O duplo desembarque de FHC

FHC tenta salvar o que resta do PSDB.

Se é que ainda resta alguma coisa.

O desembarque do governo de Michel Temer é essencial.

Mas é preciso desembarcar também da campanha de Geraldo Alckmin, um candidato velho e delatado pelas empreiteiras da Lava Jato.

Só FHC pode comandar esse duplo desembarque.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 64 comentários
  1. O Brasil nunca mudará nem deixará pt/psdb discutindo só economia e micando nos demais assuntos, que são mais numerosos e problemáticos pra nossa realidade. Quem discute só esse tema geralmente é uma negação, em proporção aí sim real e muito maior, em geopolítica estratégica e internacional, contra-revolução cultural/ética/moral/ideológica/educacional contra a esquerda, e não conhecem os potenciais turísticos, minerais, e humanos do Brasil. Quero ver é Bolsonaro rir nos debates, enquanto os outros se acusam por causa de escândalos de corrupções, pra falar diretamente com o eleitor/apoiador. No mais, seja ele pt, pp, psdb, pmdb, psb, pps, rede, pcdob, psol, e todos esses “pês”… Enéas já dizia, é “falsa a briga entre eles”. Diferente entre todos os presidenciáveis? Só Jair Bolsonaro.

  2. FHC e seu psdb tucanalha viraram motivo de piada faz tempo.
    FHC foi o maior responsável pelo advento Lula e seus 13 anos de vigarice explícita.
    Achou lindo ser reeleito comprando a PEC casuísta da reeleição.
    Nomeou o Gilmau Mentes pro stfzinho
    Nomeou Renan Calheiros como Ministro da Justiça
    Afirmou q “Janete Yolanda” “é uma mulher honesta”
    Acoberta Aécio, Serra, Aluísio ao n requerer suas expulsões do partido e n emite uma palavra sobre Luislinda Values Nule.
    No psdb só presta o DORIA. O resto lá é esquerda. TCHAU, kirida!

    1. E por favor :
      LIBERTEM LUISINHA LINDINHA, A Esclerosada!
      Acabando com o INÚTIL Ministério dos Direitos Humanos, entulho burocrata q serve somente aos parasitas estatais, sempre ávidos por cargos e bene$$es e nunca por TRABALHO.

  3. PSDB é espelho do PT. Só serve para ser uma suposta oposição. Para salvar o PSDB basta trabalhar para salvar o PT. Quando o PT estiver salvo, o PSDB estará salvo por tabela.

  4. O sonho de consumo dos blogueiros antagonistas é poder apoiar Doria a presidente pelo PSDB sem ter passar pelo constrangimento de estar ao lado de Doria com Temer e o PMDB. Mas pelo andar da carruagem sobrará a esse blogue atrelar seus burros a carroça de Bolsonaro!

  5. Como assim “desembarque” cara pálida? Depois de completar todo o serviço sujo de proteger a bandidagem do Temer, depois de deixá-lo ileso, livre, leve e soltinho da silva, depois de defenderem o criminoso flagrado aecinho sorrisinho, mantendo-o como seu presidente, isto é, agora que todos os criminosos e crimes de temer, aecinho sorrisinho, pmdb e psdb, o boca mole do fhc propõe o desembarque de quê mesmo? Grandíssimo FDP esse FHC DA CARA DE STA. P… .

  6. FHC precisa desembarcar da vida pública! Já deu! Sua vergonhosa defesa de Lula e do petismo, com a idéia de evitar que o Sapo Barbudo, Aécio, Sarney sejam presos, enterraram o que lhe restava de dignidade! Já fui seu eleitor e defensor! Não me arrependo. Mas não voto mais no seu partido!

  7. Eu entendi a matéria como dizendo que só o presidente de honra do psdb pode desembarcar de qualquer navio. Não que só fhc, como candidato, derrotaria qualquer um.
    Um senhor da idade dele, que já não fala coisa com coisa, só pode ser brincadeira a indicação. Até porque a defesa da ladra lula e a proteção do fraco Aécio, foi a pá de cal nesse partido vendido.
    Do Alkimin, a única coisa ruim que conheço é ser do psdb. Sobre a honestidade e a capacidade, não li nada que coloque dúvidas. Assim como não se diz nada contra o Ronaldo Caiado – falar do que o tatatatataravô fez não vale – e também seria uma alternativa. Nós temos candidatos.

  8. Fernando Henrique, sem dúvida, é a única cabeça pensante do PSDB. Mas tem limitações físicas e não tem como enfrentar um embate.

    É preciso achar outro.

    Quem sabe no Partido Novo? Quem?

    Não sei.

  9. O Antagonista morre de medo da candidatura Geraldo Alckmin!!!
    Será que é por considerá-la a mais forte dentre as atualmente colocadas???
    Acho que “vocês vão ter que engolir”…

  10. O Antagonista parece que tem um ódio gratuito de Geraldo Alkimin. Primeiramente existem apenas citações de tramóias envolvendo sua gestão. Pois bem, inexistem inqueritos ou condenações contra o cara. Governador de São Paulo (2001 a 2003), (2003 a 2006), 2011 a 2015), (2015 a 2019). Concorreu com LuLLa a presidência em 2006 e perde, não tendo apoio de velhos caciques do PSDB, principalmente de José Serra e FHC (Fonte revista Época). Em 2010 se fosse ele o candidato do PSDB contra Dilma, levaria de roldão com apoio do eleitorado de São Paulo e Minas, não se esquecendo que em Minas, Aécio tomou pau. Alkimin é tão “ruim de voto” que na última eleição para o governo de São Paulo, se eu não estiver errado, perdeu em apenas o1 cidade do estado. Aliás, o funcionalismo público deve dar graças a Deus estar recebendo seus parcos salários em dia, coisa rara em outros Estados. Vamos nos lembrar dos péssimos (lixos) governadores que passaram por São Paulo, tais como Quércia (PMDB), Montoro (PMDB), Maluf (Arena, PDS, PP), Fleury, aquele do caso do Carandiru (PMDB). Alkimin é cria de Mario Covas e que inspira mais confiança dentro do PSDB.

    1. Perfeito.
      É revigorante perceber que ainda existe vida inteligente e elegante no debate nessa área de comentários (ou nesse site inteiro, incluindo os missivistas).

  11. OAntagonista poderia, por favor, esclarecer que empreiteira é essa que delatou Geraldo Alckmin?
    A Odebrecht, pelo menos, confirmou que aquela história de “Santo” foi invencionice de um certo site altamente comprometido com a responsabilidade e a verdade…
    A pró

  12. Vocês estão brincando? FHC? Aquele que elegeu Lula porque era a vez dele? Aquele que disse que Lula “tinha uma história” e que não podia ser investigado no Mensalão? Aquele amigo de Soros e defensor da maconha? Agora que o Brasil tem uma chance, ele é contra? Desisto de vocês. Adeus.

  13. Faltou mencionar um pequeno detalhe do artigo de FHC que saiu ontem em O Globo (onde mais?) e no Estadão, Antagonistas: precisamente aquele em que ele defende a candidatura de Lula para 2018: “Não sou juiz, não quero e não devo opinar na matéri. Melhor é supor que Lula dispute as próximas eleições”, disse FHC. Por que será que este pequeno detalhe ficoiu ausente da análise de vocês, sempre tão histéricos com relação a Lula, hein? É só uma pergunta…

  14. Quanta incoerência. O jovem FHC é o único que pode salvar o PSDB. Olha entre os ‘jovens’ Jair Bolsonaro, Luciano Huck e João Doria prefiro o ‘velho’ Geraldo Alckmin, já provado e testado. Diariamente a mídia apresenta a dificuldade da maioria dos estados brasileiros e São Paulo continua a vento em popa, com obras grandiosas e dentro dos parâmetros determinados pela lei fiscal.

  15. Desembarcou tarde demais. O nome do PSDB foi destruido pelo AECIO e a tampa da caixao foi fechada pelos integrantes do partido que o salvaram na votaçao. PSDB NUNCA MAIS. Pra mim morreu !

  16. Eu quero que esse maldito comunista da esquerda caviar chamado FHC, ligado diretamente à George Soros – comunista maligno globalista, que tem o mundo sob seu domínio zilionário – desembarque do Brasil.
    Por causa dele Lula continua aí!
    Quer impor ao Brasil a liberação de drogas e acabar de vez com nossa sociedade.
    Fora FHC! Vá morar em Paris e nos deixe em paz. Manipulador infeliz.

    1. Exatamente.
      Por que não denunciam Aécio corrupto Neves?
      Por que não expulsam Aécio ?
      Por que participam do governo quadrilhão?
      Por que têm ministros indecentes no governo indecente?

  17. Este ano tem sido profícuo em passamentos naturais e … a esperança … é a última que morre … nos casos dos “grandes líderes” de todos os partidos corruptos, candidatos ou não …

  18. Espero que o PSDB, assim como o PT, PMDB, PP, PR e outros mais, sejam varridos da política brasileira. Não aguentamos mais. Estamos cansados da velha política e dos velhos políticos. A matéria fez muito bem em lembrar de Geraldo Alckmin. Trata-se, de fato, de político velho, denunciado e, tão importante quanto isso tudo, incompetente.

  19. O PSDB ESQUECE QUE O POVO NÃO ESQUECERA QUE O PSDB FOI CONIVENVENTE COM TEMER, QUE SALVOU AECIO E DEFENDEU TEMER ABERTAMENTE, PARTIDO DE URUBUS QUE ADORA A RAPINAGEM, AGORA QUE FICA BEM NA FITA, TARDE DE MAIS…

  20. FHC agora pode se vingar do PSDB. Os candidatos a presidente do PSDB desde 2002 até 2010(3 eleições) desembarcaram de FHC por vergonha de …. FHC. Agora ele pode se vingar deixando Alckmin na mão. Para Alckmin vai ser até melhor sem o apoio de FHC.

  21. FHC só demorou só um ano pra perceber o q se fala todo dia por aqui, mas como ele tem 90 anos e muito gagá está perdoado. Mas seu partido já está em estado terminal e Alckmin é a forma de eutanasia mais rápida.

    1. FHC sempre foi um oportunista “cordial e diplomata”.
      Mas continua sendo um sujeito oportunista em quem não se pode confiar.

    2. Leiam no blog do Aluizio Amorim. É muito preocupante. Temos que dar um basta nisto tudo:
      “george-soros-ja-controla-quase-um-terço do parlamento europeu e também age no Brasil com doações a ONGs e até para o instituto FHC.”

      Diga- me com quem andas que te direi quem és.

  22. • VOU PULAR FORA do BARCO FURADO do PSDB
    • DEPOIS da MARAVILHOSA
    • “RISOLETA”
    • “A “lei”INCITATUS SUPREMO A&CIUS do PSDB”
    • “QUE SALVA TODOS BANDIDOS pumlítiCÚS da CADEIA”
    • “ESTÁ FAZENDO QUE EU PULE do BARCO da QUADRILHA do PT”
    • “ESTOU PENSANDO em IR”
    • “PARA a QUADRILHA do NOVES FORA 1 DEDO”
    •••••••••••••••••••••
    • “A “lei”INCITATUS SUPREMO A&CIUS do PSDB”
    • “QUE SALVA TODOS BANDIDOS pumlítiCÚS da CADEIA”
    •••••••••••••••••••••
    • “A “lei”INCITATUS SUPREMO A&CIUS do PSDB”
    • “QUE SALVA TODOS BANDIDOS pumlítiCÚS da CADEIA”
    •••••••••••••••••••••

  23. O PSDB acabou.
    Em breve muito políticos do seu quadro, irão migrar para outros partidos com o intuito de nos enganar novamente.
    A diferença é que muitos brasileiros agora possuem listas de votações dos parlamentares no congresso da atual legislatura e isso fara a diferença na hora do voto.

  24. Tal como um botânico solitário FHC tenta juntar as lascas produzidas pelo machado do Aécio e outros integrantes do partido e refazer o tronco do outrora pujante PSDB.
    Esse desembarque tem objetivo e endereco:
    Fincar bandeira no Palácio do Planalto.
    Não acredito em resultados favoráveis com essa tatica de turbinar Alkmin… ou Doria…

  25. A miopia do Antagonista em relação à Presidência surpreende…
    Insistem em nomes que não tem como se sustentar em um prazo tão curto, seja um bom nome para o futuro, como Dória, até piadas sem votos, como Rodrigo Mais e Meirelles!
    Alckmin, que parecem não perceberem, é Governador eleito do maior Estado do País, é um dos poucos nomes que pode brecar o retorno raivoso das esquerdas ao cargo, tem condições concretas de aglutinar apoios e principalmente para se manter depois e poder governar em relativa paz por conhecer e saber conversar com o Congresso

    1. Fernando Henrique foi o candidato da esquerda contra Jânio e perdeu a Prefeitura de São Paulo…
      Quanto a denúncias, que seja investigada, a maneira mais fácil de se eliminar rivais é colocar uma denúncia envolvendo seus nomes, sem a devida prova.
      Temos menos de um ano para a votação, é um tempo muito curto…

    2. Alckmin não é de esquerda. Foi citado mas não foi condenado. Ngm provou nada contra ele. É um cara família, religioso, discreto, competente e sabe manobrar os políticos.
      É de longe o melhor nome para a presidência. Mas tem q sair do PSDB.
      Já foi reeleito 3 vezes, SP é o estado mais bem administrado do país, o crime está sob controle, a saúde é a educação funcionam razoavelmente

  26. O mal dos Antagonistas é não apoiar o Bolsonaro, que se mostra a melhor opção contra a ORCRIM, qualquer candidato do PSDB é manter ainda que em outro nível, esta mesma ORCRIM que arruinou o Brasil. O Antagonista melhorou em relação ao Bolsonaro, mas tem que melhorar muito mais.

  27. Já que O Antagonista apóia este tal “desembarque”, garanto que ele não vai ocorrer. A “Praga do Antagonista”, a urucubaca mortal que derruba tudo e todos queeles apóiam vai-se encarregar de furtrar mais este plano. Aceito apostas e gasto por conta.

  28. Off Topic: A Folha/UOL já iniciaram a semana cedo fazendo campanha para Lula e o PT: colocaram na principal chamada da primeira página do site uma “entrevista” com o petista e ex-membro do gabinete de Lula e ex-coordenador do malogrado Fome Zero, José Graziano, uma “denúncia” de que, em vista do desemprego, o Brasil pode voltar ao Mapa da Fome, que já foi alardeada dias atrás pela Dilma.
    O Grupo Folha tem tal desfaçatez e desonestidade que sequer reconhece que quem provocou o assombroso desemprego no país foram os próprios Lula e o PT.
    É esse tipo de mentiras que teremos de aguentar até as eleições de 2018!