O destempero de Costa

Humberto Costa soltou a franga e começou a acusar senadores, que foram ministros de Dilma, de cumplicidade com o impeachment. Levantou-se, aos berros, citando Fernando Bezerra Coelho.

“O senhor comandou o programa mais caro do governo Dilma e usou isso como vitrine de sua eleição. Alguma vez a presidente pediu para que cometesse algum ilícito?”

Ao final, quase sem fôlego, soletrou a palavra golpe: “G.O.L.P.E”. Costa acaba de substituir Lindbergh Farias no comando da bancada do jardim de infância.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler 78 comentários
  1. O Cunha já conhecemos e sabemos do q é capaz. Meu receio é com quem vai sentar na cadeira da Presidência da Câmara no lugar dele.

  2. Esses pelegos dilmistas querem tirar Cunha mais esquecem de lula, renan, gleisi, lindberg faria, lobão, cardozo, edinho, jacques wagner, berzoini, maria do rosário, humberto costa, guimarães dóllar na cueca e outros comparsas ligados ao pt atolados em sujeira da grossa. Se Cunha tivesse do lado deles será que era rejeitado?

  3. Em tempo: a alegação da REDE sobre a urgência, e o acatar por parte de Marco Aurelio Enrolando de Mello se deve ao fato de que um réu não pode estar na linha sucessória da presidencia, e assim, já dão por certo o impeachment de Dilma, logo, ele não poderia ser o estepe de Temer. Renan, que tem mais denuncias e mais antigas, acreditem! NAO É REU de nenhuma investigação! Inacreditável!

  4. Vamos supor que aconteça algo a Temer, e Cunha seja afastado, quem assume é RENAN CALHEIROS, que teoricamente, não é (ainda) réu em nenhum processo. Ele teria que convocar eleições em até 90 dias. Isso cairia como uma luva para Lula, PT e Marina! Prestem atenção nisso! Temer, já redobrou sua segurança? Melhor ver isso e logo!

  5. Ingressa a petição ontem e já marcado o julgamento amanhã…desse ritmo Lula e os 68 deve ser julgado nesse mês ainda ! Mas a Grande novidade é a ressurreição do Mensalão da CPI dos Correios que serão reconsiderados no inquérito sobre o Aécio ! Entrega Valério !

  6. Vale lembrar que a filha do Cunha tem uma agência de marketing político, passa a cobrar Antagonistas…rs

  7. Estranhos critérios tem o STF para tratar dos casos. Por ordem cronológica não é, nem por motivo de urgência ou relevância para o país. Seria um último favor aos patrões moribundos?

  8. Os mavs petistas invadindo o espaço…rs Não vai dar para manter a propaganda enganosa do golpe através do bandido preferido do PR!

  9. Está havendo uma confusão, o pedido que será julgado amanhã é o do partido Rede – Que pede pra tirar Cunha da linha sucessória, embora de uma maneira menos embasada, também pede o afastamente de Cunha da Câmara secundariamente ao pedido de afastamento da lunha sucessória. Esse não é o pedido da PGR que listou 11 fatos para afastar Cunha, segundo o ministro Teori, este ainda não tem previsão para entrar na pauta.

  10. EU QUERO SABER É DO JULGAMENTO DA AÇÃO CONTRA O LULA!!!!! CADÊ, TEORI???? SAI DE CIMA, HOMEM!!!!!

  11. Parecem petistas inconformados de perderem seu rival favorito que na verdade compactou com Dilma de limitar o pedido da Janaína do Hélio Bicudo e do Miguel Reali e não incluir a Lava Jato como forma de se livrarem de suas culpas. Cunha deu margem para Cardozo vir com essa defesa no Senado. Chega!

  12. CUNHA TEVE UM INSIGHT DE CONSCIÊNCIA QUANDO RECEBEU A DENUNCIA DO TRIO SALVADORES DA PÁTRIA (JANAÍNA..REALE E BICUDO ) E INSTALOU A COMISSÃO DO IMPEACHMENT …SABENDO ELE SER IMPOSSÍVEL EVITAR SEU AFASTAMENTO DA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA ,COMO TAMBÉM AOS PROCESSOS NO STF , PROCRASTINOU O QUANTO PÔDE PARA PREPARAR SUA DEFESA…SEM TEMER SUA CONDENAÇÃO,NEGOCIARÁ DELAÇÃO ABRANDANDO SUA PENA,MAS AGRAVANDO NAS MÁXIMAS A SITUAÇÃO DOS PETISTAS …DEPOIS ELE VOLTA COMO “DIMAS”…O BOM LADRÃO .

  13. Se afastar o Cunha e o Renan o PT reassume as duas casas, o vice do Renan é o Viana do PT do Acre que é contra o impeachment. E se for durante o impeachment no Senado durante o afastamento da presidanta, estaremos lascados. Quando sai a nova eleição pra presidente das duas casas da mãe Joana (ver Câmara e Senado) ???.

  14. Vivian, como o Cunha está na linha sucessória, se o Senado ainda não aprovou o afastamento da presidente? O STF quer “adiantar” as coisas? O Temer ainda não assumiu!

  15. Um circo para os bobos. Vão jogar a migalhinha, enquanto vão sentando em cima do filão inteiro do caso Lula, este sim urgente.

  16. ESTÁ NA VEJA: Ação da Rede alega que o peemedebista não pode exercer o cargo porque é réu em processo da Operação Lava Jato e, no comando da Câmara, está na linha sucessória da Presidência da República…

  17. Desde o princípio percebi que não era jogo de damas, rápido e ligeiro, mas jogo de mestres de xadrez para quem sabe o risco de cada jogada. Não mais repetir mensalão nem “mani pulite”, mas Operação Lava Jato o maior case a ser seguido por vários países daqui para frente. Orgulho de ser brasileira.

  18. TEORI…. AGORA E” A VEZ DE LULA!!! LIBERE -O PARA QUEM TEM COMPETENCIA SUFICIENTE PARA FAZER VALER A JUSTICA, JA QUE, VOSSA EXCELENCIA, ACOVARDOU-SE. LULA PRESO!! RENAN PRESO!! CUNHA PRESO!! E A FAMILIA “LARAPIOS CHULOS DA SILVA” TODOS PRESOS!!

  19. Venina Venosa me fez acionar o alerta do ritmo do julgamento da Lava Jato quando no seu depoimento citou a frase de PC Costa ao apontar para o retrato de Lula:”você quer parar o país?! Não parou porque a excelência do trabalho da força tarefa da Lava Jato, a maestria e coragem de Moro junto com o trabalho do jornalismo investigativo, e a maioria da sociedade civil que deu o suporte e protegeu a democracia, por mais que tenham sido as tentativas de desestabilizá-la, chegamos ao fim do começo. Desistam não conseguiram politizar o crime e nem conseguirão com marginais a atuar agora.

  20. “FINALMENTE 11 minutos atrás Isso é ótimo para os petistas não chorarem mais. Todos devem pagar pelos seus crimes. Bom para o Brasil. E o STF fazendo a sua politicagem de sempre…” Isto mesmo.

  21. Certo, então quer dizer que o STF tratou do Renan hoje e eu não fiquei sabendo? É isso? E o Lula será depois de amanhã, estou certo? ¬¬ Depois esses vermelhos indignos tem a petulância de falar que a Lava Jato é que é seletiva.

  22. Hahaha só foi a base governista se reunir pedindo agilidade que ele logo marcou! mas está certo….ele fez o que tinha q fazer. Foi o único que bateu de frente mesmo com o Governo com coragem! Agora, bem que ele poderia levar junto vários hein!? Denunciando coisas que ele sabe….. E o Renan STF ???

  23. Vai cair por terra mais um argumento dos apoiadores disfarçados do governo, que ficam falando em “pecado original” na instalação do impeachment, pela presença do Cunha. Vão ter que arrumar outro argumento para continuarem contra o afastamento da Dilma.

  24. O destino é uma incógnita!!! Embora corrupto, como a grande maioria dos políticos brasileiros, o destino colocou Cunha no lugar certo, na hora certa. Aceitou o pedido de impeachment e prestou um grande serviço a nação. Cumpriu bem seu papel e agora deverá ser julgado por seus atos de corrupção.

  25. Quanta rapidez! Seletiva…ora,ora…tem muita gente que da cabo em Ministro do STF no 0800! Nao brinquem, srs e sras! Nao andarao em paz pelas ruas…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

  26. A Câmara só pode entregar o Cunha depois que a Dilma cair. E mesmo assim providenciar uma recompensa para ele em forma de aliviar qualquer penalidade eventual. Sem o Cunha, independentemente se ele o fez intencionalmente ou não, a Dilma e o PT jamais sairiam do poder. Quem tiraria a Dilma? “o Serra, o FHC, o Aécio?”

  27. O máximo que o STF pode fazer é considerá-lo culpado e condená-lo, mas não afastá-lo da Presidência. Ainda assim, a Câmara dos Deputados pode sustar essa condenação.

  28. Mas desde quando o Supremo pode decidir alguma coisa em matéria exclusiva da Câmara? Não é da competência do Supremo isso.

  29. Não achei nenhuma graça, afinal hj o senado está ouvindo o relatório que define o impeachment da Sra. Dilma. Foi graças a EC que a limpeza começou no Brasil. Enfim ele cometeu crimes e deve ser investigado, mas tenho dúvidas se é td que falam. Mas c ele sendo formalmente investigado terá muitas coisas para contar. Não vai ficar calado como Marcos Valério e Marcelo Odebrecth. Queria ver a cara destes dois agora que Lula está prestes a ser preso. Muita pressa c EC, muito devagar com tantos outros, entre eles Renan Calheiros.

  30. Agora que o Lewandovisk concluiu que nao tem como salvar Dilma usando Cunha como vilao, vai fazer com atraso o que determina a lei. Mas podera continuar como deputado. Acabou dilma, tornando-se a bruxa do alvorada e cunha vai virar zumbi na camara

  31. Abaixo-assinado em apoio a Moro já é a maior manifestação da história da magistratura brasileira http://www.implicante.org/noticias/abaixo-assinado-em-apoio-a-moro-ja-e-a-maior-manifestacao-da-historia-da-magistratura-brasileira/

  32. STF! Teori Zavaski! Vocês estão contribuindo com Lula e suas artimanhas bandidas para deixar o PT continuar assaltando a população!! Vocês do Supremo Tribunal Federal fazer parte da tramóia? Por que não botam para votar as questões mais importantes à nação? Lula e seus parceiros criminosos tem que ser presos urgentemente! Estão acovardados, ministros? Que vergonha!!

  33. Vamos ter mais uma lambança? O STF não tem competência para afastar o presidente da Câmara dos Deputados. Ainda prevalece a “separação dos poderes”. Pelo menos por enquanto.

  34. o vice presidente de Cunha é o Waldyr Maranhão.. também citado na lava-jato….m.erda por m.erda, daqui a pouco a Câmara volta a mão de um petista

  35. Isso é ótimo para os petistas não chorarem mais. Todos devem pagar pelos seus crimes. Bom para o Brasil. E o STF fazendo a sua politicagem de sempre…

  36. — — Fantástica a rapidez do STF para alguns processos, e a lentidão para outros. Nem sei se alguns dos processos do Temer não serão mais antigos, e eventualmente de maior importância, do que os do Cunha — __

  37. Finalmente mesmo! Neste momento temo o Temer e suas indicações pouco confiáveis! Queria um ministério com bons técnicos e isentos. Precisamos disto! É o mínimo! Não podemos parar nossa indignação!

  38. Demorou! Mas o STF tá jogando para plateia, fazendo politicagem o fato da semana é Impeachament. Nada mais.

  39. Ê fixação! Freud, please, explica aí pq tanto furor enquanto o renan coleciona crimes e prescrições.

  40. #FicaCunha A mídia brasileira em geral é tão porca que fica com essa palhaçada de “Fora Cunha” e ninguem fala do Renan petista Calheiros. Cunha tem que sair sim, mas depois de Aécio, Mercadante, Dilma, Renan e outros lixos que são muito mais nocivos a democracia.

Os comentários para essa notícia foram encerrados.