​O currículo dos nove interinos

O Antagonista levantou o currículo dos ministros interinos do desgoverno Dilma, após a recente debandada. Vejamos:

Minas e Energia

Marco Antônio Martins de Almeida, no lugar de Eduardo Braga: técnico de carreira da Petrobras, atuou na Diretoria de Gás do ministério.

Portos

Maurício Muniz Barreto de Carvalho, no lugar de Helder Barbalho: o secretário do PAC, responsável por estabelecer metas, fixar prazos e vigiar gastos do programa.

Turismo

Alessandro Teixeira, no lugar de Henrique Alves: militante histórico do PT gaúcho e coordenador das campanhas de Dilma. É do mesmo grupo de Giles.

Cidades

Inês da Silva Magalhães, no lugar de Gilberto Kassab: socióloga petista que comandou o Minha Casa, Minha Vida como secretária de Política Habitacional. É do grupo de José Dirceu e de Miriam Belchior.

Casa Civil

Eva Maria Chiavon, enquanto Lula não é descartado de vez: enfermeira, casada com Francisco Dalchiavon, o principal executivo do MST, o “Chicão do MST”, número 2 de João Pedro Stedile.

Esporte

Ricardo Leyser, no lugar de George Hilton: filiado ao PCdoB de São Paulo, coordenou as ações do governo de Lula nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro em 2007.

Ciência e Tecnologia

Emília Curi, no lugar de Celso Pansera: ex-chefe de gabinete de Renan Calheiros, funcionária de carreira do ministério.

Integração Nacional

Josélio de Andrade Moura, no lugar de Gilberto Occhi: veterinário baiano, indicação dos deputados do PP Ronaldo Carletto e Roberto Brito, ambos da Bahia, que votaram contra o impeachment na Câmara. Serviu de moeda de troca.

Aviação Civil

Guilherme Ramalho, no lugar de Mauro Lopes: ex-secretário-executivo da pasta.

Noves fora, nada.

85 comentários

  1. E o que fará a cnbb?, irão tentar criar outra figura para substituir o luladrão, abençoarão a quadrilha ou vão se declarar o “Diabo delles”???

  2. É a velha história de jogar o pobre contra os empresários (ricos) a igreja recebe o dizimo dos pobres que recebem dos empresários (ricos) se não fossem os empresários (ricos) o que seria das igrejas???

  3. Realmente a notícia é preocupante, porém, necessitamos confirmar com a assessoria da Senadora Fátima. Se confirmada, é nosso dever como católicos ligar para a CNBB. Claro, de maneira educada e diplomática pedir explicações sobre este suposto apoio.

  4. reaçmente como eu venho afirmando ja a muitos anos a cnbb e na realidade a CONFEDERAÇAO NACIONAL DE BISPOS DE BATINAS , pois embora digam que defendem os pobres eles so defendem os pobres de vontade de trabalhar ou seja os vagabundos , enquanto pregam que aqueles que realmente trabalham os sustente assim como a igreja , se deus gosta de vagabundos e safados , podem ter certeza que eu nao comugo com ele ., pois sou a favor de honestos e trabalhadores mesmo que sejam ateus . melhor um ateu honesto que um religioso safado.

  5. Nada mais coerente, se elles nasceram sob as batinas de padres, freis e bispos, justo que na hora de aperto corram pedir colinho para a mamãe, ou papai.

  6. Mais um ponto importante para os Antagonistas aprenderem com o Olavo de Carvalho,desde que tenham alguma modéstia.

  7. Muita “coerência” da CNBB (comunista), ao oferecer um café da manhã para os deputados que votaram contra o impeachment da Dilma (comunista atéia e abortista). Esses bispos católicos (marxistas ateus) sempre estão ALIADOS AOS INIMIGOS DO CRISTIANISMO. Eles, verdadeiramente, são COMUNISTAS INFILTRADOS na Igreja Católica, especialmente para DESTRUIR O CRISTIANISMO. E os católicos ainda não conseguem perceber esta TRAGÉDIA HISTÓRICA … Continuam votando nos candidatos MARXISTAS do PT, PCdoB, PSOL e outras excrecências partidárias que renegam CRISTO. Será que o Papa também é comunista ?

  8. Realmente antes de julgar vamos ver se realmente está notícia é verdadeira, parece que não a encontraram para ser confirmada???

  9. Sou católica e sigo o que Jesus me ensinou justiça, amor ao próximo, partilha e tanto é verdade que mos deu o Papa Francisco na qual é perseguido dentro da sua própria Igreja? Como ele diz a Igreja dos Pobres e ele vive isso, mas sabemos que em todas as instituições religiosas há aqueles que não seguem Jesus e sim o dinheiro, portanto agradeço a Deus por me ter dado este discernimento!!

  10. Espero que a igreja fique ao lado do povo e não do pT.Pilatos lavou as mãos e mandou soltar Barrabás,um bandido e crucificou JC.Espero que não fiquem do lado do nosso Barrabás.

  11. Se vocês não concordam com governo comunista/socialista/bolivariano, procurem o padre de suas paróquias e cobrem um posicionamento claro. E cobrem da CNBB também. Virem as costas ao padre em plena missa e deixem claro o porquê. Não aceitem padres comunistas. Temos que limpar a Igreja Católica desse lixo. O poder de fazer isso está nas mãos dos católicos. Lembrem-se: a Igreja Católica já excomungou muito COMUNISTA.

  12. Não quero tomar nenhum partido antes de descobrir onde essa informação se encontra… No blog oficial da Senadora não encontrei, tampouco no site da CNBB ou agenda da presidente. Notícia muito vaga. Quais são os senadores? Quais são os bispos. Pra mim essa notícia é fake, como aquelas que dizem: “o Lula está a minutos de ser preso, blá,blá,blá…

  13. Hmmm será que vem mais ajuda para a próxima festa pentecostal ? Aqueles 650.000,c0 foram só uns trocadinhos. Deveriam abrir a carteira das empreiteiras (com mais superfaturamento das estatais) e , dessa vez, oferecer uns 5 milhões, mas já suspeito que, assim como a doaçã anterior, também ainda vai deixar a igreja devendo depois dessa pajelança. Uma pergunta aos advogados: um dinheiro doado que foi fruto de roubo pode e deve ser ressarcido ao proprietário (o tesouro nacional, BNDES, Petro) ?

  14. Essa ai é facil de resolver. Façam, como eu: contribuia para a igreja, anualmente. Agora nem moedinha vou dar mais na coleta. Eles que peçam àquele padre ladrão lá de brasilia.

  15. CNBB e UNE são dois orgaos que sempre estiveram ao lado do povo, mas ao LADO DO CORRETO… Hoje ? Une foi literalmente comprada pelo PT . Sao uns vendidos literalmente. A classe estudantil nem liga para aqueles caras da UNE( antigamente eram respeitados). Ja a CNBB………… ??????

  16. Depois da lavagem de dinheiro feito por uma paroquia da igreja catolica, esta deveria se reunir com o padre para ver a sujeira praticado e nao com a vagabundagem desses petistas ladroes que quebraram o pais, estatais e fundos destas.

  17. Os senadores petralhas serão recebidos pela ONG dos bispos petralhas. Será que ninguem da Igreja se tocou, as missas cada vez mais vazias, padres que nem sabem rezar uma missa direito, existem textos que são repetidos em praticamente todas as missas e a grande maioria precisa ler, senão se embaralham todos. E a derrocada da Igreja é quase que geral, se antes nós tinhamos o Papa Santo, agora temos o Papa Sonso, nunca ví um Papa tão despreparado e tão populista.

  18. Se a igreja católica apoiar o PT ou apoiar Dilma e Lula, eu não vou contribuir com o dízimo na igreja católica. Posso dar o dízimo em alimentos, como era feito na antiguidade, entregar uma galinha, um pernil, arroz, feijão, ovos, mas dinheiro eu não entrego mais na missa. Não vou ser conivente e solidário com as causas petistas, de invasão de terras, destruição de lavouras etc.

  19. Sou cristão, mas…..A CNBB é de tirar do sério qualquer ser medianamente instruído, padrecos e afins, já perderam a maior parte dos fiéis e, perderão todo o resto. MERECEM.

  20. Não esqueçam que a CNBB não representa a Igreja!!Aliás ela não representa nada além de alguns bispos comunistas!!

  21. CADÊ A DEMOCRACIA? UNS FALAM EM USTRA E OUTROS EM MARIGHELLA. E DAI? CADÊ A DEMOCRACIA? TEM BABACA NO RÁDIO COM SEU PROGRAMA QUE NÃO SABE ISSO E SE ACHA ESPERTO. E TAMBÉM NÃO ASSUME QUE GOSTA DE LEVAR FERRO .

  22. SÓ PORQUE BOLSONARO TEM A SUA OPINIÃO A OAB QUER CASSAR? VÃO CAÇAR SAPOS COMUNISTAS FDP! DEMOCRACIA AONDE NÉ?

  23. SOU CATÓLICO E NUNCA MAIS CONTRIBUO PARA A CNBB. VEM ENVELOPINHO, EU RASGO, VEM PEDIDO EU IGNORO. CNBB É UM NINHO DE COMUNISTAS. E COMUNISMO É EXCOMUNGADO PELO VATICANO. NÃO CONTRIBUA MAIS !!!

  24. O PT defende bandeiras opostas aos mandamentos de Jesus Cristo, ainda assim a CNBB tem sido ao longo dos anos o “porto seguro” dos canalhas. Quando as coisas ficam fora de controle, eles recorrem aos bispos e padres católicos. Lamentável.

  25. Mais uma prova que pecado não existe, e nunca existiu, foi só um meio utilizado para amedrontar a população.

  26. A OAB do RJ quer cassar o Bolsonaro por citar o militar do Doi codi. E sobre aqueles que fizeram porto em Cuba, que tem presos políticos, fez metrô na Venezuela que tem presos políticos

  27. Vão propor a legalização do aborto? Então sugiro que junto proponham a liberdade do casal Nardoni e do pai do menino Bernardo. Afinal esses “assassinos” só quiseram “se livrar ” de uma criança indesejada.

  28. Aproveita e pede pros bispos benzerem essa imagem de Nossa Senhora => http://4.bp.blogspot.com/-_wbnJ8gE-s0/UfTPqwK8ZII/AAAAAAAABq8/5if9yNPEn5Y/s640/02.png

  29. O Lulopetismo é uma doença infiltrativa que tomou setores da Igreja. Será que encheram alguma sacolinha com dinheiro do petrolão?

  30. A igreja católica no Brasil é uma das entidades que embalaram os comunistas de ontem e gestaram os comunistas de hoje assim como o complexo PUC/USP das Marxilenas Chauí! O Decreto contra o comunismo é uma designação popular de um documento da Igreja Católica, publicado pelo Santo Ofício no dia 1 de Julho de 1949, durante o pontificado do Papa Pio XII. Os bispos da CNBB deveriam se envergonhar por descumprir o decreto contra o comunismo!!

  31. Último Reduto COMUNA para os PeTralhas se refugiarem vão para debaixo da BATINA dos padrecos COMUNAS cheirar o enxofre que exala dessa corja que se alojou no Brasil . O PAPA FRANCISCO , AVISOU ! Vai excomungar essa laia de falsos CRSITÃOS.

  32. GENTALHA DA PIOR ESPÉCIE, DA ESPÉCIE DISSIMULADA QUE VAI ABOCANHANDO SORRATEIRAMENTE OS VALORES NOBRES DE GENTE DE BEM E CRÉDULA NA CONVERSA PERIGOSÍSSIMA DESTA GENTE!

  33. A igreja não aprendem mesmo , nos anos 20 e 30 na Europa apoiaram um tal de partido dos trabalhadores que também pregavam o socialismo , e todos nós sabemos em que a sociedade Alemã e Italiana , só MERDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!

  34. Depois esses bispos ficam com cara-de-babbacca ao verem a Igreja Católica perdendo fiéis para as neopentecostais. É isso que dá distribuir mortadela ao invés de óstia. Continue com sua pregação petista diária na Rádio Aparecida, padre Evaldo César!

  35. Como Católico e com formação Teológica Pura , pois Nosso Senhor Jesus Cristo nasceu liberto e não precisa dessa tal “libertação ideológica” que feriu e prejudicou Nossa Madre Igreja Católica no Brasil e no mundo, e protesto por esses tipos de atitudes da CNBB que são políticas e nunca à Luz da Divindade de Cristo. Milhares de Brasileiros Católicos e não Católicos estão desempregados, passando fome e dificuldades de toda espécie, vitimados que foram por esse Governo Petralha que em 13 anos destruiu uma Nação inteira, e o justo e Cristão seria a CNBB tá do lado deles e nunca dos malfeitores !

  36. O povinho brasileiro, já é aviltado ao ponto de achar natural uma instituição religiosa interferir na política do país.

  37. está na hora dos padrecos cairem fora de política! eles que tratem das coisas da Igreja que ultrapassa as suas capacidades!

  38. “A verdadeira medida de um homem (entidade etc.) não se vê na forma como se comporta em momentos de conforto e conveniência, mas como se mantêm em tempos de controvérsia e desafio.” (Luther King)

  39. Se em vez de fazer conchavos com o terrorismo a CNBB tivesse cumprido o papel que lhe cabe e evangelizado os seus amigos talvez tivesse salvado a alma deles e o país junto. Nem precisavam chegar a Jesus com a sua mensagem de desprendimento e amor ao próximo, bastava que tivessem ensinado a eles o Decálogo de Moisés: não tereis outros deuses, não tomarás o nome de Deus em vão, não roubarás, não matarás, não cometerás adultério, não levantarás falso testemunho, não cobiçarás os bens do próximo ( o burro, a mulher, a casa, o boi…). Aí todos iriam para o céu azul e não para o inferno vermelho.

  40. [PARÓDIA] – Dante Mantovani e Rádio Vox apresentam o hino da CNB do B (CNBB) https://www.youtube.com/watch?v=jjTLbwN6gOQ Letra Amamos Fidel e o Mao Tsé-Tung O nosso grande ídolo é o grande Che Guevara Amamos Karl Marx que é o nosso grande Deus E o nosso profeta é o camarada Lenin Óh, grande Lenin, dai-nos comunismo! Nós te adoramos! Nosso grande Deus: o grande Karl Marx Dai-nos mais comunismo! Na grande revolução! Nós vamos mandar todos reaças para o paredão!

  41. como sempre, os CNBB vão receber os PT com tapete vermelho. E se os comunas dos PT fossem cristãos, os CNBB traziam o Papa de Roma para abençoar a refeição

  42. Essa sugestão tem as digitais do Gilbertinho Carvalho, o “sacristão” do Lula. Foi ele quem recordou à Dilma, como se faz o “sinal da Cruz” , lembram-se ? São todos uns velhacos. Cristãos de ocasião. E o pior é que há Senadores(as) que ainda se prestam a esse papel.

  43. Porquê todo Comunista, defensor do Materialismo Dialético, a Dialética Marxista, na hora do sufoco corre pras barras da Batina do PAPA no Vaticano, como vimos os Assassinos Castro de Cuba e tantos outros, e agora o PT correndo pras barra da Saia da ONG CNBB ? CRISTO ESTÁ PARA VOMITAR-LHES !

  44. Acompanhados por uma mala de dinheiro. Padres e bispos adoram dinheiro! Bando de ociosos. Nunca trabalham na vida

  45. Ótimo. Quem sabe eles não aproveitam a oportunidade e fazem uma longa confissão. Deus, certamente, terá misericórdia deles e perdoará seus pecados… A pergunta que se impõe é: o que Jesus faria ou diria diante desta situação que se encontra o país? A CNBB, se quiser posicionar-se neste assunto para orientar os fiéis, deveria então convidar os demais para os ouvir. E, quem sabe, pedir tb para ouvir a opinião do Padre Paulo Ricardo, que certamente, enriquecerá o debate do tema.

  46. padres de batina vermelha apoiando um partido abortista,anti democratico,anti familia. Por isso, por esses elementos da cnbb que renegam cristo,deixei de ser catolico ha muito tempo

  47. Acredito em Deus e em Cristo. Mas até onde sei, não conheço que este tenha nomeado intermediários nem procuradores. Os que assim se proclamam, gostam é de grana, conforto e boa vida. Com rarissimas e honrosas exceções.

  48. Feliz a nação q tem Deus como senhor! Triste a nação q é refém das facções eclesiásticas!

  49. Atenção Temer. Tão logo assuma, envie projeto de lei ao Congresso instaurando a cobrança de impostos dessa corja da Igreja Católica.

  50. Por quê será que a igreja católica perde seguidores? Pedofilia, aliados à esquerda, ao atraso, à perpetuação da miséria. Esse último é o mais importante. Quando vejo CNBB com PT vejo similaridade. Ambos se alimentam da miséria, logo, não tem interesse no fim dessa e no desenvolvimento da nação. CNBB e PT equivalem ao ATRASO.

  51. Quando será que a igreja tomará o lado certo da cerca? é de bom tom que os bispos tomem vergonha na cara, porque esse negócio de toga e batina em prol de defender bandidos lembra muito o tempo da fuga dos nazistas ….. fartamente apoiada pelo igreja católica …..

  52. CNBB é comunista. Não vão falar? A radiovox.org já vem falando disso há muito tempo. Vocês estão desatualizados ou omissos?

Comentários temporariamente fechados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.