O custo do CNJ

O orçamento do CNJ em 2018 foi de 220,7 milhões de reais — recursos destinados à manutenção e ao funcionamento do órgão, incluindo a capacitação dos servidores.

Ao longo do ano, o conselhou julgou 804 processos.

Se fosse para fazer uma conta simples, o CNJ gastou algo em torno de 275 mil reais por processo.

O que o brasileiro quer de Jair Bolsonaro? Leia aqui

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 54 comentários
  1. Se usassem esse dinheiro para fazer poços artesianos no nordeste ou comprar caninhoes de lixo para as pequenas cidades do interior que ainda recolhem lixos em caminhoes aberto seris muito mais util.

  2. Se cada Processo julgado custasse 25 mil reais se justificaria, mas tal qual os TCU e TCEs, se desaparecesse ninguém sentiria sua falta. São depósitos de apaniguados, derrotados políticos.

  3. O CNJ é um soviet, uma conjura comunista, criado para submeter juízes legalistas que atentassem contra as normas impostas pelo STF, normas estas inconstitucionais, ele não se confunde com a justiç

  4. Essa é a pura falta de vergonha da cara de pau desses inacreditáveis esbanjadores do dinheirinho deste povinho miserável, bem típico de terceiro-mundo. Eu gasto milhões e voces que se f…….

  5. Agora a imprensa começa uma cruzada contra o judiciário. Esquecem que se não fosse pelo judiciario, Dilma não teria caído e talvez Lula fosse novamente presidente. Democracia tem custo.

  6. Tem que fechar esse conselho criado por lulla, chega de dar regalias e mordomias a esses empregados do povo, na justiça tem muito cacique para pouco indio, chega de dar boa vida a quem não merece.

  7. Enquanto isso, a GloboNews, descobriu agora que a área da Saúde está agonizando e os hospitais viraram depósito de doentes, sem maca, remédios, médicos…JB é o culpado também, Globo-Lixo?

  8. Para quem nao sabe o CNJ e uma invenção do Cachaceiro, com o objetivo de colocar arreios em juízes que nao rezavam na cartilha da ORCRIM. Assim como Maduro fez com a Suprema Corte da Venezuela!

    1. Como não? Serve para distribuição de renda. Distribui 220 milhões para os gatos gordos do Judiciário em 2018.

  9. Espero que seja extinto. Muito dinheiro e pouca utilidade. Se o governo quer realmente mudar o Brasil precisa de foco. Gastar mais onde precisa e menos onde não precisa. Não tem dinheiro pra tudo.