ACESSE

O custo Trump

Telegram

O alinhamento de Jair Bolsonaro com Donald Trump pode custar caro para a agricultura brasileira.

Tereza Cristina disse para O Globo:

“A China, hoje, é um grande mercado. Vai colocar, nos próximos anos, 300 milhões de pessoas na classe média, o correspondente a um Brasil e meio. Essas pessoas passam a ganhar mais e consomem mais proteína animal, adicionam carne à sua alimentação. Também tem a Indonésia, com 320 milhões de pessoas, a Índia, que tem uma agricultura familiar fortíssima, mas que também tem poluição e outros problemas. Uma hora dessas eles também vão precisar. O Irã, hoje, é o quarto ou quinto país que mais importa do Brasil. Mesmo com todas as sanções, importa mais de R$ 2 bilhões e ainda entra muita coisa pela Arábia Saudita, o que leva a crer que a balança comercial do Brasil com o Irã pode ter um superávit acima de R$ 4 bilhões.”

 

O FIM DOS AMIGOS DA ONÇA NO PLANALTO. LEIA AQUI

Comentários

  • José -

    Não concordo com esta posição, o alinhamento com os USA é importantíssimo para o Brasil, não poderemos ficar dependente da China e principalmente não podemos aceitar que eles comprem terras.

  • Vinicius -

    O Brasil é uma potência econômica adormecida, quando o país acordar com Bolsonaro, todos, independente de ideologia vão negociar com a gente. Amigos amigos, negócios à parte.

  • Gabriel -

    Não pode vender pros EUA e pra China? Binários!!!

Ler 199 comentários