“O desgaste para o STF seria enorme”

Assim como Merval Pereira, Alvaro Gabriel registra no Globo a hipótese que apontamos em Reunião de Pauta.

“Lula tem uma chance a mais de evitar sua prisão pelo TRF-4. Basta que algum ministro do STF peça vista no julgamento do dia 4 de abril. Se isso acontecer, o habeas corpus temporário concedido a ele ontem seria mantido até que o caso fosse retomado e finalizado dentro da corte.

Esse caminho seria uma forma de pressionar a ministra Cármem Lúcia a pautar em definitivo o tema da prisão após a segunda instância. Ou seja, o pedido de vista teria a justificativa de que isso deveria vir primeiro, e o caso de Lula, depois.

O desgaste para o STF seria enorme, por ser um caso de repercussão nacional e por se tratar de um habeas corpus. Por isso, no meio jurídico, a avaliação é de que a hipótese de acontecer é baixa. Mas a brecha existe.”

Desgaste não é lá grande problema para a ala lulista do Supremo.

Reunião de Pauta: Supremo teatro

O check-in de Dias Toffoli

Comentários

  • -

    Não há em nenhum outro lugar do mundo tantas instâncias jurídicas como há no Brasil. A coisa foi feita para gerar impunidade. Soma-se a isso figuras deprimentes como a do Gilmar Mendes, Toffolli, os Mellos, Lewandwski e você tem um resultado para essa equação que é o Brasil que está aí: subdesenvolvido, desigual, corrupto.

  • Morgana -

    O que é STF? Significa: Stamos Todos Fudidos (menos eles, os da toga preta, os vampirões).

  • Marçal -

    Depois que se perde a vergonha nada mais há para se perder.

Ler 156 comentários