O DEM não é o DEM

O general Augusto Heleno tentou convencer a imprensa de que os ministros do DEM não são do DEM:

“Isso do DEM é mera circunstância. Não é nada que o comprometa. O presidente tem escolhido por bancada e não por partido”

“Os investidores não devem se preocupar muito com o futuro da democracia no Brasil.” MAIS AQUI

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. José disse:

    Perfeito, é justamente isso que o Heleno falou.

Ler comentários
  1. Fransergio disse:

    Esse governo vai ser o "Temer 2.0" DECEPÇÃO!!!!

  2. Sarcástico disse:

    E ele está certo as escolhas foram pessoais do Bolsonaro e não do Partido temos ministros que serviram ao Governo do PT vão dizer que foi escolha do Partido também?

    1. Aquele Levy foi mais uma escolha do Guedes do que do Jair Bolsonaro, é o que muitos acham. O capitão deu um voto de confiança. Mandetta poderia, ao menos, sair do dem.

  3. Tuiuiú disse:

    Podem tirar o DEM do centrão, mas jamais vão tirar o centrão do DEM, está no DNA.

  4. GAC disse:

    Se eu quisesse que o DEM governasse teria votado no Alckmin.

    1. ... eles tem que serem cobrados mais do que os outros, dia e noite.

    2. ... se o povo não fizer pressão, em algumas indicações, algumas raposas podem passar desapercebias. O saldo até agora tem sido positivíssimo. Mas Mandetta e Levy merecem um olhar atencioso.

    3. Não podemos é abandonar o capitão, Viviane, justo agora que ele está mais distante do povo, não faz mais lives como antes. Por mais que ele mantenha as redes sociais com fotos, e textinhos.

    4. O Heleno é um homem inteligente. O Bolsonaro tb sabe o que está fazendo. Eu confio neles. Vamos deixar o cara governar, críticas destrutivas não vai ajudar em nada.

  5. Marcos disse:

    O DEM não é o PFL, o que o jornalista do Antagonista esqueceu de nos dizer, QUAL O TAMANHO da bancada governista hj com o PFL no governo?

  6. Petronilo disse:

    Bota mais um B nessa bancada da Teresa Burra

    1. Viviane não entendeu. Bota um B na Viviane também. Burralda! !!

    2. Vc é filho de uma mulher de nome Tereza burra? Não entendi sua colocação. Xingando sua mãe, car. Que feio!

  7. José disse:

    O DEM é o único partido que manteve o seu posicionamento desde a sua criação, ou seja de direita, como é o posicionamento do presidente.

    1. ... é um partido que merece definhar, pra poder se restabelecer de novo.

    2. Aí não dá né. Não elegi o DEM. O dem é o partido que cogitou se fundir com o psb, até um tempo atrás, tendo os velhos caciques, salvo engano, como alguns dos idealizadores desse movimento.

    3. O centrão nunca teve ideologia, sempre foi massa amorfa. Fisilogismo o acima de tudo.

  8. Trumpão disse:

    Por esse motivo que isto aqui será eternamente um BLOG.

  9. Maria disse:

    Foi o que Bolsonaro disse durante a campanha e acredito nele!

  10. Antonia disse:

    Estranha coincidência! Mas não gostei da Tereza Cristina nem do Mandetta. Onys pelo menos era ferrenho nas CPIS. Por outro lado, não vai ter voto no Congresso. Vivem de cargos.

    1. ... seria um ministro livre de pressões desse partido do extinto centrão.

    2. Agora, o Mandetta, apesar de também ter o argumento da bancada a seu favor, não terá mandato ano que vem. Logo, não tem motivos pra permanecer no dem. Se saísse, tiraria um peso das costas.

    3. Onyx combina com a casa civil. Ele é um interlocutor com o legislativo. Combina votações, sem o toma lá dá cá, que o capitão sempre detonou. Tereza é uma coincidência, indicação de bancada.

  11. leonardo disse:

    ou o antagonista esta se fazendo de bobo, ou é mau intencionado ou é os dois, ja foi ate matéria aqui o presidente do DEM falando que ainda não decidiu apoiar o governo eleito.

  12. Rafael disse:

    "O General Augusto Heleno tentou convencer a imprensa de que os ministros do DEM não são do DEM:". Como assim O Antagonista? Ele está afirmando que o presidente não escolheu por partido, não ne

  13. Wellington disse:

    Quem apoia que os editores do Antagonista comecem a assinar as matérias postadas diariamente para sabermos quem é?

  14. TmT disse:

    Para convencer bastar falar que o Bolsonaro não é do PSL, e não é mesmo. São veículos condutores e não alinhados ideologicamente.

  15. SILVIO disse:

    Isso é que o chamado desonestidade intelectual ! Se fosse a barganha que os ANTAS estão tentando impor, o Presidente BOLSONARO, dividiria ministérios por diversos partidos.

    1. ... poderia ter saído, já. Nem mandato terá, pra poder perder.

    2. ... acho que já bastava a Tereza de coincidência. Ela tem a explicação de ser indicação de bancada. Mas o Mandetta, apesar de também ser indicação de bancada, ainda tá no dem, sem motivo.

    3. Tem isso também. Não tem lógica dizer que é fisiologismo, já que estamos falando de um partido só, que inclusive definhou. Nem chega aos pés do PSL. Mas o povo não elegeu o DEM.

  16. Giovanni disse:

    O gol é apenas um detalhe, o diria Zagallo.

  17. Cino disse:

    Porque até hoje, NINGUEM sabe o nome dos 110 deputados do CENTRÃO, que assinaram um manifesto de apoio ao Mito, antes das coligações, e de graça??

  18. Paulo disse:

    Então a tática é jogar os deputados contra o partido. Algo dessa conversa do general Heleno deve ter sentido sim. Teremos que ver como os partidos reagirão a isso, só saberemos ano que vem.

  19. José disse:

    Antagonista está em cima do muro...se apoia e faz besteira, ele fica mal...lembram do Temer? pois é...mas isso não deveria ser a postura. Eu acho...mas no encontro vamos conversar....

  20. José disse:

    Só as intervenções do PT nos preços da gadolina, álcool a reboque, no setor elétrico, são mais da metade deste valor.

  21. Alberto disse:

    Antagonista vocês estão virando um blog de copia/cola, onde foi parar o jornalismo de verdade, que trazia novidades? O sucesso como vem/vai na mesma velocidade.

  22. Marlene disse:

    Só pra lembrar: o DEM é o único partido de direita, ex PFL. E, além disso, só se governa com o Congresso. Ou vocês pensam que Bolsonaro foi eleito ditador?

  23. Marcos disse:

    Agora estou com uma dúvida cruel: O Antagonista é ou não O Antagonista?

    1. Eles são sim, só escreveram uma notícia ruim. Deram a entender que o general afirmou uma coisa que não está no discurso que eles mesmo utilizaram entre aspas. Acompanho o site, mas assim não né

    2. Nao. No que fere seus principios esquerdistas, eles se denunciam tentando contorcer a noticia, ora omitindo verdades e sempre puxando a sardinha para a esquerda.

  24. Andreas disse:

    Precisa mais agilidade e rapidez do governo na ajuda aos cubanos que queiram permanecer no Brasil.

  25. marcelo disse:

    Evitar repercursão negativa, mas Senhores. Precisamos do DEM. precisamos aprovar o fim do foro privilegiado a lava jato e conselhos ética limpam as casas. Segundo reforma da previdência.

  26. Olívia disse:

    No tempo do PT no turno ligação para d escolhas da Dilma. E eram totalitárias , agora cada passo do presidente é questionado. Esperem ele trabalhar. Fechamos a boca por quase duas décadas como ga

  27. RobertoRJ disse:

    Gen. Heleno. Esses da imprensa que insistem nessa pergunta sobre os ministros do DEM, querem simplesmente criar polêmica. Ignore-os e não responda nada.

  28. Marcos disse:

    Antagonista esta moscando! Montem um gráfico de como Bolsonaro esta conseguindo uma bancada, quem é voto "100% certo" ele precisa de 308, para a reforma sem isso NAO TEM GOVERNO

    1. ... ao menos o Mandetta poderia sair. Não perde nada.

    2. Nem faz sentido agradar um só partido. Aliás, trata-se de coincidências chatas. Mas o fato é que a presença de 3 ministros de um partido, incomoda. Nem deveriam ter filiação.

  29. Lima disse:

    Certo.Mas não custa o Heleno averiguar a ligação entre determinados chefes de serviço e a petista Margarida Salomão,de JF.Pode evitar muito aborrecimento.

  30. Rumanettto disse:

    Ele está certo. Existe partido no Brasil? Não!Os que Existem em geral sao quadrilhas políticas ou ajuntamento de interesses escusos . Em tds quadrilhas políticas existem maçons monitorando e atua

  31. Jackson disse:

    Mas e se forem? Cara, nenhum partido governa sozinho nesse modelo de governo. Parem com esse mimimi. União com a extrema esquerda que não existe, com o resto é do jogo, com olhos abertos. Parem po

    1. ... ouvindo caciques, raposas fisiológicas, apesar da coincidência de 2 ministros serem do DEM, tirando Onyx, que é um articulador, além de ministro. Tava no estágio 2 é bom, 3 é demais.

    2. Jair Bolsonaro foi eleito pra mudar essa mentalidade fisiológica, que ele mesmo disse que sempre será a raiz de toda corrupção e ineficiência do estado. Creio que ele não esteja...

    3. Não é do jogo. A crítica ao Alckmin era justamente essa. O capitão se elegeu sem dever nada a ninguém, e os partidos do centrão murcharam, todos. O capitão não precisará agradar partidos.

  32. FABIO disse:

    O Antagonista cria a confusão, mas não nota porque eles mesmos são completamente confusos.

  33. Marcelo disse:

    Ouvi dizer que Bolsonaro estaria trocando o lema de seu governo para "Te engano que gostas." Confirmam?

    1. não confirmo não. Será brasil acima de tudo abaixo de deus ou CorruPTos presos ORCRIM se escafedeu

  34. Presidente-XVII disse:

    ... vejamos se Mandetta tem a coragem. Não tem nada a perder, visto que não buscou a reeleição.

  35. Presidente-XVII disse:

    Ao menos o Mandetta poderia sair do DEM. Ele não tem obrigação de permanecer no partido. Seria um sinal a mais, pra reforçar essa tese.

  36. JOSE disse:

    O do Antagonista, pode me informar se imbecilidade jornalística é doença contagiosa? Acho bom vcs se vacinarem, pois o comentário é sintomático, porra!

  37. João disse:

    Onyx está enfraquecendo Maia na presidência da câmara. Improvável que o Centrão apoie Maia depois da escolha de 3 ministros do DEM (2, Mandetta não foi candidato). Caminho livre para João Campo

    1. ... faço campanha pra que Mandetta saia do partido, já que não tem nada a perder, saindo. Acabaria com essa queixa partidária, sob a indicação dele.

    2. Não tem lógica o que o João está dizendo. Jair Bolsonaro não pratica esse tipo de fisiologismo. Ele nunca agradaria partidos, pra ter mais ou menos votos, dependendo da votação.

    3. cara do PSB, bolsonaro não vai fazer isso, não é possível

  38. TIAGO disse:

    Só para constar: o Kim Kataguiri também é do DEM. Será que se for ministro também vão vir com essa ladainha de Centrão? Por muito tempo o antigo PFL era o que mais próximo de um partido direit

    1. ... o capitão tem que cuidar da nomeação do segundo e terceiro escalão. Pra que não corra o risco de ter toda e qualquer pessoa sendo abrigada.

    2. Pois 2 é bom, 3 é demais. Seja de um partido só, como agora, seja de mais de um. Nem são indicações políticas em si, Tereza e Mandetta vieram de bancadas. Ao menos ele poderia sair do dem.

  39. Leopoldo disse:

    O Onyx sempre esteve do lado do Bolsonaro e os outros são companheiros de longa data na Câmara. Ele não os estão nomeando para sua equipe por serem do DEM. Simples assim.

    1. Menos a Tereza, que foi indicação de bancada. O partido dela, o dem, que definhou, apoiava Alckmin, até o começo do 1º turno. Ao menos Mandetta tem condições de se desfiliar. Não perde nada.

  40. Paulo disse:

    O DEM não apoiou o Bolsonaro, mas muitos deputados do DEM ficaram com o Bolsonaro. O PR igualmente, enquanto o Magno Malta ficou do lado do Bolsonaro. Os ministros do DEM não é por causa do DEM.

    1. ... tipo, com Tereza e Onyx, vale aquele ditado do "2 é bom, 3 é demais".

    2. Mandetta, que não terá mais mandato, deveria sair desse partido. Não perderá nada. Não creio que só exista pessoas boas nesse partido, pra serem indicados pelas bancadas.

  41. Vall disse:

    Tinham q ter colocado Dr Renato da fosfoetaloamina. O cara tem 3 especializações, é atuante c médico, seria o Moro da saúde. Extremamente competente!

  42. Aarao disse:

    Eles não são do DEM, eles são da Maçonaria, que é o "partido" que tomou o poder no Brasil definitivamente! É a Nova Era dominando!

  43. Sergio disse:

    IMPEACHMENT de Tóffoli, Gilmar e Lewandowiski !!!

  44. lagos disse:

    Muito bem general, tem o nosso respeito!

  45. Alberto disse:

    Antagonista! Tá fraquejando, entrou pro rol do jornalismo especulativo. A equipe está sendo montada, mas nada serve. Não existem 18 Moros, que também foi questionado. 🐒

  46. Rafael disse:

    entender não serve. O cara simplesmente não falou isso. Ele pode ter tentado convencer que não estão dando prioridade de escolha para o partido dele, mas se for o caso, escrevem ISTO na notícia!

  47. Cino disse:

    Interessante, quando o Blog, Folha, Globo.. noticiavam esse tipo de matéria, em relação ao governo Temer, os bolsominios DELIRAVAM, eram todos corruptos, criminosos e ladrões... agora...humm!!

  48. Presidente-XVII disse:

    Tenho visto por aí aquele ditado manjado, do "2 é bom, 3 é demais". Mas chega né? E não deixem que esses ministros do dem nomeiem pros ministérios livremente. Peçam pro Mandetta sair do dem.

  49. Rogemon disse:

    Doesn't matter de que partido venha. Importa que seja competente e capaz de cumprir a missão dada.

  50. Paulo disse:

    A.Antagonista, para de encher o saco com essa patrulha de escolha da equipe. A responsabilidade é do novo Governo Vcs não vão dar palpite. Esquece !!!!

  51. Olívia disse:

    Mas deixem o presidente começar a trabalhar. Ele precisa de apoio mas não da velha política. O brasileiro julga antes do fato acontecer. O Bolsonaro está sendo coerente com escolhas Cuba já corre

    1. Considero coincidência até o ponto da indicação da Tereza. Além disso eu considero uma coincidência evitável. Ou simplesmente Mandetta poderia sair do dem, pra acabar com esse clima chato.

  52. Paulo disse:

    Analisando friamente, vocês querem que o Bolsonaro governe como ditador, correto? Porque NADA está bom. E agora deram para repercutir notícias plantadas sobre as perdas causadas pelo Trump...

  53. Rafael disse:

    que os ministros do DEM são do DEM. Vocês estão dizendo que o general "tentou convencer", aí não né?! Ele não afirma isso (que ministro do DEM não é do DEM). Acompanho o site, mas dar a ent

  54. Carla disse:

    O General Heleno está certo. Eles terão que trabalhar para o governo e não para o partido. Não é difícil de entender.

    1. Mas Mandetta não deixa de ser do DEM. E 2 é bom, 3 é demais. Já bastava a Tereza e o Onyx.

    2. Os únicos erros do capitão, até aqui, foram nomear o Mandetta e o Levy. Levy foi mais uma nomeação do Guedes, a quem o capitão deu o voto de confiança. Mandetta é colega da câmara, supraparti

    3. Mas não precisa botar corrupto. Gostei não do Mandetta!