O desabafo de Napoleão Maia

Napoleão Maia, ministro do STJ, foi questionado pela Crusoé sobre a relação entre o seu capinha “Will” e a advogada Renata Araújo, item que consta da delação da JBS.

Ele não respondeu, mas na sessão de ontem do tribunal diz ter “adoecido”:

“Será que é apenas informação colocar um magistrado na capa de revista apontando que fez esse ou aquele  ilícito? É liberdade de imprensa? Podemos dizer apenas informando e fazendo propaganda psicológica adversa, subliminar contra reputação, conceito, a paz de espírito? Morro de medo disso porque conheço uma pessoa que adoeceu por conta disso. Uma pessoa que vejo todo santo dia de manhã quando faço a barba. Vítima de insídia. Não consegui desfazer isso.”

Talvez seja o caso de tomar um calmante antes de demitir o capinha.

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Chibs disse:

    Pelo que sei ele tbém é funcionário do empresário que faz bicho no STF Gilmar Mendes na sua faculdade IDP

Ler comentários
  1. TSE + IDP = Gil.M disse:

    Da muita pena deste vagabundo. Existem psicólogos tripé em diversas cadeias do país para da ☝🏻 suporte para o senhor.

  2. ZECA DA GUARITA disse:

    Este é o XUXA que participou daquele julgamento estranho da chapa Dilma/Temer e que apareceu ameaçando cortar a cabeça de que havia falado mal do seu filho.Agora se compreende o motivo de tanta indignação e porque o julgamento ocorreu daquela forma MINISTRO DO TSE.

  3. Renata Chaves Silva disse:

    Mas o ministro da "irá do profeta" não tem tempo para aposentar? Aposente Ministro. Quem não pude com a mandinga que não carregue o patuá. . . Sabe o que acontece com esse povo mais antigo. Após anos acostumado com o famoso "sabe com quem você está faltando" não se confirmam em ser tratados como qualquer pessoa. Confundem o respeito ao cargo com reverência pessoal. E nesse ponto eu respondo o motivo de não aposentarem. É simples "rei posto rei morto". Depois eu aposentado vira mais um na multidão. Serão desacatados no dia a dia como qualquer idoso. Por mim ministro adoeça o quanto quiser.

  4. TmT disse:

    Fazer barba dia sim dia não e deixar o Santo fora de malfeitos.

  5. Creuza Moreira disse:

    "Napoleão Maia, ministro do STF" Ele é do STJ!

  6. Wagner disse:

    Juízes no Brasil, com suas parcas exceções, são um monte de m-e-r-d-a muito caro a um povo, e é por isso e outras canalhices que esse país está desabando, o que não restará a um povo nada mais nada menos que uma insurreição, uma guerra civil.

  7. josé Rudi Schnorr disse:

    Napoleão é Ministro do STJ e eles adoecem assim que são acusados de algum ilícito. É a Lei de Newton.

  8. Lauro Ferreira Melo disse:

    Ministro, existe um santo remédio, chama-se honestidade. Quando a pessoa é honesta, insinuações não são prejudiciais, e ela dorme o sono dos justos.

  9. Hahahaha disse:

    Estão tão abilolados que Napoleão Maia virou até ministro do STF.

  10. josé Rudi Schnorr disse:

    Este é o Ministro do STJ que fez aquela apologia à "degola" numa sessão do Supremo Tribunal de Justiça. O Napoleão continua mordido e adoecido.

  11. Brasileiro farto disse:

    E liberdade de imprensa, sim, Ministro. Impressiona que um magistrado da segunda mais alta corte do país não saiba disso.

  12. SPA CURITIBA disse:

    Esse pessoal adoece muito fácil ....Imaginem se eles trabalhassem de sol a sol , como fazem milhares de brasileiros HONESTOS .

  13. Esgotou minha paciência! disse:

    Quem evoca a ira do profeta pode acabar vítima dela! Saravá misifíu...

  14. Receita Federal disse:

    Ele não é ministro do stf e sim do stj.

  15. rodrigo disse:

    Cuidado com a ira do profeta!!!!Pelo jeito o profeta tem boa mira. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk huahauhauhauahuahuahauhauhauahuaha Se F U D E U.

  16. É DESOLADOR! disse:

    Li a matéria e só posso dizer que é desolador o nível de decadência de parte do Judiciário. E, apesar de todo o exposto, a lerdeza os favorece, vez que continuam desfrutando do direito de estarem onde estão e de continuarem a fazer o que fazem (quando interessa). O povo também está adoecido, sr Napoleão. Adoecido de tristeza, alguns de fome, é verdade, mas a tristeza com as aberrações praticadas dentro dos 3 Poderes dói tanto quanto. Que reputação é essa? Que conceito ou paz de espírito são esses, que alega serem atingidos por propaganda psicológica adversa? Subliminar, Ministro? E esta senhora, a advogada, ainda advoga? Ainda tem a tão sonhada "carteirinha" da OAB? Ahhhhhhhhhh, claro que tem, né?

  17. Guilherme Padilha disse:

    "... Full of high sentence but a bit obtuse".

  18. J&C disse:

    QUEM SABE PELO GESTO QUE FEZ, ELE NOS BRINDOU CORTANDO O PRÓPRIO PESCOÇO!!!! OXALÁ ELE FAÇA ISSO MESMO...... COVARDE DE MERDA TODOS NÓS SABEMOS QUE ELE É. MAÇOM FDP!!!!!! VAGABUNDO!!!!!!!

  19. athos procopio de oliveira junior disse:

    ESSE CARA NUNCA ME ENGANOU.-.......

  20. Marcelo Braga disse:

    Tem que prender essa ratazana corrupta do Napoleão e outros do STJ , para se chegar no STF e pegar e prender a banda podre do STF , a começar pelo vagabundo corrupto que vende até a mãe ,Gilmar Mendes

  21. César disse:

    O ministro Napoleão já demitiu o capinha??? ou não pode.......?

  22. Marginal de Toga disse:

    Psicopatas! Pensam que são deuses. Não passam de ladrões de quinta categoria, mesmo vestidos de toga.

  23. Guilherme Padilha disse:

    No TSE, voutou contra a cassação da chapa Dilma Vana - Michel Miguel. Autor de 'Poemas do Amor Demasiado' e 'Memória Deslúcida'. Tudo faz sentido.

  24. DeSacoCheio disse:

    . QUEM ADOECE É A MAIORIA DA POPULAÇÃO, QUE VIVE SEM SANEAMENTO BÁSICO EM FUNÇÃO DA ROUBALHEIRA DE DINHEIRO PÚBLICO POR CORRUPTOS COMO VOCÊ!!!! VÁ TOMAR NO CU, NAPOLEÃO MAIA!!!! TENHA DIGNIDADE UMA VEZ NA VIDA E... SAIA DA VIDA PÚBLICA, CRETINO!!!! .

  25. José Coelho disse:

    AINDA NÃO DEMITIU !!! Deve ter o Rabo MUIIIIITTTTOOOO preso com esse capinha.......

  26. NapoleãoMaomé disse:

    pelas barbas do profeta !!!!!!!!

  27. Thiago disse:

    A reportagem não fala, mas com certeza ela PAGA os favores com outros favores, porém de ordem SEXUAL. Afinal, como diria o Coronel Joseph, personagem de Jack Nicholson: "poucas coisas no mundo são mais bonitas do que uma mulher fazendo um belo de um blowjob".

  28. Paulo Souza disse:

    A pessoa que mente a toda hora tem que ter medo de varias coisas inclusive da ira do profeta.CARA DE PAU

  29. Realista disse:

    Pessoas falam bonito, todas emotivas, pra não precisar argumentar sobre o fato.

  30. Despetralhando disse:

    É simples para de fazer a barba. Assim não verás um delinquente no espelho pela manha. O problema é que essa corja já não tinha mais nenhum respeito com a população que deveriam servir, já achando que era o contrário a população e o estado é quem deveriam servi-los. Quanto ser vítima de "insídia" não cometa malfeitos, que a lei te alcança.

  31. Puxa-cadeira disse:

    Por falar de si na 3ª pessoa, tenho para mim que o ‘Capinha’ é o alter-ego do Ministro.

  32. É DESOLADOR! 2 disse:

    Defina os termos postos por VExa, por favor: "Propaganda psicológica adversa"; "Subliminar"; "Insídia". Estou adoecendo de curiosidade para conhecer seus conceitos a respeito.

  33. Albano Stravaganza disse:

    Antagonistas: Napoleão Maia é ministro do STJ e do TSE, não do STF.