O discurso vacilante de Alckmin

A oscilação do discurso de Geraldo Alckmin, ora pacificador, ora belicoso, incomoda aliados preocupados com a competitividade de sua candidatura presidencial, registra a Folha.

“Interlocutores mais dados ao confronto criticam a incapacidade ou a falta de vontade do tucano de bancar uma linha mais dura.”

Exemplo 1:

“Primeiro, Alckmin disse que ‘o PT colhia o que plantava’ ao comentar o ataque a tiros contra a caravana de Lula no Paraná. Depois, disse que a pergunta não foi clara o suficiente e ‘condenou veementemente a violência contra quem quer que seja’.”

Exemplo 2:

“Quando assumiu a presidência do PSDB, em dezembro, Alckmin fez um discurso, para os seus padrões, inflamado, contra o ‘método lulopetista’.

‘Vejam a audácia dessa turma. Depois de ter quebrado o Brasil, Lula diz que quer voltar ao poder. Ou seja, meus amigos: ele quer voltar à cena do crime’, declarou.

Dez dias atrás, em sinal contrário, o tucano voltou ao figurino apaziguador. ‘Deixo de lado os pesadelos do passado. Não vou ficar brigando por coisa de PT, vou olhar para o futuro’, afirmou.

A oscilação, por si só, seria menos preocupante, afirmam aliados do tucano, não fosse a expectativa de que a eleição seja inflamada e polarizada.”

Em resumo: uma vez Picolé de Chuchu, sempre Picolé de Chuchu.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. É um verdadeiro político de carreira. Fala hoje que deseja privatizar todas essas estatais inúteis e depois amanhã veste a jaquetinha com os logos das mesmas estatais. Fala hoje que o Brasil precisa de livre mercado para crescer e depois amanhã vai dar palestra no “Esquerda pra Valer”, chamando o mesmo livre mercado de “incivilizado”.
    .
    Pouco importa no final das contas. Esses tucanos não enganam mais.

Ler mais 28 comentários
  1. É um verdadeiro político de carreira. Fala hoje que deseja privatizar todas essas estatais inúteis e depois amanhã veste a jaquetinha com os logos das mesmas estatais. Fala hoje que o Brasil precisa de livre mercado para crescer e depois amanhã vai dar palestra no “Esquerda pra Valer”, chamando o mesmo livre mercado de “incivilizado”.
    .
    Pouco importa no final das contas. Esses tucanos não enganam mais.

  2. É o murismo tucano. É a falta de vontade em fazer uma oposição… até porque não teria como, visto que pt e psdb compartilham da mesma essência ideológica, apesar das diferentes cores partidárias…

    http://sensoincomum.org/2017/11/28/psdb-se-une-ao-pt/ -> “O evento, que tem como objetivo declarado articular estrategicamente a esquerda nacional para o combate ao avanço do conservadorismo no país, reunirá lideranças de diversos partidos de esquerda. Além de políticos e intelectuais do próprio PSDB, foram convocados representantes do PSB, da REDE, do PV, do PPS, do PDT, do PSOL e do PT.”

  3. Não dá ouvido prá eles não, vc é político experiente e sabe como fazer uma campanha…continue assim.
    Com essa campanha claudicante, vc ganha voto dos 2 lados, genial não ?
    Eles é que não entenderam.
    Continue assim picolé de chuchu, feche os olhos e siga em frente, arriba meu santo.

  4. Perguntas ao antagonista : – Quem é identificado por “Santo” nas planilhas da Odebrecht ? – Qtos delatores confirmaram a identidade do “Santo” ? – Vc antagonista, acredita que os delatores mentiram qdo identificaram o “Santo” ? – Se acredita que mentiram ,na pergunta anterior, pq acreditar que disseram a verdade qto a lula e ao pt ? – São perguntas simples de respostas simples, cujo entendimento precisa levar em conta “o respeito à Inteligência do Leitor ! Se vcs , M.Sabino e D.Mainardi Acreditam no BANDITISMO DE lula e na Quadrilha petista ; por Coerência e Raciocínio Lógico TEM QUE ACREDITAR NO BANDITISMO DA QUADRILHA DO psdb !!! Simples ,não acham…

  5. Esse candidato é uma versão Aécio Neves piorada!
    Mentiroso e farsante como amiguinho de partido!
    Nem o eleitor paulista cai mais nessa…imaginem o resto do Brasil?

    1. Seu comentario me lembrou o freixo do RJ por mais ridiculo mantem sua determinação em atacar diferente desse ai de sampa que espera relatorio para ver como agir.

  6. Uma candidatura já se destacou como a mais alinhada com os interesses e idéias da maioria da população ordeira, trabalhadora e que valoriza a famílai : BOLSONARO!
    Os outros pré-candidatos todos são NANICOS com MENOS DE 10%

  7. Só temos um candidato com propostas concretas alinhadas aos interesses e idéias da maioria da população brasileira.
    Com a enorme influência das redes sociais ultrapassando já há muito tempo a influência das TVs e jornais pró-SISTEMA, Bolsonaro facilmente vencerá no PRIMEIRO TURNO.
    Hoje já percebemos que seu apoio ultrapassa em muito os 50%

  8. Confesso que sempre votei no PSDB, acabou. Votarei em Bolsonaro e estou pedindo aos amigos que votem nele. O Brasil precisa voltar para os valores da honestidade que foi perdida na época das traves da quadrilha do Luladrão, com apoio do psdb.

  9. Não é VACILO faz parte da ALQUIMIA do PSDB do Mal, FHC antes de Passar o PODER PRESIDENCIAL, mostrou que seu Candidato era LULA, seu SONHO era Passar a FAIXA PRESIDENCIAL ao LULA, no MENSALÃO tirou a CORDA do PESCOÇO do LULA ao Dizer deixa Sangrar, não terá fôlego para a REELEIÇÃO, ledo engano, com esta MAROLA se levou 14 anos, só tirou o PT do PODER, com a FORÇA da LAVA JATO, e o IMPRESCINDÍVEL apoio de MILHÕES de BRASILEIRO nas RUAS. VOLTAREMOS as RUAS dia 3 de ABRIL

  10. Ué, não entendi, o candidato de centro, centro direita ou centro esquerda não tende a ser mais conciliador?Não vejo nenhuma incoerência do Governador Alckimin.

  11. É a velha política, quer agradar à todos . Se fazer de salame não é o que se quer , não tem posição sobre nada , quando abre a boca já se desfiz. 2018 não é baile de debutante , é ferro e fogo.