O desarmamento fracassou

O aspecto mais positivo do decreto de Jair Bolsonaro sobre a posse de armas é o reconhecimento de que o Estatuto do Desarmamento fracassou.

Sergio Moro disse à GloboNews:

“Se fosse tão exitosa a politica de desarmamento, o país não teria batido ano a ano recordes no número de homicídios (…). Tivemos uma política de desarmamento desde 2003 e o que houve foi o aumento do número de homicídios.”

Por que o sucesso de Bolsonaro depende do sucesso de Moro. Leia aqui

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 86 comentários
  1. Eu quero minha pistola .45 no meu coldre, meu Fizil 5,56mm na minha HiLux, minha escopeta na sala de casa, e meu riflle com luneta e bipé para temporadas de caça na Amazonia, Taim e Pantanal.

    1. Bolsolixos comecem a tremer . Vcs e a família metralha . Essa conversa dá uma tosse kkkk COAF COAF COAF. Moro vai virar engavetados dos metralhas.

    1. E onde vc leu que o Moro disse que o desarmamento aumentou a taxa de violência?! Volta para escola, Antônio, e aprende a interpretar um texto.

    1. Você esteve em coma nos últimos 20 anos? Parece. Quem governava? Defendia polícia? Atacavam os bandidos? ACOOOORDA.

    1. O Mineirissimo aí parece que esteve em coma nos últimos anos, principalmente nos últimos meses. Sabe nada desse governo, pesquisa rapaz.

    2. Deixando de lado o tal viés ideológico: qual o objetivo do governo atual com esse decreto? E o combate da bandidagem armada pelo estado? Vai terceirizar para o cidadão de bem?

  2. analisando o decreto, pode assumir q tanto com arma legal ou ilegal, usou se lascou, não existe lei pra proteger o cidadão de bem pq a vida do bandido é mais importante para o estado!

    1. Esquerda é uma forma ideologica que visa o cidadão, para de ser alienado, a maioria dos países mais desenvolvidos possui um balanceamento de ambos.

    1. Mineirissimo. Pena não quer dizer prisão na prática. Na prática o país não prende quase ninguém que deveria, e quando prende, deixa ele governar lá de dentro. Essa farra tem que acabar.

    2. Indignado, crime grave como assassinato não tem pena inferior a 04 anos, correto? Pequenos delitos não podem ser tratados como os grandes, caso contrário, o país vira uma prisão só. Vamos pensar

    3. Não só não combateram a criminalidade como passaram a mão na cabeça dos bandidos, que não são presos em crimes com pena de até 4 anos. Foi um “liberou geral” para furtos e roubos em residên

    1. Mineiríssimo, em que planeta tu vive, Marte? Só pode. Cara, EUA é um dos países com menor taxa de homicídios do planeta, e dos povos mais armados. Acorde e aprende a pesquisar.

    2. Capitalista: dá p/ explicar como um EUA tem taxa de mortes violentas altíssima em relação aos países mais desenvolvidos no mundo? Lá a população não é armada até os dentes?

    3. Não há erro lógico algum. O problema é que você acredita que as armas matem pessoas. Mais armas, mais mortes… mas se esquece que armas nas mãos de pessoas boas são a forma de parar as pessoas

  3. Moro está sendo desonesto. O Brasil enfrenta desinvestimento em segurança pública há anos, projetos como UPPs desmoronaram, e o estatuto paga o pato? Deveria era ter sido mais agressivo!

    1. Pedro também andava armado com uma Espada e decepou a orelha de um Soldado Romano que predeu Cristo! O projeto não é do MORO mas do Presidente Jair Bolsonaro, o Min. está apenas defendendo o Decre

    2. Sergio Moro sendo desonesto??? O ex juiz Sergio Moro sendo desonesto??? Vai ver que tu Pedro deves ser parente da alma mais honesta desse país. O estatuto foi um sucesso, só que pra bandidagem.

  4. Outra coisa é o tal do feminicídio: a moça vai na loja diz estar sob risco e compra uma arma e quando o “cumpanheiro” bebum chegar e partir pra cima dela dá um teco no saco do cara.

  5. Fatos: ninguém é obrigado e arma não é para qualquer um. É caro. Propriedades rurais por aí sempre tiveram armas, agora só legalizou. Alguém pensou que comércio ilegal aumentou com desarmamen

  6. … tico-tico no fubá: aumento dos homicídios com desarmamento faz parte da engenharia social dos vermelhos na implantação do comunismo. Outro passo é a fome que tira resistências e verga .

    1. São pessoas como vc Cleon, que os esquerdalhas temem. Tu consegues ver o grande quadro, pensa de maneira macro. Essa é a real intenção desses fdp

  7. O capitão é bem mais armamentista. Creio que Moro e Onyx, apesar de armamentistas, quase que pisaram na bola ao propor a história do cofre especificamente. O capitão mudou pra local seguro.

    1. O estudio “I” é um convescote, uma ação entre amigos, de falsos especialistas, para tentarem enganar aos inocentes com sua “engenharia social” tosca e comprometida com a esquerda. #globolixo

    2. E a morena hipócrita, além de usar estatísticas duvidosas, sugou nosso dinheiro com palestras no Sistema S, provavelmente sem licitação, é a cultura da vitimização dos esquerdopatas.

    3. A Globo é o que exite de mais ideológico na defesa do pensamento progressista. Ontem no estudioi não trouxe um único defensor do porte e posse da arma de fogo, todos da bancada defendiam o Desarma

    4. estúdio i é um antro de faladores de bobagens, como o tal de valdo cruz que vivia dizendo que jb ia perder no 2 turno,que não conhjecia o wilson witzel, só nulkidades, te m 2 ali só o resto mimim

  8. Tem gente desonesta intelectualmente que diz que as mulheres estarão em perigo se seus maridos/companheiros tiverem uma arma em casa. E o perigo do mesmo parceiro ir na esquina e comprar uma arma?

  9. Estatuto do menor tambem tem que ser revisto. Premissa de direitos humanos deve ser primariamente Defesa do cidadao de bem, isto e’ – nao criminoso.Veras magalhaes nao sabem o que e’ cidadao de bem

  10. O Brasil não está preparado p a livre compra d armas. Simples assim! Não soube lutar c a esquerda p 4 vezes, quiçá ter a responsabilidade d possuir uma arma… O decreto limita, mas não impede!!

  11. estranha época essa, onde questões tolas ganham relevância … rosa ou azul … revolver ou facão … cristo ou alá … do orifício a.n.a.l. so sai, ou entra também … cuspir ou esfaquear …

    1. boa epoca foi essa recente nao é onde tudo que se falava na midia eram quantos processos tinham e quantos bilhoes os governantes roubaram, onde voce ia no museu com seu filho e tinha um homem pelado.

  12. A esquerda desejou o caos para implantar suas ideias, desconstruiu a sociedade e a família, doutrinou seus seguidores, comprou seus opositores, vendeu-se como uma meretriz aos bancos e empreiteiras.

    1. Inocente” Você acha mesmo que eles só possuem foices e facões?? O arsenal vai aparecer quando chegar a hora. Não vê a invasão da fazenda no Pará, com armas de fogo e reféns.

  13. bom dia, brasil … desarmar ou não desarmar, eis a questão … ainda bem que no caso de roubo ao estado não existe esta dúvida … roubar ou não roubar os cofres da petrobras … kkkkkkkkkkkkkkk

  14. E desde quando teve desarmamento no Brasil??!!? O resultado do plebiscito foi a favor do comércio de armas… Ou vocês estão lambendo tanto as botas desse governo que o cérebro se liquefez?

    1. Ah não, o governo incentivando a entrega das armas, campanha dos artistas globais, velhinhos entregando suas velhas garruchas na TV enquanto isso os bandidos continuavam se armando ilegalmente.

    2. É, exato. Desarmamento só para o otário do trabalhador honesto sério pagador de impostos. Mas para criminosos acho q até plutônio eles conseguem livremente. É o mundo perfeito para os bandidos.

  15. Moro “esqueceu” de mencionar a ausência de políticas de inteligência e ação que reduzissem a entrada e posse de armas ilegais. Mas como O Antagonista não aceita que Moro também diz besteira..