O custo do primeiro turno

No primeiro turno, os candidatos tiveram R$ 2,82 bilhões em receita, dos quais 73% saíram dos cofres públicos, dos fundos partidário e eleitoral, publica a Folha.

O dinheiro privado ficou em R$ 764 milhões.

Como há segundo turno pela Presidência da República e pelo governo de 13 estados e Distrito Federal, os valores ainda vão aumentar.

O que estão escondendo de você no 2º turno? Confira AQUI

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler comentários
  1. José disse:

    O povo sem saúde, sem educação, sem segurança, sem habilitação, sem sistema de esgoto, mas sustentando, a peso de ouro, quadrilheiros da pior espécie!!! Tem que mudar a lei!

  2. TICO disse:

    Ou estão censurados ou entraram na grana, a materia mais importante para os brasileiros é a "FRAUDE NAS ELEIÇÕES". No primeiro turno manipularam urnas e apuração. No segundo vai ser igual

    1. Calculei a que Bolsonaro teria sido eleito com 61,2% votos válidos. Felipe G. Martins o maior especialista brasileiro de eleições diz que é virtualmente impossivel ele perder. O que virá ainda?

  3. perez disse:

    Na área de comentários do video, a maioria dos comentaristas dizem que quem agiu para abafar foi Toffoli, na época, presidente do TSE.

  4. perez disse:

    Esse depoimento de Protógenes confirma INTEGRALMENTE a matéria de Joice Hasselman com o suposto cracker da equipe de 5 que disse ter fraudado 3 eleições majoritárias. antas, hellloooo...

  5. perez disse:

    Eu não sabia dessa entrevista de Protógenes. Ele levou o caso ao MPF, como delegado da PF na época e foi DESENCORAJADO a prosseguir por causa do 'sistema' do andar de cima.

  6. Marcela disse:

    Votar pela internet! Tecnologia existe! Pode ser até optativo! Vc vota onde estiver! Tira cópia ou foto de seu voto!com senha de acesso ao número de seu título! Igual banco, seguro e barato!

    1. Mas isso não interessa aos interesses da mídia dominada pela esquerda e aos partidos políticos, que são todos de esquerda. Não há partido político de direita no Brasil

  7. perez disse:

    INCRÍVEL. No youtube consta entrevista de Protogenes Queiroz a Mariana Godoy que ele afirma A FRAUDE nas eleições de 2014 com a prova que identificou o técnico responsável que confessou!!

    1. O comentarista perez sempre trazendo novidades na área de TI, informando a nós, que não dominamos a matéria, o modus operandi para fraudar urnas.

  8. Marcela disse:

    Votar pela internet! Tecologia existe! Com senha de acesso ao seu título! Vc vota onde estiver, inclusive no exterior e tira foto ou cópia de seu voto! Muito mais barato , pode ser optativo!

  9. Rodrigo disse:

    Estranho....as pesquisas eleitorais sumiram.

    1. Site do TSE de registros de pesquisas: Próxima divulgação: DIA 17 quarta feira.

    2. Institutos esperam um fato novo surgir para tentar o povo brasileiro acreditar que o poste cresceu nas pesquisas, que hoje beiram a 80% pró Bolsonaro, segundo o DataRua..

  10. Marcos disse:

    Aí vem um cara que gasta uma merréca e é a grande sensação pela Lisura. Que nojo desse sistema da velha Política, sem contar que entrou dinheiro por fora roubado de nós mesmos e ainda de ditad

  11. Marcela disse:

    Porque não votar pela internet! Tecnologia existe! Com senha de acesso ao título de eleitor! Com cópia do voto na impressora! Com possibilidade de auditoria! Muito mais barato e rápido!

    1. E interessa aos donos do poder alguma possibilidade de auditoria? Estamos igual a gado indo ao abatedouro.

    2. Quando você disse " com possibilidade de auditoria" , eles perderam todo o interesse.

  12. Marcela disse:

    Porque não votar pela internet! Tecnologia existe! Você pode tirar cópia de seu voto! Com senha de acesso ao seu título! Muitomais barato e rápido! Com possibilidade de auditoria!

    1. Conheço candidato que gastou os 10.000,00 que recebeu em jantares , táxi e santinhos que custaram 10 vezes aos do mercado!!!! Propinou quas 90% da grana!!! E o povo que se FU!!!

    2. Tudo que não querem é possibilidade de uma auditoria! Querem é calar quem denuncia!

  13. Dinea disse:

    A maioria desse dinheiro foi para o bolso dos que perderam. Quando viram que perderiam a boquinha, trataram de guardar um dinheirinho para viverem numa boa. Como..., via nota fiscal fria.

  14. Maciel disse:

    Meu raciocínio ### Votar no 13 , é adiantar o Armagedon no Brasil. Votar no 17 , é abreviar o Armagedon. A Certeza é que o destino do Deus verdadeiro já está selado. Ninguém...ninguém pode mu

  15. Getulio disse:

    Num país que exibe apenas 2 correntes ideológicas, a do Cocho e a da Gamela, como justificar despesas c/ dezenas de partidos, muitos dos quais não vão além de meros grupos de interesse?

    1. Se extinguirem o voto obrigatório, logo haverá mais legendas de aluguel que eleitores. Ou melhor, grupos de interesse fantasiados de partidos políticos ou simples legendas de aluguel.

  16. Comentadorista disse:

    E a farra com dinheiro do contribuinte continua. Qua façam campanha com seus próprios recursos!

  17. Janes disse:

    ANTAGONISTA completem a matéria: digam a micharia q. Bolsonaro e seus candidatos gastaram para fazerem quantia de votos estrondosa ! Izto é inédito e revolucionário. A verdade valendo mais q.$$$$.

  18. Maglu disse:

    Absurdo! Tantas escolas e hospitais precisando de dinheiro e a gente jogando bilhões p/ ralo p/ eleger lixo tipo Jean Wyllys (onde ele arranjou essa merd@ de nome?) e Gleisi Hoffmann. Acorda Brasil!!

  19. Mello disse:

    Quanta grana NOSSA indo pra fazer campanha daqueles que nos roubam! Tem que acabar com essa vergonha!

  20. Otimista disse:

    Bolsonaro é a prova que o fundo partidário e a propaganda política obrigatória precisam ser revistos.

  21. Thereza disse:

    Gastaram dinheiro que deveria ter ido para a saúde, educação e segurança.

  22. Noely disse:

    País na merda e um campanha de alguns milhonária, dinheiro pro ralo.

  23. alexandre disse:

    Bolsonaro vai me conquistar 101% se acabar com essa JABUTICABA criada pelos esquerdistas...BOLSONARO17!

  24. TmT disse:

    Somos sim uma republica democrática rica e coerente.

  25. Mariza disse:

    E pensar que Bolsonaro está próximo de se eleger Presidente da República Federativa do Brasil gastando pouco, usando a internet e falando diretamente com o povo. Roubalheira há de acabar.

  26. Carlos disse:

    Isso é que é jabuticaba. Acredito quem em países desenvolvidos (EUA, por exemplo) o estado não dá tanto dinheiro para candidatos.

  27. forbidden disse:

    Fundo partidário é um assalto aos brasileiros, Rodrigo Maia e Congresso ao assinarem tornaram-se estilionatários, é uma aberração.

    1. Por isso o PAI DIABOLICO do tb Diabolico Rodrigo BUNDA MOLE Maia , não se elegeu senador

  28. M disse:

    Isto tem q acabar,ainda pagamos impostos caríssimos,ninguém aguenta mais tanta roubalheira 😈

  29. José disse:

    Galera já viram o vídeo que o Mito compartilhou de uma modéstia simples destruindo o PT num relato espontaneo e corajoso? Achei ncrível e parabéns a ela!

  30. Luíz disse:

    Caminhoneiros pró bolsonaro. Emocionante e lindo ver os caminhões passando pela rodovia Presidente Dutra, a BR116, com um grande 17 estampado no para-brisa. Renomearemos como BR17.

  31. Gustavo disse:

    Pois é. Toda essa grana jogada fora, porque Bolsonaro vai se eleger gastando uma merreca. Davi venceu Golias.