O desemprego togado

Demitir um empregado tem de ser mais rápido e mais barato.

Isso torna mais rápido e mais barato contratá-lo.

Jair Bolsonaro fez muito bem em defender uma lei trabalhista “que se aproxime da informalidade”.

Para conseguir isso, ele terá de demitir todos os sindicalistas de toga.

Você precisa saber quem são os novos 'donos do poder'. E precisa saber AGORA

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 98 comentários
  1. O exemplo, neste caso, deve vir dos EUA. E o trânsito que o chanceler Ernesto, e frentes parlamentares lideradas pelo Eduardo Bolsonaro, possam trazer de experiências, são bem vindos.

  2. Não precisaríamos nem de Justiça do Trabalho nem de MP do Trabalho, assim como não precisamos de Ministério do Trabalho. Precisamos destravar e libertar os empreendedores, empresários e investid

  3. Vão ler a sentença do juiz que mandou a Abril readmitir 1000 empregados agora na crise. Argumentando que a empresa estava substituindo essas pessoas por outras que ganham menos. Cadeia nelles.

    1. Sao socialistas,nao aceitam a economia de mercado,nem sabem o q he isso,pois tao la garantidos o resto da vida aumentando seus salarios a toda hora sem limite.

  4. 1º baixem impostos e entreguem o dinheiro aos brasileiros. Eles saberão que fazer com ele. No dia seguinte as escolas do governo fecharão. No dia seguinte centenas de escolas particulares abrirão.

  5. Precisa baratear o Brasil? Ponham na rua sem pagar nada Brasilia e todos os palácios. Todos, s/ exceção. Prisão perpétua + trabalho para pagar a comida para todo o serial killer, igual a corrupt

  6. É um gigantesco erro pagar pouco ao operário brasileiro. O mercado interno tem q ser fortalecido pq senão como o Brasil irá crescer? Somente de exportações? E quando a tecnologia substituir a so

  7. Apesar de proibida pela lei, os sindicatos só assinam a rescisão se a contribuição sindical estiver contida no cálculo. E aí, reclama pra quem, se os juízes do trabalho são coniventes?

  8. Os 3 Poderes são um polvo cujos tentáculos alcançam todos os aspectos de nossa vida social e institucional. Esse câncer tem que ser extirpado o quanto antes, sob pena de matar o hospedeiro!

  9. Um empregado custo ao patrão 70% de impostos além do salário. Por outro lado os produtos são taxados em média 60% do seu valor. Fica caro para contratar e fica caro comprar… (Continua)

    1. Se diminuir a taxa sobre o empregado, o patrão contrata mais… Se diminuir a taxa sobre o produto (no EUA são 6%) haverá mais consumo. E mais consumo ė mais emprego. Fora disso É FRAUDE!

    1. Nos anos 80 a China tinha o mesmo PIB do Brasil. Aí eles partiram para esse capitalismo. Hoje o PIB deles é quase o mesmo dos EUA. Sete vezes o do Brasil.

    2. A China se desenvolveu assim. Igualmente Singapura. Não de obra barata, todas as empresas do mundo foram se instalar lá.

    3. O poder de compra diminui, resultando menos empregos. E os produtos importados vem mais baratos. E dificulta para exportar. E menos empresas se instalam no Brasil.

    4. O problema da geração de empregos é a dificuldade e custo para demitir e tudo que se tem q pagar ao funcionário. Vc pensa 2x antes de contratar já antecipando os problemas q 99% dos empregados tr

    5. Direitos, encargos e leis trabalhistas. Tornam os custos altos dos funcionários, encarecendo os produtos da indústria e do comércio.

    1. Geração de empregos e direitos trabalhistas são duas causas incompatíveis. Quem não enxerga isso certamente nunca tentou empreender nesse país.

    2. Como patrão digo. 80% dos problemas de um patrão são os empregados. A vasta maioria não é qualificada, não é eficiente, é preguiçosa e o são pq sabem a dificuldade e custo para demitir.

    3. Você certamente nunca empreendeu na vida tendo que contratar mais do que 8 funcionários e tendo que lidar com a justiça do trabalho que sempre está ansiosa em condenar o empregador.

    1. Concordo. No dia em que ele eliminar a estabilidade de um Delegado de Polícia federal, de um Advogado Público, de um Auditor da Receita Federal, e dos oficiais de carreira das FFAA.

  10. Bolsonaro, cresci numa indústria, então, tenho autoridade p/ falar. O problema não é a legislação trabalhista, isso é o d menos, a questão é alta carga tributária s/ produção e consumo. Es

    1. Legislação trabalhista, apesar de ser um atraso, é um componente mínimo em relação a alta carga tributária Q IMPEDE A PRODUÇÃO E O CONSUMO, e este é o verdadeiro gerador de emprego!!!

    2. Marcos, o q gera empregos nos EUA são o consumo de produtos e serviços, e a tributação sobre estes é baixo ou ñ há dependendo do estado. Tributação nos EUA ~ 6% e no Brasil CHEGA A 40%!!!

    3. Meu caro, o problema é a legislação trabalhista , de origem fascista/getulhista. O governo se mete em tudo. Um funcionário, do que sobrou da indústria custa dois. Insustentável.

  11. Vamos Fazer Parte do Mundo E Deixar de Ser o Resto…. Mudem esse negócio de contrato mensal PARA CONTRATO ANUAL OU POR HORA TRABALHADA COMO são EM Países CIVILIZADOS. Até jogador de futebol sabe

  12. …como se num passe de magica, retirando direitos, o Brasil se tornaria EUA. Paciência capitão, para quem so quer 1 mandato, mexer c isso de forma radical trara o bicho papão de volta.

    1. Pq Brasileiro é individualista e só pensa em si, não tem senso de comunidade ou pensa no todo. E quem quer perder direitos?

    1. Assim como ficou claríssima a cagada da França de oferecer direitos, direitos e mais um tanto de direitos: tributação de quase 50% da renda, desemprego, PIB comprometido… Certa está a Inglaterr

    2. esse m3rd@ nunca trabalhou na vida, sempre mam0u nas tet1nhas apetitosas do estado, logico que vai ser contra o trabalhador. o impressionate é a quantidade de pobres de direita que o apoia…

    1. Que planeta vc vive? Onde já se viu pagar multa para demitir empregados? Eu fecho uma empresa, dou baixa no cnpj e ainda tenho q pagar multa para os empregados? Isso só no Brasil dos desempregados.

  13. Acabar com a CLT é essencial, fundamental…O absurdo escravocrata do aviso prévio. CLT é escravidão. É apenas uma bela desculpa pro mau patrão dizer que não pode pagar mais pois o custo é alt

    1. Verdade. Aviso prévio é uma moeda de chantagem dependendo da maneira que você está se desligando da empresa. Tem que acabar com a CLT, salário mínimo, FGTS, contribuição obrigatória do INSS..

    2. Mas temos aqui o absurdo escravocrata do aviso prévio. Por quê o patrão não pode perder seu escravo assim, de repente. CLT é escravidão, por isso acabou até na Itália onde surgiu.

    1. Além da roubalheira e incompetência oque não deixa o Brasil decolar é o funcionalismo publico. Basta ver o percentual da arrecadação de impostos que é necessário para se efetuar a folha de pag

    2. Barbosa (típico nome de barnabé), eu nem estou mais no grupo porque já não aguentava mais a quantidade de mensagens disparadas a todo momento por eles.