O ‘currículo fake’ de Guilherme Boulos

Ao procurar desmentir o boato de que Guilherme Boulos seria funcionário fantasma da USP, o G1 acabou mostrando que o presidenciável do PSOL inseriu informações falsas em seu currículo na plataforma Lattes.

No campo “atuação profissional”, Boulos registrou vínculo com a USP e com a Escola de Educação Permanente da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP). Mas esse “vínculo empregatício” não existe, como explicou a assessoria de imprensa da Universidade.

O Hospital das Clínicas da FMUSP confirmou que o candidato “não tem nenhum vínculo com a instituição, não faz parte do quadro de funcionários” e que ele só atuou em alguns cursos presenciais e de ensino à distância.

A assessoria de imprensa do candidato alegou ao G1 que “o Lattes de Guilherme Boulos está desatualizado e não é editado desde 2017”. “Ele foi bolsista da Capes de 2014 a 2016 quando era aluno de mestrado na USP. É a este vínculo que o currículo se refere.”

Só que a bolsa da Fundação Capes, vinculada ao Ministério da Educação, não estabelece vínculo funcional do beneficiário com a instituição de ensino, que atua como intermediária dos pagamentos.

O registro de que foi bolsista do mestrado deveria ter sido feito no campo “Formação Acadêmica/Titulação”, e não em “Atuação Profissional”, o que sugere que ele seria professor ou funcionário da USP.

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Fui monitor de eventos científicos na universidade e quando procurei como inserir essas informações no Lattes, a orientação foi pra colocar em “atuação profissional”, apesar de eu não haver vínculo.

Ler mais 183 comentários
  1. Fui monitor de eventos científicos na universidade e quando procurei como inserir essas informações no Lattes, a orientação foi pra colocar em “atuação profissional”, apesar de eu não haver vínculo.

  2. O pior dessa noticia é ver que esse doido é professor do ensino fundamental em escola estadual. Nao tem como dar certo essa Educação, onde oportunistas fazem da sala de aula seu palanque.

  3. De onde vem o dinheiro com que o Sr Guilherme Boulos compra arroz e feijão? Qual sua fonte de renda? Quanto recebe? Qual a fonte pagadora? Ele cumpre horário? Afinal: o que ele faz pra ganhar a vida?

  4. Ah tá, agora porque o cara botou na sessão errada o currículo é “fake”. Vocês são pilantra sem vergonha, maior rede de divulgação de fake news do país. MBL escória.

  5. É possível estar na Universidade sem ter vínculo empregatício. Profs voluntários, Profs visitantes, bolsistas, todos atuam na universidade SEM vínculo, o curriculo delas tb é fake? São “fantasmas” tb?

    1. Existe uma IMENSA diferença entre “estar na Faculdade” e TRABALHAR nela… TRABALHAR requer contrato para ao menos justificar responsabilidades e a saída do pagamento. Se não for deste jeito é FAKE!

  6. Aquilo que na natureza é limitado (anomalia) no socialismo/comunismo é regra! Os mentores destas ideologias macabras eram psicopatas e seus seguidores: idênticos ou histéricos (idiotas úteis)

  7. Como toda a fantasia Lulista, esse Boulos (de farinha) é apenas mais uma farsa… É incrível como todos eles tentam se vincular ao aparelhos estatal para alcançar algum benefício!!! BOLSONARO 2018!!!

  8. É mentiroso, sem noção e aparvalhado igual a presidenta. O sacripanta nunca estudou, pelo menos o que presta e quer posar de culto, professor e etc.. Filho de papai e mamãe. Babaquara invasor.

  9. Um comunista playboy(não trabalha,papai banca as despesas),igual o canalha mentiroso do Aluisio Mercadante e a Jumenta que mentiram que tinham doutorado e a justiça nunca fez nada.

  10. Esse criminoso nódulos é aquele que manda os ignorantes invadirem propriedades e depois manda seus capangas COBRAREM ALUGUEL dos idiotas que pagam e ajudam a sustentar as mordomias desse vagabundo.

  11. Ele não informou que tipo de vínculo. O print na matéria mostra o campo em branco. Se ele “atuou em alguns cursos presenciais e de ensino à distância.”, houve vínculo de prestador de serviço eventual.

  12. O que esperar de um pilantra. E isso não dá nenhum problema? O cara pode mentir no seu curriculum e fica , por isso, mesmo. Olha o ídolo daquela repórter da Bana idiota. Vai tomar banho bandido safado

  13. USP fascista! Desmentiram-me! Logo eu que sou totalmente excelente! Estou acima de qualquer suspeita! Sou o único que pode apontar o dedo na cara dos outros porque o que a esquerda fala está falado!

  14. Falso como seu líder máximo. Inclusive o interesse pelos desvalidos. Triste quem acredita, segue e vota nessa criatura. Explicável pela ignorância e indigência que assola esse país.

  15. Parabens ao Antagonista por desmascarar esses falsarios precisam ter suas asas cortadas Me formei na USP com diploma genuíno onde consta as chancelas da Reitoria Da Usp e do Ministério da Educação…

  16. Muito bom Antagonista desmascarando um falso ex funcionátio Eu me formei na USP em 1965 com diploma registrado na Reitoria Da USP e no MInisterio da Educação Esse ai´é o tipico lulista mente,mente ,,

  17. Mais um POSTE da era LULA. O pior é que eles não se mancam. Bolsonaroooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

  18. Investiguem seu tempo de ‘bolsista’ da USP (que bom ser elite intelequetual!), qdo ele vivia na CDHU / Secr. Habitação SP intermediando AUX-MORADIA a Invasores de ITAQUAQUECETUBA e EMBU DAS ARTES

    1. Oque se poderia esperar de quem invade propriedade dos outros ?E a história da cobrança de aluguel dos prédios invadidos ? Quem der palavra a tipos assim tem bastante tempo para desperdício !

  19. Como todo esquedopata… MENTE …além de não saber nada….temos agora tb na mesma ignorância, e pior , jurídica um presidente do STF. Tofolli que em duas tentativas não teve conhecimento de ser juiz

  20. Nao sei como e’ o caso do Boulos, mas varios pos-graduandos da Usp atuam em cursos do departamento onde estao alocados (alem da pesquisa), recebendo pagamento direto, paralelamente a bolsa da Capes

  21. Quero ver agora a Globo e a grande mídia dar destaque a essa notícia. Arruaceiro – invadir o sítio de Itibaia do “patrão” – ele não invade! No mês 10, no dia 7, vote para Presidente 17 – BOLSONARO!

  22. Como sempre esquerdistas são enganadores, mentirosos e fraudadores. Nem poderia ser diferente, afinal são fihotes de Cuba e crias do criminoso ladrão preso em Curitiba. “Boulor” é a cara de Lularápio

  23. Igual a Mulher sapiens que disse na plataforma lattes ter MESTRADO e DOUTORADO pela UNICAMP e sendo que há um CAMPO de PREENCHIMENTO que diz que em caso INFORMAÇÕES FALSAS Código Penal em cima dela.

  24. O cara é membro de uma família rica, com herança estimada em muita grana, e foi um bolsista do Capes? comunista é tudo igual, são pilantras, ladrões, enganadores de zumbis e muito canalhas.

  25. O problema do brasil é que fraudes nunca dão cadeia. Milhões fraudam a previdência, são pegos, os benefícios calculados, mas ninguém vai preso. Se prendessem, acabava a fraude.

  26. Como todo esquerdopata , mente ,engana , sobre oque é ou oque fez, curriculos feitos nas coxas , pois os acefalos que os verificam , nao tem apreço pela verdade. Esquerda mentirosa ,apenas vagabundos

  27. Tudo em instituições públicas, conseguido por amigos, mostrando a incapacidade de conseguir emprego na iniciativa privada, onde é preciso ter talento para ser contratado.

  28. O pessoal do PSOL está caladinho. Cambada! Andam em bons carros, jantam em bons restaurantes, viajam para Paris e Disneylândia e vem com essa estorinha de direitos iguais etc – VOTE 17.

  29. Oh! Grande novidade. Quem já viu um comunista que não fosse mentiroso? Já está implícito ao termo comunista, para a maioria das pessoas, ser mentiroso e ladrão

  30. Meu filho fez mestrado na USP também entre 2014 e 2016, qualificação em 2017 e banca no inicio de 2018, em Teoria Geral do Direito. Nunca foi bolsista, pois o curso já é gratuito!!

  31. O vagabundo invasor era “professor “na faculdade em 2011 sem ter nenhuma qualificação? Em 2011 a prefeitura da cidade era do PT. E agora é do prefeito corrupto que guarda dinheiro roubado na panela.

  32. Tão mentiroso como a DilmAnta! Essa gente não tem vergonha! Ao invés de ficar vagabundeando, querendo mudar o mundo e encher os bolsos com dinheiro alheio, vai estudar e trabalhar como todo mundo faz.

  33. https://twitter.com/jairbolsonaro/status/1011558626518077441 – Quero ver Boulos, Alckmin, Ciro, fazerem igual, e entenderem de assuntos avançados comparados a cursos de engenharia difíceis.

  34. Tudo em relação ao tumultuador e ex-colunista (olha só que coincidência na ressurreição de assunto requentado), da foice/Folha de SP, é fake. É o ponto negativo nos debates. Só tumultua.

  35. Não tem vergonha, Boulos? Invasor de prédios caquéticos alheios, assassino e explorador de pobres. Faz os pobres correr risco de vida, pagar aluguel e obriga a pagar mico com passeata pelo presidiário

  36. Esses canalhas esquerdistas, roubam, matam gente em desmoronamentos,, mentem para o povo, a justiça eleitoral, afrontam as instituições republicanas diuturnamente e NADA ACONTECE. Devia ser impedido!

    1. Pré requisito para ser candidato à presidências por partidos esquerdistas: cortar o dedo, falar com a língua presa, mentir na plataforma Lattes, falar que defende os “frascos e comprimidos”, etc, etc!

  37. Geraldo MST ORCRIMin, Geraldo MTST ORCRIMin, Geraldo PCC ORCRIMin, Geraldo paulo preto ORCRIMin, Geraldo cunhado ORCRIMin, Geraldo beiçola ORCRIMin, Geraldo centrão da corrupção ORC

  38. Vai vê ele tava querendo tomar a vaga de algum professor…..pra quem quer tomar a casa dos outros isso não seria nada……um VERDADEIRO ESTELIONATÁRIO…BANDIDO

  39. A inform. do G1 esta fura é fake News, tem que investigar se o sujeito é funcionário da Fundação Faculdade de Medicina exerce o cargo de professor na Escola de Educação Permanente do HC, fato!

  40. Na realidade nunca trabalhou na vida, profissão, COORDENADOR DE INVASÃO DE PROPRIEDADES DE TERCEIROS, será que na mão dele falta algum dedo? Mais um desqualificado tanto quanto o seu partidor

    1. Dilma “estoca vento”, é engª eletricista especialista em energia, pós graduada em como quebrar empresas estatais baseada em relatórios falhos. ISSO É CURRICO DE RESPONSA!!

  41. Esse Boulos foi colocado para atrapalhar os votos do Bolsonaro. A população incauta que não conhece o Bolsonaro direito, pode votar em Boulos pelo erro de nome. Só para isso esse vagabundo está aí.

  42. Ontem Boulos foi culpado pelo assédio à pobre func. do Bolsonaro, que estava legalmente lotada no gabinete dele mesmo trabalhando no RJ. Hoje se descobre que Boulos falsificou o próprio currículo.

  43. Igual ao currículo desse “desqualificado” amestrado petralha, é sua candidatura! FAKE CANDIDATO! Bolsonaro Presidente, vai conseguir trabalho pra esse palhaço!

  44. enquanto o G1 demonstrou a desonestidade do Boulos, a Folha tratou de apenas “desmentir” o que anda sendo divulgado nas redes, sem apontar a desonestidade do candidato. FSP protegendo bandidos.