O cultivo da maconha, segundo Marta Suplicy

Marta Suplicy, relatora do projeto de lei que descriminaliza o cultivo da cannabis sativa para uso pessoal terapêutico, afirmou em seu parecer que a eficácia da planta que dá origem à maconha na medicina está comprovada, registra o G1.

A senadora paulista do MDB disse que a planta atua ativamente, por exemplo, na regulação de funções cognitivas e na resposta ao estresse e à dor.

“Hoje, a lei determina que quem produz a cannabis para consumo pessoal está sujeito à prestação de serviços à comunidade e ao comparecimento a programa educativo, sem fazer ressalva ao uso médico.”

Mas o “relaxa e goza” está subindo a um novo patamar legislativo.

A terapia da maconha

Os generais acompanham as primeiras ações do futuro governo — e não aprovam tudo... LEIA AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. OBSERVADOR disse:

    O princípio ativo da maconha é para ser utilizado em medicamentos. A maconha in natura é uma droga. Tem que ser proibida, a fumaça causa cancer. Cadeia para traficantes e usuários de drogas.

    1. Você propõe prisão para TODOS os vendedores e consumidores de cigarros, bebidas alcoólicas ? É isso?

Ler comentários
  1. Thel disse:

    Marta Suplicy... Só podia ser coisa dessa puta mesmo.

  2. Jason disse:

    Colocar um assunto tão delicado para estes comentaristas de plantão, é brincadeira, não chegaremos ao nível de países que tem nessa planta estudos avançados, sou de direita, mas é brincadeira

  3. José disse:

    PQP, o brasileiro morre em fila de hospital, 60% Caga no rio e na latinha, as doenças erradicadas voltaram, 13 milhões de desempregados e esta M...de congresso fica falando de maconha e aborto.

  4. Marcelo disse:

    Uma vez esquerdopata, sempre canalha!

  5. Thel disse:

    Você é ingênua e não percebe que esses lixos estão usando a desculpa do "uso medicinal" da maconha apenas para liberar totalmente a maconha.

  6. Luiz disse:

    Pesquisas sérias e recentes mostraram que o princípio psicoativo da maconha pode provocar sintoma de esquizofrenia em pessoas sãs. Será que Marta sabe disso?

  7. Mauricio disse:

    Na forma como está é uma liberação branca para consumo recreativo de uma droga perigosa.

  8. Mauricio disse:

    Esse tipo de consumo terapêutico deveria ser feito com receita médica especial, com procedimento igual ao de medicação controlada e não liberada para o público comum.

    1. Exatamente. A pessoa só poderia usar o medicamento na clínica ou hospital, e de forma agendada. Não é essa festa que querem inaugurar.

    2. Mais poder para os médicos, digo, representantes comerciais dos laboratórios, q enchem o Povo de drogas, aí , não tem problema...!!!

  9. siqueira disse:

    da mesma forma que proibição de armas, não resolve, pelo contrário aumentou e muito as mortes e assaltos, assim é a maconha onde foi liberada aumentou o caos social, a esquerda não tem proposta

  10. LUIZ disse:

    E o doutor Enéas se revira no túmulo, lembro-me do debate à prefeitura de São Paulo quando ele pautou esse assunto em uma pergunta para essa salafrária

  11. Luiz disse:

    Acredito que a liberação diminuiria ou acabaria com o tráfico e a violência

    1. Então você não acompanha as notícias do Uruguai e da Holanda.

    2. Claro que não. Vão ter que liberar todas . Já temos esquizofrenia que chegue nesse país.

  12. Jason disse:

    Quero que libere assim compro uma chacara e vou pra la plantar e vender, quem sabe consigo pagar as contas, pagar a escola, compra um carro novo e talvez viajar pra praia, foda-se...

  13. Adonis disse:

    Agora o lema será "Traga, relaxa e goza".

  14. Py disse:

    Qual dos manos comprovou a eficácia medicinal da maconha ? " Aê, tava com maior zumbido no ouvido, puxei uns tapas da boa e o zumbido passô! Taí comprovado a eficácia, morou?!".

  15. Observador777 disse:

    Eles estão correndo para aprovar porcarias... NÃO DEIXEM!!!

  16. Indignado disse:

    Um vizinho noss foi um perfeito exemplo de regulação de funções cognitivas, estresse e dor pela maconha. Roubou um busão da antiga CMTC e saiu pelo bairro destruindo tudo pela frente.

    1. Te garanto que nao foi devido ao consumo de canabis

    2. No final, antes de ir parar na delegacia, foi levado a um hospital, ferido mas sem sentir dores, calmo e sorridente.

  17. Raymundo disse:

    Tá explicado: Supla deve ter pedido o projeto!

  18. RENATO disse:

    Nao entendi Antas. Ela esta certa. O uso medicinal esta comprovado, entao regulamentar isso nao tem nada a ver com relaxar e gozar (a nao ser que pra vcs ter epilepsia, cancer e enjôos seja gostoso)

  19. Jose disse:

    Falta do que fazer! Maconha é uma droga, assim como o álcool.

    1. Querem é legalizar o uso recreativo. Isso que ocorrerá. Esse tipo de remédio à base dessa erva só poderia ser usado em clínicas e hospitais, de forma agendada.

    2. Maconha pode ser droga ou remedio deoende do uso assim como tomar conhaque com limao pode aliviar a gripe

  20. Luiz disse:

    Fico impressionado como essa gente esquerdopata tem idolatria pela maconha. Maconha provoca dependência e pode causar surtos psicóticos. Seu uso deve ser somente medicinal e nunca pessoal.

    1. ... mas ninguém é burro pra ser tapeado por uma lei dessas.

    2. Essa porcaria não vão ser aprovada no Brasil não. Ainda mais no congresso conservador, ano que vem. Querem arranjar desculpas pra legalizar de vez.

    3. Nao provoca deoendencia nao. Eu fumei e nem fiquei viciado ou tive surto. E estao regulamentando o uso medicinal nao o trafico

  21. Evanir disse:

    Será que esta velha não consegue aprender nada ou age deliberadamente para a destruição da família? Não acredito na inteligência desta senhora, mas voto na segunda alternativa.

    1. Concordo com você Evanir, pois essa vadia não entende nada de família porque deve ser filha de chocadeira

  22. Thespeakup disse:

    O crime violento nos países baixos vem caindo anda a ano, assim como crimes em geral. Apenas vandalismo e invasões a domicílios (sdesocupados) se elevaram. dutchnews.nl de 7 .05.18. Em inglês

  23. Evans disse:

    Canabioide para fins medicinais e THC para fins terapeuticos com acompanhamento medico eh uma coisa, outra coisa eh o relaxa e goza.

    1. E remédios são comprimidos. Remédios polêmicos como esse só poderiam ser usados em ambientes controlados, hospitalares.

  24. Thespeakup disse:

    Não é a maconha que está transformando a Holanda em narco estado. O relatório do sindicato da Polícia real neerlandesa é claro:ecstasy,cocaina e heroína, drogas ilegais e reprimidas são o prob

  25. Marcelo disse:

    Essa criatura jamais deveria ocupar qualquer cargo público, não tem qualificação pra nada...

  26. Presidente-XVII disse:

    Vá legalizar maconha noutra freguesia, senhora! No Brasil não!!!

  27. Candida disse:

    O que a Sra Marta Suplicy já apresentou e teve real valor? Tudo um blefe

  28. Mind disse:

    Simples. Ela quer legalizar o plantio de maconha. A pergunta q tem de ser feita é : Quantas residências no Brasil vão plantar maconha para uso terapêutico ? TODAS ! É uma putaria esse país !

  29. Pio disse:

    A MARTA THC diz q com a CANNABIS ela fica INTELECTUAL (atua ativamente nas funções cognitivas). Pô meu, tá ligado, oia q a mana disse, tá ligado. Por isso q o PT tem tantos Intelectuais.

    1. Não havemos d confundir o uso d alguns princípios ativos d drogas p/ uso MEDICINAL, q atualmente são diversos já em uso (morfina e outras tantas). MACONHA Ñ É REMÉDIO, É DROGA PT.

  30. Jackson disse:

    Tudo começa com esse papinho medicinal. Depois vira uma cracolândia. Pesquisa por NARCOESTADO que virou Amsterdã e toda Holanda, com aumento geral da criminalidade no país.

  31. Josemir disse:

    Alguém já te perguntou o que você come para vomitar essa nojeiras que ninguém entende ! Vá se tratar seu besta, porque loucura sem tratamento só piora. Você deve ser um ptralha disfarçado !

  32. Josemir disse:

    Marta só fala isso porque ela é acostumada a puxar um baseado, e quer tornar essa aberração normal. Cale a boca sua velha maconheira !

  33. nery disse:

    Essa mulher saiu Do PT e foi para o MDB bem ate ai tudo bem um e o puxadinho do outro.

  34. Agostinho disse:

    Pelo direito unico e exclusivo de proibir para si mesmo..

  35. CésarB disse:

    Só de pensar q não teremos mais Marta, Suplicy, Jucá, Eunício, etc, etc, etc...Que delícia....!!!

  36. Patrício disse:

    É muito mais racional autorizar a importação do medicamento sem impostos do que permitir essa estrovenga, que não passa de uma autorização disfarçada para o cultivo para consumo próprio recrea

  37. Brasilivre disse:

    A Martaxa é um lixo coitado do chifrudo do Suplicy kkkk

  38. Nathan disse:

    Imaginem o cérebro desta coisa chamada Marta. Vivemos em um país corrupto e corruptor até a medula dos ossos.Onde crime compensa, e ela abre mais uma chaga no lombo das mulas cidadãs! #sorriavocê

  39. Edu disse:

    Marta Suplicy está no MDB, mas é como se continuasse a ser PTista: não entende de nada.

  40. CLAUDIO disse:

    O senador Suplicy já foi a destino, só falta essa senadora, pois nem com os maconheiros apoiando ela vai se reeleger na próxima!

  41. Neto disse:

    o próximo passo dessa baranga será tirar os impostos do BOTOX !!!!!! Vai economizar uma grana. Vai te catar, maconheira !!

  42. Thales disse:

    Não vejo a luta desse povo que defende o uso da maconha medicinal para legalizarem também a papoula medicinal...

    1. Só esqueceram de perguntar aos médicos se eles concordam que isso faz bem para a saúde!

  43. Alberto disse:

    É disso que o país está precisando urgente né senadora? Se aprovar essa babaquice, todo o povo estará atendido, na saúde, educação, segurança. VSfuder!

  44. É disse:

    Mas não presta um desta família.... Meu Deus,

  45. RobertoRJ disse:

    Ela deve entender dessa droga. Uma família que tem Supla e Eduardo Suplicy, deve ter feito muito uso dessa terapia. O problema é que usaram a cannabis estragada.

    1. Justamente a família nos leva a crer que há eficácia, mas em detonar o cerébro

  46. João disse:

    ela disse que: fuma, da o rabo, faz chupeta, enfim uma rapariga completa, ah e petralha...