O crime organizado na política

O Tribunal Superior Eleitoral acionou os órgãos de investigação e inteligência do governo federal para coibir a ampliação da infiltração do crime organizado na política, informa O Globo.

Um relatório do TSE, ao qual o jornal teve acesso, lista zonas eleitorais onde a realização de eleições só ocorre mediante reforço de policiamento e regiões que historicamente registram conflitos entre criminosos e forças de segurança.

Essas áreas envolvem o voto de 9% do eleitorado do estado do Rio de Janeiro, aproximadamente 1,1 milhão de pessoas.

Os maiores riscos de influência estão em 11 zonas eleitorais da capital, uma em Duque de Caxias, duas em Resende e Itatiaia, uma em São Gonçalo, uma em São João de Meriti e três em Niterói.

Há indícios de infiltração também em outros estados.

No Amazonas, por exemplo, uma gravação flagrou um diálogo entre um ex-secretário de Segurança e o chefe da facção criminosa Família do Norte.

Em São Paulo, já há, na avaliação do Ministério Público, políticos eleitos com o apoio do PCC.

É a criminalização da política na qual não faltavam criminosos.

64 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. Tem que acabar com o TSE, deixa a cargo do ministério da justiça, delega um departamento responsável, qualquer dúvida, encarrega a policia federal, houve roubalheira, não precisa entrar com recursos (é pra isso que serve o TSE), coloca direto na cadeia esses safados.

  2. O tse tá preocupadinho com a infiltração de “organizações criminosas” na política.
    Está muito preocupado com família do norte, pcc (primeiro comando da capital) mas não está nem um pouco preocupado com pt (perpetuadores do trambique) e muito menos preocupado com VOTO IMPRESSO!

  3. Estaria aí uma parte da explicação de por que não se faz nada para mudar nossa leniente legislação penal?
    Direita corrupta + esquerda direitumanista = criminalidade galopante.

  4. A declaração, vinda de um Ministro, é gravíssima! Faltou ele demonstrar como o fundão anulará o crime organizado, que as descobertas da Lava-Jato permitem identificar o entrelaçamento do crime organizado com o crime institucionalizado. Resta premente a necessária intervenção cívica constitucional.

  5. ELE SE ESQUECE QUE A MAIOR ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA É AQUELA QUE O MAGISTRADO SERGIO MORO VEM DESTRUINDO COM CONDENAÇÕES EXEMPLARES. MESMO LUTANDO CONTRA OS INTERESSES DOS CRIMINOSOS QUE CONTAM COM MINISTROS DO STF GARANTINDO SUA IMPUNIDADE..

  6. Tão ingenuo o GM né??? As quadrilhas eleitorais existem desde o fim da ditadura, mais especificamente nas eleições de 1989, onde todos os partidos se deram muito bem, e estão aí até hoje para nos assaltar antes, duramte e depois das campanhas. São muito sofisticadas e contam com falsos prestadores de serviço, como gráficaS, agencia de propaganda, escritórios de advocacia e outros, que lavam as verbas e devolvem aos candidatos “bons de voto” e caciques partidários. Isso chama-se enriquecimento ilícito. Vide o recente processo de cassação da chapa Dilma/Temer, que foi arquivado por excesso de provas. Se não fosse O PSDB reclamar nada aconteceria. Aliás, foi a única coisa útil que o PSDB fez em sua história. QUADRILHAS SOB COMPLACENCIA DE QUEM DEVERIA FISCALIZAR.

  7. Não tendo inimigos externos, por que as Forças Armadas não cuidam dos inimigos internos? Não dá mais para continuar deste jeito!!! A classe política e a Justiça ou são coniventes ou moles, de qualquer maneira, não resolvem nada, a situação só piora.

  8. O crime organizado já tomou conta da política há muito tempo, a diferença agora é que algumas facções violentas e armadas também estão querendo participar da boquinha,

  9. A maior e mais perfeita organização criminosa é a política. E com mair potencial criminoso pois rouba do cidadão sob a forma de impostos legais.
    Quanto ao PCC em São Paulo, é uma piada afirmar que “já há” políticos eleitos pelo PCC. Isso está acontecendo há anos. Todo mundo já sabe, só o MP “não”.

  10. Justiça solta vereador suspeito de ordenar homicídios em Novo Hamburgo
    https://gauchazh.clicrbs.com.br/seguranca/noticia/2017/10/justica-solta-vereador-suspeito-de-ordenar-homicidios-em-novo-hamburgo-cj8hymthu00ex01qnbg1626ex.html

  11. Como tudo no Brasil é eficiente, imagino que essas investigações não vai coibir nada.
    É um exemplo de ineficiência em tudo, até quando o estado vai cuidar apenas da seguranca saude e educação? Chega de cabides de empregos de politicos safados e ladrões. 2018 o povo terá que fazer uma faxina desse lixo, que é a grande maioria nesse policos.

  12. Já era. É todo tipo de quadrilha, incluindo a dos ministros do supremo fingindo democracia. E ainda tem gente contra uma intervenção militar. Quando não houver mais nada o que fazer, serão a favor. Abro mão de “votar” no próximo ladrão. Governo Militar já.

    1. Exato. Abro mão do meu voto, abro mão das eleições. Intervenção Militar já pra 2017.

      Eleições em 2018? O Brasil acaba.

  13. VESTÍGIOS DE INFILTRAÇÃO DO CRIME ORGANIZADO?. O TSE é um dos ramos do crime organizado, tanto que, a poucos meses atrás, livrou descaradamente a ex e o atual Presidente da República de condenação e consequente cassação. Querem o que?. O TSE que deveria incriminar é o criminoso é, em última instância um foro de proteção para criminosos de alta patente!. Particularmente entendo que se o STF não agir rapidamente podemos ter sim uma intervenção no País. Querem saber, sou democrata até o tutano mas, do jeito que está, considero uma ação da Forças Armadas como uma opção lógica.

  14. Esta inteligência serve só para isto, levantar a informação e não fazem nada, como no caso da chapa Dilma Temer que o boca mole disse que a intenção dele não era acabar com esta chapa, mas entender com funcionava o esquema, um absurdo. Realmente esta situação já deve estar ocorrendo há muito tempo, e o único órgão que eh acima da lei eh o Judiciário, principalmente a alta corte onde os Ministros de lá não podem ser investigados, O STF são considerados Deuses, aí mora o problema, assim como o resto dos altos tribunais como STJ, Desembargadores e por aí……e quando pegam os Políticos eles se escondem e se protegem nas leis como no caso do Aécio e o Renan Calheiros, os peixes grandes ficam livres devido ao ao foro privilegiado e as relações com o STF onde deveriam ser julgado rápidos e transparentes e não acontece. Sabe quando vamos resolver o problema do crime organizado no país? Nunca, enaquanto tivermos estes ladroes politicos apoaido por um Judiciário tb bandido, principalmente um STF vendido para o crime organizado. O que assistimos hoje ainda não eh o ápice do problema, não chegamos ainda no pior momento desta violência, vamos assistir o crime organizado tomar conta de tudo

  15. Atenção: é apenas para coibir AMPLIAÇÃO da infiltração do crime organizado na política. Ou seja, os que já se infiltraram permanecem nos respectivos “cargos” da ORCRIM-MÃE.
    Três M nelles: MITO, MORO E MOURÃO!

    1. Ahahahaha muito boa essa! Depois da trollagem/parceria Tramontina e Bolsonaro, agora falta alguém fazer lá no YT a trollagem da 3M (Mito/Moro/Mourão) com o Brasil. Como é bom dar idéia!

  16. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Após todos esses assaltos ao erário, ainda tem gente que teme que o crime organizado entre na política… Brasileiro e o seu pensamento retardatário. É a síndrome de Rubinho Barrichelo

  17. Pior é a mafia infiltrada e agindo fortemente no STF. É muito pior que corruptos no congresso. FFAA, se o congresso descumprir decisao do STF deve fechar o congresso. Afinal as FFAA tambem foram feitas para garantir a constituiçao e o Senado nao está acima da lei. Se descumprir esperamos que as forças armadas fechem o congresso e tire todos os corruptos de lá e os joguem nas maos da populaçao que estará do lado de fora, nesse dia tao esperado, para fazer justiça com as proprias mãos.

  18. O Beira Mar, o Nem e o Marcola devem estar revoltados. Onde está a democracia estão querendo barrar as pequenas quadrilhas de participar do fundão igualzinho como se faz no congresso nacional.

  19. Sou mesmo inocente: imaginava que os mandatários que aí se encontram fossem integrantes de quadrilhas organizadas, especialistas em assaltar os cofres públicos. Vamos rogar a Renan Calheiros, Waldir Raupp, Jader Barbalho, Ciro Nogueira e tantos e tantos outros que, pelo amor dos céus, busquem maneira de evitar que os bandidos tomem conta da atividade pública. Confiamos no senso de honestidade e de responsabilidade desses homens.

  20. E alguém tem dúvida de que o Congresso é o próprio crime organizado. Brasília é a sede da Orcrim Mãe. A única diferença é que os chefes do PPC estão encarcerados nos presídios, enquanto os chefes da Orcrim estão livres leves e soltos nos maiores cargos da República, torrando a verba pública e utilizando as regalias dos cargos para obstruir a Justiça e as investigações.

    1. Meu caro Leandro Karnal, tudo bem que pra você se manifestar aqui tem que vir com esse disfarce tosco e esse nick “inspirado” e provocativo. Mas eu sei que você está apontando o dedo para o atual establishment, o PMDB/Temer/Cunha/Cajú/Maia. Mas não se preocupe LK, nós não esquecemos da Orcrim anterior, aquela da qual você faz parte e é financiado, o PT/PCdoB/Lula/Dilma/Dirceu/Castro/Maduro/Putin/etc.

    1. E ainda tem quem acredite no TSE, que não vai aplicar mesmo a lei do voto impresso! Que liberou Dilma/Temer… Piada!

  21. Ah, vá! E Alckmin não é? Se ele quisesse, já teria dissolvido o PCC há muito tempo! Se Sérgio Cabral, Paes e Pezão quisessem, já teriam feito ADA e CV virarem pó! LITERALMENTE!

  22. O crime organizado comanda a política desde a saída dos militares. O pcc, comando vermelho e família do Norte são meros ladroezinhos comparados aos que nos governam e fazem as leis.

    1. Concordo plenamente! Os quadrilhões dos políticos são MUITO mais nocivos à população! E sobrevivem graças a manutenção do “outro” crime organizado!