“O DEM vai querer copiar o muro tucano que nunca deu certo?”

Essa história de que o novo DEM poderá passar a se chamar Centro não agradou deputados do partido.

Onyx Lorenzoni, do Rio Grande do Sul, enviou a seguinte mensagem a O Antagonista:

“Diferentemente dos tucanos, o DEM não é conhecido por ficar em cima do muro. Depois de tudo o que sofremos na era lulo-petista, a sociedade brasileira resolveu abraçar o lado direito do processo político.

Neste momento em que o DEM era para se firmar como um partido liberal, conservador, usando como bons exemplos legendas que percorreram esse caminho na Europa, vamos inventar um muro para ficar em cima dele? Vamos virar Centro só para atrair ex-socialistas?

Quem teve essa ideia certamente está com algum problema. Mais do que nunca, o Brasil quer um partido que se identifique com o campo da direita.

Fizemos um duro enfrentamento contra Lula, Dilma e essa quadrilha petista. Agora que o DEM tem a oportunidade de ser um grande partido de centro-direita brasileira, vão querer copiar o muro tucano que nunca deu certo?”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

  1. Ler mais 21 comentários
    1. Somente os políticos conservadores do DEM ainda não perceberam que o Maia está refundando o partido para centro esquerda,nunca vi um partido de direita se juntar com partidos comunistas, o Maia foi cooptado pelo PC DO B e outros partidos de esquerda,Onyx tá na hora de juntar os políticos de direita do DEM,sair fora e fundar outro partido de direita com Patriota seriam 2,o que Maia está tentando fazer é a mesma coisa que o Macron fez na França,enganar o povo com um suposto partido de centro,eu acho que não vai colar.

    2. Disse tudo.
      O certo é simplesmente e URGENTEMENTE retomar o nome PARTIDO DA FRENTE LIBERAL e acabou a conversa.
      Tem que mostrar e bater na cara da esquerda mesmo e mostrar que é Direita sim e assumir o discurso porque é ISSO QUE 90% DA POPULAÇÃO É: conservadora, cristã, trabalhadora e responsável.

    3. O q vc faz se não quer a responsabilidade de fazer escolhas, tomar partido, assimor responsabilodades? Fica no centro, ora, aquele muro seguro d quem não precisa se decidir por um dos lados das questões.

    4. O DEM vai virar o PSD? hehe… Onyx, te liga, só na tua imaginação o DEM tem alguma ideologia que não seja roubar… alias, o ele deve saber disso muito bem. Se o PSDB, que até tem alguma ideologia de fundação, sentou no muro, imagina o DEM que é reencarnação do PFL, que nada mais nada menos era o CENTRÃO do PDS/Arena? Por favor…

    5. DEM rima com “quem?”, esse partido nunca serviu para nada além de base de apoio ao governo do plantão, outro maria vai com as outras, vão mudar de nome, é? até nesse tipo de golpe essa gente não foge à regra do corporativismo vergonhoso que grassa no Congresso

    6. Coloquem o nome de Frente AntiPT que ganham milhares de votos. Vao pro inferno com esse negocio de Centro. É preciso dar o nome de quem foi que escolheu essa porcaria e que conseguiu estragar o pouco do partido que ainda, vá lá, dava pra chamar de direita.

    7. De todos os nomes que foram ventilados, eles conseguiram, inacreditavelmente, escolher o pior de todos. Centro de c…é rola. Jamais votarei numa mérda como essa. Essa gente que ronda os partidos e que os assessora esta mais fora da realidade do que os proprios politicos que compoem o partido.

      1. O Sr Rodrigo Maia apagado, do baixíssimo Cleto de repente resolver ser um dirigente com ideias políticas. A isso ficou reduzido nosso parlamento!!!!!
        Triste Brasil!!!!