“Ó, DANDO DINHEIRO, O MOREIRA FAZ QUALQUER COISA”

Em sua delação, obtida por O Antagonista, Lúcio Funaro relata também pagamento de propina a Moreira Franco.

Ele relata episódio em que buscou Moreira, por meio de Eduardo Cunha, para conseguir financiamento do FI-FGTS para a Cibe, do grupo Bertin.

“Ó, dando dinheiro, o Moreira faz qualquer coisa”, teria dito Cunha, nas palavras de Funaro.

Com a intervenção de Moreira, a Cibe obteve empréstimo de R$ 300 milhões. Segundo Funaro, o grupo Bertin pagou 4% de propina.  Do montante, 60% ficou com Moreira, 25% com Cunha e 15% com Funaro.

Ele contou também que, na gestão de Moreira como vice-presidente de Fundos da Caixa, a Odebrecht foi a maior beneficiada com recursos do FI-FGTS.

Funaro disse ainda que Moreira tinha um operador na Infraero chamado André Luis Marques, o André Bocão.

33 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. Já falei para procurar contas de Moreira no exterior. Ele tinha muitos milhões de dólares no Unibanco em NY (agora Itaú). Foi prefeito de Niterói, fez obras pra todo lado, além de ter sido governador do estado. Nesse meio, desafortunadamente, quem mais ‘realiza’, mais facilidade tem para roubar. Ele tem uma LONGA CARREIRA POLÍTICA, e ‘mãos de ouro’ para surrupiar dinheiro público. Investiguem! Façam isso pelo Brasil! Esse é o que tem mais $$$$ escondido, podem ter certeza!

  2. São sempre is mesmos, desde sempre. Porque? Porque não há Justiça no Brasil. O pior poder é o Judiciário que não cumpre as leis. Todos sempre souberam o que se passava, os personagens não mudam. O unico personagem novo é a JBS, o resto fazem exatamente isso desde que me conheço por gente. E vão continuar fazendo. Isso só acontece em países onde a Justiça não funciona.

    1. Contudo, o interessante mesmo é que ele vem se elegendo e reelegendo e persistentemente roubando à vista de todos desde a década de 70, ou seja, a justiça é uma m@erda, mais m@erda pior ainda somos nós, povo e sociedade brasileira que elegemos sarneys, renans, barbalhos, temerosos, lulas, dilmas, pimenteis, cabrais, picianis, botafogos, e toda essa corja que compõe a maioria de congressistas e governantes da União, dos Estados e dos Municípios.

    1. Deixar de pagar como? Impossível! Pelo menos para quem é decente. Caso contrário o prejuízo é muito maior !

    1. Eu tenho muito mais NOJO da “justiça” desse país. Eles são os principais responsáveis por isso ! Quando não, sócios.

  3. Queria saber quando será o enterro do Estadão?
    Ah sim, por suicídio.
    O glorioso jornal que lutou contra a ditadura pelas mãos de Camões hoje tornou um infante de Temer, o infame.
    Estou esperando o editorial que dirá que tudo é mentira. Bem nos moldes do PT em relação à Lula.

  4. Vendo essa sujeirada toda do PMDB, ainda há quem acredite que Temer é inocente,(RA)etc… kkkkkkkkkkk é o mesmo que achar que toda sujeirada do PT, Lula seja inocente. kkkkkkkkkkk e a do PSDB o inocente é Aécio. kkkkkkkkkkk enquanto estivermos “torcendo/distorcendo” os fatos de acordo com “nossas” simpatias ideológicas, vamos PASTAR como burros que somos.

  5. Por isso Temer deu status de ministro pro corrupto Moreira; para ficar nos braços do Supremão, onde ninguém é julgado e condenado.
    Outra coisa, Moreira é do Rio de Janeiro, Estado falido por causa da corrupção. Imaginem o que não roubou ali.
    Parece que o poço não tem fundo… só caímos. É um abismo sem fundo…

    1. LEIAM
      Torquato Jardim, ministro da Justiça, determinou hoje (08) à PF que o ministro Gilmar Mendes seja investigado
      http://www.diariodobrasil.org/ministro-do-supremo-podera-ser-investigado-pela-policia-federal/

  6. Na boa, é justo que essa quadrilha conduza reformas no Brasil? Reforma Política, da Previdência, Trabalhista, sei não, a sensação é de que nenhum desses caras pensa além de 1 cm dos respectivos umbigos. Sempre participaram dos governos petralhas e agora vem com esse discurso de austeridade máxima??

  7. Nem precisa explicar porque o alcunha Bocão… Depois, Temer chama Joesley de nojento… Temer é um nojento refinado, com mesóclises e mãos esvoaçantes… Essa é a única diferença…