O crime de Boulos

Guilherme Boulos e sua trupe praticaram invasão de domicílio, pois condomínio é assim considerado.

É crime previsto no art 150 do CP, com aumento de pena por ter sido cometido por duas ou mais pessoas

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 82 comentários
  1. Será que a imprensa não se segura e só faz uma reportagem(Do verbo reportar+relatar ipss litteris) sobre as ações desses cidadãos que usam a violência e se intitulam vítimas da repressão, injustiça e intransigência. Por que satisfazer o desejo deles? Eles querem ficar na mídia e causar cizânia. Pobre Brasil. Sem maiores comentários.

  2. Os invasores e os mandantes poderão responder pelo crime de “esbuho possessório”, Inciso II, do art. 161 do Código Penal, cuja pena é detenção de 1 (um) a 6 (seis) meses, e multa.
    Além de “esbulho possessório”, eles podem responder por perturbar arrematação judicial, uma vez que o triplex está em leilão.
    O artigo 358 do Código Penal está no rol de crimes contra a administração da Justiça. “Violência ou fraude em arrematação judicial.
    Art. 358. Impedir, perturbar ou fraudar a arrematação judicial: afastar ou procurar afastar concorrente ou licitante, por meio de violência, grave ameaça, fraude ou oferecimento de vantagem:
    Pena – detenção de 2 (dois) meses a 1 (um) ano, ou multa, além da pena correspondente à violência!
    O inquérito policial cabe à Polícia Federal!

  3. A esquerda tinha Lula como centro de gravidade, e agora está querendo colocar Boulos em seu lugar. A esquerda moderada gravita em torno deste centro e está querendo faturar com o declínio do lulismo, elegendo Barbosa ou Marina.

  4. Um pouco mais de Direito: então se for o crime tipificado no art. 150 do CP, cabe ação penal pública incondicionada. Em outras palavras, a ação penal depende de iniciativa do MP. Quero só ver…

  5. Só quero ver se temos no Brasil um Homem capaz de responsabilizar Boulos por isso. Há anos esse meliante vem perturbando a vida em São Paulo. Só acredito se for o Moro responsável por essa ação.

    1. AHAM! ENTÃO PERANTE OS MORADORES DO PRÉDIO NÃO HOUVE INVASÃO DE SEU DOMICÍLIO? QUER DIZER QUE UM BANDO DE BADERNEIROS PODE ADENTRAR O CONDOMÍNIO QUE NÃO É CRIME? CONTA OUTRA, PETRALHA! DE MAIS A MAIS, O IMÓVEL FOI CONFISCADO, LOBO,. PERTENCE À JUSTIÇA. EU CONSIDERARIA INVASÃO DE PATRIMÔNIO PÚBLICO.

    2. .
      .

      ROBERT ACHO QUE VOCE NÃO ENTENDEU A DIFERENÇA ENTRE CONDOMÍNIO E ASSOCIAÇÃO..
      NO CASO DE CONDOMÍNIO VERTICAL A FRAÇÃO IDEAL OU ÁREA COMUM SÃO PARTE INTEGRANTE DOS PROPRIETÁRIOS E MORADORES. ASSIM FAZEM PARTE DA HABITAÇÃO POR SEREM NECESSÁRIAS PARA O LOCOMOÇÃO DOS MORADORES. qUANDO ADQUIRE UM APÊ , VOCÊ ADQUIRE A FRAÇÃO IDEAL COMUM, TAMBÉM.
      .
      SENÃO UM CORREDOR DENTRO DE UMA CASA TAMBÉM NÃO É HABITAÇÃO ……..
      .
      ESSES PETRALHAS ACHAM QUE SABEM TUDO SÓ PORQUE VIVEM COM A MANDIOCA NA MÃO !
      .
      .
      .

  6. POIS É, CADÊ DODGE PARA PROCESSAR AOS PARLAMENTARES DO PT? ESTOU ESPERANDO ELA PROVAR QUE NÃO TEM ATUAÇÃO POLÍTICO-IDEOLÓGICA! E O BOULOS, CANDIDATO À PRESIDÊNCIA, SE ESTÁ PRATICANDO CRIMES ENQUANTO CANDIDATO, IMAGINE UM CARAS DESSES COMO PODER NAS MÃOS! DEUS NOS LIVRE DESSE MAL!

  7. Socialistas são internacionalistas, tomam o controle de outros países e transformam a cultura local para que as leis que favorecem a população local deixem de ser cumpridas e criam outras leis para favorecer os seus.

  8. Muito estranho este tal de Boulos, ainda não ter sido preso!!!Vive aprontando, sempre escapa e volta a atacar novamente!!! O sujeito agora, também é candidato a presidente da república da Banania!!! Tudo isto, afrontando as leis!!!! Que país é este???? Alguém pode explicar????

  9. Num país desgovernado tudo pode acontecer. É muita pil@ntragem dessa gente. Volta e meia alguém vem falar em intervenção militar. Acho até que não seria má ideia. Essa gente perdeu a falta de vergonha.

  10. Prendam e povo e soltem todos os criminosos!
    É o que tem acontecido neste país de Instituições infames!
    Só tem Instituições infames, desde as câmaras de Vereadores até o Congresso, a Presidência, o STF, e até as Forças Armadas.
    Eu vivo num país de Instituições Infames!!!

  11. – Ora, ora, ora…
    Quanta ingenuidade!
    PT, petistas, MST, MTST, invasores, queimadores de pneus, baderneiros em geral e assemelhados são inimputáveis.
    Quando não o forem, eles são MAIS iguais perante a lei.

    1. O Zé mané, os mesmos invadiram a área privativa do condomínio, independentemente do triplex, invadindo-se uma área privativa do condomínio já se configura invasão de domicílio. E antes que eu me esqueça, você como um Advogado é um bom padeiro.

    2. O Zé mané, os mesmos invadiram a área privativa do condomínio, independentemente do triplex, invadindo-se uma área privativa do condomínio já se configura invasão de domicílio. E antes que eu me esqueça, você como Advogado é um bom padeiro!

  12. Será que será criminalizados?? Será q a PGR que denúncia e sentencia crimes de prints forjados de aplicativos vai fazer alguma denuncia??? Será q o Gilmar Mendes vai se manifestar contra isso já que é tão preocupado com a aplicação da lei??? Está passando da hora de começarmos a reagir com a mesma violência que esses dementes atacam. Basta. Já estão entrando dentro de sua casa…

  13. Se não levaram uns pescoço-tapas no ato da expulsão, nada mais além vai acontecer ! Esses arruaceiros, Boulos, Gleisi, Lindenberg, Gilmar, Lewandowski, Toffoli etc.etc. se sentem os DONOS da Nação.

  14. Cadê a justiça? Cadê o MPF?, Cadê a Rachelzinha?
    Neste país onde o crime compensa, as Instituições não funcionam e só os cegos não vêem!
    Esse cara ainda é candidato a presidente, assim como querem colocar como candidato o maior ladrão da história do Brasil!
    Socorro Villas Boas! Não vem?
    Socorro Trump!!! Também Não vem?
    Socorro Rodrigo Duterte!!! Socorro! Tomara que esse venha, o Brasil precisa de um Duterte, aquele das Filipinas que manda matar traficante e outros criminosos!

  15. Parece ser de consenso universal, além de prescrito em legislação brasileira que a invasão de propriedade alheia, depredação de bens de outrem, fechamento de vias públicas, e vandalismo, não se constituem em protesto, mas em crime.
    O que acontece entre as autoridades e os praticantes de tais delitos? Conluio? Conchavo?

  16. Precisamos colocar ordem nessa bagunça que está o Brasil. Esse Boulos precisa ser punido bem como os seus asseclas. Existe Lei é só aplicá-la devidamente. Enfia essa gente no “Xilindró”.

  17. Aqueles sem teto foram corrompidos. Danos ao patrimônio público por ter quebrado a porta do triplex, danos ao patrimônio do condomínio por ter quebrado o portão, incitação à violência por ter cantado que invadiram a casa de Moro, enfim se procurar acha mais. Isso pra mim é ato terrorista .

  18. Se depois que tocaram fogo lá em BSB no ano passado ninguém deu um pito no moleque, não vai ser agora só por que ele foi visitar o tripléc que a OAS deu pro chefe dele.

  19. Prescreve o art. 1.210, § 1º do Código Civil Brasileiro de 2003 “ que o possuidor turbado, ou esbulhado, poderá manter-se, ou restituir-se por sua própria força contando que o faça logo”.

    Dessa forma, trata o dispositivo como meio eficaz a defesa direta como meio hábil à proteção possessória.

    Se formos analisar historicamente, percebe-se que essa reminiscência nos remete ao período da vingança privada. Já a esfera civil, permite que o possuidor esbulhado ou turbado faça justiça com as próprias mãos, sem precisar recorrer ao poder judiciário, sendo, portanto, nessa circunstância, afastada a antijuridicidade ( pena) do delito de exercício arbitrário das próprias razões, conforme está previsto no art. 345 do Código Penal.

    Ressalta-se que esse instituto da legítima defesa da propriedade

  20. CÓDIGO PENAL – PARTE ESPECIAL – CAPÍTULO III
    DA USURPAÇÃO
    Alteração de limites
    Art. 161 – Suprimir ou deslocar tapume, marco, ou qualquer outro sinal indicativo de linha divisória, para apropriar-se, no todo ou em parte, de coisa imóvel alheia:
    Pena – detenção, de um a seis meses, e multa.
    § 1º – Na mesma pena incorre quem:
    (…)
    Esbulho possessório
    II – invade, com violência a pessoa ou grave ameaça, ou mediante concurso de mais de duas pessoas, terreno ou edifício alheio, para o fim de esbulho possessório.

    O crime, na verdade, é de esbulho possessório. Princípio da especialidade.

  21. A esquerda tem colecionado crimes neste país faz anos e nada acontece!
    É só mais um na lista, nada mais!
    este é um país onde só existe punição para o cidadão de bem!
    Os desonestos, ladrões, bandidos, mentirosos, políticos criminosos, todos nadam de braçada.