verdadeiro. Para o crescimento ser capaz de gerar riquezas em volume compatível com as necessidades de caixa para garantir o equilíbrio fiscal, é necessário um período longo de crescimento, com taxas médias acima de 3-3,5 %. Algo que a atual conjuntura não permite. A taxa de crescimento de longo prazo, hoje, está próxima de 1,5-2 %. O que traz crescimento é aumento da produtividade. A reforma da previdência trará mais equidade, mas não crescimento. Não mexe na pprodutividade

  41. REFORMA DA PREVIDÊNCIA DO GOVERNO CORRUPTO DE LULADRÃO/DILMALANDRA: SÓ JORNALISMO DESONESTO E MERCENÁRIO E ECONOMISTAS FRACASSADOS APOIAM! E EU FORZA LUCA SILVA, A GUEIXA TAMBÉM! disse:

    EU SOU UM PETRALHA BURRO!!

  42. República dos F D P PETRALHAS É NICK DO FORZA LUCA SILVA, A GUEIXA PEDÓFILA disse:

    DE PAUNOMEUCUZÃO ELE NÃO FALA NADA?

  43. República dos F D Ps disse:

    DA CORRUPÇÃO ELE NÃO FALA NADA?

  44. Farra do Dinheiro Público disse:

    O combate à corrupção está avançando. Sérgio Cabral agora passeia de algema nos pés. Falta o combate aos privilégios.

  45. REFORMA DA PREVIDÊNCIA DO GOVERNO CORRUPTO DE LULADRÃO/DILMALANDRA: SÓ JORNALISMO DESONESTO E MERCENÁRIO E ECONOMISTAS FRACASSADOS APOIAM ALÉM DE COMENTARISTA DE BLOG QUE VIVE COM O VIBR@DOR ENFI@DO NO R@BO BABANDO PARA BANDIDOS! kkk disse:

    NICKS ENORMES, BURROS E SEM NEXO, SÃO SEMPRE MEUS, A GUEIXA FORZA LUCA SILVA!

  46. ESTADÃO : JORNALISMO DESONESTO E PROSTITUÍDO! disse:

    O Estado de S.Paulo - Editorial - 19/01/2018 disse: 20 de janeiro de 2018 às 13:09 O que se conclui do levantamento feito a pedido do Estado pelo economista Raul Velloso, um dos mais respeitados especialistas em finanças do setor público, é que, em tempos de crise, as garantias e vantagens salariais e previdenciárias do funcionalismo público tornam impossível o ajuste das despesas à rápida queda das receitas. MAIS JORNALISMO INDECENTE E DESONESTO: Não fala que A REFORMA DE TEMER VAI MANTER TODAS ESSAS IMORALIDADES com pagamentos dos AMIGOS DO ESTADÃO (POLÍTICOS QUE SE APOSENTAM COM 8 ANOS, DONOS DE EMPRESAS QUE SONEGAM COM CNPJ E LUCRO PRESUMIDO E INDICADOS DE ESTATAIS ), que fazem PUBLICIDADE NA RADIO E NO JORNAL ESTADÃO. ISSO O JORNALISMO DESONESTO E MERCENÁRIO NÃO FALA!

  47. REFORMA DA PREVIDÊNCIA DO GOVERNO CORRUPTO DE LULADRÃO/DILMALANDRA: SÓ JORNALISMO DESONESTO E MERCENÁRIO E ECONOMISTAS FRACASSADOS APOIAM ALÉM DE COMENTARISTA DE BLOG QUE VIVE COM O VIBR@DOR ENFI@DO NO R@BO BABANDO PARA BANDIDOS! disse:

    REFORMA DA PREVIDÊNCIA: PAREM, COM ESSA BABAQUICE DE 65 ANOS. FAÇAM POR EQUIVALÊNCIA DE PAGAMENTO. Quem PAGOU POR CONTRIBUIÇÃO SE APOSENTA. QUEM NÃO PAGOU OU PAGA , O NÃO SE APOSENTA! E DEIXEM QUEM QUER SAIR DESSE SISTEMA ESCRAVOCRATA E LADRÃO PARA PREVIDÊNCIA PRIVADA: LÁ VOCÊ TEM UMA CONTA, TEM CONTRATO, TEM SUSEP, VOCÊ ACOMPANHA E NÃO É ROUBADO POR GOVERNOS E POLÍTICOS DESONESTOS. Somente RÁDIOS COMO JOVEM PAN/ JORNAIS TIPO ESTADÃO E FOLHA / E ANTAGONISTAS apoiam essa reforma de TEMER: Porca , ineficiente, ineficaz que só vai provocar mais revolta a 71% da população! LIBERTEM AS PESSOAS E PRIVATIZEM O MÁXIMO! 65 ANOS? ENFIEM NOS SEUS RAB0S, EU TRABALHEI PARA ME APOSENTAR AGORA! Não quero mais ver POLÍTICOS E JORNALISTAS DESONESTOS na minha frente. NÃO VIOLEM MEUS DIREITOS SEUS FDP!

  48. Velhote de 60 disse:

    Mas por que o "brazuca" precisa de GRINGO para lhe dizer o óbvio ??? Precisamos de muito mais que isso. Precisamos recuperar TUDO o que foi destruído e roubado no Brasil por essa cambada de safados desde 1985. Precisamos de um STF/STJ probo, sério competente, com Ministros CONCURSADOS e só depois nomeados. Precisamos de um CONGRESSO ÉTICO (E NÃO ESSA CAMBADA DE BANDIDOS SEM VERGONHA), que pense no Brasil, comprometido com nossa nação e não apenas com seus bolsos e, PRINCIPALMENTE, de um povo que ame esta terra maravilhosa de ORDEM e PROGRESSO.

    1. POR ISSO VOTO EM BOLSONARO! SÓ FUZIL E MUITA EXECUÇÃO RESOLVE ESSE PAÍS!

  49. View year 2025 forecast. disse:

    O que eles sabem, que nos não sabemos Fonte: Deagel.com http://www.deagel.com/country/forecast.aspx

  50. REFORMA DA PREVIDÊNCIA DO GOVERNO CORRUPTO DE LULADRÃO/DILMALANDRA: SÓ JORNALISMO DESONESTO E MERCENÁRIO E ECONOMISTAS FRACASSADOS APOIAM! E EU FORZA LUCA SILVA, A GUEIXA TAMBÉM! disse:

    EU SOU UM PETRALHA BURRO!!

  51. NINGUÉM AGUENTA MAIS JORNALISMO DESONESTO E MERCENÁRIO E COMENTARISTAS QUE COMEM NA MÃO DE DONOS DE VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO! CORROMPIDOS E CORRUPTORES: NOJO E VERGONHA! disse:

    Como o ESTADÃO/FOLHA/JOVEM PAN/ANTAGONISTAS/GLOBO podem aprovar reforma da previdência dessa forma , nas coxas? Somente um JORNALISMO DESONESTO E MERCENÁRIO apoiam o VICE DA DILMA um LADRÃO E CORRUPTO junto com partidos corruptos e quadrilheiros como o do PT/PMDB? Como podem esses JORNALISTAS INTELECTUALMENTE DESONESTOS apoiarem uma indecência dessas , sem avaliar as consequências? Só porque os DONOS DAS TVS E RADIOS MANDAM? Não se esqueçam que na maioria são SONEGADORES E DESONESTOS, que extorquem governos municipais , estaduais e federais, vendendo matérias em troca de dinheiro de publicidade! São comentaristas contratados a base de CNPJ e lucro presumido que SONEGAM NO IR e latem nos microfones e pautas o que os DONOS MANDAM!

  52. Wilson Ferreira Júnior - Presidente da Eletrobras disse:

    "São 40% da Eletrobras. 40% de cara que é inútil, não serve para nada, ganhando uma gratificação, um telefone, uma vaga de garagem, uma secretária. Vocês me perdoem. A sociedade não pode pagar por vagabundo, em particular, no serviço público." . "Temos muito mais gerentes do que precisa. Temos um monte de safado, lamentavelmente, que ganha lá 30, 40 paus (mil reais). Tá lá em cima, sentadinho."

  53. Indignado disse:

    E tudo isso impedido por roubalheiras e falcatruas. INDIGNAÇÃO é a palavra!