O custo da farra do PT no exterior

Lula e Dilma despejaram em países governados por regimes ‘amigos’ mais de R$ 50 bilhões do BNDES – e pelo menos três governos já começaram a dar calote.

A maior parte desse dinheiro bancou obras da Odebrecht em Angola, Venezuela, República Dominicana e Argentina.

Em seu acordo de leniência internacional, a Odebrecht admitiu que pagou propina a autoridades desses países, inclusive financiando campanhas políticas. Mas não é só isso.

Em agosto, O Antagonista mostrou que o TCU tem indícios de que os empreendimentos foram superfaturados, levando o BNDES a liberar mais recursos do que o necessário.

Está claro que esse dinheiro não foi apenas para o bolso de ditadores amigos do PT.

Exclusivo: TCU suspeita de superfaturamento em obras bancadas pelo BNDES no exterior

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. É preciso fechar o BNDES! A potência Estados Unidos foi construída por empreendedores livres sem o peso da burocracia e de altos impostos. No Brasil tudo é controlado pelo Estado que ainda cobra altos impostos, somo quase um país comunista como queria Lula, por isso somos tão atrasados.

Ler mais 45 comentários
  1. É preciso fechar o BNDES! A potência Estados Unidos foi construída por empreendedores livres sem o peso da burocracia e de altos impostos. No Brasil tudo é controlado pelo Estado que ainda cobra altos impostos, somo quase um país comunista como queria Lula, por isso somos tão atrasados.

  2. É preciso fechar o BNDES! A potência Estados Unidos foi construído por empreendedores livres sem o peso da burocracia e de altos impostos. No Brasil tudo é controlado pelo Estado que ainda cobra altos impostos, somo quase um país comunista como queria Lula, por isso somos tão atrasados.

  3. Mas esse foi exatamente o plano do Lularápio!
    Quem empresta pra país fudido é pra não receber, certo?
    Mas a obra foi feita, os pixulecos distribuídos aqui e lá. Agora chegou a hora de rasgar a fantasia e espetar a conta na nossa bu_n_da…

  4. O próximo presidente do país que quiser saber dos rombos no: BNDS, CEF, BB, em todos os órgãos públicos que gerenciam de alguma forma dinheiro público, tem que afastar os gestores e seu aseclas pois todos tem rabo preso.

  5. E aí “carminha petista” vias defender e soltar o maior ladrão dos cofres públicos da História do Brasil, o criminoso de lesa-pátria que tanto adoras e proteges com tua tchurma petista ?????

  6. Revoltante tudo isso… os políticos roubam o povo e o Brasil ensandecidos. O presidente do BNDES elogiou a instituição. Tudo gângsters. Não há dinheiro que chegue. Uma das maiores cargas tributárias do mundo, sem ter retorno algum para a população, e o Meireles fala em aumentar ainda mais os impostos. C H E G A ! ! !

  7. 6 Falam pra incautos…. Se tivessem postura nao ideologica mostrariam q Pt só usou o Modus operandi criado pelo Psdb….lava jato Delações e Azeredo condenado .. deixam dúvida de quem Criou o MENSALAO and Petrólao?….. Paulo Francis já mostrava o Petrólao concomitante com Mensalão lá em 97/98

  8. A pergunta ao antagonista é : – Por que vcs apoiam o psdb e seus caciques , sobretudo para candidatura presidencial , SE TODOS ELES , SEM EXCEÇÃO , JÁ DECLARARAM SEREM CONTRÁRIOS À PRISÃO DE lula e dilma , PRINCIPAIS RESPONSÁVEIS PELO CALOTE E DESVIO DO DINHEIRO ?? Mais : – Jair BOLSONARO já declarou que Não Medirá Esforços Pra REAVER os VALORES ROUBADOS À NAÇÃO pelo pt !! Por que vcs não o APOIAM ?? Vcs realmente “acreditam ” que alckimin , aécio ,zé serra ou qualquer coisa do psdb Deixarão de Roubar ??

  9. Temos que tomar vergonha e partir para a luta. Estamos deixando esses partidos com seus vermes políticos acabar com o nosso país.
    Vivem enganando o povo o tempo todo e na época das eleições é pior ainda. Temos que reagir sozinhos e independentes dessa corja famigerada que só pensam neles.

  10. O maior problema é que este dinheiro, faltou para o Brasil fazera sua infraestrutura,
    1 estamos sem portos
    2 estamos sem estrutura aeroportuária de carhá em localidades chaves.
    3 Estamos com nossa malha ferroviaria totalmente degenerada.
    4 estamos com nossa malha viária atrasada 20 anos.

    Sem está infraestrutura o país não cresce,
    São milhares de empregos que o PT RETIROU DO Brasil, tampando os olhos do povo sem esclarecimento com bolsas e bolsas, num pacote que poderíamos chá mar de bolsas MISÉRIA.
    E O PT EXAURINFO AS RIQUEZAS DO BRASIL EM PROL DO ENRIQUECIMENTO PRÓPRIO.

    E O PIOR O GENERAL AINDA ESTÁ SOLTO.

    AÍ VEJO CENTENAS DE EMPRESÁRIOS SAINDO DO BRASIL, INDO CRIAR EMPREGOS EM OUTROS PAÍSES, QUEM FICARÁ NO BRASIL PARA GERAR EMPREGOS, DIVISAS E IMPOSTOS.

    1. Para o Nordeste esse seria o dinheiro que finalizaria a TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO. Por isso é que faltou dinheiro para várias obras.

    2. O mais grave, bem acima desses R$ 50 bi, é que os “beneficiários” das bolsas não enxergam, ou não querem enxergar, que se isso continuasse a conta não fecharia mais. Os que pagam essa conta não teriam mais como fazê-lo. O Brasil estaria nas mesmas condições da Venezuela: desesperança, fome, mortes,…
      O regime idealizado por seus mentores Zé Dirceu, Dilma Rousseff, Genoíno, etc, que usaram Lula, como link com o povo, a fim de perpetuar a compra do voto do menos esclarecido (sem desmerecê-lo) desmontaria a nossa, ainda, frágil democracia, implantaria o comunismo na América do Sul, e os bolsistas não seriam mais necessários.
      O brasileiro não merece e não vai se submeter. Isso vai passar. Temos refletir sobre a lição que fica e por quê tivemos que tê-la.

  11. $50 bilhões daria para fabricar
    – desenvolver e fabricar caça 5 geração totalmente nacional ( ou comprar a sukhoi)
    – Desenvolver e construir novos tanques de guerra nacional ultima geração ou comprar o T-14 ARMATA RUSSO ( estamos comprando porcaria de tanques sucata da alemanha)
    – construir e ampliar portos
    – construir rodovias transnacionais
    – comprar s-400 soviético
    – Asfaltar a transamaZõnica
    – Lançar mais uns 5 satélite geoestacionacionario totalmente nacional

    Muita coisa heim

  12. É um toma lá, da cá asqueroso.
    Quadrilhas roubando o suado dinheiro do contribuinte brasileiro.
    Tirando da educação, saúde, segurança…para abarrotar as contas nos paraísos fiscais.
    E tudo com o beneplácito da justiça corrupta brasileira !!..

  13. O povo perdeu o controle da nação. O cidadåo que é honesto não quer mais comer o pão que o diabo, digo lula,amassou com seus ladrões pedófilos.Esse velho libidinoso, fornicador caquético e caduco,que está morrendo não quer largar o osso e ROUBOS-NOS O BRASIL. O POVO JÁ DECIDIU.QUER UM PRESIDENTE JOVEM, HONESTO, VALENTE, BRAÇO FORTE. ESSE PRESIDENTE CHAMA-SE BOLSONARO.!!!!

  14. AÊH, Antagonistas! E o BNDES? Foi questionado alguma vez? E o novo presidente, que adora um holofote e fala pelos cotovelos, não foi procurado? Não pode ser CPI! Tem que ter reportagem investigativa nessa roubada.

  15. Precisamos aprender a cuspir em políticos.
    Não precisamos desta cambada de pilantras.
    Temos que #Cuspirempoliticos
    Porque temos que aceitar que cretinos que estão a anos no poder continuem a ” mamar ” nas nossas tetas ?
    Fora Alckmin, Temer,Lula,Serra,Juca,Lobão,Garotinho,Rosinha,Cabral,Pezao, Maia,Paes,Sarney, Picciani, e outros mais 200 políticos e famílias políticas.
    Vamos CUSPIR ao passar por essa gente.
    Precisamos expurgar estas ervas daninhas de nosso país.

  16. BNDES é o maior financiador da corrupção da face da Terra. Financiou obras superfaturadas em toda a América Latina e parte da África.
    Na era PT, os financiamentos do BNDES geraram bilhões de reais em propinas para o Molusco e sua turma. Não é só o BNDES, eles usaram tb a Caixa e o BB.

  17. PT e PMDB juntos sempre mandaram no congresso, tinham a maioria dos votos. Lá se aprovava tudo o que vinha do executivo, para isso havia essa distribuição generosa de dinheiros públicos a essa canalha desses dois partidos, o que não redime os outros, que também receberam para não fazerem oposição (leia-se PSDB)

  18. Vocês acham que isso foi planejado por Dilma e Lula? O Brasil foi escolhido, por motivos óbvios, para ser o financiador do comunismo em parte do mundo. Por quem? O Antagonista nunca chega nesta parte.

  19. Eu como petista garanto que os meus ídolos Lula e Dilma não pegaram nem 10% pra eles desse montante que saiu do BNDES. Eles são muito simples pegaram no máximo uns 5% do montante total, só algumas dezenas de bilhões.

  20. Primeiro lugar: 50 bi de Reais acho pouco, deve ser muuuuito mais. Segundo lugar: dinheiro brasileiro emprestado a paises estrangeiros, não deveria ter aprovação do nosso distinto e impoluto Congresso Nacional?

    1. Deveria. Mas infelizmente não é isso que ocorre. E os “impolutos” congressistas até hoje não votaram (creio que nem existe propostas em andamento) para que um presidente da república necessite do aval do congresso para emprestar dinheiro do povo para qualquer obra no exterior. Emenda constitucional já!

    2. PT e PMDB juntos sempre mandaram no congresso, tinham a maioria dos votos. Lá se aprovava tudo o que vinha do executivo, para isso havia essa distribuição generosa de dinheiros públicos a essa canalha desses dois partidos, o que não redime os outros, que também receberam para não fazerem oposição (leia-se PSDB)

  21. MOREFETICO E MORFETICA, LAZARENTO E LAZARENTA, QUE FALTA FAZ MILITAR HOMEM NESTE PAÍS VOCES JA DEVERIAM TER SIDO COMIDOS PELOS VERMES NA EPOCA DA DITA- MOLE.
    MAS COMO AQUI NAO TEM HOMEM, VOCES DUAS PRAGAS ESTAO AI. PARABENS CONTINUEM ASSIM , MAS A CARA DE POBRE CONTINUA A MESMA.

  22. Muitas das obras iniciadas por aqui estão paradas e há tanto por fazer e nossos cofres se esvaziando. Esses ratos roubam de todas as formas, e a única certeza é que a conta chega para os otários pagarem.

  23. Essa coorte de países subdesenvolvidos, antigamente parasitavam a ex-União Soviética, com a derrocada da mesma, viram neste paiseco de m*erda como 6ª Potência Econômica Mundial!!! como alardeavam aos quatro ventos esses esquerdopatas idiotas, um porto seguro para continuar com suas patifarias. O resultado é esse país quebrado e, como a economia não consegue mais se deslanchar (vai demorar muito para isso acontecer) a única fonte de recursos públicos à vista é a Previdência, daí esse desespero todo para aprovação dessas reformas. Essa é minha teoria, espero que esteja redondamente errado.

  24. Pior que o rombo será pago pelo FGE (tesouro nacional). Os contribuintes irão arcar com mais este roubo. A previdência social está sendo usada como cortina de fumaça para a verdade: estão transferindo para a população os rombos do BNDES, Caixa Econômica e Petrobras, que foram assaltados pelos políticos e empresários desonestos, criminosos, ladrões do erário.

  25. Imperdoável o q os bandidos petistas fizeram co, o país e o nosso dinheiro,ainda tem os cúmplices, se o sr Maluf com todos seus problemas de velhice está preso,Dilma Lula e seus cúmplices devem pagar pelo q fizeram e continuam fazendo !😈

  26. Os funcionários do BNDES, com seu salário maior que o de juízes, agradecem pela doação de 500.000 milhões e sugerem aos brasileiros uma resolução de Ano Novo: “Larga de ser invejoso, estuda ou arruma um padrinho, e junte-se ao BNDES você também.”

  27. Não quero que lula e dilma sejam presos, o que eu quero é que sejam executados em praça pública, pois assim será feita justiça verdadeira e assim os demais PTralhas deverão sumir do Brasil, promovendo uma limpeza nacional.

  28. Realmente, como diria Chacrinha, se esse país não existisse precisaria ser inventado! E aí já chegou no batente ou ainda tá no busão indo ralar pras castas goza.rem com o nosso p*? Feliz enraba.da para todos nós 🖕🖕🖕🖕

  29. Tem cuba, equador, bolivia, peru , etc e tal também com calotes expressivos que não foram mencionados. É preciso levantar o sigilo de todos “empréstimos” que o bndes peca em não divulgar!