ACESSE

O currículo Lattes de Milton Ribeiro, o novo ministro da Educação

Telegram

Milton Ribeiro, o novo ministro da Educação, é graduado em teologia pelo Seminário Presbiteriano do Sul (1981) e em direito, pelo Instituto Toledo de Ensino (1990).

Segundo o currículo Lattes, tem mestrado em direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2001) e doutorado em Educação pela USP (2006).

O título da tese de doutorado é “Calvinismo no Brasil e organização: o poder estruturador da educação” e a dissertação de mestrado é “Liberdade Religiosa”.

Ele também tem especialização em Velho Testamento pelo Centro Teológico Andrew Jumper e Gestão Universitária pelo Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras — cursos realizados entre 2000 e 2002.

Milton Ribeiro, 62 anos, é membro do Conselho Deliberativo do instituto que mantém a Universidade Presbiteriana Mackenzie, onde atuou como reitor em exercício e vice reitor. Também é relator da Comissão de Assuntos Educacionais da universidade.

O currículo ainda o apresenta como diretor administrativo da Luz para o Caminho, instituição que cuida da área de mídias da Igreja Presbiteriana do Brasil; e membro da Administração Geral da Santa Casa de Santos, instituição pública, como irmão mantenedor.

Leia mais: Comprovação do elo entre a Presidência da República e o gabinete do ódio complica Bolsonaro. Clique e leia

Comentários

  • FELIX -

    Deve ser terraplanista. Pessoa de bem não aceitaria o carro.

  • FELIX -

    Muuuuuuuu

  • Magdalena -

    Fora os integrantes do Conselho de Educação escolhidos pelo presidente entre olavistas e religiosos. Assustador

Ler 37 comentários